Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

MAMÃS DE JANEIRO DE 2009 [Options] · [View]
Lipa_
Inserida em: Monday, May 19, 2008 5:47:04 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/5/2007
Olá meninas, os meus dias não têm sido muito bons, tive um lapso na vida pessoal- uma grande amiga minha faleceu, e fiquei um pouco abalada. Ando a tentar levantar o astral. Tem sido dificil mas isto vai...
O bebé que cresce dentro de mim tem-me ajudado muito, assim como a minha filhota e o maridinho!

Por isso, as novidades são poucas, já decidimos os nomes: Dinis ou Catarina, e cada dia tem sido super calmo, tirando sexta-feita, tive uns enjoos, mas pronto...e vocÊs meninas?

Beijinhos a todos da mãe Filipa, da filhota Ema, e da feijoca ***

claudia80
Inserida em: Monday, May 19, 2008 6:15:51 PM

Membro desde: 1/28/2008
Olá Lightshadow!!!

Respondendo à tua pergunta...os sintomas que tenho são o peito maior, mas sem grandes dores e algumas moinhas no baixo ventre e por vezes algum sono ( mas também não tenho dormido nada de noite..acordo várias vezes), por isso acho que posso dizer que até agora tem sido uma gravidez santa...se não fosse o teste dar positivo até iria duvidar que estava grávida.

Continuo ansiosa que chegue o dia 26 para a primeira consulta no centro de saúde e depois irei marcar a primeira eco quando o médico me passar a credencial na consulta...Estou desejosa de ver e ouvir a minha estrelinhaSmile Smile Smile Smile

Os meus dias tem sido calmos e espero que continue assim pois seria uma maravilhaSmile Smile Smile Smile

Beijocas a todas

[

Madrinha: Jokinha
Afilhadas: Jokinha e Lilianaa

17sem

http://www.fertilityfriend.com/home/1ee601/
BABS
Inserida em: Monday, May 19, 2008 6:26:18 PM

Membro desde: 7/2/2007
AnaGomes11; Cláudia80; EUS; Lightshadow...

O Rodrigo nasceu a dia 16 de Janeiro deste ano... Very Happy

É um óptimo dia para nascer... RazzRazzRazz

Bjinhos
BABS

Marinela
Inserida em: Monday, May 19, 2008 6:31:51 PM

Membro desde: 10/22/2007
Olá super mammys de Janeiro de 2009!!!!

Em primeiro lugar, espero que as vossas gravidez estejam a correr super bem, tirando esses enjoos malvados tipicos desta altura!!! (eu não os tive...Whistle Whistle Whistle)

Como já tive oportunidade de dizer num post anterior, também fui mãe de um pilas muito lindo em Janeiro deste ano...

Imagino como devem andar mortinhas por saber o sexo dos vossos rebentos....mas deixo aqui a minha experiência:

Eu nunca soube o sexo do meu rebento. Só soube que era um pilas na sala de partos quando o meu marido exclamou: "olha é um menino!!!"
Foi tão bonito, mas tão bonito que recomendo vivamente a aguardarem pela surpresa!
Claro que quando fui fazer as ecografias tinha sempre aquela curiosidade em saber o sexo do cachopo ou da cachopa...mas esperei pela surpresa!!
É mesmo bom!!!
A única desvantagem é preparar o enchoval. Tem de ser todo neutro, com cores como branco ou beje, amarelo, verdinho, laranja e o azul. Mas hoje em dia há coisinhas tão bonitinhas nestas cores que não me importei. Depois, quando nasceu, todos os meus colegas e familiares fizeram questão de comprar uma carrada de calças ao rapaz!!!!
Espero que continuem a passar uma gravidez 5 estrelas!!

Se alguma de vós precisar de madrinha, estou aqui de braços abertos!!
Beijos para todas...

Mari

Uma mãe faz tudo pelos seus filhinhos...

lightshadow
Inserida em: Monday, May 19, 2008 8:19:55 PM

Membro desde: 8/29/2007
Lipa, lamento imenso... Sad
Os nomes que escolheram são muito bonitos!

Cláudia, espero que seja sempre assim calminho Smile Mas ainda é cedo para saber... Também estou ansiosa pela minha consulta, nunca mais... Very Happy

Babs, que giro!!! Parabéns pelo menino, é lindo! Very Happy

Mari, imagino que deve ter sido bastante engraçado... Smile Mas eu acho que não aguento! A curiosidade é imensa (e ainda estou no princípio...) Very Happy

ICSI #2 ~ DPP 11 Jan 09 ~ Madrinha: Ana (analmatias)

ilhagui
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:08:54 PM

Membro desde: 6/17/2005
Ola a todas mais uma vez,
Pois Marinela, deve ser bem giro esperar pelo parto para saber o sexo. Mas sou uma fraca. lol. Entao agora que descobri o www.meninooumenina.pt que ando a resistir a tentação. Vou ver se me aguento até às 12 semanas e depois logo decido...

