Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

MAMÃS DE JANEIRO DE 2009 [Options] · [View]
Moongi
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:56:00 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/16/2008
Lightshadow:

Realmente quando passamos por problemas, é que damos o devido valor! Na minha 1ª gravidez tive o bebé morto 4 semanas dentro de mim e não dei conta de nada. Estava descansada, e nem se quer sonhava que alguma coisa pudesse estar mal. Se soubesse logo de início, as coisas tinham sido diferentes e a espectativas não seriam tão grandes.

Desta gravidez, se tivesse um aparelho entre a penúltima e a última ecografia, não teria sofrido tanto. Eu e o meu marido passamos duas semanas de horror, só em pensar que eventualmente poderiamos ter uma má notícia na eco. A última semana antes da eco não consegui dormir mais de 4 horas por noite, e se tivesse o teu aparelho, de certeza que ficariamos mais descansados.

São opiniões e o importante é saber respeitar! Acho que fizes-te bem em comprar, pois sentes-te confiante. Quem ache que seja um exagero, tem sempre a hipótese de não comprar.

BeijinhAngel

Aniversário da barriguita:
1 mês :31-05-2008 - 4 semanas e 2 dias 2 meses :02-06-2008 - 8 semanas e 4 dias 3 meses :03-07-2008 - 13 semanas4 meses :02-08-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :02-09-2008 - 21 semanas e 5 dias6 meses :02-10-2008 - 26 semanas7 meses :01-11-2008 - 30 semanas e 2 dias.8 meses :02-12-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :01-01-2009 - 39 semanas

Madrinhas: Lpereira e Tisha1978Afilhada: Nitana01 e Nova-mamaMadrilhada: Patrial e mafalda_miau

Data Provável do Nascimento :08-01-2009
Maguy
Inserida em: Monday, July 07, 2008 1:07:56 PM

Membro desde: 1/30/2005
Olá!!!!

Esses aparelhos são aqueles que s usados nas consultas? Que as enfermeiras usam para ouvir o coração do bébé.... Pensava que só dava para ouvir bem lá para as 16 semanas. Conseguem distinguir ebm o vosso coração do do bébé?

Beijinhos
Maguy+Gu+Raul+ERvilha

Madrilhada: Juanitha
Afilhada: Ccmt
Patricia79
Inserida em: Monday, July 07, 2008 1:28:50 PM

Membro desde: 5/27/2008
Olá!
Esse fim de semana foi bom?

Em relaçao ao aparelho, eu se nao tivesse tantas despesas tambem comprava. Pois nós só temos um pouco de controlo sobre o estado de saude dos nossos bébés quando começam os pontapés e mesmo assim nem a toda a hora.
Por isso temos que acreditar que irá estar tudo bem. E olhem que já sou mãe de 2 rapazes.

É muito giro andar na piscina/praia e exibir a nossa pequena barriguita. Os meus filhos antes de eu entrar na agua molhavam com as mãos deles a minha barriga pois diziam que assim não ia custar tanto ao bébé entrar na água.

Tem sido uma gravidez muito diferente das outras pois os meus filhos mimam tanto a mamã e a barriga que nos tornamos a "rainha" da casa.

Bj

14s+1d 16s+5d 19s+1d

cafapv
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:00:59 PM

Membro desde: 4/24/2007
Olá parceiras,

Quanto ao aumento de peso, para já estou com mais 2 kgs...é que apesar dos enjoos sinto-me melhor quando estou a mastigar Smile Confused Para já não é preocupante...estou com 56 kg a ainda tenho muita "margem de manobra", mas sinceramente já me sinto cansada de me levantar e deitar enjoada... Sad ...enfim...espero que passe em breve Smile
A minha pimpolha cada vez fala mais no "mano" (sim, porque ela já decidiu que "se for mana também fica contente, mas quer um mano" Smile) e dá-me muitos miminhos Smile

Quanto à "polémica" que aqui tem andado por causa do aparelho para ouvir os batimentos cardiacos do bébé...o que eu acho é que cada um(a) sabe de si...eu não vou comprar e não me faz confusão fazer só 3 ecografias, mas se tivesse passado pelas situações descritas aqui no fórum se calhar pensaria de forma diferente...

