Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

MAMÃS DE JANEIRO DE 2009 [Options] · [View]
M@ri
Inserida em: Friday, August 29, 2008 1:14:18 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/10/2008
laruxa, isso é muito fixe, além de comodo (€€), infelizmente não começo ninguém nas maternidades que desse para encaminhar a coisa!!
Acho que na medicina da mulher não fazem eco 3D. Teria de ser pedida pelo médico de família e feita no exterior, mas pelo que sei não é comparticipada e custa 100 e tal €.
Sabes onde é que fazem?

Bjks

30sem

Aniversários da barriguita:
1 mês: 20-05-2008 - 4 semanas e 2 dias
2 meses: 20-06-2008 - 8 semanas e 4 dias
3 meses: 20-07-2008 - 13 semanas
4 meses: 20-08-2008 - 17 semanas e 2 dias
5 meses: 19-09-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses: 19-10-2008 - 26 semanas
7 meses: 19-11-2008 - 30 semanas e 2 dias Wink

8 meses: 19-12-2008 - 34 semanas e 5 dias
9 meses: 19-01-2009 - 39 semanas

Data Provável do Nascimento: 25-01-2009

Madrilhada: susanakart e Madrinha: juanitah
Leoinha
Inserida em: Friday, August 29, 2008 1:59:15 PM

Membro desde: 8/15/2008
[Lucy80 wrote:]
Olá Leoinha,

Nem sabes como foi bom ouvir as tuas palavras, deu-me uma sensação de alivio. Sim, pk ontem tava nervosa e nem conseguia explicar ao marido pk, hj ao ler o que disseste entendi que é mesmo isso que sinto, medo o que possa não estar bem, e por outro lado que possa tar tudo bem que de acontecer alguma coisa de errado ao bebe. Tb tenho lido varios testemunhos de outras mulheres que dizem que correu tudo bem. Vou ter pensamentos positivos para correr tudo bem.
E tomara que a minha irmã seja oprada hj, está no hospital de almada desde terça à espera de uma operação pois partiu o tornozelo em dois lados, e esta espera dela e o desespero dela tb me está a stressar 1 pouco. Confused

Qt ao repouso, o medico recomendou 2/3 dias, portt faço o exame as 9 da manha de quinta, e dps vou logo para casa repousar. O probl é que ni sabado de manhã tenho a apresentação do meu projecto final da pos-gradução, e é a ultima oportunidade de fazer agora. achas que há probl em ir apresentar? já falei com o meu marido, ele leva-me la, eu apresento e vou embora. Até pensei em pedir ao prof p/ apresentar sentada, sei lá.
E qt a ficar de repouso, o meu marido já disse que tira esses dias p/ ficar lá por casa cmg, e já expliquei que é para os amigos nesses dias nem aparecerem por lá, sen eu acabar por nem estar mto à vontade com gente por casa e ainda fazer alguma asneira.

beijinhos

Olá Lucy,

Ainda bem que as minhas palavras ajudaram, pois sei o que é estar na situação, pois vivia-a há pouco tempo. Pensamento positivo e vais ver que tudo vai correr bem. Quanto à apresentação é um bocado em cima do "acontecimento", mas no meu caso eu fiz a amniocentese na segunda e terça tive de ficar deitada. Quanto à quarta disseram-me para ficar em casa, mas que podia ver TV sentada e fazer as refeições com a familia.
A minha Quarta seria o equivalente ao teu sábado, se tiveres sentada talvez não faça muito mal, o único problema é a crise de nervos com que uma pessoa fica quando faz apresentações, eu provavelmente não arriscava. Vais ter de perguntar ao médico que te fizer a amniocentese. Mas se puderes adiar a apresentação para mais tarde é o melhor que tu fazes.
Será que não há legislação para proteger as pessoas com um caso destes? Vais ver que o prof adia, afinal não nenhum capricho é um impossibilidade devido a uma questão de saúde.

Ah o repouso é mesmo repouso, deitada ou recostada na cama, custa um bocado ... mas se tem de ser, embora eu não perceba muito bem pois qd acábamos a amnio no hospital tive de ficar sentada (???) durante 1 hora e depois fui a pé até à saída do hospital e fiquei em pé à espera (pensei que ia de cadeira de rodas, enfim), enquanto o meu marido ia buscar o carro ... não percebo às vezes estas coisas, tanta recomendação e depois algo do género "agora vá até ao carro pelo seu próprio pé" ...

