Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

MAMÃS DE JANEIRO DE 2009 [Options] · [View]
Patrial
Inserida em: Friday, October 10, 2008 11:43:50 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/4/2008
Ilhagui, eu tinha poucas dúvidas que era rapaz, por isso tive logo nome escolhido, mas gosto dos seguintes nomes para menina: Vitória, Laura, Beatriz, Lúcia, Pilar, Violeta, Margarida (ups), Catarina... Dos que referiste, por ordem de preferência joana, Inês, Sara.
Só confunde mais, não é?!?!?
Acho que para menina é muito mais difícil escolher o nome.
Beijocas!!

[size=3]UPM 04/04/08; 1ª Eco: 21/05/08 6s5d, tudo ok!!; 2ª Eco: 30/06/08 12s3d, 6,2 cms de gente, é um rapaz!!! http://www.youtube.com/watch?v=PkMtuDy-b0M, 3ª Eco(Morfológica): 8/09/08 22s3d P50/P75 http://www.youtube.com/watch?v=53doG0ElY7E, 4ª Eco: 06/10/08 26s3d P50/75, 1015 grs de paixão!!!, 5ª Eco :17/11/09 32s3d P50/75 2075 grs!!!; DPP 09/01/2009; Madrilhada: Moongi;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/
Pati +
Susanakart
Inserida em: Friday, October 10, 2008 11:53:29 PM

Membro desde: 9/7/2008
[ilhagui wrote:]
Voces matam-me c tanta conversa... lol

Pocafinha e Leoinha, mamas de 2ª viagem. Como vos entendo, cm vos entendo!!!! Aqui por casa vamos na mm. Princesa de 2 anos e tal a  requerer atençao a td a hr. Escola com miudos mal educados, de manha ao fim da tarde, papa a trabalhar as xs 12h por dia (coitado, anda tao estoirado) e levantar de noite p a tapar ou pk xoraminga. Tb ando louca, acreditem k n estao sozinhas!!! A Matheriz bem viu no nosso cafezinho como ela tem pilhas duracel! lollll. Mas vou calar-me senao estas mamãs começam a pensar que avançar p o 2º e uma aventura. E muito bom, apesar de custar um pouco. Mas as palavras deles encehm-nos o mundo, ne? Wink
Ana Cristina, a minha princesa mais velha faz 3 anos dia 2 Dezembro. Ora se vais ser mamã em Janeiro os nossos filhos vao ter exactamente a mm diferença de idade. Q giro!!! Qual e a tua dpp? E parabens pela tua profissao!!!
Glicemia- valores para diabetes gestacional, a partir de 140. Os meus passado 1h deram 137. Aprendi que foi uns instante- acabaram-se os doces!!!! Nem mais um dd k tive o resultado das analises. So funciona a entaloes, mesmo!!!
Infecçao urinaria- nunca tive nenhuma, ao k parece, mas perguntei ao medico quais os sintomas a ter em conta. Disse me k geralmente sao os k ja se falaram aki, mas k mts xs as gravidas nem seker chegam a ter qq sintoma. Ora em x de me despreocupar fikei mais preocupada. Ora entao poss ter uma infecçao urinaria sem ter sintomas??? Raio!!!!

Continuo a nao ter nome para a minha filha. Mamãs, ajudem!!! Sara, Ines, Joana... aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! O pai adora Joana, mas eu digo que so é Joana se for Joana Lua. Ele diz k sou louca, k dps gozam c ela na escola e k n xama nada Lua a filha, por isso eu vou fazer birra e tb n e Joana entao. lol...

O parto continua a tb n estar decidido. Luz ou Cruz Vermelha. E tenho de decidir ate à proxima consulta, dia 10...

beijocas e bom fim semana

Margarida

Pelos nomes que falaste, 1º Ines 2º Sara 3º Joana.
Mas tens tantos!!!!!!!!!!!! Eu decidi rapido o nome da Carolina porque mesmo antes de engravidar era esse o nome que queria. Mas se fosse menino estava feita, porque acordamos João mas o 2º era uma guerra, pois eu queria todos menos Filipe e era logo o que o meu marido queria. Ainda bem que foi menina!!! Menos trabalho a escolher!

jokas

Data Provavel de Parto - 27/01/09

Madrilhadas:
- M@ri
- Lujardim
Susanakart
Inserida em: Friday, October 10, 2008 11:58:07 PM

