Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Nomes para gémeos verdadeiros [Options] · [View]
Tristina
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 6:26:14 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/26/2008
Olá a todas!!

Antes de mais um feliz dia para todas!!! Boo hoo!

Quando engravidei, eu e o meu marido começámos a ver os nomes para o nosso pimpolho. Até aqui tudo normal. Após várias hesitações, ficou decidido que seria Rafael para menino e Júlia para menina. Porém, quando, fui fazer a minha primeira ecografia, soube que estava à espera de dois pimpolhos.

Agora temos que encontrar mais dois nomes, pois porque pode haver enganos Confused Os médicos disseram à minha colega de trabalho que era um menino e na última ecografia antes do parto é que viram que era menina. Andaram à pressa à procura de nome, porque nem sequer tinham pensado nisso. Enfim... essa situação ficou para a história e agora ela ri-se disso, mas na altura ainda ficou abalada. Pois, já se tinha mentalizado que era rapaz e ela sempre quis ter um rapaz.

Eu não me importo, a partir do momento que nascem perfeitinhos.

Alguém tem ideias de combinações fixes? Não queria era nomes parecidos. Relembro que como são gémeos verdadeiros, só podem ser dois rapazes ou duas raparigas.

Obrigada pela ajuda
Smile

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital

Barriga de 17 semanas

Barriga de 25 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 6:26:14 PM

[]
scsosorio
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 6:32:04 PM

Membro desde: 1/14/2008
Olá muitos parabéns.

Quanto a nomes vais ver que vos ocorre na altura certa.

Jokase muitas felicidades.

Sónia
http://lojinhadafamilia.blogspot.com

http://baudascoisinhas.blogspot.com/
scsosorio@gmail.com
becas
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 8:10:16 PM

Membro desde: 9/27/2001
Bem, não me leves a mal, mas verdadeiros são os gémeos todos...até ver!!!!Smile Estou a brincar, claro, mas sabes que a nós, mães de gémeos dizigóticos, mete-nos um bocado de confusão as pessoas passarem a vida a dizer que são gémeos falsos (as minhas são genuínas, garanto)!!!!
Quanto a nomes, o único critério que se aconselha é os nomes não serem parecidos pq isso confunde ainda mais as pessoas "de fora" e contribui para diluir a identidade própria de cada criança. Quanto a enganos...enganos até ao dia do0 parto são mt raros e apara mais sendo 2 bebés, os médicos teriam que se enganar mm mt! Mas é divertido arranjar nomes!
Felicidades!
ABCM
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 9:55:12 PM

Membro desde: 10/8/2007
Ola,
Oke kerias era ke escrevesse paki uns nomes e ja estava!!!!
Mas nao é bem assim...isto de escolher os nomes ate é divertido...há sempre conversa.
Eu tbm escolhi 1 nome pa cada sexo ate as 12 semanas altura em ke descobri ke seriam 2. So as 20 éke soube ke eram meninas...entao ate la o meu passa tempo preferido era escolher nomes....coitadinhas chamei-lhes de tudo....lolol

Ate ke decidi para rapazes seriam Tomas e Martim.
Para rapariga uma seria Catarina a outra éke levou mais tempo a decidir.
As pessoas diziam para por Carolina e assim começava tdo por C ke era giro e tal, mas nunca me agradou os nomes serem parecidos.
A minha indecisao ficou entre margarida e matilde. Ganhou a Matildinha!!!

O meu criterio foi escolher nomes ke soassem bem, ke fossem femeninos, ke fossem bastante diferentes, ke nao fosse de ninguem da famelga nem ninguem proximo.
O 2º nome é igual para as 2 Maria, em homenagem á mae de jesus. Foi uma forma de agradecer este presente ke a vida me deu. Gemeos.....melhor seria impossivel!!!

Vou ser boazinha e vou deixar aki umas sugestoes apesar de achar ke nao temos os mesmos gostos...éke rafael...e julia...nao sao sem duvida os meu favoritos.

entao aki vai:
Tomas, martim, daniel, Tome; Miguel; Francisco; Rodrigo
Catarina; Matilde; Margarida; Beatriz; Maria; Daniela; ; Joana; sara;

bjins e boas escolhas!!!

CarinaM
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 10:29:20 PM

Membro desde: 3/4/2008
Ricardo, Rodrigo, Martim, Dinis, Afonso, Rafael...

Matilde, Constança, Maria, Inês...

Os meus preferidos (e futuros filhos, espero) são Martim e Constança!!!

Quando te decidires pelos nomes dos pimpolhos vem cá dizer á malta dance dance dance dance

cya
mara rute
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 11:09:25 PM

Membro desde: 5/24/2007
Eu acho que te devias abstrair do facto de serem gémeos (mono ou dizi, não interessa) . Tiveram a sorte de serem gémeos mas são seres individuais e o nome será uma coisa que os acompanhará para o resto da vida, por isso, acho que devias seguir outro caminho. Quando escolhemos os nomes para as nossas piolhas (também mono) ainda não sabíamos que eram meninas e escolhemos nomes de rapazes e de raparigas. Optámos por escolher algo de que gostássemos e que fosse forte e assim ficou. Não tivemos em conta se eram gémeas ou não...

Cliquem na imagem e visitem! Wink

tscm
Inserida em: Sunday, May 04, 2008 11:59:24 PM

Membro desde: 2/5/2005
Olá
No meu caso tinha escolhido um nome de menina e outro de menino pois pensava só estar grávida de 1 bébé, os nomes eram Catarina e Guilherme , mas entretanto veio a surpresa, eram 2 mas não sabíamos os sexos, mas os nomes de 2ª escolha eram Carolina e Frederico. Quando soubémos que eram 2 meninas ainda ficámos na dúvida por serem nomes com uma sonoridade parecida mas como não gostávamos de mais nenhum ficou assim!!! E não tem a ver por serem gémeas, se tivesse 2 filhas em gravidezes diferentes teriam os mesmos nomes!!!!
Boa escolha

Teresa

wish
Inserida em: Monday, May 05, 2008 9:21:22 AM

Membro desde: 1/10/2007
Olá mamã...

Olha vim só contar-te um caso que achei mto fofinho e que adorei a ideia...

Um casal amigo meu tem 2 gémeos...rapaz e rapariga.

O pai chama-se Carlos e o menino chama-se Carlos Diogo
A mãe chama-se Helena e a menina chama-se Helena Filipa

Smile

Eu acho mto lindo...não acho falta de imaginação...acho lindo mesmo...terem os nomes dos pais mas claro que eles são chamados por Diogo e por Filipa! Sempre foi assim!

Ah...deixa-me só dizer que ambos já andam na faculdade! Very Happy
Ela está em Jornalismo e ele em Medicina! São uns amores!

As nossas iniciais formam a palavra: sea...Sois o meu mar...onde me acalmo, onde me banho de ternura, onde o meu corpo se esgota de tanto querer percorrer-vos...
Amo-vos...

A minha afilhada fer está com DPP para 18 de Agosto... Very Happy Mais um Afonso a vir ao Mundo!!!
PAT&PIRATINHAS
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:58:53 AM

Membro desde: 10/6/2005
Olá!!

No meu caso tinhamos nome para menino e menina...

Quando soube que íamos ter gémeos, continuamos com os mesmos nomes... soubemos 1º que íamos ter um rapaz e o nome estava mais que escolhido.. AFONSO.. o 2º não se deixou ver... Quando soubemos que íamos ter outro rapaz, escolhemos o nome Dinis... eu sempre gostei de nomes dos nossos Reis e como o Papá, concordou, ficaram Afonso e Dinis!!!

Hoje em dia, acho que os nomes foram muito bem escolhidos, porque les assentam na perfeição!

Beijocas smooch

Pat

Afilhada: Estrelinha da Vera Lu!!
veronicavri
Inserida em: Monday, May 05, 2008 12:26:56 PM

Membro desde: 10/31/2006
ola, tal como mts outras mamas ja disseram tb acho q nao te deves prender ao facto de serem gemeos, cada um é um individuo, siplesmente foram gerados ao mm tempo.
Escolhe nomes q gostes, q tenham algum significado para ti e para o teu marido. podes dar uma vista de olhos na lista do PB, tem o significado dos nomes, quem sabe o significado de algum deles nao te diz algAngel
http://bebes.clix.pt/nomes/lista.asp
em RAFAEL diz: Curado por Deus, nome de horigem hebraica http://bebes.clix.pt/nomes/desc.asp?id=455
e JULIA diz: jovem de cabelos macios, nome de origem latim http://bebes.clix.pt/nomes/desc.asp?id=314

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

Tristina
Inserida em: Monday, May 05, 2008 4:35:18 PM

Membro desde: 3/26/2008
Olá Boa tarde,

Obrigada a todas pelas suggestões e não suggestões eheheh

Eu bem sei que escolher os nomes é um assunto pessoal, mas não é em nada divertido. Até porque o meu marido não gosta de andar a procura dias a fio (se fosse eu... eheheh... ele matava-se antes). Quer esperar para saber o sexo e fazer isso rápido Confused Sad Mas ele é sempre assim, só toma decisões na altura e nunca com antecedência... até me admiro que tenhámos já dois nomes escolhidos eheheh

O nosso problema é que não queremos escolher nomes que já existam na famelga. E ai é o nosso problema, temos a nós os dois 17 sobrinhos, muitos deles com 2 nomes Sad, sem contar os filhos dos primos que nos são chegados. Sad é por isso que estamos limitados. Os que gostamos já foram escolhidos... é um dos inconvenientes de sermos os caçoilas...

Pronto... vou aguardar para saber se são meninos ou meninas... até lá... vou me viviar com o forum...

PS: Não levo a mal os vossos comentários, somos diferentes dai opiniões diferentes... Razz

Jocas para todas e para os vossos pimpolhos
Razz

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital

Barriga de 17 semanas

Barriga de 25 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
Flor_de_Lótus
Inserida em: Monday, May 05, 2008 9:45:13 PM

Membro desde: 4/1/2008
Aconselho-te Helena e Alexandre. Ambos com significado helénico, e que representam grandiosidade. Wink

Um beijinho e felicidades! Very Happy

Flor de Lótus.

http://www.youtube.com/watch?v=44MI1ClSHUY

pat1
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 12:05:42 PM

Membro desde: 9/4/2006
olá e parabens...

bem para os nomes eu adoro ... Gustavo e Dinis

para meninas Leonor e Matilde ....

bjocas

arose