Espero que corra tudo bem com a tua irmã e pensamentos positivos para amniocentese.

Bjs,
Leo

Lucy80
Inserida em: Friday, August 29, 2008 2:37:14 PM

Membro desde: 7/17/2008
Olá novamente a todas...
Obrigada + uma vez...pois, como eu disse, hj vou falar com o meu orientador, expor-lhe a situação e ver se ele consegue saber se eu neste caso consigo adiar a apresentação, ou se ele pode apelar ao bom senso do outro prof (se é que ele o tem)...qt ao repouso podes ter a certeza que nem me vou mexer...só p/ ir ao wc Very Happy

Madrinha: Hel - nasceu a Leonor 24/Set/2008 PARABENS MADRINHA
rute.dias
Inserida em: Friday, August 29, 2008 2:50:46 PM

Membro desde: 4/23/2008
Olá mãmãs!
Essas barrigotas não param de crescer Smile
A minha desde o fim-de-semana que cresceu de repente.

Esta semana fomos à consulta e está tudo bem. Lá continuamos com as vitaminas (pq os enjoos ainda não passaram), só engordei um kg neste mês, ou melhor recuperei-o!
De resto, as mamocas continuam graaandes e doem-me mto especialmente os mamilos, ponho mto creme mas mmo assim já me apareceram umas estriazinhas Sad a médica diz que é da minha pele (que bom...)
O rastereio bioquimico deu negativo, paguei 100 eur no total, mas valeu a pena o descanso.

De vez em quando sinto a barriga por dentro a "esticar", não magoa mas é uma sensação esquisita.
Do pilinhas parece que às vezes sinto a mexer, mas não sei se tou a imaginar, se serão os orgãos a adaptar-se ao espaço...

E ginástica pre-parto já alguem começou? eu queria ver se em setembro ia fazer hidro ou pilates, ainda não sei bem...
bjs a todas e bom fim-de-semana!

Nos treinos desde Novembro 2007
Positivo a 15 de Junho - já de 7 semanas 1ª consulta - 27 de Junho está tudo bem e a feijoca ja tem 2,2 cm 1ª eco - 2 de Julho confirma-se as 9s e 5 dias (quase 10 semanas!) não consigo perceber qto é q a feijoca mede Sad 2ª eco (12 s) - 21 de Julho é um PILAS! medes 6 cm bébé 2ª consulta - 22 de Julho está tudo bem, toca a tomar vitaminas até os enjoos passarem 3ª consulta - 26 de Agosto engordei 1 kg desde a última consulta, continuamos com os enjoos e com as vitaminas, rastreio bioquimico negativo Primeiros pontapés - 3 de Setembro e desde então é uma festa Eco morfológica - 22 de Setembro tudo optimo, 500gr e a bocejar para mãmã 4ª consulta - 3 de Outubro - ao todo já cá cantam 5,5 kg, pilinhas de cabeça para baixo 5ª consulta - 7 de Novembro - 28 semanas, 7 kg, pilinhas de cabeça para baixo, algumas contracções a vigiar Eco - 12 de Novembro peso do baby 1.445Kg, percentil 50, a chuchar no pé

DPP - 27/01/2009

28 semanas
raquelle
Inserida em: Friday, August 29, 2008 3:00:42 PM

Membro desde: 2/29/2008
Ola mamas...

Ja tinha escrito noutro tópico... só agora vi este!

Tambem vou ser mama em Janeiro (esperamos nós) Smile está previsto para dia 26 Smile

Se não nos enganamos (nem o sr dr Wink vem aí a Princesa Marta!!

Comecei a senti-la no domingo e hj não tem parado! Sinto alguma "dor", (dor ou uma ligeiro incomodo), porque como tive uma gravidez ectópica em fevereiro e fui operada para retirar a trompa, tenho a zona da costura ainda um poco sensivel assim como as musculos! Mas VALE TANTO A PENA Smile

Contem-me e vcs? Quando começaram a sentir???