Membro desde: 9/7/2008
[anacristina32 wrote:]
olá a todas,
sou uma futura mamã de Janeiro, e estou muito feliz. Já tenho uma filha de 3 aninhos que fará 4 em Dezembro, e agora vou ter um menino.
sou enfermeira, trabalho num serviço de bebes prematuros, e tenho de confessar que agora com 26 semanas de gestação, já começo a ficar um pouquinho cansada.
não é só o cansaço físico, mas também psicologicamente não é nada fácil, trabalhar num sítio onde nem sempre os bebes vingam. eu confesso que qd estou no serviço nem penso muito nisso, mas qg chego a casa dou por mim a pensar, como deve ser dificil para qq mãe passar, por um processo tão desgastante. Chegamos a ter bebes internados a partir das 23 semanas, de gestação com internamentos de 3 a 4 meses. ou seja não posso deixar de rever nesses meninos, o meu proprio bebé.
até pq não foi nada fácil conseguir a primeira gravidez(cerca de 3 anos), mas esta segunda foi muito mais fácil(3 meses), não faço ideia pq. Talvez o nosso corpo tenha os seus timings, não sei.
angelyellow obrigado pela atenção, beijos grandes a todas as futuras mamãs.

Acho de louvar o teu trabalho. Acredito que não deve ser de maneira nenhuma facil, principalmente nesta fase!! Se nos ja encucamos as coisas e não as vimos, imagino para quem esta perto delas!!! ( E se eu encuco!!!!!!!!!!!!!! )Confused Confused Confused Confused
Mas ao mesmo tempo que e desgastante tambem deve ser gratificante!!!!
Um bem haja para quem esta ao lado dos nosso pequenitos quando eles mais precisam!!!

Jokas

Data Provavel de Parto - 27/01/09

Madrilhadas:
- M@ri
- Lujardim
Moongi
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 12:33:23 AM

Membro desde: 6/16/2008
Ilhagui: Gosto de Sara e de Joana. Ao contrário da Patrial (tinhamos que discordar um dia em alguma coisa Smile ), considero o nome para menina bem mais fácil de escolher. Se fosse menina tinhamos escolhido Lara Rita. E os nomes que gostavamos era: Lara, Rita, Joana, Sara e Carolina (Sara e Carolina, eram excluidos pois temos ambos primas direitas com esses nomes). Tb gostava de Maria Beatriz, mas o N não gosta.

A escolha do nome para o meu pilocas foi a papelinhos Confused Imaginm o stresse que foi escolher o nome para o baby? Fizemos listinha de nomes, e fomos excluindo o que não gostavamos. Depois foi combinar nomes (em meninos não gosto de 1 só nome, já em meninas não me importo - manias!!) Por fim, ficamos com duas combinações, escrevemos em dois papelinhos e retiramos à sorte. E assim ficou João Diogo!!

Beijinhos

Ps- pela experiência da minha colega, o marido cedeu ao nome que ela queria mesmo no fim da gravidez... sempre podes ir tentando a "Lua" e vencê-lo pelo cansaço. eheheh

Aniversário da barriguita:
1 mês :31-05-2008 - 4 semanas e 2 dias 2 meses :02-06-2008 - 8 semanas e 4 dias 3 meses :03-07-2008 - 13 semanas4 meses :02-08-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :02-09-2008 - 21 semanas e 5 dias6 meses :02-10-2008 - 26 semanas7 meses :01-11-2008 - 30 semanas e 2 dias.8 meses :02-12-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :01-01-2009 - 39 semanas

Madrinhas: Lpereira e Tisha1978Afilhada: Nitana01 e Nova-mamaMadrilhada: Patrial e mafalda_miau

Data Provável do Nascimento :08-01-2009
Xanah
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 1:24:40 AM

Membro desde: 9/5/2007
[Elisabete31 wrote:]
[Xanah wrote:]

PS: Tou a ficar constipada.... enquanto escrevi este post espirrei no minimo umas 15 vezes... estou de todo!fever fever fever fever fever

Ui!! espero que andes melhor. Ficar doente quando se está grávida deve ser uma seca! não nos podemos enfrascar em medicamentos, só cházinhos!

Fica bem
Elisabete

Tou um caquinho... tenho o nariz completamente tapado, canso me imenso a respirar pela boca, pareço um cão...e sinto me mesmo cansada...

