|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/30/2005 Mensagens: 364
|
[cafapv wrote:]Olá parceiras, Eu fui fazer a eco das 12 semanas no passado dia 25...foi lindo!!   As medidas estão todas impecáves, o osso do nariz bem formado...temos uma imagem em que se vêm bem as mãozitas e os pés  A próxima eco é só em Setembro..pode ser que lá se consiga ver o sexo do bébé (com a nossa princesa na 2ª ecografia ficamos a saber o que era), para já vou fazer o rastreio bioquímico e esperar que NÃO me telefonem  Quanto a nomes ainda não pensamos muito nisso, mas a mana mais velha já decidiu que gosta de Marta e nós tínhamos pensado em Pedro se tívessemos tido um menino na primeira gravidez. Quanto ao enxoval ainda não comprei nada...a minha cachopa nasceu em Outubro e grande parte da roupinhas estão novas...por isso primeiro tenho que relembrar o que tenho e só depois decido o que vou comprar (cama, cadeiras para o carro, toalhas de banho, lençois e afins...isso não preciso  ) Quanto ao quarto do bébé...ai...até me dão calores só de pensar!!  ...como já li aqui, nós também temos um quarto de "desarrumos" que vai ser preciso limpar (leia-se esvaziar!!) e isso claro é tarefa do papá até porque 99% da tralha que lá está é dele!  Esta semana aproveitei para ir às compras para mim...arranjei algumas calças porreiras, mas as camisolas são todas enoormes!! e compridas!! (o facto de eu ser baixita também não ajuda  ) ...só consegui comprar 2...mas para já vai servindo. Eu comprei calças na Mango e na Pré-Natal e as camisolas na Benetton...pensei que ia gastar mais...no total (já com os arranjos) gastei cerca de 140 euros...custou-me, mas tinha de ser! Já agora...onde compraram ou pensam comprar a roupa pré-mamã?? ...eu achei que as lojas onde fui tinham pouca variedade...e quando chegar o inverno vou precisar de comprar nova dose e gostava de ter mais por onde escolher... Beijinhos a todas, cafapv Olá!!!! Eu já tinha das gravidez anterior mas na altura comprei na pré-natal. Lembro-me que na altura é que não havia mesmo escolha nenhuma. Agora tens na H&M, Zara, Pré_natal, Beneton, Vertbaudet, Laredout, C&A, Zippy,Corte Ingles, nas feiras (tenho uma amiga que comprou lá bem mais baratas e são bonitas). A própria roupa da colecção normal adapta-se muito bem. As túnicas e vestidos por exemplo. Li que és de Gaia. Fizeste a eco das 12 semanas na Ana Barbosa? Beijinhos Maguy+Gu+Raul+ERvilha Madrilhada: JuanithaAfilhada: Ccmt
|
|
Membro desde: 4/24/2007 Mensagens: 270 Localização: V. N. Gaia
|
Olá a todas, Obrigada pelas sugestões para a compra das roupas pré-mamã...afinal ainda não vi tudo o que havia para ver   Maguy: Eu sou de Gaia, mas estou a ser acompanhada no HSG (Hospital de Sto António) pela dra. Luísa Vieira...do hospital não tenho nada a dizer, mas da médica...a primeira impressão com que fiquei é que a senhora não prima pela simpatia...mas...a ver vamos  Beijinhos e mais uma vez obrigada, cafapv
  Ecografia das 35 semanas: 2,200 Kg de gente...continua pequenina...estou em casa em repouso, a ver se o meu peruzinho engorda para o Natal 
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 177
|
|
|
Membro desde: 9/2/2007 Mensagens: 1,922 Localização: Almada
|
|
|
Membro desde: 4/27/2008 Mensagens: 72
|
Olá a todas! Fui hoje finalmente fazer a eco das 12 semanas...  e tou feliz da vida! O feijãozito está enorme... já tem 6,3 cm. O descolamento está melhor mas ainda não está perfeito... posso ir trabalhar com descansos e sem fazer esforços  foi tão bom ver que estava td bem que finalmente parece que vou começar a desfrutar a gravidez! Da barriga quase nem sinal... engordei 100 g !!! Com os enjoos tb não tenho tido mto apetite e sou sincera! Tenho tido cuidado para não comer porcarias! na eco de hoje vimos os dedinhos todas das mãos, os olhos, as pernas.. tudo perfeitinho!!! Infelizmente ainda não deu p ver se é menino ou menina! O obestetra só diz se tiver a certeza... o "papá" diz q viu lá qq coisa e pensa q é um menino... eu pensava q era uma menina, mas se calhar ele tem razão! Seja o que for.. ficou feliz na mesma! Bjinhos p todas e td de bom... Força p as mamãs que ainda vão ter de ficar em repouso! Não desanimem!
DPP - 12 de Janeiro de 2009   Madrinha - djmt terradecores.blogspot.com
|
|
Membro desde: 8/29/2007 Mensagens: 531 Localização: Cambridge
|
Pocafinha, boa sorte com a tua eco! FT08, que óptimo!!! Fico mais descansada, eu achava a minha barriga muito pequena, e também não engordei nada desde o início... Afinal faz parte  Eu faço a eco das 12 semanas amanhã!  Bjs
 ICSI #2 ~ DPP 11 Jan 09 ~ Madrinha: Ana (analmatias)
|
|
Membro desde: 6/17/2005 Mensagens: 332
|
Meninas, alguma de voces vai ao "Barrigas de amor" em Oeiras este Domingo? Eu talvez va, acho que vou decidir no dia. Digam qualquer coisa. beijocas Margarida
 15s 3d  17s 4d  23s   25s 4d   26s 5d   27s 4d   31s 1d   34s  PRINCESINHA NASCE DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2008
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 327 Localização: Pertinho do mar
|
[FT08 wrote:]Olá a todas! Fui hoje finalmente fazer a eco das 12 semanas...  e tou feliz da vida! O feijãozito está enorme... já tem 6,3 cm. O descolamento está melhor mas ainda não está perfeito... posso ir trabalhar com descansos e sem fazer esforços  foi tão bom ver que estava td bem que finalmente parece que vou começar a desfrutar a gravidez! Da barriga quase nem sinal... engordei 100 g !!! Com os enjoos tb não tenho tido mto apetite e sou sincera! Tenho tido cuidado para não comer porcarias! na eco de hoje vimos os dedinhos todas das mãos, os olhos, as pernas.. tudo perfeitinho!!! Infelizmente ainda não deu p ver se é menino ou menina! O obestetra só diz se tiver a certeza... o "papá" diz q viu lá qq coisa e pensa q é um menino... eu pensava q era uma menina, mas se calhar ele tem razão! Seja o que for.. ficou feliz na mesma! Bjinhos p todas e td de bom... Força p as mamãs que ainda vão ter de ficar em repouso! Não desanimem! Olá FT08... È lindo o momento da eco! não é??? Também fiquei a delirar o dia todo e os seguintes. Quanto ao teu descolamento!!! Continuas com algumas perdas, corrimentos??? È que na minha eco a médica referiu que já não havia descolamento, mas que ainda se notava o sitio, tinha tipo um hematoma e que este seria absorvido ou sairia naturalmente... e realmente o que me assusta é que eu continuo a limpar-me qd vou à casa de banho e sai sempre o papel castanho clarinho, mas não sei se ainda estou a perder sangue ou se é o tal hematoma a sair!!!  Ainda estou de repouso pois só amanhã tenho consulta com a minha médica, vamos ver o que ela diz... se eu tb posso ir trabalhar sem abusos!!! Era tão bom!!! È que já estou há quase um mês em casa em repouso    não há pachorra!!! Já vejo "As Tardes da Julia" e tudo  A coisa está mesmo mal Beijinhos 24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas2 ciclos - 35, 34 diasUPM - 31.03.2008...  Início dos treinos  Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS 07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK 15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo 26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater 10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008 17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso 26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem  02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... -2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo  13.08.2008: 3ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +2Kg 05.09.2008: Eco das 22 semanas... É um MENINO... 