Tenho sompre TANTAS duvidas lool

a primeira foto da Martinha com uma semana e pouco (quase 4 semanas)

vem aí uma PRINCESA

A minha Madrinha: AndreiaL

DPP 26 de Janeiro 2008

Fevereiro - Positivo
23 fevereiro - Gravidez Ectópica (fiquei sem a trompa direita)
Maio - inicio dos treinos
8 Maio - BHCG negativo (falso)
14 Maio - BHCG POSITIVO

1.ª Eco 15/05 - 1 milimetro
2.ª Eco 23/05 - 7,7 milimetros
Por o meio tivemos várias Smile
5.ª Eco - 19 de Agosto - É uma MENINA!!
Proxima eco (eco miminho da mama) 8 de Setembro Wink

Carolina25
Inserida em: Friday, August 29, 2008 3:43:07 PM

Membro desde: 10/11/2007
Olá meninas

Estive a actualizar-me e reparei que algumas mamãs de 2ª viagem não começaram a sentir os piolhos, mais cedo que o 1º. Andava um pouco preocupada, penso que da minha filha comecei a sentir mais cedo e fazia-me um pouco de confusão o facto de não sentir quase nada.

Realmente a ansiedade é diferente do 1º Whistle , mas estou deserta que chegue a consulta, para ver o piolho, saber se está tudo bem e confirmar se sempre é um Francisco .

Em relação a compras, ainda não comprei quase nada, os acessórios (carro, baby cock, saco, ....) tenho da 1ª e como está em tão bom estado, vou usar. A roupa já comprei 2 fatinhos azuis, mas como o médico pode-se ter enganado Confused vou esperar para ter a certeza do sexo.

Reparei que algumas meninas andam a escolher os produtos para o bébé, é só uma opinião, para a minha filha comprei a gama da mustela tem um cheiro muito agradável, mas depois não usei Confused , como tinha a pele muito sensivel usei o gel lactacyd e oleo de amêndoas doces (durante o 1º mês) depois um creme da aderma. Deste não vou investir em produtos, vou comprar o lactacy e o oléo de amêndoas doces, dps conforme for a pele compro.

Beijinhos a todas

laruxa
Inserida em: Friday, August 29, 2008 3:49:25 PM

Membro desde: 9/1/2007
M@ri, sei k fazem a eco 3D no espaço fertilidade e k custa cento e tal euros.
Não sei se é preciso levar algum papel da médica para fazer, mas eu kero lá ir fazer
se não houver nenhum sítio mais barato. Eu tb conheço a dona desta clínica e é muito boa
médica, mas lá é tudo bem caro. Só espero k dê para levar um cd para gravar, pois
eu gostava de poder gravar as ecos, mas até agora só tenho fotos, o k já não é mau.
Estou desejosa da próxima consulta, pois não sei se irei fazer a eco morfológica ou não,
espero k sim. Ai, mãe sofre.

a tentar desde Maio 2007

Positivo a 1 Janeiro 2008
história triste: aborto em Janeiro 2008
expulsão com Cytotec e curetagem

SEJA O QUE DEUS QUISER

POSITIVO a 30 de Maio
30 de Junho: 1ª eco-vimos o nosso nenuco a mexer todo contente!
19 de Julho: 2ª eco- o nenuco está bem maior!Emocionei-me ao ouvir o coração!
25 de Julho: consulta e eco- o nenuco deve ser um menino...Tantas cambalhotas deu na eco!Ouvimos o coração outra vezSmile
5 de Setembro consulta:tudo ok! Ouvi o seu coraçãozinho a baterSmile
3 de Outubro:consulta e eco morfológica - é um menino!!!
12 de Novembro: eco 3D/4D - LINDO!!!!! ESTAMOS COMPLETAMENTE APAIXONADOS PELO NOSSO BEBÉ!
28 de Novembro: consulta e eco biométrica 30semanas

sstome
Inserida em: Friday, August 29, 2008 5:52:00 PM

Membro desde: 5/15/2008
Olá Mamãs
Mais uma semana que já lá vai, e as nossas barriguinhas a crescer!!
A minha tem crescido nos últimos dias a olhos vistos.
Durante a noite transpiro imenso, sinto as gotas a correr pelas costas.
Segunda vou fazer a eco morfo.. que nervoso miudinho!!!

A minha Bébé deu a volta no dia 16 de Outubro. No dia 17 começou a dar pontapés no cimo da barriga.

30s 31s
EUS
Inserida em: Friday, August 29, 2008 6:03:00 PM

Membro desde: 1/21/2005
Olá barriguitas

Venho agora da eco morfologica e simplesmente adorei,pelo que a doutora disse está tudo bem e é MENINA!!!estou felississimaSmile

bjs para todas

Madrinha:Catiabrito26
sstome
Inserida em: Friday, August 29, 2008 6:10:16 PM

Ai, ai !!! Estou espaçosa, mas nem tanto!!!!!!! Smile

Agora a sério, como é que posso colocar as fotos umas a seguir às outras? é que fazem filinha!!!!!
Daqui a pouco ocupo mais do que um ecrã Smile

A minha Bébé deu a volta no dia 16 de Outubro. No dia 17 começou a dar pontapés no cimo da barriga.

30s 31s
Patrial
Inserida em: Friday, August 29, 2008 10:47:04 PM

Membro desde: 7/4/2008
[sstome wrote:]
Ai, ai !!! Estou espaçosa, mas nem tanto!!!!!!! Smile

Agora a sério, como é que posso colocar as fotos umas a seguir às outras? é que fazem filinha!!!!!
Daqui a pouco ocupo mais do que um ecrã Smile

Eu tenho as minhas umas a seguir às outras, na assinatura pus tudo seguido, só com um espaço, sem parágrafos, não sei se será por isso.
Bejinhos, e estás muito gira!!! Gosto muito de ver as barrigas das meninas mais magrinhas, nota-se tão bem!!

[size=3]UPM 04/04/08; 1ª Eco: 21/05/08 6s5d, tudo ok!!; 2ª Eco: 30/06/08 12s3d, 6,2 cms de gente, é um rapaz!!! http://www.youtube.com/watch?v=PkMtuDy-b0M, 3ª Eco(Morfológica): 8/09/08 22s3d P50/P75 http://www.youtube.com/watch?v=53doG0ElY7E, 4ª Eco: 06/10/08 26s3d P50/75, 1015 grs de paixão!!!, 5ª Eco :17/11/09 32s3d P50/75 2075 grs!!!; DPP 09/01/2009; Madrilhada: Moongi;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/
Pati +
laruxa
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 7:06:10 PM

Membro desde: 9/1/2007
hoje estou tristinhaSad O marido hj está fora o dia todo em trabalho, ainda
por cima ontem aborrecemo-nosConfused Estou a passar o dia a ver filmes,
ao computador e a comer, ah, e para variar tenho estado super atenta
à minha barriguita, sempre com as mãos em cima dela a ver se
o meu bebecas dá sinal, mas acho k ainda nadaSad
Esta madrugada acordei p uma das minhas idas regulares ao wc e
qdo me deitei pus o lençol por cima, estava de barriga p cima e senti
kk coisa a mexer p o lado direito e pus logo a mão, senti um alto duro e senti
coisinhas k não sei explicar, pancadinhas talvezconfused2
Passado um bocado, deixei de sentir e o alto tb foi desaparecendo, agora eu
não sei se seria mesmo o bebé, se seriam intestinosdontknow
Oh meninas, desculpem o meu humor hoje e o post longo, mas não estou
nos meus dias, só me apetece chorarhelp
bjs

a tentar desde Maio 2007

Positivo a 1 Janeiro 2008
história triste: aborto em Janeiro 2008
expulsão com Cytotec e curetagem

SEJA O QUE DEUS QUISER

POSITIVO a 30 de Maio
30 de Junho: 1ª eco-vimos o nosso nenuco a mexer todo contente!
19 de Julho: 2ª eco- o nenuco está bem maior!Emocionei-me ao ouvir o coração!
25 de Julho: consulta e eco- o nenuco deve ser um menino...Tantas cambalhotas deu na eco!Ouvimos o coração outra vezSmile
5 de Setembro consulta:tudo ok! Ouvi o seu coraçãozinho a baterSmile
3 de Outubro:consulta e eco morfológica - é um menino!!!
12 de Novembro: eco 3D/4D - LINDO!!!!! ESTAMOS COMPLETAMENTE APAIXONADOS PELO NOSSO BEBÉ!
28 de Novembro: consulta e eco biométrica 30semanas

Lpereira
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 7:12:57 PM

Membro desde: 5/27/2008
[laruxa wrote:]
bjs

É chato não é? Também estou sózinha mas pelo menos os meus pais estiveram comigo de manhã.

É ridículo mas tenho várias coisas para arrumar e não me apetece pq ele não está aqui...

Mas olha, não me parece que sejam os teus intestinos... é o baby!!!!!Smile

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
M@ri
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 8:49:42 PM

Olá mamãs!
Já faz algumas semaninhas que sinto a Mariana, mas o papá andava triste porque até a tia já a tinha sentido e ele nada!
Ontém, pela primeira vez conseguiu senti-la mexer. Não tem explicação, o meu marido parecia um puto autêntico, ficou tão radiante! dance Só visto! E eu toda contente! (marujos de primeira viagem! Para nós é tudo novidade!)

Enjoos passaram aos 3 meses (graças a Deus!), mas estes últimos dias qualquer coisa me faz azia! É horrivel! Alguém passa ou passou pelo mesmo? O que fizeram para passar?

Beijokas
M@ri

30sem

Patrial
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 8:51:30 PM

Membro desde: 7/4/2008
bjs

Eu cá tb acho que é o baby!!!
O meu de vez em quando dá-lhe para a timidez, quando o sinto aos pontapés e vou põr a mão, pára, e com o pai faz a mesma coisa!!! A agravante é que o papá nem está sempre muito disponível para estas coisas de mamã e bebé, já tinha desabafado isto com vocês há uns largos posts atrás, pelo que ontem foi apenas a 2ª vez que o pai o sentiu.
Tive uma conversa com o meu marido, ele´lá desabafou, e eu vou ter de ter paciência que não me posso andar a chatear com isto, ele acha que não está preparado, e que a nossa vida vai mudar muito e na opinião dele, para pior : acabaram-se as saídas (que nós já nem fazemos à anos) as viagens (além da lua-de-mel, são mais que raras...) as compras de coisas de marca (também nunca fez o nosso género...) as jantaradas fora (normalmente as nossas são sempre em casa....) ou seja, ele está em pânico. Fico triste, sei que tenho de perceber o lado dele, mas acho que a nossa vida vai é melhorar, claro que não vai ser fácil a adaptação inicial, e vamos ter de fazer contenção de custos, mas além de não o ter feito sozinha, deve ser muito bom ter filhos, há quem repita a dose, mesmo com todas as situações negativas que o meu marido está sempre a apontar!!!
Olha, e com isto já eu desabafei um bocadinho também, não és só tu que estás triste, eu com ísto do meu marido andava uma pilha, até que desliguei. Não me posso andar a chatear e a enervar, que o baby não tem culpa nenhuma. Ainda vou tentando contrariar a resistência dele com exemplos de outros casais que conhecemos, mas acho que depois do discurso dele hoje, vou desistir e deixá-lo falar: "Li na net que 80% dos pais apenas ajudam a mãe em coisas que elas não podem fazer, não tratam eles dos filhos porque esse papel é para a mãe, os pais se for preciso pegam no aspirador ou põem a loiça na máquina, mas é o máximo que fazem, e parece que essa é a melhor forma de se lidar com a situação" Ainda lhe perguntei se ele tinha tirado a leitura de machões.com, mas ele não entendeu...
Bem, não vou entrar em mais pormenores da minha vida marital, mas de facto não está a ser a maravilha que pensei que fosse, esta fase da gravidez vivida a dois.
Já me corre a lágrima, beijocas

[size=3]UPM 04/04/08; 1ª Eco: 21/05/08 6s5d, tudo ok!!; 2ª Eco: 30/06/08 12s3d, 6,2 cms de gente, é um rapaz!!! http://www.youtube.com/watch?v=PkMtuDy-b0M, 3ª Eco(Morfológica): 8/09/08 22s3d P50/P75 http://www.youtube.com/watch?v=53doG0ElY7E, 4ª Eco: 06/10/08 26s3d P50/75, 1015 grs de paixão!!!, 5ª Eco :17/11/09 32s3d P50/75 2075 grs!!!; DPP 09/01/2009; Madrilhada: Moongi;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/
Pati +
M@ri
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 9:08:48 PM

bjs

Num sei não! Mas sou capaz de apostar que já era o teu nenuco a tentar animar a mamã!
Quando começei a sentir a Mariana parecia algo tipo: já tocaste num peixe pequeno dentro de um aquário?! Muito leve
Agora, dá uns pequenos pontapés e às vezes chego ao ponto de ter de me levantar da mesa porque ela faz muita pressão ao fundo da barriga, fica mesmo um alto enorme!
Nunca pensei que fosse gostar tanto de levar pontapés!!!
Vais ver, vais adorar também

Beijokas
M@ri

30sem

Lpereira
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 11:18:57 PM

Membro desde: 5/27/2008
[Patrial wrote:]
bjs

Eu cá tb acho que é o baby!!!
O meu de vez em quando dá-lhe para a timidez, quando o sinto aos pontapés e vou põr a mão, pára, e com o pai faz a mesma coisa!!! A agravante é que o papá nem está sempre muito disponível para estas coisas de mamã e bebé, já tinha desabafado isto com vocês há uns largos posts atrás, pelo que ontem foi apenas a 2ª vez que o pai o sentiu.
Tive uma conversa com o meu marido, ele´lá desabafou, e eu vou ter de ter paciência que não me posso andar a chatear com isto, ele acha que não está preparado, e que a nossa vida vai mudar muito e na opinião dele, para pior : acabaram-se as saídas (que nós já nem fazemos à anos) as viagens (além da lua-de-mel, são mais que raras...) as compras de coisas de marca (também nunca fez o nosso género...) as jantaradas fora (normalmente as nossas são sempre em casa....) ou seja, ele está em pânico. Fico triste, sei que tenho de perceber o lado dele, mas acho que a nossa vida vai é melhorar, claro que não vai ser fácil a adaptação inicial, e vamos ter de fazer contenção de custos, mas além de não o ter feito sozinha, deve ser muito bom ter filhos, há quem repita a dose, mesmo com todas as situações negativas que o meu marido está sempre a apontar!!!
Olha, e com isto já eu desabafei um bocadinho também, não és só tu que estás triste, eu com ísto do meu marido andava uma pilha, até que desliguei. Não me posso andar a chatear e a enervar, que o baby não tem culpa nenhuma. Ainda vou tentando contrariar a resistência dele com exemplos de outros casais que conhecemos, mas acho que depois do discurso dele hoje, vou desistir e deixá-lo falar: "Li na net que 80% dos pais apenas ajudam a mãe em coisas que elas não podem fazer, não tratam eles dos filhos porque esse papel é para a mãe, os pais se for preciso pegam no aspirador ou põem a loiça na máquina, mas é o máximo que fazem, e parece que essa é a melhor forma de se lidar com a situação" Ainda lhe perguntei se ele tinha tirado a leitura de machões.com, mas ele não entendeu...
Bem, não vou entrar em mais pormenores da minha vida marital, mas de facto não está a ser a maravilha que pensei que fosse, esta fase da gravidez vivida a dois.
Já me corre a lágrima, beijocas

Não desanimes! Ao meu também lhe deu uma crise quando fomos ver creches e se apercebeu dos preços...

Quando vir o bébé nos braços passa-lhe!

Bjs

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
ilhagui
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 4:25:08 PM

Membro desde: 6/17/2005
Finalmenteeeeeeeeeeee! Ao fim de mais de meia hora de actualizações, estou de volta! Acabaram-se as férias e com isso veio o desemprego. Sou uma dos milhares de professores que não foram colocados. Nada a que não esteja habituada, mas a cada ano que passa mais me revolto por ver como as coisas funcionam. Há por aqui mais "profs"?

As férias no Algarve deram para melhorar (so um pouco) o bronze, mas não houve um descanso por ai alem...
A bimby deu um ar da sua graça... maldito bolo delicia de chocolate.. aquele que no meio fica estilo mousse, sabem, sem cozer? ai!!!

quanto a pontapes. Sao mais que muitos. Sinto-me mesmo uma privilegiada. alem de sentir pontapes, quando me deito vejo a minha barriga a levantar com os pontapés. é o maximo! Na primeira princesa so senti isso muito mais tarde. esta princesa mexe-se tanto que por vezes ate me preocupo se será normal. Serio!!! E la vou eu perguntar isso mesmo ao medico na proxima 4ªf- Eco morfologica e consulta de seguida! Ansiosa ate mais não!!!