Eu nem Ben U Ron gosto de tomar pelo que é pro chazinho de limão com mel que me estou a virar!

Não tá fácil... mas se formos a ver é a minha primeira constipação desde que vim pra Inglaterra ou seja, desde Fevereiro...não tá mal, escusava era de ser agora!

Brigada pelo cuidado,
Beijocas
Xana

Aniversários da barriguinha:

1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :02-07-2008 - 13 semanas 4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :01-10-2008 - 26 semanas 7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :31-12-2008 - 39 semanas

DPP:7 de Janeiro

Madrinhas: AL77 e Mãe Lara
Madrilhada:CarlaVC
Afilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct

O meu Blog - www.inamoratti.blogspot.com
Xanah
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 1:25:17 AM

[juanitah wrote:]
ola mamas!
estou tao mal hoje.
acordei super pesada, parece que a criança esta enterrada na minha bexiga e desde entao nao paro de fazer xixi (uns mini xixis para ser mais exacta).. para piorar estou com uma vontade de vomitar que nem imaginam..
ja nao sei o que fazer..

Espero que tejas melhor!!!
Beijocas
XAna

1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :02-07-2008 - 13 semanas 4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :01-10-2008 - 26 semanas 7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :31-12-2008 - 39 semanas

Afilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct

Xanah
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 1:29:10 AM

[M@ri wrote:]
cold2 Constipação e com tanto espirro! fever Ui, Xaninha não te gabo a sorte! E mais agora que até os velhinhos se riem de nós! Quando espirro até parece que me parto toda!
Espero que cures isso bem rápido e VIVA O CHÁZZZZINHO!!!

Beijokinhas
M@ri

Eu cada vez que espirro agarro me á barriga, mas xunga xunga é fazeres pinguinhas de xixi shocked shocked shocked shocked ....vergonhaaaaaaa scared scared scared help help help

Obrigada pela preocupação!

Beijocasheart
Xana

Xanah
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 1:32:24 AM

[sora21 wrote:]
Hoje fui á minha consulta....FELIZMENTE TÁ TUDO BEM COM A MINHA PIQUENA thumbsup ... Mas passei ao clube das mamãs com baixa tv , por causa da minha má formação do útero undecided .

O sr.doutor diz que trabalhar num restaurante não é a mesma coisa que trabalhar num escritorio e sugeriu-me ficar de baixa até a minha bebe nascer... e eu já começava a ter contaraçoes o que não bom sinal para o meu problema!!!!

Não me surpreende linda que estejas em casa, tar num restaurante não é fácil não!

Lá está, eu consegui trabalho de substituição, estou no escritório até vir de licença, assim posso continuar a trabalhar!

Mas o que conta é que pelos pipocos fazemos tudo né?

Beijocas e vê se descansas!

Xana

Xanah
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 1:38:11 AM

[Patrial wrote:]
[anacristina32 wrote:]
olá a todas,
sou uma futura mamã de Janeiro, e estou muito feliz. Já tenho uma filha de 3 aninhos que fará 4 em Dezembro, e agora vou ter um menino.
sou enfermeira, trabalho num serviço de bebes prematuros, e tenho de confessar que agora com 26 semanas de gestação, já começo a ficar um pouquinho cansada.
não é só o cansaço físico, mas também psicologicamente não é nada fácil, trabalhar num sítio onde nem sempre os bebes vingam. eu confesso que qd estou no serviço nem penso muito nisso, mas qg chego a casa dou por mim a pensar, como deve ser dificil para qq mãe passar, por um processo tão desgastante. Chegamos a ter bebes internados a partir das 23 semanas, de gestação com internamentos de 3 a 4 meses. ou seja não posso deixar de rever nesses meninos, o meu proprio bebé.
até pq não foi nada fácil conseguir a primeira gravidez(cerca de 3 anos), mas esta segunda foi muito mais fácil(3 meses), não faço ideia pq. Talvez o nosso corpo tenha os seus timings, não sei.
angelyellow obrigado pela atenção, beijos grandes a todas as futuras mamãs.

