|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/27/2008 Mensagens: 66
|
Olá a todas!!! tenho andado desaperecida, pq as coisas não têm sido tão cor-de-rosa como eu pensava. Tive o primeiro susto da minha 1ª viagem de barriguda. No domindo passado perdi algum sangue !!!  SUSTO de morrer. Pensei que o chão tinha desaperecido debaixo dos meus pés! Agora percebo bem as sensações descritas por algumas mamãs aqui no forum. Fui directa à maternidade, com os piores pensamentos na cabeça... Fiz eco às 15h e disseram-me que era um descolamento da placenta  mandaram p casa p descanso quase absoluto... posso dizer-vos q foi das piores sensações q tive até hoje! Passaram-me Utrogestan (progesterona em capsulas moles) para pôr 3x / dia. Para não ajudar, tou com uma otite externa num ouvido que me obrigou a tomar antibitótico e tenho andado bastante enjoada e tenho vomitado quase todos os dias... não tem sido fácil esta fase. Na prox 6f volto á maternidade, para saber como está o feijãozito.. Ansiosa... espero que esteja td bem... tento ter pensamentos positivos, mas às vezes é difícil! Desculpem o testamento... mas todas as meninas aqui do forum são sp simpáticas... espero que façam uma corrente posistiva para q não aconteça nada de mal á minha estrelinha!  Bjos e festinhas nas barriguinhas! Dp passo p contar as novidades.
DPP - 12 de Janeiro de 2009   Madrinha - djmt
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 161
|
[FT08 wrote:]Olá a todas!!! tenho andado desaperecida, pq as coisas não têm sido tão cor-de-rosa como eu pensava. Tive o primeiro susto da minha 1ª viagem de barriguda. No domindo passado perdi algum sangue !!!  SUSTO de morrer. Pensei que o chão tinha desaperecido debaixo dos meus pés! Agora percebo bem as sensações descritas por algumas mamãs aqui no forum. Fui directa à maternidade, com os piores pensamentos na cabeça... Fiz eco às 15h e disseram-me que era um descolamento da placenta  mandaram p casa p descanso quase absoluto... posso dizer-vos q foi das piores sensações q tive até hoje! Passaram-me Utrogestan (progesterona em capsulas moles) para pôr 3x / dia. Para não ajudar, tou com uma otite externa num ouvido que me obrigou a tomar antibitótico e tenho andado bastante enjoada e tenho vomitado quase todos os dias... não tem sido fácil esta fase. Na prox 6f volto á maternidade, para saber como está o feijãozito.. Ansiosa... espero que esteja td bem... tento ter pensamentos positivos, mas às vezes é difícil! Desculpem o testamento... mas todas as meninas aqui do forum são sp simpáticas... espero que façam uma corrente posistiva para q não aconteça nada de mal á minha estrelinha!  Bjos e festinhas nas barriguinhas! Dp passo p contar as novidades. Olá FT08 Infelizmente tens razão ...eu também tenho passado por mts sustos... isto tb não está a ser uma gravidez tranquila que eu tanto desejava ... ja tive corrimentos rosa clarinhos depois castanhos , já tive uma hemorragia e agora continuo com corrimentos castanhos.... e sabes o pior é que ninguém sabe dizer o que é ... dizem que o meu bébé aparenta estar bem, tb já ouvi os batimentos do coração e fiquem tranquila mas esta porcaria de corrimento não vai embora e tudo o que eu quero é voltar a trabalhar para ajudar o meu namorido a pagar as contas de casa!!!!! Tento fikar tranquila mas as vezes tenho a presseção que alguma coisa vai mal!!!! sexta feira volto a telefonar ao meu Go e contar -lhe que fui vista por outro Go e que me disse que aconselhava repouso até este maldito corrimento desaparecer... Por isso FT08 eu compreendo-te perfeitamente ... as vezes dá -me vontade de nunca mais vir a estes foruns porque fico com makakinhos na cabeça!!!!! Mas para ser sincera é aqui que encontro o apoio e as palavras que tanto quero ouvir ... Linda mta coragem e espero que de agora em diante seja uma gravidez tranquila .... nós precisamos!!!!!! BEIJÃO GRANDE
U.P.M - 16/04/08 DPP-21.Jan.2009 17/5/08 - O MEU POSITIVO!!!!! MaDrInHa: sarafofa1 MaDrInHa: somelight MaDrInHa: sally          20s+4d   22+3d   26s+4d  29+3d
|
|
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 3,809 Localização: perto de lisboa
|