543gr, 159p/min... está tudo bem  10.09.2008: 4ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +3Kg  18.09.2008: Eco das 24 semanas... confirma-se o MENINO... já deixou ver a carinha e mãozinhas... está tudo bem  30.09.2008: Escolhemos o nome... RAFAEL 08:10:2008: 5ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... -1.5Kg  06.11.2088: Eco das 32 semanas... Cefálico e um grande barrigudo!!! 2070gr, percentil 75... tudo bem! Próxima consulta: 12.11.2008 DPP:05.01.2009   As fotos da barriguita: 14 semanas 16 semanas   Logo logo, venho actualizar as fotos madrinha: monicaamaro
|
|
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 61 Localização: merces
|
|
|
Membro desde: 4/27/2008 Mensagens: 72
|
Olá  Obrg cvferreira e lightshadow! Eu só tive corrimento acastanhado um dia depois comecei a fazer Utrogestan (6 por dia) e descanso absoluto há um mês! Melhorou e ainda bem para poder a senti-me mais activa e bem disposta... agora se tudo correr bem vou começar a gozar a gravidez! Espero não voltar a perder nada... e assim sendo tb já passei o pior período pior! Daqui a 3 ou 4 semanas volto p nova consulta e nova ecografia! Bjinhos e boa sorte p todas! Td de bom!
DPP - 12 de Janeiro de 2009   Madrinha - djmt terradecores.blogspot.com
|
|
Membro desde: 5/24/2008 Mensagens: 34
|
Neste Sábado fui à consulta do GO, já foi definido o meu DPP para 22 de Janeiro. Também fiquei a saber na passada semana que vamos ter mais uma menina, a dificuldade vai se agora na escolha do nome. Beijocas a todas

|
|
|
Muitos parabéns Mamãfada pela menina!!! Bjs
|
|
Membro desde: 9/2/2007 Mensagens: 1,922 Localização: Almada
|
olá! Fui fazer a eco mas estou de menos tempo do q pensava! até o medico ficou surpreendido pois a minha menstruação foi a 6 de Abril e só devo ter engravidado a 2 de Maio. É só um bebé  , tem batimento cardíaco e o início do que serão os braços e pernas. Alteração da DPP para 25 de Janeir  ! Foi uma "pequena desilusão" pk queria fazer aquelas mediçoes todas mas pronto...volto lá daqui a 15 dias  ! bjocas
|
|
Membro desde: 11/5/2007 Mensagens: 314
|
Pelos vistos do meu lado vai ser MENINOOOOO, bem ontem foi a eco e fiquei imensamente feliz, o feijãozinho grandinho, bem definido, e o sô doutor já disse que é menino. Fiquei muitooo contente, tal como ficaria se fosse menina, o meu marido é que está louco de alegria. Então, o Dinis vem a caminho.... E vocês meninas, toca a contar as novidades todinhaaaas!
Beijinhos a todos da mãe Filipa, da filhota Ema, e da feijoca ***     
|
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 1,085
|
[pocafinha wrote:]olá! Fui fazer a eco mas estou de menos tempo do q pensava! até o medico ficou surpreendido pois a minha menstruação foi a 6 de Abril e só devo ter engravidado a 2 de Maio. É só um bebé  , tem batimento cardíaco e o início do que serão os braços e pernas. Alteração da DPP para 25 de Janeir  ! Foi uma "pequena desilusão" pk queria fazer aquelas mediçoes todas mas pronto...volto lá daqui a 15 dias  ! bjocas pocafinha, Estás praticamente do mesmo tempo que eu. O meu UPM é 10 de Abril, o DPP é 26 de Janeiro.