BemVinda ao nosso cantinho.
Nem imagino como deve ser difícil para ti ir para casa depois um dia menos bom, mas tenho a certeza que com cada vitória desses bebés tu própria deves ir buscar uma força imensa.
Ainda bem que apareces por cá, que assim temos uma enfermeira a dar-nos dicas e a responder às nossas dúvidas mais parvas!!! (eheh já me estou a aproveitar!!!)
Beijinhos e felicidades, depois diz-nos a tua DPP, género e nome se já tiveres, para te pôr na listinha.

Benvinda Ana Cristina!!

Realmente há profissões e profissões, mas acredito que a tua, apesar de desgastante, tb deve ser mto gratificante... e partilho da opinião da Patrial, é mesmo à maneira termos agora uma enfermeira no nosso tópico pra dar umas dicas!!!

Quanto ao já te sentires cansada...ainda fazes noites?

BEijocas e tudo a correr sempre bem!

Xana

Xanah
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 1:46:19 AM

ilhagui

Eu gosto mto de Inês, bastante por acaso. Depois dos que tens em mente vem Joana, e por último Sara!

Isso vai praí uma luta pra decidir os nomes!!!

O que vale é que eu e o maridão sempre concordamos que iriamos apenas dar um nome proprio, fosse menino ou menina! E por acaso os nomes já estavam escolhidos há algum tempo...O Guilherme já está, agora falta tentar a Clara daqui a um par de anos quem sabe!

Beijocas
Xana

Matheriz
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 8:47:03 AM

Membro desde: 5/2/2008
Olá mamãs!!!

O meu maridão já quase tem ciumes do forum lolol diz que me deito tarde ou me levanto cedo só para vir ler as nossas conversas ihihihihih Smile

Bem...

Moongi O meu Chebi odeia a escova!!!! e o paizinho então nem se fala esquiva-se sempre de o escovar e sobra sempre para a mamã que agora com a barriga já não é assim tão simples de o segurar no colo como antes!! enfim... Para os próximos meses vai ser tosquias na certa, até encontrei uma rapariga espetacular que faz grooming e tosquia ao domicilio! É excelente!!!! Smile Quanto a um 2º miau eu também queria mas optamos primeiro pelo filhote antes do aumento exponencial de pêlo ehehehe Smile

M@ri Ui olha cá em casa é o contrário!! Sexta à noite posso vir estoirada mas apetece-me sempre sair (mesmo que vá dormir para o café!!!) o marido é que já não é sempre "amanhã" que vamos e depois nada... que saudades de uma saidinha daquelas...Smile

AnaCristina32 Bem vinda ao nosso poiso habitual já viste que há sempre kilos de coisas para ler a malta é tudo tagarelas ehehehe Smile Mas como todas temos dito é muito bom ter uma enfermeira por estas bandas!!! Já agora em que hospital trabalhas? Eu vou ter a minha pipoca no Amadora Sintra e fica-se sempre com vontade de conhecer alguém que tenha livre transito dentro do hospital!!! Smile Sobre o encucar... pois eu fiquei MUITO encucada no outro dia também devido à minha profissão... não vos queria contar mas enfim... partilho... sou terapeuta da fala e já trabalhei com casos muito complexos, actualmente tenho casos simples o que é bom... no entanto na 4ª passada fui a um colégio fazer um rastreio e uma das meninas que la estava 6 anos - Atraso Global de Desenvolvimento alterações de marcha, Atraso Grave de Linguagem... parecia uma Paralisia Cerebral... isto ficou pior quando a Educadora disse que só tinha sido detectado uns meses depois do nascimento... ou seja até lá tudo bem... Sad já passaram 4 dias e não me saí da cabeça... não é nada facil fico com um medo terrivel em especial do parto... SadSadSad

Ilhagui Bem quanto à sugestão do nome acho que se gostas de Lua preferia Ana Lua ou Maria Lua ou qq coisa assim Smile Mas adoro Rita ou Inês!!!! No meu caso ainda bem que o paizinho disse logo Carolina!!!

SusanaKart Esse excerto sobre a glicémia é excelente mas meninas não se iludão a diabetes gestacional não é só para quem come doces!!!! A minha médica avisou-me muito bem disso, eu que até tenho hipoglicémia tenho de ter cuidado com o aumento de peso a sério que muito raramente como coisas doces!!!! Nada de quadradinhos de chocolate ou kitkats ou coisas do género, nada de chocolate no leite e nada de gelados e afins é quase sei la ai um doce por semana não é nada do outro mundo... no entanto peco apenas porque como mais do que o necessário, ás vezes tou tão cheia a deitar para fora e continuo a querer comer!!!! Sou gulosa só com a comida e como tudo o k estiver no prato e nos pratos em redor ehehehehe a comida sabe-se muito bem e a médica disse que isso também leva ao aumento da glicémia assim de uma dia para o outro!!!!

