|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 1,051
|
[pocafinha wrote:]as meninas já sabem se a nova lei da maternidade ja "funcionará" qd tivermos os nosso pequenotes? Aquela publicidade toda nos telejornais dos 5 meses a 100% e os 6 meses a 80 % foi mesmo aprovado mas para qd entrará em vigor? (a minha cabeça ja anda a mil mas tenho q fazer planos!) Queria tanto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas não ouvi nada...
 Madrlhada:catarina m Madrinhas: Xanah e Maguy http://solangeburri.blogspot.com" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada! http://www.arcidadania.org/"
|
|
Membro desde: 6/17/2005 Mensagens: 293
|
Ola meninas, fui fazer na 6ªf a nossa primeira eco, para ver a bolinha. Lindo! Quem pensa que por ser o segundo bebé já não nos impressionamos tanto engana-se. Mal ouvi o coraçãozinho não consegui conter as lágrimas. Fiquei tão feliz! Andava um pouco ansiosa, devido a ter andado doente nas primeirissimas semanas, mas fiquei descansada. Tudo no sítio! A DPP confirma-se. O médico apenas disse que poderia em vez de 8s+3d ser 8s+1dia, mas como há sempre uma margem de erro não se pode precisar mais. Ontem dissemos à nossa princesa mais velha que ia ter um mano. nunca pensei que ela reagisse tão bem. Tinha a certeza que ela ia aceitar, mas nunca tão delirantemente. Ficou tão feliz! Já passou o dia de ontem a querer dar beijos e festinhas ao bebé! E como ela diz: "mãe, duas supesas: a mota e o meu mano" (a mota foi a prenda do dia da criança!). É tão bom ser mamã. Parece que tudo faz sentido e que já é tudo diferente. Tenho uma filha linda e estou super feliz!!! Desculpem o testamento lamechas, mas grávida é grávida! Margarida + Carolina (2anos e meio hoje!) + Bolinha (9 semanas amanhã 
 15s 3d  17s 4d  23s   25s 4d   26s 5d   27s 4d   31s 1d   Eu e as minhas duas princesas!!! 
|
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 1,051
|
Muitos Parabéns a dobrar, pela bolinha e pela Carolina!
 Madrlhada:catarina m Madrinhas: Xanah e Maguy http://solangeburri.blogspot.com" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada! http://www.arcidadania.org/"
|
|
Membro desde: 6/1/2008 Mensagens: 110 Localização: setubal
|
|
|
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 386 Localização: Barreiro
|
Olá Pelo que sei a lei entra em vigor a 1 de Janeiro, mas não sei se contemplará os apressados que nasçam em Dezembro  ... Para quem faz ecos na GO: fazem só lá ou também fazem eco fora do consultório? Ainda não decidi se vou deixar de ir ao Centro de Saúde e nesse caso dá jeito o relatório a acompanhar... também confesso que ainda não fiz na GO, a primeira já tinha sido feita fora e a segunda foi na urgência. Como os resultados em termos de tempo de gravidez também são diferentes e a consulta é só dia 12 tinha vontade de fazer, mas se calahar também não arranjo eco antes disso. Como é no vosso caso? Bjs
DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções. 29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60 21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur. 19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia 15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver... 06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas) 27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho) 19/12/07: Aborto retido 6 semanas
|
|
Membro desde: 9/2/2007 Mensagens: 1,840 Localização: Almada
|
o meu GO no consultório não tem ecógrafo, mas eu desloco-me cerca de 15 Km para ir a um outro consultório onde ele tb dá e onde faz as ecos. Tb na 1ª gravidez só fiz 3 ecos e nesta será tb só essas se tudo correr bem. Assim,o meu GO escreve relatórios de eco para ele proprio  ! Só vou fazer a partir de 1 de Julho.
|
|
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 386 Localização: Barreiro
|
Acho que vou fazer como tu. Deve ser bem mais giro ver uma evolução grande entre ecos. Tenho que me controlar para não ser uma mamã ansiosa!
DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções. 29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60 21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur. 19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia 15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver... 06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas) 27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho) 19/12/07: Aborto retido 6 semanas
|
|
Membro desde: 1/30/2005 Mensagens: 345
|
[pocafinha wrote:]o meu GO no consultório não tem ecógrafo, mas eu desloco-me cerca de 15 Km para ir a um outro consultório onde ele tb dá e onde faz as ecos. Tb na 1ª gravidez só fiz 3 ecos e nesta será tb só essas se tudo correr bem. Assim,o meu GO escreve relatórios de eco para ele proprio  ! Só vou fazer a partir de 1 de Julho. Olá!!!! Tb vou fazer a minha eco das 12 semanas dia 1 Julho. Vi que tb já tens um principe.... Parabéns... Também já tenho dois o Gonçalo com 3 anos e o raul com 17 meses. Beijinhos Maguy+Gu+Raul+Ervilha Madrilhada: JuanithaAfilhada: Ccmt
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/29/2008 Mensagens: 53 Localização: Aveiro -Vagos
|
Ola mamas... Ontem fiz o jantar lá em casa para nós os "tres" e um casal amigo e qd me sentei a mesa NÃO CONSEGUI POR UMA GARFADA Á BOCA"  Acham isto normal?? Adormeci antes de os amigos irem embora :s e só as 4h30 da manha quando acordei é q comi uma taça de cereais!!
 a primeira foto da Martinha com uma semana e pouco (quase 4 semanas)  vem aí uma PRINCESA         A minha Madrinha: AndreiaLDPP 26 de Janeiro 2008Fevereiro - Positivo 23 fevereiro - Gravidez Ectópica (fiquei sem a trompa direita) Maio - inicio dos treinos 8 Maio - BHCG negativo (falso) 14 Maio - BHCG POSITIVO 1.ª Eco 15/05 - 1 milimetro 2.ª Eco 23/05 - 7,7 milimetros Por o meio tivemos várias  5.ª Eco - 19 de Agosto - É uma MENINA!! Proxima eco (eco miminho da mama) 8 de Setembro
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 296
|
oi anagomes11, estamos as duas mais ou menos no mesmo barco, eu tb tenho uma lindona com 10 meses e meio e estou grávida provavelmente de 5 semanas só para a semana é que vou à 1º consulta, descobri no domingo no dia mundial da criança que estou gávida. bjs

|
|
|
Kaya eu tb tou no mesmo barco q vcs!!  nova aventura!
|
|
Membro desde: 11/5/2007 Mensagens: 314
|
|
|
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 57 Localização: merces
|
[Maguy wrote:][pocafinha wrote:]o meu GO no consultório não tem ecógrafo, mas eu desloco-me cerca de 15 Km para ir a um outro consultório onde ele tb dá e onde faz as ecos. Tb na 1ª gravidez só fiz 3 ecos e nesta será tb só essas se tudo correr bem. Assim,o meu GO escreve relatórios de eco para ele proprio  ! Só vou fazer a partir de 1 de Julho. Olá!!!! Tb vou fazer a minha eco das 12 semanas dia 1 Julho. Vi que tb já tens um principe.... Parabéns... Também já tenho dois o Gonçalo com 3 anos e o raul com 17 meses. Beijinhos Maguy+Gu+Raul+Ervilha Olá a voces. Eu também ja sou mãe de dois rapazes, o Guilherme com 7 anos e o Daniel com 5 anos. Agora espero um outro bébé - estou de 5 semanas e 2 dias -.   14s+1d  16s+5d  19s+1d
|
|
Membro desde: 11/5/2007 Mensagens: 314
|
[Patricia79 wrote:][Maguy wrote:][pocafinha wrote:]o meu GO no consultório não tem ecógrafo, mas eu desloco-me cerca de 15 Km para ir a um outro consultório onde ele tb dá e onde faz as ecos. Tb na 1ª gravidez só fiz 3 ecos e nesta será tb só essas se tudo correr bem. Assim,o meu GO escreve relatórios de eco para ele proprio  ! Só vou fazer a partir de 1 de Julho. Olá!!!! Tb vou fazer a minha eco das 12 semanas dia 1 Julho. Vi que tb já tens um principe.... Parabéns... Também já tenho dois o Gonçalo com 3 anos e o raul com 17 meses. Beijinhos Maguy+Gu+Raul+Ervilha Olá a voces. Eu também ja sou mãe de dois rapazes, o Guilherme com 7 anos e o Daniel com 5 anos. Agora espero um outro bébé - estou de 5 semanas e 2 dias -. Então sê bem-vinda ao tópico e conta-nos as tuas aventuras!!!
Beijinhos a todos da mãe Filipa, da filhota Ema, e da feijoca ***     
|
|
|
[pocafinha wrote:]Maguy: q coragem! tb gostava mto de ter 3 filhotes. A unica dificuldade q tenho é q não temos famiiares perto q possam dar uma ajuda e nao aguentamos com a mensalidade da creche para trÊs...senão teria um terceiro sem pensar mto niss  Olá!!! Tb não tive tempo para pensar se não não vinha pelo menos para já. Beijinhos Maguy+Gu+Raul+Ervilha Madrilhada: JuanithaAfilhada: Ccmt
|
|
|
[Patricia79 wrote:][Maguy wrote:][pocafinha wrote:]o meu GO no consultório não tem ecógrafo, mas eu desloco-me cerca de 15 Km para ir a um outro consultório onde ele tb dá e onde faz as ecos. Tb na 1ª gravidez só fiz 3 ecos e nesta será tb só essas se tudo correr bem. Assim,o meu GO escreve relatórios de eco para ele proprio  ! Só vou fazer a partir de 1 de Julho. Olá!!!! Tb vou fazer a minha eco das 12 semanas dia 1 Julho. Vi que tb já tens um principe.... Parabéns... Também já tenho dois o Gonçalo com 3 anos e o raul com 17 meses. Beijinhos Maguy+Gu+Raul+Ervilha Olá a voces. Eu também ja sou mãe de dois rapazes, o Guilherme com 7 anos e o Daniel com 5 anos. Agora espero um outro bébé - estou de 5 semanas e 2 dias -. Olá!!!! Muitos Parabéns!!!! O teu está previsto para fevereiro não é? Beijinhos Maguy+Gu+Raul+Ervilha Madrilhada: JuanithaAfilhada: Ccmt
|
|
Membro desde: 5/5/2007 Mensagens: 377 Localização: Porto
|
Parabéns ás novas mamãs que estão no mesmo barco que eu. Como tão a reagir os vossos filhotes mais novos? Eu ando com enjoos, muito sono e tenho estado muito ausente deste tópico. Mas mesmo assim, venho tentando ver as novidades. Beijocas
  http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=243832Em busca de um afilhado! Força Kikita! Vais conseguir!
|
|
Membro desde: 4/27/2008 Mensagens: 65
|
Olá a todas as mamãs e futuras mamãs!  Tenho andado bastante ausente...  tenho tido pouco tempo e além disso não tenho andado lá mto bem disposta. Como já referi aqui fui fazer a 2ª eco no dia 27 maio (7semanas) e já ouvi o coraçãozito a bater  foi mto bom. Como tinha andado bastante mal disposta a minha GO deu-me Nausefe p aliviar os enjoos e nauseas q tenho tido. Até tenho reagido bem à medicação e andei melhorzita... tirando o sono  que tem sido demais! Entretanto, tal como me referiu a GO o Nausefe faz efeito mas o organismo pode "habituar-se" e devemos parar de vez em qdo. hoje tive a prova disso, voltei a vomitar de manhã  tento pensar q é por boa causa e que mais semana menos semana, isto vai passar...  espero eu! A minha eco das 12 semanas fico marcada p dia 1/julho, mas entretanto devo ir fazer uma daqui a 10 dias e faço tb a das 10 sem.  pelo menos vou vendo o pimpolho crescer! Espero que esteja td a correr bem para todas... e pensem sempre positivo  Continuo a torcer para q todas as treinantes consigam as vossas estrelinhas *** mto rapidamente.  Bjinhos e festinhas nas barriguinhas ***
DPP - 12 de Janeiro de 2009   Madrinha - djmt
|
|
Membro desde: 9/5/2007 Mensagens: 1,740 Localização: Birmingham - Reino Unido
|
|
|
|
FT08,
Guest,
rvv |