Pocafinha, quanto a ecos pela ADSE, podes sempre pagar e depois esperar que a ADSE te reembolse. Entregas os papeis na loja do cidadao e perguntas logo quanto te vao reembolsar. Ou entao ve no site deles se consegues descobrir isso. Ja tentaste no hospital dos Lusiadas? é que eles tem acordos com a ADSE. No outro dia fiz la uma eco e paguei a volta de 7e. E a tecnologia e do melhor!!!

Matheriz, balde para as fraldas? Acho desnecessario! Acho que e algo que eu faria se fosse num primeiro filho mas que agora que ja vou pra 2ª vejo que ha tantas 1000 coisas que o marketing nos consegue engrupir como mamãs de 1ª viagem! Tambem fiz umas compras "parecidas" na gravidez da Carolina, que agora vejo serem desnecessarias e que fiz por me deixar levar na onda. Acho que as mamãs de 2ª viagem entendem o que digo. Compra um balde daqueles com tampa, de carregar no pedalinho, e vais ver que faz o mesmo efeito! Wink
Uma coisa que acho muiiiiiiiito util para ter em casa é o fraldario/banheira. Uma dica: se comprarem vejam se dá para colocar por cima do bide da vossa casa de banho. É onde ainda tenho o meu e onde continuo a vestir e limpar a Carolina depois do banho. É sem duvida das coisas mais uteis que comprei. andei feita tontaa tirar medidas a altura o bide, etc, para ver qual comprar.

Roupinhas, como ja disse, ando a tentar controlar-me. Tenho tudo novinho da Carolina, é agora alem de ser outra menina vai nascer tambem no Inverno (a Carolina e de 02.12.05 e esta princesinha esta prevista para 06.01.09). Uma das coisas que nós papás comentamos muito é como um 2º filho e menos dispensioso que o primeiro, principalmente se for do mesmo sexo. Mas comprem bodies (os de apertar a frente sao os melhores enquanto sao pequeninos. Eles odeiam que se lhes enfiem coisas pela cabeça!) e babygrows. É que é com cada cagada às vezes... vocês vão ver!!!rofll rofll rofll

Bem, chega de dar uma de mamã experiente (as vezes acho que ja me esqueci de metade das coisas!!) e beijocas para todas e festinhas na barriguinha.

Margarida

15s 3d 17s 4d 23s 25s 4d 26s 5d 27s 4d 31s 1d
Eu e as minhas duas princesas!!!
sstome
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 9:03:36 PM

Queridas amigas mamãs!!!
Todas nós temos as nossas avenças e desavanças com os meninos pápás, mas vão ver que tudo se resolve pelo bom modo.
O meu é muito nervoso, e agora eu estando grávida tb me faz enervar por vezes, mas depois passa logo, pois eu sei que ele precisa "gritar" fazendo sair os problemas, sendo a sua maneira de dabafar, mas mesmo sabendo isso às vezes faz-me chorar, de pieguice e de me sentir em baixo, mas depois um abraço bom e um beijinho e ficamos bem de novo.
Temos de ser mulheres, amigas e por vezes uma espécie de mãe para lhes dar colinho, apesar de muitas vezes não o reconhecerem como tal. Smile
Beijinhos e força com os "bébés" que temos ao lado e principalmente com aquele(a) que está dentro de nós!!

ps1: Ando de novo enjoada!!! Bahhhh e com péssimo sabor na boca!! socorro......
ps2:Eu tb não fiquei colocada!!! Paciência!!! Vamos ver as ciclicas.

30s 31s
pocafinha
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 9:47:57 PM

Membro desde: 9/2/2007
ilhagui e sstome: mais uma q não foi colocada! tenho alguma esperança pk na lista dos não colocados sou a 4ª posição no meu grupo...no entanto, só concorri pa horários grandes e para perto de casa por isso não sei não... tou ansiosa!

Qto às ecos, acho q as 3D não são reembolsadas mesmo...alguém sabe?

Utilizadoras a consultar este tópico
angelaenvia, Guest, mafalda_miau

Mudar de Forum