Para já não tenho mais novidades...bom descanso para as mamãs que estão em repouso e boas gravidezes para todas em geral Smile

beijinhos,
cafapv

Ecografia das 29 semanas: 1,200 Kg de gente...precisa de comer! Vi-lhe o cabelo! Tão giro!Smile
ccmct
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:41:37 PM

Membro desde: 12/4/2006
[lightshadow wrote:]
CCmct, disparatado é vir dar "opiniões" sobre a vida dos outros, com um tonzinho arrogante de quem sabe tudo. Espero que não tenhas nenhum susto, para aprenderes com a experiencia que nem tudo é preto ou branco...

E o que disse foi dirigido às meninas que estavam preocupadas com o aparelho... Não me arrependo nem um segundo do meu brinquedo. Arrependo-me só de vir aqui ler "opiniões" da treta sobre coisas que não conheces.

Oh lightshadow se andas nervosa os outros não têm que pagar por isso. Vai -te lá acalmar primeiro.
Quem foi arrogante foste tu, eu só dei a minha opinião sobre o aparelho, se enfiaste a carapuça o problema é teu, azar. Com esse tom só falta é desejares-me que me aconteça realmente alguma coisa, para eu aprender........

Opinião da treta é a tua, eu falei no aparelho e tu falaste em ecos, uma imbecilidade, misturar alhos com bugalhos.

E além disso opino sobre o que eu quiser e bem me apetecer e não por causa de gente nervosinha que vou deixar de o fazer:

Sim, acho qo aparelho um disparate, claro que quem quer compra. Há gente que compra tudo e mais alguma coisa, se calhar gastam € em gps e telemóveis, porque não mais um gadget para ouvir o bebé.

Madrlhada:catarina m
Madrinhas: Xanah e Maguy

http://solangeburri.blogspot.com
" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!
http://www.arcidadania.org/"
Xanah
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:49:00 PM

Membro desde: 9/5/2007
Peace and love my friends!!!

Olhem que os pipocos sentem tudo!!!

Beijinhos

Ps: Serei a única a não ter enjoos?? Neutral Neutral Neutral Neutral

Xana

Aniversários da barriguinha:

1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :02-07-2008 - 13 semanas 4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :01-10-2008 - 26 semanas 7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :31-12-2008 - 39 semanas

DPP:7 de Janeiro

Madrinhas: AL77 e Mãe Lara
Madrilhada:CarlaVC
Afilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct

O meu Blog - www.inamoratti.blogspot.com
cvferreira
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:06:51 PM

Membro desde: 8/28/2007
[ccmct wrote:]
CCmct, disparatado é vir dar "opiniões" sobre a vida dos outros, com um tonzinho arrogante de quem sabe tudo. Espero que não tenhas nenhum susto, para aprenderes com a experiencia que nem tudo é preto ou branco...

E o que disse foi dirigido às meninas que estavam preocupadas com o aparelho... Não me arrependo nem um segundo do meu brinquedo. Arrependo-me só de vir aqui ler "opiniões" da treta sobre coisas que não conheces.

Oh lightshadow se andas nervosa os outros não têm que pagar por isso. Vai -te lá acalmar primeiro.
Quem foi arrogante foste tu, eu só dei a minha opinião sobre o aparelho, se enfiaste a carapuça o problema é teu, azar. Com esse tom só falta é desejares-me que me aconteça realmente alguma coisa, para eu aprender........

Opinião da treta é a tua, eu falei no aparelho e tu falaste em ecos, uma imbecilidade, misturar alhos com bugalhos.

E além disso opino sobre o que eu quiser e bem me apetecer e não por causa de gente nervosinha que vou deixar de o fazer:

Sim, acho qo aparelho um disparate, claro que quem quer compra. Há gente que compra tudo e mais alguma coisa, se calhar gastam € em gps e telemóveis, porque não mais um gadget para ouvir o bebé.

Já descambou... não há necessidade destas confusões!!!