Quanto a minha gravidez... hoje tive a primeira consulta. Colo do utero ok. Tudo optimo. O medico so o achou um pouco maior que o suposto para as minhas 7 semanas. (eu bem que sinto as calças a nao apertar desde as 6 semanas!!!) Vou fazer uma eco na proxima semana para confirmar tempo de gestaçao... e já agora número de bolinhas cá dentro. ahahah. Se bem que disse também que não lhe parece que seja caso de gemeos. A ver vamos.

Os enjoos vieram para ficar. E como se não bastasse isso ando desde 6ªf com a tensão a 5-8, por vezes fica normal a 6.5-11. As vezes sinto mesmo que vou cair pro lado. Tomei inclusive a decisao de informar na escola para poder deixar os contactos do maridinho em caso de "colapso" ahahah. Pena é que o meu chefe nem sequer tenha tido a dignidade de me dizer uma palavra tao supostamente simples como "parabéns". Enfim, nada que não esperasse... Mais um mês e acaba este ano lectivo e as saudades que esta escola me deixam são zero!

Beijinhos a todas e festinhas na barriguinha

Margarida

15s 3d 17s 4d 23s 25s 4d 26s 5d 27s 4d 31s 1d 34s

PRINCESINHA NASCE DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2008
bea25
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 8:53:20 AM

Membro desde: 3/12/2008
[rafalum wrote:]
Olá a todas !

Eu cá ando deitadinha e a descansar ... Deus que seca ! Amanha tenho consulta e logo vejo o que me diz a medica, espero que me dê um pouco mais de liberdade ... caramba estou ha 9 disa MESMO de cama ( bem sei que ha tanta gente que passa muito mais tempo ... e espero nao ser o meu caso ! )

Benvindas as novas meninas !

So vim dar uma espreitadela, e dar-te força eu passei pelo mesmo no principio da gravidez tive 15 dias em repouso. Mas o resto da gravidez fiz tudo , e trabalhei ate ao fim, ia trabalhar quando fiz um desvio para a maternidade pois rebentaram as aguas. Tudo de bom vais ver que vai correr tudo bem.

Afilhadas

SuZ DP 15-02-09 - Rodrigo
Marie-DP Já nasceu19-10-08- Rodrigo
Mari1950
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:59:16 AM

Membro desde: 2/26/2008
[ilhagui wrote:]
Ola a todas mais uma vez,
Pois Marinela, deve ser bem giro esperar pelo parto para saber o sexo. Mas sou uma fraca. lol. Entao agora que descobri o www.meninooumenina.pt que ando a resistir a tentação. Vou ver se me aguento até às 12 semanas e depois logo decido...

Quanto a minha gravidez... hoje tive a primeira consulta. Colo do utero ok. Tudo optimo. O medico so o achou um pouco maior que o suposto para as minhas 7 semanas. (eu bem que sinto as calças a nao apertar desde as 6 semanas!!!) Vou fazer uma eco na proxima semana para confirmar tempo de gestaçao... e já agora número de bolinhas cá dentro. ahahah. Se bem que disse também que não lhe parece que seja caso de gemeos. A ver vamos.

Os enjoos vieram para ficar. E como se não bastasse isso ando desde 6ªf com a tensão a 5-8, por vezes fica normal a 6.5-11. As vezes sinto mesmo que vou cair pro lado. Tomei inclusive a decisao de informar na escola para poder deixar os contactos do maridinho em caso de "colapso" ahahah. Pena é que o meu chefe nem sequer tenha tido a dignidade de me dizer uma palavra tao supostamente simples como "parabéns". Enfim, nada que não esperasse... Mais um mês e acaba este ano lectivo e as saudades que esta escola me deixam são zero!

Beijinhos a todas e festinhas na barriguinha

Margarida

Olá!!!!!!!!
Desculpem meter-me aqui neste tópico...
Mas só queria vir saber notícias da consulta da Margarida e ainda bem que tudo correu bem!!!
Beijocas para ti e para as restantes mamãs, que tudo continue a correr bem.

Madrinha: Susat4

Afilhadas
: Susat4, Smiley Marta e Catarinafal

MAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!