amigas eu tb tive perdas de sague uma devia ser limpezas a outra disseram que foi descolamento de placenta e olhem hj tenho o meu piolho comigo. estes sustos assutam qualquer uma,mas acreditem sempre que tudo vai correr bem pois cd dia é um dia e vão ver os meses a passar e tudo vai correr bem. gravidez é vivida com alegria medos e voçes ainda tão no principio vao ver com o passar do tempo o vosso medo que algo corra mal vai desaparecer. bjs
 madrinhas: luciaamaro,mamaaflita,syrafilhadas: mama aflita ( ALVARO MIGUEL ) nasceu no dia 20/12/07 Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08 SallY ( Santiago) syr ( SARA ) nasceu no dia 31/01 Rumar(benedita) nasceu dia 28 de abril rosinhas (ines) nasceu no dia 17 de abril Dulce74 dpp 25/05/08 (Daniel) 27 de maio palsilva- Beatriz nasceu no dia 4/07/08 Rafaela1984 dpp 21 de julho (LEANDRO) sun14 dpp 8 de agosto menina ( Carlota ) ladycipriana 7 de setembro susat4 (susana) dpp 19 de Setembro Rodrigo ou ?? Lisa-e-Matilde ( Matilde) 11 de outubro ana_doe81 19novembro ( GIL ) anagomes11 16/01/2009 cvferreira 2 Positivos no dia 03.05.2008 dpp Ana Rosa dpp provavel 4/1/09 ( Beatriz ) Lpereira dpp provavel 28/12/08 ou 01/01/09 menina matilde Cataryna
afilhadas TreinantesSá Treinante,Sugarpops,Vs,Sonya_Carmo nosso topico(saudades)
|
|
Membro desde: 9/5/2007 Mensagens: 1,751 Localização: Birmingham - Reino Unido
|
[sora21 wrote:][FT08 wrote:]Olá a todas!!! tenho andado desaperecida, pq as coisas não têm sido tão cor-de-rosa como eu pensava. Tive o primeiro susto da minha 1ª viagem de barriguda. No domindo passado perdi algum sangue !!!  SUSTO de morrer. Pensei que o chão tinha desaperecido debaixo dos meus pés! Agora percebo bem as sensações descritas por algumas mamãs aqui no forum. Fui directa à maternidade, com os piores pensamentos na cabeça... Fiz eco às 15h e disseram-me que era um descolamento da placenta  mandaram p casa p descanso quase absoluto... posso dizer-vos q foi das piores sensações q tive até hoje! Passaram-me Utrogestan (progesterona em capsulas moles) para pôr 3x / dia. Para não ajudar, tou com uma otite externa num ouvido que me obrigou a tomar antibitótico e tenho andado bastante enjoada e tenho vomitado quase todos os dias... não tem sido fácil esta fase. Na prox 6f volto á maternidade, para saber como está o feijãozito.. Ansiosa... espero que esteja td bem... tento ter pensamentos positivos, mas às vezes é difícil! Desculpem o testamento... mas todas as meninas aqui do forum são sp simpáticas... espero que façam uma corrente posistiva para q não aconteça nada de mal á minha estrelinha!  Bjos e festinhas nas barriguinhas! Dp passo p contar as novidades. Olá FT08 Infelizmente tens razão ...eu também tenho passado por mts sustos... isto tb não está a ser uma gravidez tranquila que eu tanto desejava ... ja tive corrimentos rosa clarinhos depois castanhos , já tive uma hemorragia e agora continuo com corrimentos castanhos.... e sabes o pior é que ninguém sabe dizer o que é ... dizem que o meu bébé aparenta estar bem, tb já ouvi os batimentos do coração e fiquem tranquila mas esta porcaria de corrimento não vai embora e tudo o que eu quero é voltar a trabalhar para ajudar o meu namorido a pagar as contas de casa!!!!! Tento fikar tranquila mas as vezes tenho a presseção que alguma coisa vai mal!!!! sexta feira volto a telefonar ao meu Go e contar -lhe que fui vista por outro Go e que me disse que aconselhava repouso até este maldito corrimento desaparecer... Por isso FT08 eu compreendo-te perfeitamente ... as vezes dá -me vontade de nunca mais vir a estes foruns porque fico com makakinhos na cabeça!!!!! Mas para ser sincera é aqui que encontro o apoio e as palavras que tanto quero ouvir ... Linda mta coragem e espero que de agora em diante seja uma gravidez tranquila .... nós precisamos!!!!!! BEIJÃO GRANDE Beijinhos pra vocês e vamos lá ter pensamento positivo. Eu própria tenho medo...é o que faz ás vezes sabermos demais!! Demasiada informação tb pode ser prejudicial! Estou tb ansiosa que as primeiras semanas passem, pois sabemos que é a suposta fase mais "critica", mas tb sei que se algo tiver de acontecer, acontece em qualquer altura!! Beijos a todas as mamas e barriguinhas! Vai correr tudo bem se Deus quiser. Xana
  Aniversários da barriguinha:
1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :02-07-2008 - 13 semanas 4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :01-10-2008 - 26 semanas 7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :31-12-2008 - 39 semanasDPP:7 de JaneiroMadrinhas: AL77 e Mãe Lara Madrilhada:CarlaVC Afilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmctO meu Blog - www.inamoratti.blogspot.com
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/9/2008 Mensagens: 10
|
FT8 e sora21 vai tudo correr bem! Na 1ª gravidez também tive 1 descolamento da placenta, mas tive uma semana em casa de repouso e correu tudo bem graças a Deus! É realmente preciso ter algum cuidado, principalmente nos 1ºs tempos. Não fazer esforços, não fazer grandes limpezas à casa e ter algum cuidado com a prisão de ventre (que em alguns casos implica também esforço). Beijinhos e nada de pensamentos negativos! L
 Madrinha: Xanah
|
|
Membro desde: 8/29/2007 Mensagens: 509 Localização: Cambridge
|
Barriguinhas de Janeiro (11/06): - Rafalum - dpp 1/01/2009
- Pukas - dpp 2/01/2009
- Angelaenvia - dpp 3/01/2009
- Ana Rosa - dpp 4/01/2009
- Cafapv - dpp 5/01/2009
- Ligma - dpp 5/01/2009
- Maguy - dpp 5/01/2009
- Ilhaqui (Margarida) - dpp 6/01/2009
- Krista - dpp 7/01/2009
- Lipa (Filipa) - dpp 10/01/2009
- M_cabrita - dpp 11/01/2009
- FT08 - dpp 12/01/2009
- Lpereira - dpp 13/01/2009
- Pocafinha - dpp 13/01/2009
- Cláudia80 - dpp 14/01/2009
- AnaGomes11 - dpp 16/01/2009
- EUS - dpp 16/01/2009
- Lightshadow - dpp 16/01/2009
- Xanah - dpp 16/01/2009
- Mariavilh - dpp 19/01/2009
- Sora21 - dpp 21/01/2009
- Rvv - dpp 22/01/2009
- Ccmct - dpp 26/01/2009
- Raquelle - dpp 26/01/2009
- misshippy1975 (Carla) - dpp 27/01/2009
- Sstome - dpp ??/01/2009
- Icascao - dpp 31/01/2009
- Patricia79 - dpp ??/01/2009 - Primeira consulta 12/06
 ICSI #2 ~ DPP 11 Jan 09 ~ Madrinha: Ana (analmatias)
|
|
|
Olá, como estão? Eu continuo com alguma má-disposição (uns dias pior que outros) e a barriguinha continua a crescer...  De resto estou ansiosa de voltar a ver o(a) bebezuko(a), já tenho a eco de despiste de Down marcada para 7 de Julho, e amanhã vou tentar marcar a das 12 semanas. Ah, e não resisti: fiz o teste "menino ou menina" mas não tenho os resultados ainda... Quando tiver venho cá contar!  Bjinhos!
|
|
Membro desde: 9/5/2007 Mensagens: 1,751 Localização: Birmingham - Reino Unido
|
[lightshadow wrote:]Olá, como estão? Eu continuo com alguma má-disposição (uns dias pior que outros) e a barriguinha continua a crescer...  De resto estou ansiosa de voltar a ver o(a) bebezuko(a), já tenho a eco de despiste de Down marcada para 7 de Julho, e amanhã vou tentar marcar a das 12 semanas. Ah, e não resisti: fiz o teste "menino ou menina" mas não tenho os resultados ainda... Quando tiver venho cá contar!  Bjinhos! Oi Linda, tudo bem? Sabes quanto vais pagar pelo rastreio e pela eco da TN? Eu vou pagar 185£!! Amanha tenho consulta e eco, e ja devo saber a minha DPP. A partir daí vou tb marcar o meu rastreio e eco da TN. Olha aqui em Inglaterra onde fizeste o teste menino ou menina??Se não é indiscrição quanto pagaste!?? Ah! Ja tenho o boletim de grávida, LOL o meu é verde...parace o JN ediçao de bolso...nada pratico pra andar na carteira!!! Beijocas Xana
  Aniversários da barriguinha:
1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :02-07-2008 - 13 semanas 4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :01-10-2008 - 26 semanas 7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :31-12-2008 - 39 semanasDPP:7 de JaneiroMadrinhas: AL77 e Mãe Lara Madrilhada:CarlaVC Afilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmctO meu Blog - www.inamoratti.blogspot.com
|
|
|
Olá Xana  Eu vou pagar 180£ no Addenbrokes pelo screening de Down. E fiz o teste "menino ou menina" em Lisboa, fui a casa no fds festejar o aniversário e contar à família... Não sei se fazem por aqui, há alguma polémica com este exame por permitir que casais escolham continuar a gravidez baseados no sexo do bebé (que coisa horrível  ) Custou 95€ e o resultado sai em 5 dias (mandam um sms)  Ah o boletim não é aquele A4 amarelo? Mas temos que andar com ele atrás também, não? Ou é diferente de hospital para hospital? Eu ainda não fui contactada pela Mw, vou telefonar para lá para saber... Boa sorte com a consulta e com a eco! E se der, posta por aqui o scan, temos de começar a conhecer os nossos sobrinhos! Bjinhos!
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/9/2008 Mensagens: 10
|
Bom Dia E onde fizeram o teste menino ou menina? Bjs L
 Madrinha: Xanah
|
|
Membro desde: 2/29/2008 Mensagens: 53 Localização: Aveiro -Vagos
|
Olá mamas!! Eu tambem tive um corrimento acastanhado uma unica vez e em 15 minutos pus-m no meu obst. afinal era do utero e n da minha feijoka, mas para prevenir tambem estou a por Utrogestan, duas á noite e duas de manha... não é nada agradável, mas ja esta para terminar!! Dia 20 vou á consulta do meu obst e já n devo utilizar mais!! Hoje vou fazer uma eco (como a minha mae trabalha numa clinica, ás vezes consigo estes miminhos)  Será q ja vou ouvir o coração da minha feijoka?? Estou tão nervosa!! Nunca mais são 5 horas 
 a primeira foto da Martinha com uma semana e pouco (quase 4 semanas)  vem aí uma PRINCESA         A minha Madrinha: AndreiaLDPP 26 de Janeiro 2008Fevereiro - Positivo 23 fevereiro - Gravidez Ectópica (fiquei sem a trompa direita) Maio - inicio dos treinos 8 Maio - BHCG negativo (falso) 14 Maio - BHCG POSITIVO 1.ª Eco 15/05 - 1 milimetro 2.ª Eco 23/05 - 7,7 milimetros Por o meio tivemos várias  5.ª Eco - 19 de Agosto - É uma MENINA!! Proxima eco (eco miminho da mama) 8 de Setembro
|
|
|
Olá Ligma Eu fiz no Labluxor, na Av. da República em Lisboa. A lista completa dos laboratórios que fazem está aqui: http://www.meninooumenina.pt/Bjs
|
|
|
Olá Raquelle  O utrogestan é um cadinho chato de aplicar... Mas é possível que tenhas de tomar até às 12 semanas, por precaução... Claro que depende do teu médico...  Com 7 semanas consegues ver o coraçãozinho de certeza, e é lindo! Que bom que podes ver a tua estrelinha mais vezes! Eu vou fazer a eco das 12 semanas só no dia 2, ainda falta tanto tempo!!! Bjinhos!
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 1,753
|
[Xanah wrote:][lightshadow wrote:]Olá, como estão? Eu continuo com alguma má-disposição (uns dias pior que outros) e a barriguinha continua a crescer...  De resto estou ansiosa de voltar a ver o(a) bebezuko(a), já tenho a eco de despiste de Down marcada para 7 de Julho, e amanhã vou tentar marcar a das 12 semanas. Ah, e não resisti: fiz o teste "menino ou menina" mas não tenho os resultados ainda... Quando tiver venho cá contar!  Bjinhos! Oi Linda, tudo bem? Sabes quanto vais pagar pelo rastreio e pela eco da TN? Eu vou pagar 185£!! Amanha tenho consulta e eco, e ja devo saber a minha DPP. A partir daí vou tb marcar o meu rastreio e eco da TN. Olha aqui em Inglaterra onde fizeste o teste menino ou menina??Se não é indiscrição quanto pagaste!?? Ah! Ja tenho o boletim de grávida, LOL o meu é verde...parace o JN ediçao de bolso...nada pratico pra andar na carteira!!! Beijocas Xana Tudo bem, lindinha? E o piolhito, tb? Festinhas e tudo a correr bem,linda!
As minhas princesas:
 [color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.Afilhadas: Mãe babada, micas_sarapicas, analuisa, SugarPops, andreia_s, kikita, jhpp08, aidualc, titas80, andiemeir, Catarina2 grávidas: Kikarato , Xanah, Vrute, Pukas, misshippy1975, elke, Mifoli, angeline1979, Taregas, FilB, Mar-tita, MuxaxaAfilhadas já mamãs: 1ª!: praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08
|
|
Membro desde: 4/17/2008 Mensagens: 523 Localização: Portugal
|
Olá colegas...não vou ser mãe em Janeiro, só em Fevereiro, mas como já vão umas semaninhas à frente se calhar podem ajudar-me!! Vou ter a primeira consulta no dia 17 de Junho, quando estarei de 6 semans e 3 dias...acham que dá para ouvir o coração? Estou um bocado paranóica com o coração, é verdade....mas digam lá a vossa opinião!!!
 Madrinha: Querida Mãe Laramadrilhada que eu adoro: SUGARPOPS
|
|
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 387 Localização: Barreiro
|
 Nem acredito! Lembram-se das minhas dúvidas com o tempo? Afinal estou de 11 semanas e 5 dias!!! Por outro lado isso dá uma DPP para 28/12.... Vão-me "expulsar" do post  ... Mas não faz mal eu venho cá visitar-vos na mesma! Vi o baby e fiquei feliz, está um compridão com 4,4 cm de corpo e + 3 de pernas=7,4 cm!!!! Assim tive de marcar a eco das 12 semanas e rastreio bioquímico com urgência. Estava tudo cheio, mas lá me arranjaram uma vaguinha para 2ª dada a urgência. O papá também está contente porque foi a primeira vez que viu "ao vivo" e claro, está viciado e vai estar presente na 2ª feira também. Titas 80: Tens a certeza do tempo? É que se tiveres mais uma semanita de certeza que ouves... Bjs a todas
DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções. 29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60 21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur. 19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia 15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver... 06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas) 27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho) 19/12/07: Aborto retido 6 semanas
|
|
Membro desde: 4/17/2008 Mensagens: 523 Localização: Portugal
|
Tenho a certeza, contado desde o primero dia do último perído, não dá para enganar hehehehhe
 Madrinha: Querida Mãe Laramadrilhada que eu adoro: SUGARPOPS
|
|
|
Titas, podes ouvir ou não, depende se tiveres ciclos longos, podes ter ovulado mais tarde e estar de menos tempo... O ideal é apostar nas 7 semanas, mas o coraçã pode começar a bater a partir das 5,5... Lpereira, parabéns pelo bebé grandão E ninguém te expulsa do post, ficas como membro honorário!  Vou só actualizar a data Xana, novidades? Bjs
|
|
|
Barriguinhas de Janeiro (13/06): - Lpereira - dpp 28/12/2008*
- Rafalum - dpp 1/01/2009
- Pukas - dpp 2/01/2009
- Angelaenvia - dpp 3/01/2009
- Ana Rosa - dpp 4/01/2009
- Cafapv - dpp 5/01/2009
- Ligma - dpp 5/01/2009
- Maguy - dpp 5/01/2009
- Cvferreira - dpp 6/01/2009
- Ilhaqui (Margarida) - dpp 6/01/2009
- Krista - dpp 7/01/2009
- Lipa (Filipa) - dpp 10/01/2009
- M_cabrita - dpp 11/01/2009
- FT08 - dpp 12/01/2009
- Pocafinha - dpp 13/01/2009
- Xanah - dpp 13/01/2009
- Cláudia80 - dpp 14/01/2009
- Sstome - dpp 15/01/2009
- AnaGomes11 - dpp 16/01/2009
- EUS - dpp 16/01/2009
- Lightshadow - dpp 16/01/2009
- Mariavilh - dpp 19/01/2009
- Liliana Correia - dpp 20/01/2009
- Sora21 - dpp 21/01/2009
- Rvv - dpp 22/01/2009
- Ccmct - dpp 26/01/2009
- Raquelle - dpp 26/01/2009
- misshippy1975 (Carla) - dpp 27/01/2009
- Icascao - dpp 31/01/2009
- Patricia79 - dpp ??/01/2009 - Primeira consulta 12/06
|
|
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 387 Localização: Barreiro
|
Obrigada pelo carinho  . E as outras meninas que tinham consultas/ecos ontem? Não dão notícias?
DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções. 29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60 21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur. 19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia 15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver... 06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas) 27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho) 19/12/07: Aborto retido 6 semanas
|
|
|
carlavc,
Elisabete31,
Guest,
RitaXavi |