|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 69 Localização: portimão
|
Olá a todas(os)!!! Já começamos as papas, a sopa e a fruta , e gosta de tudo. EStou a dar-lhe cerca de 5 refeições por dia mas sei que há alguns bebés que já só comem 4 refeições por dia... neste momento estamos com o seguinte esquema: - 7h - REFEIÇÃO CRITICA! -biberão 180ml com colher de papa(indicação da pediatra), às vezes não quer beber outras só bebe 70ml no máximo 100ml... - 11h30 - sopa de legumes(2 conchas)+ fruta e come tudo bem com apetite.... pudera sem querer o peq, almoço - 15h30- biberão 180ml com 1 clh papa, bebe todo sem problema. - 19h30 - papa 130ml + fruta e come tudo com apetite. - 0h - biberão de 180 com 1 clh de papa e bebe todo meio a dormir. Como podem ver ela até come bem todas as outras refeições excepto o peq. almoço... não sei o que fazer... porque ela vai para a creche e não posso estar a po-la lá sem comer... não é?! Ela está com este esquema desde os 4 meses e só aumentou 300gr num mês, não é pouco???? Porque ela estava no percentil 50 e agora está novamente entre o 25 e o 50. Não era para ter aumentado o esperado??? Desculpem o testamento mas ando nisto há uma semana e já não sei o que fazer, uma das vezes dei-lhe uma frutinha de manha e ela comeu mas pouco também. O que acham que posso fazer, já alguem passou por uma situação semelhante?? bjinhos
Bjinhos Vera e Beatriz        
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 176 Localização: França
|
Olà mama à bébés que são assim, de manhã não gostam logo de tomar o leitinho, com o meu pimpolho passou-se o mesmo, quando ele acordava a 1° coisa que fazia era dar-lhe o biberon e muitas vezes ele recusava, ou porque ainda não tinha fome ou porque simplesmente não lhe apetecia. Então quando ele acordava primeiro mudava-lhe a fralda, brincava um pouco, e so depois passado uma meia horita ou mesmo quase 1h é que lhe dava o biberon e ai ele jà bebia tudo. Bjinhos

|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 304 Localização: coimbra
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 2,648 Localização: Leiria
|
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,348 Localização: lisboa
|
ola mama acho que o mal e geral... a minha filhota a noite bebe 210ml de leite com 3 colheres de papa mas demanha so bebe 100ml.. o que faço e remediar o mal de outra maneira...a meio da manha dou um iogurte natural , as vezes coloco fruta no iogurte...assim ela acaba por receber o calcio que tanto precisa e nao esta tantas horas sem comer ate ao almoço.. 7h- leite 10h-iogurte com ou sem fruta 12h30-sopa + fruta + 2º prato 15h30-papa ou leite 18h30-sopa + fruta + 2º prato 21h30-banho e logo de seguida leite com papa depois dorme a noite toda...o unico problema que tenho com ela e neste momento com o calor a aumentar e os dentinhos a romper anda com menos apetite principalmente a hora do almoço..come menos do que ao jantar... bjx           
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 2,648 Localização: Leiria
|
[Mamã da Beatriz wrote:][celia_marques wrote:]Não achas muito tempo sem comer entre as 7 e as 11.30? São 4,30h ,,,, Pois eu sei que são muitas horas por isso muitas vezes lhe dou o almoço mais cedo, na creche tb dão as vezes as 10h45. Ela devia comer a meio da manhã? Eu ainda não lhe posso dar iogurtes... se calhar começo a dar-lhe fruta... mas pelo menos já percebi que o mal não é so da minha... ela quando tem fominha come muito bem por isso vou esperar e ver. Eu se fosse tu dava fruta a meio da manhã. Eu às vezes até dou fruta com 1 ou 2 colheres de papa. Mas eu só uso papa não lactea ,,,
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,225
|
Fazes intervalos mto grandes entre refeições... ela n se queixa com fomeca?!? A minha mais que 3 horas sem comer é o terror... Qt ao apetite matinal, tb a minha filhota sofre de fastio a essa hora. Normalmente deixo-a acordar bem, levo-a para a minha caminha comigo, estamos ali meia horinha na ronha e qd ela começa a ficar mais impaciente sei que é hora de ir buscar o bibas, e aí bebe melhor... raramente todo, mas ainda assim bebe cerca de 150 a 180 ml de leite de manhã... N te preocupes, que, se ela só faz greve a refeição da manhã, pode ser apenas a falta de apetite matinal, que até afecta aí uns 70% da população... 
  ... desde que nasceste que o meu coração bate no teu peito, chora qd choras, sorri qd sorris...Blog da PikiForúm de entre-ajuda para perder peso: kilinhos
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 101
|
ola
a minha tambem foi assim era um stress de manha, nos a precisar-mos de nos despachar para ir trabalhar e ela nada, com o tempo fomos aprendendo , 1º ela começou a rejeitar o biberon, tentamos a copo e nada, mudamos o leite e nada, era o desespero total!! entao passamos a esperar um bocadinho porque ela nao tinha fome logo(eu normalmente tb nao) e depois deixou de beber leite a todas as horas ainda hoje k quase 15 meses so o bebe a dormir!! passamos a dar papa de manha e foi a maravilha falei com o pediatra e ele disse k se assim comia paciencia, ela sempre foi percentil 25 e naquela fase estava a chegar ao 10. como nao é gorda nao fez mal. cada vez acho mais k nos somos o pediatra dos nossos filhos, tenta dar papa e muda a da tarde para iogurte, foi o k eu fiz bjs marta
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 235 Localização: Tras-Os-Montes
|
O meu bebé também é assim. Desde que comecei a trabalhar, com 6 meses quase não mama nada de manhã. Muitas vezes entro em desespero, outras não me preocupo tanto, dou a sopa mais cedo, tipo 11 horas. Como só o acordo ás 9, não fica assim tanto tempo de barriga vazia. Vá-se lá a entender a cabecinha e a vontade deles.

|
|
|
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 2,727
|
ola olha n leves a mal,mas a minha filha tem 3 meses e meio e n gosta de comer de manha e eu respeito isso,ela come as 6h ou 7h e depois por vezes so as 13h é q come e n vale a pena insistir,pq enervo-me eu e chora ela,qd tiver fome pede,claro q compensa durante a noite....vou tentando de 30 em 30m mas se n quer n obrigo,n vale a pena stressar...eles crescem na mesma 
AFILHADAS: SARAFOFA1SORA21ANDREIADIAS
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 498 Localização: Vila Nova de Gaia
|
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,348 Localização: lisboa
|
|