CCmct, realmente devias ter pensado em todas as futuras mamãs que tiveram problemas em gravidezes anteriores ou mesmo nesta e compreender o porquê da necessidade de recorrerem a este tipo de aparelho, felizmente tu não tiveste problemas e dormes descansada... ainda bem, ninguem te deseja que te aconteça nada de mal! Apenas te pedem que ponderes bem antes de chamares absessivas a quem recorre a este tipo de aparelhos para ter uma gravidez mais tranquila.

Realmente só quem passa pelos problemas é que sabe avaliar o desespero e estado de ansiedade que vivemos... não é um estado de obsessão, mas sim de ansiedade que só por si faz imenso mal aos nossos rebentos.

Cada um gasta o seu dinheiro no que acha util para si... ex: eu posso necessitar de um gps porque passo o dia inteiro no carro em trabalho e tu podes não precisar porque estás o dia inteiro numa secretária, tu podes precisar de um computador topo de gama porque és designer e trabalhas com programas muito pesados e eu apenas precisar de um simples computador para trabalhar com o word e pouco mais, eu posso precisar de gastar 50€ num aparelho de medir a tensão porque tenho a tensão alta e tu não teres o problema e não precisares, o mesmo com o doppler para ouvir os nossos piolhos cá dentro... nunca tiveste problemas logo não precisas, quem teve precisa!

Acredita que a minha médica já me disse que se fosse preciso, para eu andar menos anciosa podia ir à enfermaria todas as semanas para as enfermeiras encostarem o doppler na minha barriga e eu ouvir o coraçãozinho do bebé!

Acredita que sou uma pessoa muito calma e muito terra a terra e nada obsessiva, neste campo tenho motivos mais que suficientes para ser nervosinha!!! E não desejo que ninguem passe pelo mesmo que eu já passei...

Beijinhos e vamos lá acontrolar estes ânimos que não nos podemos enervar!!!

24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas
2 ciclos - 35, 34 dias

UPM - 31.03.2008... Very Happy Início dos treinos Very Happy
Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS
07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK
15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo
26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater
10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto
Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008
17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso
26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem Very Happy
02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... -2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo Very Happy
13.08.2008: 3ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +2Kg
05.09.2008: Eco das 22 semanas... É um MENINO... 543gr, 159p/min... está tudo bem Very Happy
10.09.2008: 4ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +3Kg Very Happy
18.09.2008: Eco das 24 semanas... confirma-se o MENINO... já deixou ver a carinha e mãozinhas... está tudo bem Very Happy
30.09.2008: Escolhemos o nome... RAFAEL
08:10:2008: 5ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... -1.5Kg Very Happy
06.11.2088: Eco das 32 semanas... Cefálico e um grande barrigudo!!! 2070gr, percentil 75... tudo bem!
Próxima consulta: 12.11.2008
DPP:05.01.2009

As fotos da barriguita:
14 semanas 16 semanas

Logo logo, venho actualizar as fotos

madrinha: monicaamaro
ccmct
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:25:53 PM

[cvferreira wrote:]
[ccmct wrote:]

Já descambou... não há necessidade destas confusões!!!

CCmct, realmente devias ter pensado em todas as futuras mamãs que tiveram problemas em gravidezes anteriores ou mesmo nesta e compreender o porquê da necessidade de recorrerem a este tipo de aparelho, felizmente tu não tiveste problemas e dormes descansada... ainda bem, ninguem te deseja que te aconteça nada de mal! Apenas te pedem que ponderes bem antes de chamares absessivas a quem recorre a este tipo de aparelhos para ter uma gravidez mais tranquila.

Realmente só quem passa pelos problemas é que sabe avaliar o desespero e estado de ansiedade que vivemos... não é um estado de obsessão, mas sim de ansiedade que só por si faz imenso mal aos nossos rebentos.

Cada um gasta o seu dinheiro no que acha util para si... ex: eu posso necessitar de um gps porque passo o dia inteiro no carro em trabalho e tu podes não precisar porque estás o dia inteiro numa secretária, tu podes precisar de um computador topo de gama porque és designer e trabalhas com programas muito pesados e eu apenas precisar de um simples computador para trabalhar com o word e pouco mais, eu posso precisar de gastar 50€ num aparelho de medir a tensão porque tenho a tensão alta e tu não teres o problema e não precisares, o mesmo com o doppler para ouvir os nossos piolhos cá dentro... nunca tiveste problemas logo não precisas, quem teve precisa!