Xana Linda!! As melhoras!! Eu imagino como te sentes logo no inicio da gravidez estive constipada mas felizmente durou só 3 dias e com o chazinho foi passando!!!! logo a seguir estive quase duas semanas com tosse foi uma seca nunca mais passava e era horrivel para dormir! Mas la se foi ehhehe Espero que melhores rápido rapido!!!! Ah se tiveres oportunidade experimenta chazinho de alecrim com mel ou chá de eucalipto Smile

Injecção Anti-D Já fui ao centro de saúde e correu tudo lindamente não houve problema nenhum a enfermeira só implicou porque a minha médica calculou mal a DPP afinal é dois dias depois (!!) ou seja a DPP corrigida pela eco das 12s será dia 17 de Janeiro e a médica tinha posto 15 vá lá a moça achar que deve nascer no dia 5 ou 6 se alguma coisa a impede!!! Aiiii enfim... só tenho de levar um monte de papelada: fotocopia da eco das 12s, fotocópias das analises, e comprovativos dos grupos sanguíneos (ate parecia que era ela quem ia pagar a injecção lol tão preocupada que estava se o meu marido seria mesmo AB+ !!! Enfim... vamos fazer a analise ao sangue para confirmar grupo sanguíneo porque (por incrivel que pareça) em nenhuma analise vem essa informação (só agora reparei e achei estranho) o paizinho não teve de fazer analises nenhumas! Mas de resto no stress at all Wink SNS a bombar!!!! Smile

Bem meninas já me fartei de vos melgar ehehehe vou-me despachar para ir dar a consulta de sábado pela fresca ehehehe Smile (detesto dar consultas ao sábado de manhã mas enfim... tem de ser!!

Beijokas

Math

Ps. Bem só tenho de vos dizer que fui ao dentista e está tudo bem, o meu siso ficou K.O. depois do antibiotico e tá tudo numa paz fiz uma limpeza e a Drª disse que até ao fim da gravidez estou livre de ter de la voltar eheheheh Smile

Ps.s Encontrei numa lojinha uns presépios super fofinhos por pintar 6€ mesmo queridos acho que vou comprar uns 5 ou 6 e este Natal vai como prenda simbólica eehehe ano de "aperta o cinto" Razz estava a dar-vos umas ideias!!! Smile eheheh

Aniversários da Barriguinha
7 meses - 10-11-2008 - 30 semanas e 2 dias 8 meses - 12-12-2008 - 34 semanas e 5 dias 9 meses - 10-1-2009 - 39 semanas
Data Prevista para o Parto: 17 de Janeiro de 2009
sora21
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 8:49:36 AM

Membro desde: 4/7/2008
Hoje fui á minha consulta....FELIZMENTE TÁ TUDO BEM COM A MINHA PIQUENA thumbsup ... Mas passei ao clube das mamãs com baixa tv , por causa da minha má formação do útero undecided .

O sr.doutor diz que trabalhar num restaurante não é a mesma coisa que trabalhar num escritorio e sugeriu-me ficar de baixa até a minha bebe nascer... e eu já começava a ter contaraçoes o que não bom sinal para o meu problema!!!!

Não me surpreende linda que estejas em casa, tar num restaurante não é fácil não!

Lá está, eu consegui trabalho de substituição, estou no escritório até vir de licença, assim posso continuar a trabalhar!

Xana

É verdade Xana!!!! Quando o meu médico disse que era melhor parar por causa das contrações que tinha eu nem pensei duas vezes...
Apesar da minha vida não estar muito boa de finanças acho que foi a melhor solução!!!!

Agora ando praqui as voltas como é que vou dizer ao meu patrão... ele não vai ficar nada contente ainda por cima como é que ele vai arranjar alguem em dois dias para trabalhar no meu lugar....sendo a única qiue trabalho no resturante e bar! Pelo menos sei que ele nao me pode despedir (o que já é muito bom!!!)

E MUDANDO DE ASSUNTO!!! já sei que te rebentaram 2 estrias perto da barrigaNeutral ....................... e eu tenho montes de fendas no peitoConfused Confused Confused Confused
até ponho creme mas so uma vez por dia... e agora eu ando desfigurada nas mamas!!!!! PORQUE É QUE SER MULHER É DIFICIL?????

Agora vou disfrutar das férias e ver todas as novelas ate ao fim...

Bem meninas um bom fim de semana que agora vou ganhar coragem para falar com a besta do meu patrão!

Bejinhos

U.P.M - 16/04/08 DPP-21.Jan.2009
17/5/08 - O MEU POSITIVO!!!!! MaDrInHa: sarafofa1MaDrInHa: somelightMaDrInHa: sally

20s+4d22+3d26s+4d29+3d

Patrial
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 9:59:23 AM

Membro desde: 7/4/2008
Tch, Xanah, apareceu-te uma estria e tu não nos vinhas contar?!!? ando eu aqui preocupada a pensar em estrias, e quando é que elas supostamente aparecem, e tu apanhas-me desprevenida!!!

De facto estamos umas tagarelas, é durante o dia, é noite dentro, até temos quem de madrugada venha tagarelar!!! Eheheh é bem bom assim!!!

Meninas do almoço de Segunda, afinal, combinamos que horas? Tenho de ir fazer a apresentação quinzenal antes de ir para o fórum.
há e convinha saber quantas somos, para não acontecer pensarmos que falta alguém ou que já estamos todas e irmos passear... lol!!!
Acho que foi a Matheriz que pediu um contacto, vou mandar o meu, mas de facto convinha trocarmos contactos...

Moongui, podes crer discordámos na 1º coisa!!! eheh

[size=3]UPM 04/04/08; 1ª Eco: 21/05/08 6s5d, tudo ok!!; 2ª Eco: 30/06/08 12s3d, 6,2 cms de gente, é um rapaz!!! http://www.youtube.com/watch?v=PkMtuDy-b0M, 3ª Eco(Morfológica): 8/09/08 22s3d P50/P75 http://www.youtube.com/watch?v=53doG0ElY7E, 4ª Eco: 06/10/08 26s3d P50/75, 1015 grs de paixão!!!, 5ª Eco :17/11/09 32s3d P50/75 2075 grs!!!; DPP 09/01/2009; Madrilhada: Moongi;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/
Pati +
Xanah
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 11:30:22 AM

Xana

É verdade Xana!!!! Quando o meu médico disse que era melhor parar por causa das contrações que tinha eu nem pensei duas vezes...
Apesar da minha vida não estar muito boa de finanças acho que foi a melhor solução!!!!

Agora ando praqui as voltas como é que vou dizer ao meu patrão... ele não vai ficar nada contente ainda por cima como é que ele vai arranjar alguem em dois dias para trabalhar no meu lugar....sendo a única qiue trabalho no resturante e bar! Pelo menos sei que ele nao me pode despedir (o que já é muito bom!!!)

E MUDANDO DE ASSUNTO!!! já sei que te rebentaram 2 estrias perto da barrigaNeutral ....................... e eu tenho montes de fendas no peitoConfused Confused Confused Confused
até ponho creme mas so uma vez por dia... e agora eu ando desfigurada nas mamas!!!!! PORQUE É QUE SER MULHER É DIFICIL?????

Agora vou disfrutar das férias e ver todas as novelas ate ao fim...

Bem meninas um bom fim de semana que agora vou ganhar coragem para falar com a besta do meu patrão!

Bejinhos

Bem quanto ao teu patrão...temos pena... tem de se aguentar à bronca, e o arranjar alguém é problema dele...não vais é colocar.te a ti e à tua bebé em risco por causa dele!

Desejo te boa sorte para a conversa com o homem!

Quanto às estrias Patrial e Sora,
elas são bastante insignificantes mesmo...tanto que olhando de frente não se vê, é só de reflexo, e estão mesmo junto ao umbigo (que está praticamente saído), portanto até creio que quando ele voltar a ser umbigo, as malditas desapareçam...mas pronto fiquei chocada e vim a correr po meu marido a barafustar que me tinham aparecido 2 estrias cussing cussing cussing cussing LOL e ele quase precisou de lupa.... Eu barro.me sempre 2 vezes ao dia, de manhã com Palmers (que uso desde o início da gravidez, e à noite com creme gordo barral. Ponho-me ali na cama de barriga e mamocas ao léu para que a pele absorva bem o creme, e este não fique colado no pijama...ainda ontem à noite, estava a sentir o corpo a gritar por creme!!!!director director director director Sentia-me a esticar por todos os lados!