O Santiago nasceu dia 7 de Outubro, às 21h00, com 3.300kg e 50 cm de parto normal (com uma pequena ajuda de forceps!)

pocafinha
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 1:49:10 PM

Membro desde: 9/2/2007
posso intrometer-me?!?!?! descobri ontem um positivo ténue!!banana Ainda não fui à 1ªconsulta nem tenho grandes novidades para vos contar, nem sintomas nenhuns excepto os intestinos a remexer LOL! Calculei a barrinha q vêm na minha assinatura pela última menstruação mas será uma data depois corrigida concerteza... Talvez serei uma mamã de Janeiro depois de no ano passado ter sido uma mamã de Agosto!

misshippy1975
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 1:56:21 PM

Membro desde: 3/11/2008
[pocafinha wrote:]
nem sintomas nenhuns excepto os intestinos a remexer LOL!

Agora fiquei com uma dúvida e desculpa a pergunta, pode até parecer um bocado parva, sem sentido mesmo, mas isto é sintoma de gravidez??Confused Question

Beijocas

Carla

Madrinha: Mãe Lara

lightshadow
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 2:00:52 PM

Parabéns Pocafinha!!! Very Happy E já somos 16 !!! banana

Barriguinhas de Janeiro (20/05):

- Rafalum - dpp 1/01/2009

- Xanah - dpp 1/01/2009

- Ana Rosa - dpp 4/01/2009

- Ilhaqui (Margarida) - dpp 6/01/2009 - Próxima consulta 19/05

- Lipa (Filipa) - dpp 10/01/2009

- FT08 - dpp 12/01/2009

- AnaGomes11 - dpp 16/01/2009

- Cláudia80 - dpp 16/01/2009 - Primeira consulta 26/05

- EUS - dpp 16/01/2009

- Lightshadow - dpp 16/01/2009 - Primeira consulta e eco 28/05

- Raquelle - dpp 26/01/2009

- Mariavilh - dpp ??/01/2009

- Sora21 - dpp ??/01/2009 - 1ª consulta 21/05

- Sstome - dpp ??/01/2009

- M_cabrita - dpp ??/01/2009 - 1ª consulta 20/05

- Pocafinha - dpp ??/01/2009

pocafinha
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 2:05:51 PM

olá! pra mim é pk normalmente até tenho obstipação excepto qd estou grávida q ando sempre no WC e sinto mais movimentos mas não te sei explicar mto bem...é como qd comemos qq coisa q faz mtos gases...

misshippy1975
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 2:10:42 PM

Membro desde: 3/11/2008
[pocafinha wrote:]
olá! pra mim é pk normalmente até tenho obstipação excepto qd estou grávida q ando sempre no WC e sinto mais movimentos mas não te sei explicar mto bem...é como qd comemos qq coisa q faz mtos gases...

Mais uma vez peço-te desculpa pela minha pergunta, mas passo a explicar a minha dúvida:

Ando a tentar a minha 2.ª estrelinha desde o início do ano e até agora nada, mas na semana passada, houve um dia em que andei assim como tu, mas não liguei nenhuma porque associei sempre a gases, mas achei estranho e até comentei com a minha colega que isto não era normal.

Obrigada pela resposta e que tenhas uma gravidez muito tranquila Smile

Beijocas

Carla

Madrinha: Mãe Lara

raquelle
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:04:42 PM

Membro desde: 2/29/2008
Mamas, toca a contar os vossos dias, os sintomas todinhos, para eu poder comparar e não entrar em paranóia!

Sexta feira vou fazer mais uma eco... nunca mais chega a hora para ver se esta tudo bem, e confirmar mais uma vez se a minha feijoka ta no sitio certo!

Fiz uma eco na quinta passada, o medico mostrou-me um milimetro de bebé, mas eu preciso de ver novamente para poder dormir mais descansada!

Adormeço muito cedo, mas depois á noite acordo muitas vezes! um desconforto!!!!

Levanto-me para comer a meio da noite...

a primeira foto da Martinha com uma semana e pouco (quase 4 semanas)

vem aí uma PRINCESA

A minha Madrinha: AndreiaL

DPP 26 de Janeiro 2008

Fevereiro - Positivo
23 fevereiro - Gravidez Ectópica (fiquei sem a trompa direita)
Maio - inicio dos treinos
8 Maio - BHCG negativo (falso)
14 Maio - BHCG POSITIVO

1.ª Eco 15/05 - 1 milimetro
2.ª Eco 23/05 - 7,7 milimetros
Por o meio tivemos várias Smile
5.ª Eco - 19 de Agosto - É uma MENINA!!
Proxima eco (eco miminho da mama) 8 de Setembro Wink

pocafinha
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:13:51 PM

pra quem já esteve grávida, lá pelas 20 semanas sente-se bem um "borbulhar" na barriga, q é o liquido a "baloiçar" com os movimentos do bebe. na 1ª gravidez não senti nada do q sinto agora, mas sinto isso...esse baloiçarWink De qq maneira tive menstruação (q até foi de uma semana) a 6 de Abril, senão até desconfiaria estar grávida de mais tempo!

lightshadow
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:22:39 PM

Ora os sintomas todos:

- Imenso sono (como agora, só me apetece ir dormir a sesta, e o trabalho que se faça sozinho Bad Grin )
- Imensas visitas ao wc, dia ou noite
- A barriga muito inchada
- O peito maior e mais sensível
- Pouca vontade de comer doces (estranhíssimo, eu sou bastante gulosa)

E é tudo por agora... Wink

Ana Rosa
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:10:23 PM

Membro desde: 7/11/2007
Olá meninas, tenho andado desaparecida porque ando com uma diarreia desgraçada.
Normalmente sou presa dos intestinos mas desde que estou grávida que tenho o efeito contrário.
Os sintomas são:
- enjoos durante o dia todo;
- diarreia;
- peito inchado e dorido;
- dores ao fundo da barriga;
- muita vontade urinar, mas não me levanto de noite com preguiça faz mal eu sei;
De resto tenho tido uma gravidez tranquila sem sustos, graças a deus!!!

Vou fazer a minha próxima eco dia 5/06/2008, estou desejosa que chegue esse dia.

Beijinhos para todas

Madrinha: monicaamaro

23/05/2007-UPM
23/06/2007- Positivo
20/07/2007- Gravidez ectópica, foi retirada a trompa esquerda
18/12/2008- Exame á trompa direita, tudo bem
01/01/2008- Ok para começar os treinos
20/03/2008- UPM
21/04/2008- Positivo
30/04/2008- 1ª ecografia, gravidez no sitio certo.
13/05/2008- 2ª ecografia, já vi o coração a bater
05/06/2008- 3ª ecografia, tudo bem com o meu feijão, desconfiava de um descolamento da placenta, mas não, está tudo bem.
25/06/2008- 4ª ecografia 13 semanas e 3 dias o bébé mede 7.35cm da cabeça ao rabo, o coração bate bem, nuca 1.3, não conseguimos ver o sexo fica para a próxima.
26/06/2008- 1ª Análise do rastreio Bioquimico no HSFX.
10/07/2008- 2ª análise do rastreio Bioquimico no HSFX.
21/07/2008- Resultado do rastreio: tudo normal podemos ficar descansados.
22/07/2008- 17 semanas e 2 dias, senti o meu bébé pela 1ª vez!
31/07/2008- Tudo bem com o bébé, já pesava 300g.
06/09/2008- Próxima consulta (ecografia morfológica)
FT08
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:30:45 PM

Membro desde: 4/27/2008
grouphug
Olá a todas... as mamãs de Janeiro de 2009!
Tenho andado um pouco desaparecida... sem mto tempo! Sad
Os meus sintomas continuam + - os mesmos:
- Peito dorido e mto... mto sensível!
- Algum enjoo de manhã, mal me levanto até meio da manhã!
- Mta vontade de fazer xixi Wink e algum movimento a mais intestinal (q dizem ser normal)

Hoje ou 6f vou fazer a 2ª eco para ver se está td bem... e já c a médica q me vai seguir na maternidade. Espero que corra td bem! Smile Smile
Até agora sem sustos! Espero que continue assim... Razz

Desejo td de bom a todas as barrigudas... que consiga andar tão felizes como eu ando! Smile Smile happy2

Bj

DPP - 12 de Janeiro de 2009

Madrinha - djmt Smile

terradecores.blogspot.com
rafalum
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:01:31 PM

Membro desde: 7/18/2007
Olá meninas ... depois da consulta em que a medica disse me que ja nao vê descolamento e posso retomar a minha normal, menos carrregar pesos e sexo ( oh my God ), vim dar vos um olá ... Não tenho muitos sintomas alem dos bicos dos peitos estarem mais escuros, de vez em quando fico sem vontade de comer quanmdo olho para a comida ... mais vontade de fazer xix xi e é isto !

Um beijinho a todas
m_cabrita
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:06:22 PM

Membro desde: 3/26/2008
Yellow!! Ontem fui à minha primeira consulta e a médica disse que a minha DPP seria 11/01/2008! A Eco já está marcada para dia 11/06.. Smile

Jokinhas a todas**************

1ª Consulta: 20/05/2008
2ª Consulta: 16/06/2008
3ª Consulta: 10/07/2008
4ª Consulta: 25/08/2008
5ª Consulta: 06/10/2008
1ª Eco: 11/06/2008
2ª Eco (rastreio ecográfico): 02/07/2008 - tudo ok!
3ª Eco (privado): 02/07/2008 - It's s Boy!!!!!
4ª Eco (morfológica): 10/09/2008

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, Patricia79, Susanakart

Mudar de Forum