Acredita que a minha médica já me disse que se fosse preciso, para eu andar menos anciosa podia ir à enfermaria todas as semanas para as enfermeiras encostarem o doppler na minha barriga e eu ouvir o coraçãozinho do bebé!

Acredita que sou uma pessoa muito calma e muito terra a terra e nada obsessiva, neste campo tenho motivos mais que suficientes para ser nervosinha!!! E não desejo que ninguem passe pelo mesmo que eu já passei...

Beijinhos e vamos lá acontrolar estes ânimos que não nos podemos enervar!!!

Eu só chamei obessivas a quem depois de começar a sentir o bebé, continuar a monitorizar o coraçãozito, foi só isso. Antes disso, não acho obsessivas, mas só acho que não adianta nada e às vezes é pior para os nervos. A própria lightshadow postou que começou a chorar pq não ouvia o coração à primeira. Ora, eu acho que isto é pior.

Mas claro, eu não posso opinar porque nunca abortei. Ok, acho isto um bocado castrador, mas tudo bem.

Todas nós temos direito às nossas opiniões, se posso opinar sobre que tipo de banheira, esterlizador, fraldas, creme prórabo, a que propósito é que não posso opinar sobre isto?

Estranho

ccmct
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:31:49 PM

Ainda para mais olha o que encontrei:

http://www.infarmed.pt/portal/pls/portal/docs/1/1302224.PDF

sora21
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:47:40 PM

Membro desde: 4/7/2008
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIII MENINAS...MAS O QUE É QUE SE PASSA?!!!!!!!!!?????

NÃO SE VÃO XATEAR SÓ POR CAUSA DE UM APARELHO!!!!! Cada um sabe de si e cada um é livre de dizer o que quizer (CLARO TUDO COM BARREIRAS)
Vamos lá fazer as pazes e tarmos tds descontraídas olhem lá os nossos bébés ... não podem nascer stressados!!!!!!

Bora amigas... já pensaram em desfilar as nossas barrigas aki no forum?!!!!!

BEIJOKAS!!!!!!!!! AH E NÃO FAÇAM Do forum de um ring ... isto de ir visitar o forum tem que nos dar prazer!!!!!!
VAMOS LÁ.... FAZER AS PAZES !!!!

U.P.M - 16/04/08 DPP-21.Jan.2009
17/5/08 - O MEU POSITIVO!!!!! MaDrInHa: sarafofa1MaDrInHa: somelightMaDrInHa: sally

20s+4d22+3d26s+4d29+3d

Xanah
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:54:46 PM

Apoiado!

arose arose arose arose arose arose arose arose arose arose

Vamos lá mostrar barriguinhas?

Aqui fica uma fotinha com 12 semanas certas, amanha completo as 13 e depois actualizo a foto porque já está maiorzinha!

Ora cá está omeu T0:

Tá compostinha não?3d 3d 3d 3d 3d

Fico à espera de mais....

Xana

1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :02-07-2008 - 13 semanas 4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias 5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :01-10-2008 - 26 semanas 7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :31-12-2008 - 39 semanas

Afilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct

ccmct
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:02:09 PM

PARABÉNS A TODAS!!

Eu não me chateio, opino, e isso é que pelos vistos é irritante.......Silenced roflmao

E ainda não sabem o sexo?

Tenho que tirar da minha pança que é giant!

Maguy
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:07:56 PM

[Xanah wrote:]
Apoiado!

Aqui fica uma fotinha com 12 semanas certas, amanha completo as 13 e depois actualizo a foto porque já está maiorzinha!

Ora cá está omeu T0:

Xana

Olá...

A ver se amanhã ou depois ponho cá a minha.... Mais larga é pelo menos... Ih Ih..... Ai os kg das gravidez anteriores que ainda andam por aqui.

Beijinhos

Maguy
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:08:57 PM

Já agora e não me querendo tornar repetitiva para que servem as madrinhas? è para dar a noticia do nasci,mento e mais?