Obrigada Math pelas dicas desses chás... isto não tá fácil, tenho abusado do leite quente e tenho bebido água que valha me Deus!Sinto mm a necessidade de me hidratar... ainda há uns minutos dei um espirro e o Guilherme manifestou se logo do tipo, Oh Srª pare lá com isso que eu gosto mto de estar sossegado!! Um querido este meu filho!Agora tb já cheguei à fase do ranho....sick sick sick

Well...beijocas e bom sábado a todas!
Xana

laruxa
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 12:03:14 PM

Membro desde: 9/1/2007
Patrial: agora fikei um bocado preocupada, fizeste exsudado vaginal e rectalhiding ?!
Porquê? Desculpa perguntar, mas como é k isso é feito?
É k eu tenho consulta dia 31 de Out, e vou fazer a análise da glicémia, espero
não ter k fazer issohelp Eu tenho tido prisão de ventre e acho k até já tenho feridas
no dito cujo, pk qdo vou ao wc finalmente fazer, doi-me k se farta, custa um bocado e sai sangue,
serão hemorroidaspanic ? A minha médica não me disse nada na última vez k lá fui e ela
esteve a observar-me.
Já engordei 8 kg, mas tirando a barriga, estou igual, acho k é bom, pelo menos a doutora manda-me comer
à vontadeVery Happy
Beijokas p todas e as melhoras para as meninas k estão doentes!
P.S.: em princípio o meu menino vai chamar-se Miguel Smile

a tentar desde Maio 2007

Positivo a 1 Janeiro 2008
história triste: aborto em Janeiro 2008
expulsão com Cytotec e curetagem

SEJA O QUE DEUS QUISER

POSITIVO a 30 de Maio
30 de Junho: 1ª eco-vimos o nosso nenuco a mexer todo contente!
19 de Julho: 2ª eco- o nenuco está bem maior!Emocionei-me ao ouvir o coração!
25 de Julho: consulta e eco- o nenuco deve ser um menino...Tantas cambalhotas deu na eco!Ouvimos o coração outra vezSmile
5 de Setembro consulta:tudo ok! Ouvi o seu coraçãozinho a baterSmile
3 de Outubro:consulta e eco morfológica - é um menino!!!
12 de Novembro: eco 3D/4D - LINDO!!!!! ESTAMOS COMPLETAMENTE APAIXONADOS PELO NOSSO BEBÉ!
28 de Novembro: consulta e eco biométrica 30semanas

Matheriz
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 12:07:18 PM

Membro desde: 5/2/2008
Xanah ahhh estrias!!!! Meus Deus que medo!!! Olhem eu no outro dia fiquei mesmo assustada! Ás vezes lá me esqueço do creme lol mas oleo Johnson depois do duche nunca falha mas de repente senti uma comichão danada numa das mamocas assim de lado e parecia-me que a pele estava muito fininha tipo quase a rebentar... fui e como dizes barrei-me literalmente de creme!!!!! A sensação passou felizmente! nem consigo imaginar as minhas maminhas com estrias ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Ah esqueci-me de vos dizer uma coisa gira... eu desde Agosto que punha muito os phones na barriga para a minha filhota ouvir uma musiquita e por acaso só tinha posto uma que é tipo clássica para bebés, ao piano e umas partes calma outras mais mexida bem ha uns tempos que não punha ontem no momento de sofá lá fui buscar o mp3 BEMMMM se vissem como ela mexia!!!! E pode ser da minha cabeça mas posso jurar que ela mexe mais quando a musica acaba!!!!! do tipo "liga lá isso de novo que até tava a ser giro" ehehehehe Very Happy Eu não a tenho sentido muito porque me parece que os pezicos estão para baixo mas mais virados para dentro do que para fora, isto pk ha umas semanas via mesmo a barriga a mexer e sentia os pontapés mais visiveis e agora nem tanto, sinto na mesma mas mais interno...

