Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

MAMÃS DE JANEIRO DE 2009 [Options] · [View]
Leoinha
Inserida em: Friday, September 05, 2008 10:40:26 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/15/2008
[Moongi wrote:]
[Lucy80 wrote:]
Olá a todas...

aqui estou eu, ontem fui fazer a minha amnio, correu bem, tirando o facto de ter uma quebra de açucar e quase desmaiar o resto está a correr bem...tb já tou farta de estar em casa s/ fazer nada...mas paciência, tem que ser...

jokitas

Muita paciência, é para o bem do teu bebé! Smile
Toca a descansar e nada de andar a "zanzar" pela casa. Repouso absoluto, é repouso absoluto.

Vais ver que tudo vai correr bem.

Um grande beijinho

Olá,

Ainda bem que correu bem ... A quebra foi do susto da agulha? Eu não olhei, tenho pavor de agulhas ... Agora é "sorna" custa um bocado, mas vais ver que passa rápido. Sim, nada de saidas da cama, excepto casa de banho Smile Smile

dp
Inserida em: Saturday, September 06, 2008 1:14:36 AM

Membro desde: 7/15/2008
Oi.
Dei uma olhadela muito rápida pelas últimas posts e vi que já temos fotos detrab para quarto de pecas, que giro. Tenho de mostrar as minhas pinturas, está quase.

Pessoal calma com o trab., a vida em primeiro lugar, um passinho de cada vez, porque a vida é demasiado curta. O nosso bebé está em primeiro lugar, o descanço é fundamental. Beijocas e tratem bem da vossas barriguinhas.

Ontem fiu fazer a morfológica, aparenta estar tudo bem, com tudo no lugarSmile. No entanto foi confirmado que o meu peca é mais novo do que se pensava inicialmente (já o Obstreta tinha dito na última eco realizada na semana passada). Em vez da DDP ser para 14 passa para 25 de Janeiro. É por isso que o 1º teste de farmácia não deu nada.

Em relação ao enxoval, já têm muitas coisas?
Eu ainda não tenho nada, tirando a roupa( que é optimo é pena a diferença de estação), um berço e banheira do meu sobrinho que tem agora 14 meses, uns babetes e fraldas de ofertas. Ainda não comprei nada de especial, apenas algumas roupinhas quentinhas. Ah, mas gastei algum em tintas para pintar o quarto.

Agora que estou desempregada e esperando colocação e como o tempo está mais fresco, aproveito para fazer as minhas longas caminhadas pela praia com a monha cadela para ela puxar por mim. Sabe tão bem, sentir o vento, o cheiro do mar e os pontapés do peca. (bem tenho de ir dormir que isto já é muita divagação para estas horas da noite).

B'jocas
dp

Patrial
Inserida em: Saturday, September 06, 2008 1:51:40 PM

Membro desde: 7/4/2008
Meninas, estou uma pilha... vinha a descer as escadas cá de casa, e nos últimos degraus, escorreguei, mas felizmente aterrei de rabo, além da mazela no pulso, acho que está tudo bem, pelo menos já senti o meu pulguinha a dar-me umas festinhas de consolo. Sabem lá o pânico em que fiquei, chamei o meu marido, e fartei-me de chorar, acho que é nestas alturas que as famosas hormonas mostram que andam à solta. O susto foi tão grande de poder ter magoado o meu menino, cada vez que penso nisso, correm-me as lágrimas...
Pronto, já desabafei, doi-me mais o coração que o pulso e o rabiosque, ainda bem que é almofadado...

[size=3]UPM 04/04/08; 1ª Eco: 21/05/08 6s5d, tudo ok!!; 2ª Eco: 30/06/08 12s3d, 6,2 cms de gente, é um rapaz!!! http://www.youtube.com/watch?v=PkMtuDy-b0M, 3ª Eco(Morfológica): 8/09/08 22s3d P50/P75 http://www.youtube.com/watch?v=53doG0ElY7E, 4ª Eco: 06/10/08 26s3d P50/75, 1015 grs de paixão!!!, 5ª Eco :17/11/09 32s3d P50/75 2075 grs!!!; DPP 09/01/2009; Madrilhada: Moongi;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/
Pati +
Moongi
Inserida em: Saturday, September 06, 2008 7:17:00 PM

Membro desde: 6/16/2008
[Patrial wrote:]
Meninas, estou uma pilha... vinha a descer as escadas cá de casa, e nos últimos degraus, escorreguei, mas felizmente aterrei de rabo, além da mazela no pulso, acho que está tudo bem, pelo menos já senti o meu pulguinha a dar-me umas festinhas de consolo. Sabem lá o pânico em que fiquei, chamei o meu marido, e fartei-me de chorar, acho que é nestas alturas que as famosas hormonas mostram que andam à solta. O susto foi tão grande de poder ter magoado o meu menino, cada vez que penso nisso, correm-me as lágrimas...
Pronto, já desabafei, doi-me mais o coração que o pulso e o rabiosque, ainda bem que é almofadado...

Minha querida,

Em caso de dúvida, vai ao hospital. Se escorregasse, acho que ficaria em pânico também. Poxa... nem quero pensard'oh!
Acho que até fiquei nervosa com o teu tombo.

Vai dando notícias para sabermos se está tudo bem.

Beijinhos

Aniversário da barriguita:
1 mês :31-05-2008 - 4 semanas e 2 dias 2 meses :02-06-2008 - 8 semanas e 4 dias 3 meses :03-07-2008 - 13 semanas4 meses :02-08-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :02-09-2008 - 21 semanas e 5 dias6 meses :02-10-2008 - 26 semanas7 meses :01-11-2008 - 30 semanas e 2 dias.8 meses :02-12-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :01-01-2009 - 39 semanas

Madrinhas: Lpereira e Tisha1978Afilhada: Nitana01 e Nova-mamaMadrilhada: Patrial e mafalda_miau

Data Provável do Nascimento :08-01-2009
sora21
Inserida em: Saturday, September 06, 2008 8:11:07 PM

Membro desde: 4/7/2008
Olá mamãs!!!!

Já voltei das minhas ricas férias em Portugal... soube-me a pouco!!!!!Confused
Comecei a sentir a minha Leonor mal fiz as minhas 19 semanitas... que sensação mais boa não há mesmo palavras para descrever!!!! Smile Smile Smile Smile Agora é só socos e pontapés quando tou deitadinha...

Deixo aqui umas fotos das minhas 20 semanas!!!!
Beijinhos a todas!
Soraiaarose

U.P.M - 16/04/08 DPP-21.Jan.2009
17/5/08 - O MEU POSITIVO!!!!! MaDrInHa: sarafofa1MaDrInHa: somelightMaDrInHa: sally

20s+4d22+3d26s+4d29+3d

ilhagui
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 11:13:47 AM

Membro desde: 6/17/2005
[Patrial wrote:]

Ai como te entendo. Eu também cai mas de frente em plena rua, por volta das 14semanas (acho que na altura ate referi isso aqui). A minha sorte foi ter o instinto de por as maos a frente. Esfolei me toda e nao bati com a barriga, mas mesmo assim as minhocas na cabeça começaram a ser mts e 2 dias dps decidi ir ao hospital. Vi a princesa, estava linda e a mexer-se e fiquei mais descansada. Tambem chorei que me fartei na rua, sozinha sentada no passeio (eram 8 da manha e nao passava ninguem, ve bem!) e depois levantei-me e voltei para casa a chorar o resto no colinho do marido. lol.
O teu pimpolho esta de certeza optimo, mas se for para ficares a matutar mais vale ires ao hospital e tirares minhocas da cabeça.

beijocas

15s 3d 17s 4d 23s 25s 4d 26s 5d 27s 4d 31s 1d
Eu e as minhas duas princesas!!!
Moongi
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 12:10:46 PM

Membro desde: 6/16/2008
Meninas,

Quero lançar aqui uma questão.

O que acham das fraldas reutilizáveis? Em conversa, descobri que existiam (até então nem desconfiáva) e a minha 1ª impressão foi que era regredir no tempo.

Depois de consultar uns sites, fiquei na dúvida se seriam ou não uma boa compra, mas queria tb a vossa opinião.

Deixo aqui 2 sites:

www.ecologicalkids.pt
www.superbebes.net

Beijinhos

Aniversário da barriguita:
1 mês :31-05-2008 - 4 semanas e 2 dias 2 meses :02-06-2008 - 8 semanas e 4 dias 3 meses :03-07-2008 - 13 semanas4 meses :02-08-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :02-09-2008 - 21 semanas e 5 dias6 meses :02-10-2008 - 26 semanas7 meses :01-11-2008 - 30 semanas e 2 dias.8 meses :02-12-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :01-01-2009 - 39 semanas

Madrinhas: Lpereira e Tisha1978Afilhada: Nitana01 e Nova-mamaMadrilhada: Patrial e mafalda_miau

Data Provável do Nascimento :08-01-2009
dp
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 12:34:26 PM

Membro desde: 7/15/2008
[Moongi wrote:]
Meninas,

Quero lançar aqui uma questão.

O que acham das fraldas reutilizáveis? Em conversa, descobri que existiam (até então nem desconfiáva) e a minha 1ª impressão foi que era regredir no tempo.

Depois de consultar uns sites, fiquei na dúvida se seriam ou não uma boa compra, mas queria tb a vossa opinião.

Deixo aqui 2 sites:

www.ecologicalkids.pt
www.superbebes.net

Beijinhos

Eu estou bastante interessada nas fraldas reutilizáveis,´mesmo ontem falei com o meu respectivo (o marindinho). Qundo a criança sair de casa leva com as fraldas descartáveis mas quando estiver em casa porque não ter fraldas reutilizáveis.
Por acaso estou a pensar nisso. As fraldas estão caríssimas e o lixo que fazem nem se fala.

B'jocas
dp

mãede3
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 1:08:55 PM

Membro desde: 7/28/2008
olá mamãs de Janeiro!!!Antes de mais um beijinho para todas. Vim aqui espreitar e dei com esta história das fraldas laváveis!!!Fiquei mesmo interessada!!Se não se importarem vou divulgar isto lá para as bandas da mamãs de Fevereiro. Obrigada e desculpem e intromissão!!Beijocas

Patrial
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 1:18:11 PM

Meninas, obrigado a todas pelo apoio... Sinto-o bastante, e como tenho eco morfológica amanhã de manhã, aproveito para ver se está tudo bem. Claro que hoje as dores no corpo estão um bocadinho piores, mas como diz o meu marido, antes isso que a alternativa. O susto foi tão grande que acho que o meu marido até mudou de atitude!!!
Quanto às fraldas descartáveis, participo num outro fórum em que uma menina é fornecedora dessas fraldas, pelo que fala muito bem das mesmas. Eu fiz uma pesquisa no ebay, mas ainda não me decidi, o investimento inicial é um bocadinho, mas acho que até compensa. Agora, ainda não me mentalizei, porque comecei a pensar como é que ia lavar as fraldas sujas, especialmente dos sólidos, e a ideia não me agradou muito, mas que são mesmo muito mais ecológicas e baratas, ai isso não há dúvidas!! Vou-vos deixar aqui o link de FAQ sobre estas fraldas: http://***filtrado***/forum/fraldas-pano e http://***filtrado***/artigos/mitos-sobre-fraldas-pano

[size=3]UPM 04/04/08; 1ª Eco: 21/05/08 6s5d, tudo ok!!; 2ª Eco: 30/06/08 12s3d, 6,2 cms de gente, é um rapaz!!! http://www.youtube.com/watch?v=PkMtuDy-b0M, 3ª Eco(Morfológica): 8/09/08 22s3d P50/P75 http://www.youtube.com/watch?v=53doG0ElY7E, 4ª Eco: 06/10/08 26s3d P50/75, 1015 grs de paixão!!!, 5ª Eco :17/11/09 32s3d P50/75 2075 grs!!!; DPP 09/01/2009; Madrilhada: Moongi;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/
Pati +
cvferreira
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 2:36:40 PM

Membro desde: 8/28/2007
Olá... estou de volta!!!!

As férias acabaram e amanhã lá começo na "labuta"... Mas tenho novidades!!!

Fui fazer a eco das 22 semanas na sexta feira... e contra a opinião de tudo e de todos eis que aparecem duas bolinhas e uma pilinha Very Happy É um MENINO... de resto está tudo bem, mas vou ter de repetir a eco dentro de duas semanas porque o malandro estava transverso de costas voltadas e a médica não lhe conseguiu ver o perfil e os membros superiores... ela bem que tentou, quase que fiz o pino, mas nada estava a dormir uma bela de uma soneca e nem com empurrões e voltas ele se decidiu a mudar de posição.

É muito calminho... só mexe quando entram docinhos cá dentro Very Happy Very Happy Very Happy ou qd estou muito tempo sentada... de resto nem o sinto, tá sempre a dormir.

Espero que com voçês esteja tudo bem e os reinicios de trabalho não custem muito...

Quanto a pernas e pés inchados que já ouvi ai a queixarem-se... eu tb estava assim antes de ir de férias, mas a médica passou-me Daflon e tem feito milagres, nunca mais tive qualquer inchaço.

Comprinhas??? Aproveitámos esta ultima semana de férias e fizémos muitas, muitas mesmo, já vamos bem adiantados.

Beijinhos grandes

24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas
2 ciclos - 35, 34 dias

UPM - 31.03.2008... Very Happy Início dos treinos Very Happy
Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS
07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK
15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo
26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater
10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto
Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008
17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso
26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem Very Happy
02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... -2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo Very Happy
13.08.2008: 3ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +2Kg
05.09.2008: Eco das 22 semanas... É um MENINO... 543gr, 159p/min... está tudo bem Very Happy
10.09.2008: 4ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +3Kg Very Happy
18.09.2008: Eco das 24 semanas... confirma-se o MENINO... já deixou ver a carinha e mãozinhas... está tudo bem Very Happy
30.09.2008: Escolhemos o nome... RAFAEL
08:10:2008: 5ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... -1.5Kg Very Happy
06.11.2088: Eco das 32 semanas... Cefálico e um grande barrigudo!!! 2070gr, percentil 75... tudo bem!
Próxima consulta: 12.11.2008
DPP:05.01.2009

As fotos da barriguita:
14 semanas 16 semanas

Logo logo, venho actualizar as fotos

madrinha: monicaamaro
Susanakart
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 4:59:33 PM

Membro desde: 9/7/2008
Ola!!
Sou nova aqui no forum, mas estou contente por poder finalmente dividir esta fase tão linda com outras barriguditas!!!
Chamo-me Susana e estou a residir em Benavente. Descobri que estava gravida em maio. Hoje estou com 19 semanas e meia. Ja tive alguns sustos, o resultado bio-quimico de rastreio deu positivo para trissomia 21, fui aconselhada fazer a amniocentese. Fiz no dia 5 de setembro e sai agora do repouso, embora ainda esteja sem fazer esforços.
Antes da amniocentese fiz a morfologica completa que a ver do Dr. não apresentava anomalias aparentes. Gostei muito da maneira como fui seguida na MAC com este exame. O medico foi excepcional e tranquilizou-me de imediato. Embora o resultado certo so saia daqui a 3 semanas.
Terei que fazer nova morfologica no dia 17 deste mes, para complemento do resultado do DPN.
Ja descobri que vem a caminho a Carolina Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy
O meu DPP e para 27/01/2009.
Gostava de começar a fazer parte desta grande familia Wink

Bjs

Susana

Data Provavel de Parto - 27/01/09

Madrilhadas:
- M@ri
- Lujardim
Lpereira
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 6:29:53 PM

Membro desde: 5/27/2008
Cvferreira: parabéns pelo menino

Susanakart: Bem Vinda!!! Tenho a certeza que vai estar tudo bem com a Carolina!

Bjs

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
laruxa
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 9:07:57 PM

Membro desde: 9/1/2007
Estou aki com umas dúvidas que são quase certezas:é k tenho sentido cócegas
na barriga, mas é lá dentroAnxious sinto mesmo cócegas dentro da barriga!
E hoje à tarde deitei-me a ver televisão e senti k havia actividade na minha barriga,
então coloquei lá a mão e sentia pancadinhas ao de leve, depois senti mesmo
"kk coisa" a ir para o lado direito e esse lado ficou mais duro e mais alto, depois
desapareceu e senti mais pancadinhas e de vez em qdo acho k senti uns pontapés mt
tímidos. Mas a sensação é mais nítida se tiver lá a mão, pk se não tiver sinto
mexidas na barriga e cócegas lá dentro.
Agora a minha dúvida é esta: é o bebé a mexer não é?É k eu ainda fico na dúvida.
Na consulta a médica disse k eu tinha uma musculatura forte por isso ainda não o sentia,
e até foi um bocadinho dificil apanhar o batimento cardíaco, pk ele parece k estava
escondidinho. Como eu sou muito ansiosa, gostava k me dissessem se acham k
isto é o bebé.
Beijinhos!
P.S. Xanah: vi ali atrás k vais fazer eco 3D no Porto e vi o preço, achei baratíssimo!Até comentei
c uma amiga minha k tem um pai Ginecol. e ela disse k era barato demais. Tens a certeza k é
só esse preço? E é preciso levar um papel do médico para fazerem a eco?

a tentar desde Maio 2007

Positivo a 1 Janeiro 2008
história triste: aborto em Janeiro 2008
expulsão com Cytotec e curetagem

SEJA O QUE DEUS QUISER

POSITIVO a 30 de Maio
30 de Junho: 1ª eco-vimos o nosso nenuco a mexer todo contente!
19 de Julho: 2ª eco- o nenuco está bem maior!Emocionei-me ao ouvir o coração!
25 de Julho: consulta e eco- o nenuco deve ser um menino...Tantas cambalhotas deu na eco!Ouvimos o coração outra vezSmile
5 de Setembro consulta:tudo ok! Ouvi o seu coraçãozinho a baterSmile
3 de Outubro:consulta e eco morfológica - é um menino!!!
12 de Novembro: eco 3D/4D - LINDO!!!!! ESTAMOS COMPLETAMENTE APAIXONADOS PELO NOSSO BEBÉ!
28 de Novembro: consulta e eco biométrica 30semanas

Patrial
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 9:31:17 PM

[laruxa wrote:]
Estou aki com umas dúvidas que são quase certezas:é k tenho sentido cócegas
na barriga, mas é lá dentroAnxious sinto mesmo cócegas dentro da barriga!
E hoje à tarde deitei-me a ver televisão e senti k havia actividade na minha barriga,
então coloquei lá a mão e sentia pancadinhas ao de leve, depois senti mesmo
"kk coisa" a ir para o lado direito e esse lado ficou mais duro e mais alto, depois
desapareceu e senti mais pancadinhas e de vez em qdo acho k senti uns pontapés mt
tímidos. Mas a sensação é mais nítida se tiver lá a mão, pk se não tiver sinto
mexidas na barriga e cócegas lá dentro.
Agora a minha dúvida é esta: é o bebé a mexer não é?É k eu ainda fico na dúvida.
Na consulta a médica disse k eu tinha uma musculatura forte por isso ainda não o sentia,
e até foi um bocadinho dificil apanhar o batimento cardíaco, pk ele parece k estava
escondidinho. Como eu sou muito ansiosa, gostava k me dissessem se acham k
isto é o bebé.
Beijinhos!

Eheheh, sim, é o bebé!!!! Não há dúvida nenhuma!!! Quanto às cócegas, no outro dia deitei-me na cama de lado, e ele fez-me tantas cóceguinhas que parti-me a rir, o meu marido deve ter achado que eu tinha enlouquecido!!! O meu parece-me mais tímido, se nós formos pôr a mão e deixarmos algum tempo, ele pára...mas também já senti a dureza que falas.
Beijinhos e tudo a correr bem!!!
Ah, e as boas vindas à Susanakart e os parabéns pelo menino da Cvferreira

Pati +
Leoinha
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:49:13 AM

Membro desde: 8/15/2008
Olá meninas,

Estava a ler sobre as fraldas descartáveis e lembrando-me da minha filhota qd era bebe, não estou de facto muito pre-disposta a lavá-las ... sei que em termos de ambiente e 2cents era melhor mas de facto os bebes são um bocadinho para o mal cheirosos em termos de cocós ... acreditem em mim ... mas louvo quem o faz, os nossos pais já faziam ...

Bem vinda Susanakart!!!

Tenho estado doentinha com sinusite, no sab. e dom. estive sempre deitada, é uma dor de cabeça e estou sempre a chorar ... estou um bocadinho melhor, mas pq tomei um benu-ron ... não basta não me apetecer fazer nada ao fds e ainda isto !!! A minha casa está tão desarrumada ... a roupa por lavar, nem imaginam!! A ver se melhoro ... vou hoje ao médico ...

nimueblue
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:17:23 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 9/4/2008
Olá a todas.

Já ando aqui a ler há uns tempos, finalmente lá me registei. A minha fada (vai ser uma Oriana) nasce em Janeiro (dpp: 4/01, espero que não decida nascer no Natal!). Tirando o facto de eu não ser tão nova como gostava (faço 37 em Setembro, e isto das insónias já custa), está tudo a correr bem. Mas a ansiedade é sempre a mesma, e as listas! São tantas coisas para saber e comprar e fazer e não fazer!

Aproveito a boleia das últimas mensagens para dizer que também vamos usar fraldas de pano. São mais ecológicas, mais baratas, e melhores para a bebé. E agora são muito melhores do que no tempo das nossas mães, as capas respiram, as fraldas absorvem muito mais, e até há umas que são tal e qual as descartáveis, só que não se descartamSmile Vamos comprar umas dessas (encomendadas de Inglaterra, mesmo com os portes e a libra, é muito melhor que o preço das de deitar fora) e umas quantas capas. Também há sites em Portugal, mas vou parar por aqui. Se quiserem saber mais da minha árdua pesquisa de mercado, é só perguntar.

Esta semana fazemos a morfológica do fim do segundo trimestre! Se continuar com soluços, vai ser complicado tirar medidas.

Bem, para apresentação chega. Queria só dizer que é muito bem ler-vos a todas. Viva a comunidade!

pocafinha
Inserida em: Monday, September 08, 2008 12:08:48 PM

Membro desde: 9/2/2007
olá! bem-vindas mamãs novas! Qto a fraldas não descartáveis, o facto de serem mais ecológicas é contestado já que a água e o detergente desperdiçado em lavá-las coloca os prós mto próximos dos contras...Eu continuo com as descartáveis, acho q foi a melhor invenção do século, principalmente para o 1º ano de vida em q são milhares! Mas admiro quem opte pelas laváveis, é uma opção válida.

Leoinha as melhoras...este fim-de-semana tb tive q usar a bomba da asma, a mudança de tempo não está nada boa pa quem tem chatices destas...

Patrial: ainda bem q a queda não causou nada de mais. As nossas barrigas são mais resistentes do que aquilo q possamos pensar, por isso, tem calma q estará tudo bem!

rute.dias
Inserida em: Monday, September 08, 2008 12:56:21 PM

Membro desde: 4/23/2008
tenho estado de férias e p isso tenho vindo aqui poucas vezes!

ainda bem que está tudo a correr bem com as vossas barrigotas.

o pilinhas já começou a dar pontapés desde a semana passada e agora não quer outra coisa, o pai tb já sentiu umas poucas vezes Smile

qto a estrial que a Patrial perguntou há uns dias, já tive o "prazer" de as conhecer numa das mamocas, mesmo pondo imenso creme anti-estrias especifico para os seios Sad foi o que deu em crescerem tanto de repente.

Tb já vi que algumas meninas já começaram a ver as creches. Eu estou com esperança que a minha vizinha da frente (que está em casa com os filhos) me fique com o pilinhas, mas como falta muito vou tb ver creches publicas nos proximos dias para saber como funcionam as inscrições.

beijinhos a todas!

Nos treinos desde Novembro 2007
Positivo a 15 de Junho - já de 7 semanas 1ª consulta - 27 de Junho está tudo bem e a feijoca ja tem 2,2 cm 1ª eco - 2 de Julho confirma-se as 9s e 5 dias (quase 10 semanas!) não consigo perceber qto é q a feijoca mede Sad 2ª eco (12 s) - 21 de Julho é um PILAS! medes 6 cm bébé 2ª consulta - 22 de Julho está tudo bem, toca a tomar vitaminas até os enjoos passarem 3ª consulta - 26 de Agosto engordei 1 kg desde a última consulta, continuamos com os enjoos e com as vitaminas, rastreio bioquimico negativo Primeiros pontapés - 3 de Setembro e desde então é uma festa Eco morfológica - 22 de Setembro tudo optimo, 500gr e a bocejar para mãmã 4ª consulta - 3 de Outubro - ao todo já cá cantam 5,5 kg, pilinhas de cabeça para baixo 5ª consulta - 7 de Novembro - 28 semanas, 7 kg, pilinhas de cabeça para baixo, algumas contracções a vigiar Eco - 12 de Novembro peso do baby 1.445Kg, percentil 50, a chuchar no pé

DPP - 27/01/2009

28 semanas
Lpereira
Inserida em: Monday, September 08, 2008 1:16:57 PM

Membro desde: 5/27/2008
Bem Vinda Nimublue!

Leoinha: Não estás sózinha! Durante a semana luto que me farto para conseguir ir trabalhar (2 horinhas de transporte para cada lado não são sopa!!!) e estou sempre a planear que é no fim de semana que vou arrumar isto e aquilo. Nunca dá.

Este sábado estive a manhã toda nas urgências por causa das maravilhosas dores de barriga e por acaso no Domingo estava melhor e por isso consegui limpar o meu quarto, no tempo em que antigamente limpava quase toda a casa... Sad

Temos de aceitar... a nossa vida não vai mudar, já começou a mudar...

Bjs e as melhoras

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, OlgaMourato, sstome, Susanakart

Mudar de Forum