Beijinhos
maguy

Xanah
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:10:20 PM

Eu tiro sempre foto ás 3ªs feiras porque é odia que completo semanas... esta semana sinto que ela deu um puleco!!! Amanha posto nova foto!!

Beijocas

ccmt posta aí a tua giant belly bump pa malta ver!!

E agora um momento humorístico, lembrei-me da Dr.ª Rute Remédios (do Herman):

"As opiniões são como as vaginas, quem quer dar, dá"Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

cya cya cya cya cya

Xanah
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:15:36 PM

[Maguy wrote:]
[Xanah wrote:]
Apoiado!

Ora cá está omeu T0:

Xana

Olá...

A ver se amanhã ou depois ponho cá a minha.... Mais larga é pelo menos... Ih Ih..... Ai os kg das gravidez anteriores que ainda andam por aqui.

Beijinhos

Eu tava com cerca de 53,5kg antes de engravidar, agora tou nos 55. Só tenho mm a barriguinha do T0, que tá muito redondeca Smile Smile Smile conforme disse há pouco, esta semana acho k deu um saltinho,até mm no emprego as/os cologas disseram k notava se bem a difirença!!
O importante mm é a pipoca/o estar bem cheers2 cheers2 cheers2 cheers2

Beijos a todas as pançudinhas!!!

Xana

pocafinha
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:22:44 PM

Membro desde: 9/2/2007
LOL O Herman apoiou-se numa fala mto conhecida de um filme (acho eu do Tarantino) que dizia q as opiniões são como o olho do cu, toda a gente tem mas só dá quem quer!! LOL

Meninas, já basta os temas off-topic pa andar tudo na peixeirada! desculpem lá mas não estamos aqui para fazer birras nem para dar respostas directas a esta e àquela opinião. SEja para o que fôr, tendo aparelho ou não tendo, as nossas gravidezes correrão melhor ou pior sem que possamos fazer nada por isso ok? É difícil de aceitar esta nossa "impotência" mas é mesmo assim!

A propósito disso, na 1ª gravidez não fiz nenhuma eco daquelas XPTO a 4 dimensões pk o meu GO disse q a unica coisa se podia ver nessas e não nas outras seria, por ex:, se o bebé tivesse lábio leperino (aquele defeito da formação do palato e céu da boca). POsto isto, ele disse : " se o seu bebé tem esse problema, porquê sabê-lo 4 meses antes do nascimento se nada se poderá fazer??"

Até aqui concordei e achei q há q evitar a todo o custo a ansiedade durante a gravidez. O bebé nascerá mto mais nervosinho se assim fôr.

Agora, se há por aqui meninas q evitam a ansiedade com o aparelho, pff comprem-no! Se por outro lado, acharem q o aparelho lhes trará maior ansiedade não comprem! Pronto!

Desculpem lá qq coisinha, mas a minha formação acedémica é científica e por isso venho as coisas, por vezes, mto preto no branco. Se alguma coisa correr mal, é porque assim tinha q ser. A natureza sabe do que faz...já o faz há mtos milhões de anos!

Calma e gozem este solinho na barriga aí numa esplanada qq a comer um gelado!

PS: XANAH, eu tb não tenho enjoosWink!

anagomes11
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:23:19 PM

Membro desde: 5/5/2007
Daqui a pouco vou fazer a minha ecografia das 12 semanas. beijinhos

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=243832

Em busca de um afilhado! Força Kikita! Vais conseguir!

sora21
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:25:14 PM

Membro desde: 4/7/2008

VAMOS LÁ VER SE PERCEBE-SE .... EU COM 11 SEMANINHAS

U.P.M - 16/04/08 DPP-21.Jan.2009
17/5/08 - O MEU POSITIVO!!!!! MaDrInHa: sarafofa1MaDrInHa: somelightMaDrInHa: sally

20s+4d22+3d26s+4d29+3d

Xanah
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:30:39 PM

[pocafinha wrote:]
PS: XANAH, eu tb não tenho enjoosWink!

Vá lá minha querida, alguém pra me fazer "companhia"!!! friends friends friends friends friends

Beijosssssss

Utilizadoras a consultar este tópico
FT08, Guest, ilhagui, Susanakart, Xanah

Mudar de Forum