Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

MAMÃS DE JANEIRO DE 2009 [Options] · [View]
FT08
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 12:04:56 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/27/2008
Olá a todas!!!
tenho andado desaperecida, pq as coisas não têm sido tão cor-de-rosa como eu pensava.
Tive o primeiro susto da minha 1ª viagem de barriguda.
No domindo passado perdi algum sangue !!! Confused Confused SUSTO de morrer. Pensei que o chão tinha desaperecido debaixo dos meus pés! Agora percebo bem as sensações descritas por algumas mamãs aqui no forum.
Fui directa à maternidade, com os piores pensamentos na cabeça... Fiz eco às 15h e disseram-me que era um descolamento da placenta Sad Sad mandaram p casa p descanso quase absoluto... posso dizer-vos q foi das piores sensações q tive até hoje! Passaram-me Utrogestan (progesterona em capsulas moles) para pôr 3x / dia.
Para não ajudar, tou com uma otite externa num ouvido que me obrigou a tomar antibitótico e tenho andado bastante enjoada e tenho vomitado quase todos os dias... não tem sido fácil esta fase.
Na prox 6f volto á maternidade, para saber como está o feijãozito.. Ansiosa... espero que esteja td bem... tento ter pensamentos positivos, mas às vezes é difícil!
Desculpem o testamento... mas todas as meninas aqui do forum são sp simpáticas... espero que façam uma corrente posistiva para q não aconteça nada de mal á minha estrelinha! Wink
Bjos e festinhas nas barriguinhas! Dp passo p contar as novidades.

DPP - 12 de Janeiro de 2009

Madrinha - djmt Smile
sora21
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 12:33:28 PM

Membro desde: 4/7/2008
[FT08 wrote:]
Olá a todas!!!
tenho andado desaperecida, pq as coisas não têm sido tão cor-de-rosa como eu pensava.
No domindo passado perdi algum sangue !!! Confused Confused SUSTO de morrer. Pensei que o chão tinha desaperecido debaixo dos meus pés! Agora percebo bem as sensações descritas por algumas mamãs aqui no forum.
Fui directa à maternidade, com os piores pensamentos na cabeça... Fiz eco às 15h e disseram-me que era um descolamento da placenta Sad Sad mandaram p casa p descanso quase absoluto... posso dizer-vos q foi das piores sensações q tive até hoje! Passaram-me Utrogestan (progesterona em capsulas moles) para pôr 3x / dia.
Para não ajudar, tou com uma otite externa num ouvido que me obrigou a tomar antibitótico e tenho andado bastante enjoada e tenho vomitado quase todos os dias... não tem sido fácil esta fase.
Na prox 6f volto á maternidade, para saber como está o feijãozito.. Ansiosa... espero que esteja td bem... tento ter pensamentos positivos, mas às vezes é difícil!
Desculpem o testamento... mas todas as meninas aqui do forum são sp simpáticas... espero que façam uma corrente posistiva para q não aconteça nada de mal á minha estrelinha! Wink

Olá FT08

Infelizmente tens razão ...eu também tenho passado por mts sustos... isto tb não está a ser uma gravidez tranquila que eu tanto desejava ...

ja tive corrimentos rosa clarinhos depois castanhos , já tive uma hemorragia e agora continuo com corrimentos castanhos.... e

sabes o pior é que ninguém sabe dizer o que é ... dizem que o meu bébé aparenta estar bem, tb já ouvi os batimentos do

coração e fiquem tranquila mas esta porcaria de corrimento não vai embora e tudo o que eu quero é voltar a trabalhar para

ajudar o meu namorido a pagar as contas de casa!!!!!Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused

Tento fikar tranquila mas as vezes tenho a presseção que alguma coisa vai mal!!!! sexta feira volto a telefonar ao meu Go e contar -lhe que fui vista por outro Go e que me disse que aconselhava repouso até este maldito corrimento desaparecer...

Por isso FT08 eu compreendo-te perfeitamente ... as vezes dá -me vontade de nunca mais vir a estes foruns porque fico com makakinhos na cabeça!!!!! Mas para ser sincera é aqui que encontro o apoio e as palavras que tanto quero ouvir ...