 Madrlhada:catarina m Madrinhas: Xanah e Maguy http://solangeburri.blogspot.com" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada! http://www.arcidadania.org/"
|
|
Membro desde: 7/11/2007 Mensagens: 125 Localização: Parede
|
Olá Lipa os batimentos do teu bébé estavam a quanto? Beijinhos
Madrinha: monicaamaro23/05/2007-UPM 23/06/2007- Positivo 20/07/2007- Gravidez ectópica, foi retirada a trompa esquerda 18/12/2008- Exame á trompa direita, tudo bem 01/01/2008- Ok para começar os treinos 20/03/2008- UPM 21/04/2008- Positivo 30/04/2008- 1ª ecografia, gravidez no sitio certo. 13/05/2008- 2ª ecografia, já vi o coração a bater 05/06/2008- 3ª ecografia, tudo bem com o meu feijão, desconfiava de um descolamento da placenta, mas não, está tudo bem. 25/06/2008- 4ª ecografia 13 semanas e 3 dias o bébé mede 7.35cm da cabeça ao rabo, o coração bate bem, nuca 1.3, não conseguimos ver o sexo fica para a próxima. 26/06/2008- 1ª Análise do rastreio Bioquimico no HSFX. 10/07/2008- 2ª análise do rastreio Bioquimico no HSFX. 21/07/2008- Resultado do rastreio: tudo normal podemos ficar descansados. 22/07/2008- 17 semanas e 2 dias, senti o meu bébé pela 1ª vez! 31/07/2008- Tudo bem com o bébé, já pesava 300g. 06/09/2008- Próxima consulta (ecografia morfológica)
|
|
|
|
|
|
Parabéns Lipa pelo menino, tão fofo! Pocafinha, duas semanas passam a correr... O que interessa é que está tudo bem!  Bjs
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/23/2008 Mensagens: 243 Localização: lisboa
|
[Patricia79 wrote:]Olá meninas!
No inicio comecei as minhas vindas aqui a este mes das mamãs depois a medica disse-me que seria para dia 1 de fevereiro e então fui de malas e bagagens para as mamãs de Fevereiro agora na 1ª eco. o médico disse que estará para dia 30 de Janeiro por isso acho que vou regressar para aqui.
Já agora alguem faz as ecografias com a cardencial do centro de saúde? E onde? É que sinceramente nao gostava de voltar á mesma clinica que fui. Para mim dá-me jeito que seja na zona de Lisboa ou Sintra.
Beijocas a todas.
O meu tb está previsto para dia 30 de Janeiro  Qto à clinica para a eco como estou a fazer tudo pelo seguro não te sei indicar...
Nos treinos desde Novembro 2007Positivo a 15 de Junho - já de 7 semanas 1ª consulta - 27 de Junho está tudo bem e a feijoca ja tem 2,2 cm 1ª eco - 2 de Julho confirma-se as 9s e 5 dias (quase 10 semanas!) não consigo perceber qto é q a feijoca mede 2ª eco (12 s) - 21 de Julho é um PILAS! medes 6 cm bébé 2ª consulta - 22 de Julho está tudo bem, toca a tomar vitaminas até os enjoos passarem 3ª consulta - 26 de Agosto engordei 1 kg desde a última consulta, continuamos com os enjoos e com as vitaminas, rastreio bioquimico negativo Primeiros pontapés - 3 de Setembro e desde então é uma festa Eco morfológica - 22 de Setembro tudo optimo, 500gr e a bocejar para mãmã 4ª consulta - 3 de Outubro - ao todo já cá cantam 5,5 kg, pilinhas de cabeça para baixo 5ª consulta - 7 de Novembro - 28 semanas, 7 kg, pilinhas de cabeça para baixo, algumas contracções a vigiar Eco - 12 de Novembro peso do baby 1.445Kg, percentil 50, a chuchar no pé DPP - 27/01/2009  28 semanas
|
|
|
Alexia73,
Filipa26,
Guest,
mafalda dumas,
Matheriz,
Susanakart |