Além disso ando com uma dor na virilha bem... nas férias dei um jeito e desde então volta e meia dói-me (hoje parece-me ser da mudança do tempo)! Olhem agora pareço uma entrevadinha, para além de me sentir um teletubby a andar agora já arrasto uma perna, fora as dores nos rins... enfim e ainda dizem que somos o sexo fraco!!!! Não sabem o que dizem!!!! Very Happy

Beijokas

Math

Aniversários da Barriguinha
7 meses - 10-11-2008 - 30 semanas e 2 dias 8 meses - 12-12-2008 - 34 semanas e 5 dias 9 meses - 10-1-2009 - 39 semanas
Data Prevista para o Parto: 17 de Janeiro de 2009
Xanah
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 12:17:09 PM

[Matheriz wrote:]
Xanah Além disso ando com uma dor na virilha bem... nas férias dei um jeito e desde então volta e meia dói-me

Nem queremos saber como é que deste o jeito na virilha!!!lipssealed lipssealed lipssealed lipssealed lipssealed Shame on you Shame on you Shame on you Shame on you Shame on you Shame on you Shame on you

Xanah
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 12:21:07 PM

Parabéns Laruxa!!!!
24 Semanas já cá cantam!

Beijocas
Xana

Lpereira
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 12:22:09 PM

Membro desde: 5/27/2008
[laruxa wrote:]
Patrial: agora fikei um bocado preocupada, fizeste exsudado vaginal e rectalhiding ?!
Porquê? Desculpa perguntar, mas como é k isso é feito?
É k eu tenho consulta dia 31 de Out, e vou fazer a análise da glicémia, espero
não ter k fazer issohelp Eu tenho tido prisão de ventre e acho k até já tenho feridas
no dito cujo, pk qdo vou ao wc finalmente fazer, doi-me k se farta, custa um bocado e sai sangue,
serão hemorroidaspanic ? A minha médica não me disse nada na última vez k lá fui e ela
esteve a observar-me.
Já engordei 8 kg, mas tirando a barriga, estou igual, acho k é bom, pelo menos a doutora manda-me comer
à vontadeVery Happy
Beijokas p todas e as melhoras para as meninas k estão doentes!
P.S.: em princípio o meu menino vai chamar-se Miguel Smile

Não é assim tão grave como parece! Eu também fiz. É só um cotonetezito assim por fora.

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
pocafinha
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 12:32:38 PM

Membro desde: 9/2/2007
Meninas adoentadas: rápidas melhoras! eu tb ando à rasca, sou asmática e estas mudanças de tempo não ajudam em nadaSad

Almoço no fórum: ficou combinado 10:30 na montra da calzedonia junto ao elevador! Por agora sou eu, a Patrial, a Matheriz e a Moongi. Alguém mais?

Tb estou a adorar estar de baixa, tenho mais tempo para tudo e ando a comer decentemente, sem folhados, empadas e aquelas porcarias todas...em contrapartida, ora faço bolos, ora arroz-doce ora gelatina LOL!

Para as estrias, já na 1ªgravidez, punha creme barral e só me apareceram umas no interior das pernas, nas coxas q mal se notam... O peito já está habituado, ainda está a "meio tamanho" comparando com a subida do leiteWink

Anacristina: bem-vinda!

mamãs de 2ªviagem naõ sei se na 1ªgravidez já andavam aqui pelo fórum, mas eu só o descobri dpois do Francisco nascer e agora estou a achar um piadão passar a gravidez tão "acompanhada"Smile. è mto giro saber já o que nos espera, encaramos a gravidez de outra forma, talvez não tanto "um deslumbramento" mas uma antecipação do q será o bebé...

o meu Gabriel (que ainda não sei se será Gabriel José para manter a tradição cá de casa ihihih, o pai e o mano têm de 2ºnome joséWink deve andar numa posição marada, pk me dói o esterno, estomago e pulmões...não tenho dormido nada de jeitoSad

Ilhagui a minha mana é Joana Rita, e, admito, sou parcial, gosto mto desse nome!!LOL Ah! é verdade! Já te esclareceram qto À avaliação?

Massagem de drenagem linfática: fui ontem fazer uma, já não quem daqui q faz todas as semanas e pensei em começar a fazer tb! não estava à espera q fosse tão barato, paguei 15 euros e saí de lá nas nuvens!! Fiz só de barriga pa cima pk já custa virar mas mesmo assim foi mto bom!Acho q vou fazer tb de 15 em 15 dias ou todas as semanasSmile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, lujardim, Patrial, Xanah

Mudar de Forum