Linda mta coragem e espero que de agora em diante seja uma gravidez tranquila .... nós precisamos!!!!!! BEIJÃO GRANDE

U.P.M - 16/04/08 DPP-21.Jan.2009
17/5/08 - O MEU POSITIVO!!!!! MaDrInHa: sarafofa1MaDrInHa: somelightMaDrInHa: sally

20s+4d22+3d26s+4d29+3d

monicaamaro
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 2:41:03 PM

Membro desde: 6/25/2007
amigas eu tb tive perdas de sague uma devia ser limpezas a outra disseram que foi descolamento de placenta e olhem hj tenho o meu piolho comigo.
estes sustos assutam qualquer uma,mas acreditem sempre que tudo vai correr bem pois cd dia é um dia e vão ver os meses a passar e tudo vai correr bem.
gravidez é vivida com alegria medos e voçes ainda tão no principio vao ver com o passar do tempo o vosso medo que algo corra mal vai desaparecer.
bjs

madrinhas: luciaamaro,mamaaflita,syr

afilhadas:
mama aflita ( ALVARO MIGUEL ) nasceu no dia 20/12/07
Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08
SallY ( Santiago)
syr ( SARA ) nasceu no dia 31/01
Rumar(benedita) nasceu dia 28 de abril
rosinhas (ines) nasceu no dia 17 de abril
Dulce74 dpp 25/05/08 (Daniel) 27 de maio
palsilva- Beatriz nasceu no dia 4/07/08
Rafaela1984 dpp 21 de julho (LEANDRO)
sun14 dpp 8 de agosto menina ( Carlota )
ladycipriana 7 de setembro
susat4 (susana) dpp 19 de Setembro Rodrigo ou ??
Lisa-e-Matilde ( Matilde) 11 de outubro
ana_doe81 19novembro ( GIL )
anagomes11 16/01/2009
cvferreira 2 Positivos no dia 03.05.2008 dpp
Ana Rosa dpp provavel 4/1/09 ( Beatriz )
Lpereira dpp provavel 28/12/08 ou 01/01/09 menina
matilde
Cataryna

afilhadas TreinantesSá Treinante,Sugarpops,Vs,Sonya_Carmo

nosso topico(saudades)
Xanah
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 2:51:02 PM

Membro desde: 9/5/2007
[sora21 wrote:]
[FT08 wrote:]
Olá a todas!!!

Olá FT08

Infelizmente tens razão ...eu também tenho passado por mts sustos... isto tb não está a ser uma gravidez tranquila que eu tanto desejava ...

ja tive corrimentos rosa clarinhos depois castanhos , já tive uma hemorragia e agora continuo com corrimentos castanhos.... e

sabes o pior é que ninguém sabe dizer o que é ... dizem que o meu bébé aparenta estar bem, tb já ouvi os batimentos do

coração e fiquem tranquila mas esta porcaria de corrimento não vai embora e tudo o que eu quero é voltar a trabalhar para

ajudar o meu namorido a pagar as contas de casa!!!!!Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused Confused

Tento fikar tranquila mas as vezes tenho a presseção que alguma coisa vai mal!!!! sexta feira volto a telefonar ao meu Go e contar -lhe que fui vista por outro Go e que me disse que aconselhava repouso até este maldito corrimento desaparecer...

Por isso FT08 eu compreendo-te perfeitamente ... as vezes dá -me vontade de nunca mais vir a estes foruns porque fico com makakinhos na cabeça!!!!! Mas para ser sincera é aqui que encontro o apoio e as palavras que tanto quero ouvir ...

Linda mta coragem e espero que de agora em diante seja uma gravidez tranquila .... nós precisamos!!!!!! BEIJÃO GRANDE

Beijinhos pra vocês e vamos lá ter pensamento positivo.

Eu própria tenho medo...é o que faz ás vezes sabermos demais!! Demasiada informação tb pode ser prejudicial!

Estou tb ansiosa que as primeiras semanas passem, pois sabemos que é a suposta fase mais "critica", mas tb sei que se algo tiver de acontecer, acontece em qualquer altura!!

Beijos a todas as mamas e barriguinhas!

Vai correr tudo bem se Deus quiser.

Xana

Aniversários da barriguinha:

1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :02-07-2008 - 13 semanas 4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :01-10-2008 - 26 semanas 7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :31-12-2008 - 39 semanas

DPP:7 de Janeiro

Madrinhas: AL77 e Mãe Lara
Madrilhada:CarlaVC
Afilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct

O meu Blog - www.inamoratti.blogspot.com
ligma
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 3:29:08 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/9/2008
FT8 e sora21 vai tudo correr bem!
Na 1ª gravidez também tive 1 descolamento da placenta, mas tive uma semana em casa de repouso e correu tudo bem graças a Deus!

É realmente preciso ter algum cuidado, principalmente nos 1ºs tempos. Não fazer esforços, não fazer grandes limpezas à casa e ter algum cuidado com a prisão de ventre (que em alguns casos implica também esforço).

Beijinhos e nada de pensamentos negativos!
L

Madrinha: Xanah
lightshadow
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 7:25:54 PM

Membro desde: 8/29/2007
Barriguinhas de Janeiro (11/06):

- Rafalum - dpp 1/01/2009

- Pukas - dpp 2/01/2009

- Angelaenvia - dpp 3/01/2009

- Ana Rosa - dpp 4/01/2009

- Cafapv - dpp 5/01/2009

- Ligma - dpp 5/01/2009

- Maguy - dpp 5/01/2009

- Ilhaqui (Margarida) - dpp 6/01/2009

- Krista - dpp 7/01/2009

- Lipa (Filipa) - dpp 10/01/2009

- M_cabrita - dpp 11/01/2009

- FT08 - dpp 12/01/2009

- Lpereira - dpp 13/01/2009

- Pocafinha - dpp 13/01/2009

- Cláudia80 - dpp 14/01/2009

- AnaGomes11 - dpp 16/01/2009

- EUS - dpp 16/01/2009

- Lightshadow - dpp 16/01/2009

- Xanah - dpp 16/01/2009

- Mariavilh - dpp 19/01/2009

- Sora21 - dpp 21/01/2009

- Rvv - dpp 22/01/2009

- Ccmct - dpp 26/01/2009

- Raquelle - dpp 26/01/2009

- misshippy1975 (Carla) - dpp 27/01/2009

- Sstome - dpp ??/01/2009

- Icascao - dpp 31/01/2009

- Patricia79 - dpp ??/01/2009 - Primeira consulta 12/06

ICSI #2 ~ DPP 11 Jan 09 ~ Madrinha: Ana (analmatias)

lightshadow
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 7:40:37 PM

Olá, como estão?

Eu continuo com alguma má-disposição (uns dias pior que outros) e a barriguinha continua a crescer... Very Happy De resto estou ansiosa de voltar a ver o(a) bebezuko(a), já tenho a eco de despiste de Down marcada para 7 de Julho, e amanhã vou tentar marcar a das 12 semanas.

Ah, e não resisti: fiz o teste "menino ou menina" mas não tenho os resultados ainda... Quando tiver venho cá contar! Wink

Bjinhos!

Xanah
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 8:24:00 PM

Membro desde: 9/5/2007
[lightshadow wrote:]
Olá, como estão?

Eu continuo com alguma má-disposição (uns dias pior que outros) e a barriguinha continua a crescer... Very Happy De resto estou ansiosa de voltar a ver o(a) bebezuko(a), já tenho a eco de despiste de Down marcada para 7 de Julho, e amanhã vou tentar marcar a das 12 semanas.

Ah, e não resisti: fiz o teste "menino ou menina" mas não tenho os resultados ainda... Quando tiver venho cá contar! Wink

Bjinhos!

Oi Linda, tudo bem?

Sabes quanto vais pagar pelo rastreio e pela eco da TN? Eu vou pagar 185£!!

Amanha tenho consulta e eco, e ja devo saber a minha DPP. A partir daí vou tb marcar o meu rastreio e eco da TN.

Olha aqui em Inglaterra onde fizeste o teste menino ou menina??Se não é indiscrição quanto pagaste!??

Ah! Ja tenho o boletim de grávida, LOL o meu é verde...parace o JN ediçao de bolso...nada pratico pra andar na carteira!!!

Beijocas

Xana

Aniversários da barriguinha:

1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :02-07-2008 - 13 semanas 4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :01-10-2008 - 26 semanas 7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :31-12-2008 - 39 semanas

DPP:7 de Janeiro

Madrinhas: AL77 e Mãe Lara
Madrilhada:CarlaVC
Afilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct

O meu Blog - www.inamoratti.blogspot.com
lightshadow
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 8:58:34 AM

Olá Xana Smile

Eu vou pagar 180£ no Addenbrokes pelo screening de Down. E fiz o teste "menino ou menina" em Lisboa, fui a casa no fds festejar o aniversário e contar à família... Very Happy
Não sei se fazem por aqui, há alguma polémica com este exame por permitir que casais escolham continuar a gravidez baseados no sexo do bebé (que coisa horrível Confused ) Custou 95€ e o resultado sai em 5 dias (mandam um sms) Smile

Ah o boletim não é aquele A4 amarelo? Mas temos que andar com ele atrás também, não? Ou é diferente de hospital para hospital? Eu ainda não fui contactada pela Mw, vou telefonar para lá para saber...

Boa sorte com a consulta e com a eco! E se der, posta por aqui o scan, temos de começar a conhecer os nossos sobrinhos! Very Happy

Bjinhos!

ligma
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 9:58:35 AM
Ranking: Member

Membro desde: 6/9/2008
Bom Dia
E onde fizeram o teste menino ou menina?

Bjs
L

Madrinha: Xanah
raquelle
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 10:36:23 AM

Membro desde: 2/29/2008
Olá mamas!!

Eu tambem tive um corrimento acastanhado uma unica vez e em 15 minutos pus-m no meu obst. afinal era do utero e n da minha feijoka, mas para prevenir tambem estou a por Utrogestan, duas á noite e duas de manha... não é nada agradável, mas ja esta para terminar!! Dia 20 vou á consulta do meu obst e já n devo utilizar mais!!

Hoje vou fazer uma eco (como a minha mae trabalha numa clinica, ás vezes consigo estes miminhos) Smile

Será q ja vou ouvir o coração da minha feijoka??

Estou tão nervosa!!

Nunca mais são 5 horas Smile

a primeira foto da Martinha com uma semana e pouco (quase 4 semanas)

vem aí uma PRINCESA

A minha Madrinha: AndreiaL

DPP 26 de Janeiro 2008

Fevereiro - Positivo
23 fevereiro - Gravidez Ectópica (fiquei sem a trompa direita)
Maio - inicio dos treinos
8 Maio - BHCG negativo (falso)
14 Maio - BHCG POSITIVO

1.ª Eco 15/05 - 1 milimetro
2.ª Eco 23/05 - 7,7 milimetros
Por o meio tivemos várias Smile
5.ª Eco - 19 de Agosto - É uma MENINA!!
Proxima eco (eco miminho da mama) 8 de Setembro Wink

lightshadow
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 10:37:08 AM

Olá Ligma Smile

Eu fiz no Labluxor, na Av. da República em Lisboa. A lista completa dos laboratórios que fazem está aqui: http://www.meninooumenina.pt/

Bjs

lightshadow
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 10:39:44 AM

Olá Raquelle Smile

O utrogestan é um cadinho chato de aplicar... Mas é possível que tenhas de tomar até às 12 semanas, por precaução... Claro que depende do teu médico... Smile

Com 7 semanas consegues ver o coraçãozinho de certeza, e é lindo! Que bom que podes ver a tua estrelinha mais vezes! Very Happy

Eu vou fazer a eco das 12 semanas só no dia 2, ainda falta tanto tempo!!!

Bjinhos!

Mãe Lara
Inserida em: Friday, June 13, 2008 1:28:48 AM

Membro desde: 4/2/2008
[Xanah wrote:]
[lightshadow wrote:]
Olá, como estão?

Bjinhos!

Oi Linda, tudo bem?

Sabes quanto vais pagar pelo rastreio e pela eco da TN? Eu vou pagar 185£!!

Amanha tenho consulta e eco, e ja devo saber a minha DPP. A partir daí vou tb marcar o meu rastreio e eco da TN.

Olha aqui em Inglaterra onde fizeste o teste menino ou menina??Se não é indiscrição quanto pagaste!??

Ah! Ja tenho o boletim de grávida, LOL o meu é verde...parace o JN ediçao de bolso...nada pratico pra andar na carteira!!!

Beijocas

Xana

Tudo bem, lindinha? E o piolhito, tb? Festinhas e tudo a correr bem,linda!

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
Afilhadas já mamãs: 1ª!:praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08penguin2
titas80
Inserida em: Friday, June 13, 2008 10:21:09 AM

Membro desde: 4/17/2008
Olá colegas...não vou ser mãe em Janeiro, só em Fevereiro, mas como já vão umas semaninhas à frente se calhar podem ajudar-me!!
Vou ter a primeira consulta no dia 17 de Junho, quando estarei de 6 semans e 3 dias...acham que dá para ouvir o coração? Estou um bocado paranóica com o coração, é verdade....mas digam lá a vossa opinião!!!

Madrinha: Querida Mãe Lara
madrilhada que eu adoro: SUGARPOPS
Lpereira
Inserida em: Friday, June 13, 2008 10:33:20 AM

Membro desde: 5/27/2008
banana Nem acredito! Lembram-se das minhas dúvidas com o tempo? Afinal estou de 11 semanas e 5 dias!!! Por outro lado isso dá uma DPP para 28/12.... Vão-me "expulsar" do post Sad ... Mas não faz mal eu venho cá visitar-vos na mesma!

Vi o baby e fiquei feliz, está um compridão com 4,4 cm de corpo e + 3 de pernas=7,4 cm!!!!

Assim tive de marcar a eco das 12 semanas e rastreio bioquímico com urgência. Estava tudo cheio, mas lá me arranjaram uma vaguinha para 2ª dada a urgência. O papá também está contente porque foi a primeira vez que viu "ao vivo" e claro, está viciado e vai estar presente na 2ª feira também.

Titas 80: Tens a certeza do tempo? É que se tiveres mais uma semanita de certeza que ouves...cheerleader

Bjs a todas

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
titas80
Inserida em: Friday, June 13, 2008 10:57:21 AM

Membro desde: 4/17/2008
Tenho a certeza, contado desde o primero dia do último perído, não dá para enganar hehehehhe

Madrinha: Querida Mãe Lara
madrilhada que eu adoro: SUGARPOPS
lightshadow
Inserida em: Friday, June 13, 2008 11:25:02 AM

Titas, podes ouvir ou não, depende se tiveres ciclos longos, podes ter ovulado mais tarde e estar de menos tempo... O ideal é apostar nas 7 semanas, mas o coraçã pode começar a bater a partir das 5,5... Smile

Lpereira, parabéns pelo bebé grandão Very Happy

E ninguém te expulsa do post, ficas como membro honorário! Wink Vou só actualizar a data Smile

Xana, novidades?

Bjs

lightshadow
Inserida em: Friday, June 13, 2008 11:27:02 AM

Barriguinhas de Janeiro (13/06):

- Lpereira - dpp 28/12/2008*

- Rafalum - dpp 1/01/2009

- Pukas - dpp 2/01/2009

- Angelaenvia - dpp 3/01/2009

- Ana Rosa - dpp 4/01/2009

- Cafapv - dpp 5/01/2009

- Ligma - dpp 5/01/2009

- Maguy - dpp 5/01/2009

- Cvferreira - dpp 6/01/2009

- Ilhaqui (Margarida) - dpp 6/01/2009

- Krista - dpp 7/01/2009

- Lipa (Filipa) - dpp 10/01/2009

- M_cabrita - dpp 11/01/2009

- FT08 - dpp 12/01/2009

- Pocafinha - dpp 13/01/2009

- Xanah - dpp 13/01/2009

- Cláudia80 - dpp 14/01/2009

- Sstome - dpp 15/01/2009

- AnaGomes11 - dpp 16/01/2009

- EUS - dpp 16/01/2009

- Lightshadow - dpp 16/01/2009

- Mariavilh - dpp 19/01/2009

- Liliana Correia - dpp 20/01/2009

- Sora21 - dpp 21/01/2009

- Rvv - dpp 22/01/2009

- Ccmct - dpp 26/01/2009

- Raquelle - dpp 26/01/2009

- misshippy1975 (Carla) - dpp 27/01/2009

- Icascao - dpp 31/01/2009

- Patricia79 - dpp ??/01/2009 - Primeira consulta 12/06

Lpereira
Inserida em: Friday, June 13, 2008 12:25:00 PM

Membro desde: 5/27/2008
Obrigada pelo carinhorose.

E as outras meninas que tinham consultas/ecos ontem?

Não dão notícias?

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
Utilizadoras a consultar este tópico
carlavc, Elisabete31, Guest, RitaXavi

Mudar de Forum