Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Syntocinon - ajuda peito encaroçado? [Options] · [View]
flag
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 4:35:19 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/11/2008
olá miguitas!
eu sei ke já se falou algumas vezes em Syntocinon, mas tenho uma dúvida...
eu tenho tido o meu peito direito encaroçado, e o meu piolho não tem mamdo dele como deveria de ser. rejeita-o sempre o ke acaba por deixar a mama ainda com muito leitinho.
eu tento tirar com a bomba, faço massagens, respiro fundo, etc., etc., mas o leite dessa mama não flui convenientemente, aliás nem cobre o fundo do bib da medela.
será ke se eu usar Syntocinon, ke o peito fica bom? será ke já saírá leite desse peito e desfazerá o encaroçado?
obrigada pelas opiniões ke vierem...

bjinhos

rui e matilde

[Sponsor]
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 4:35:19 PM

[]
camilatomás
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 4:42:56 PM

Membro desde: 1/4/2008
A mim ajudou muito, mas nos primeiros tempos, quando o leite ainda custava a subir, era uma maravilha, mal tomava a sgotas sentia logo o leite a pingar! nao sei se nesta fase ajudará, mas nada como tentares.

Tenta contactar alguem do SOS amamentacao ou da LA Leache League, eles ajudam imenso!

Beijinhos e vais ver que vai correr tudo bem!happy

feijoca
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 4:49:31 PM

Membro desde: 9/16/2006
[flag wrote:]
olá miguitas!
eu sei ke já se falou algumas fezes em Syntocinon, mas tenho uma dúvida...
eu tenho tido o meu peito direito encaroçado, e o meu piolho não tem mamdo dele como deveria de ser. rejeita-o sempre o ke acaba por deixar a mama ainda com muito leitinho.
eu tento tirar com a bomba, faço massagens, respiro fundo, etc., etc., mas o leite dessa mama não flui convenientemente, aliás nem cobre o fundo do bib da medela.
será ke se eu usar Syntocinon, ke o peito fica bom? será ke já saírá leite desse peito e desfazerá o encaroçado?
obrigada pelas opiniões ke vierem...

Se fosse a ti ligava para o SOS Amamentação. Esse spray pelo que sei é para ser usado nos primeiros dias da amamentação, o teu bebé já tem 4 meses...

Se já tens o peito encaroçado tens de o desencaroçar: põe umas toalhas com água quente por cima da mama, massaja e usa a bomba para fazer com que o leite saia e evitar ductos entupidos ou mastites.

Para tirar leite com a bomba tens de estar muito relaxada, experimenta sentar-te a ver TV ou a ler uma revista enquanto bebes um cházinho para relaxar. A mim ajudava-me imenso!

Bjs,

Sarah

lamarosa
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 3:10:36 PM

Membro desde: 4/14/2008
Penso que nesse caso não deves usar, porque o Syntocinon aumenta a produção de leite.
Para melhorares esse peito o que tens que fazer é umas massagens com Trombocid, por exemplo, e tentares retirar a maior quantidade de leite que conseguires, manualmente ou com a maquina.
AnaMaia
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 11:15:26 PM

Membro desde: 4/10/2008
[lamarosa wrote:]
Penso que nesse caso não deves usar, porque o Syntocinon aumenta a produção de leite.

No hospital deram-me, porque estava cheia de leite, ele não mamava tudo e eu não conseguia tirar. Ou seja, acho dificil que aumente a produção. As enfermeiras deram-me para ajudar a sair.
flag
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 12:45:52 AM

Membro desde: 2/11/2008
obrigada miguitas! mas já estoou bem outra vez
mais uma vez concluo, ke é só o meu piolho dedicar-se 1 poukinho a ajudar a mamã, ke ela fica logo boa... cheerleader

bjinhos

rui e matilde

martocas
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:48:09 PM

Membro desde: 12/14/2006
Exacto Matilde, é mesmo isso... acabo de responder a um caso de peito encaroçado da Tamaral...

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
camilatomás
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 12:53:13 AM

Membro desde: 1/4/2008
Smile Smile Smile

Mia&Vicente
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 1:50:11 AM

Membro desde: 4/16/2008
[AnaMaia wrote:]
[lamarosa wrote:]

No hospital deram-me, porque estava cheia de leite, ele não mamava tudo e eu não conseguia tirar. Ou seja, acho dificil que aumente a produção. As enfermeiras deram-me para ajudar a sair.

Subescrevo o que a mamã Ana Maria escreveu. Comigo aconteceu-me o mesmo. Usei o Syntocinon nos primeiros dias de amamentação porque o piratinha não dava conta do recado e o leite era muito, então o peito estava sempre encaroçado. Inalava 10 minutos antes de amamentar e apenas durante a fase inicial porque depois era só mamar.

Boas mamadas

Bjocas

Mia

rbalmeid
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:03:21 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Ja vi que o problema esta resolvido, optimo!

Mas fica o registo que essa (peito encaroçado) e segunda indicação do syntocinon. A primeira e ajudar na subida do leite. Isto segundo a bula do medicamento.

Ah e o syntocinon nao faz produzir mais, so aajuda a sair o que se produziu. O efeito sobre a produçao e o mesmo que esvaziar o peito de outra forma qualquer.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum