|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 71 Localização: Porto
|
Olá a todos, Tive conhecimento da existência de uma vacina (Rotateq) contra a rotavírus: Os Rotavírus são um grupo de vírus de genoma de RNA dupla fita (dupla hélice). Não possuem envelope bilipídico e são extremamente resistentes. Possuem forma icosaédrica. Possuem um período de incubação de 4 a 10 dias. Causam gastroenterites limitadas com diarréia, vómitos, muita dor abdominal e náuseas, após transmissão em comida, objectos ou água infectada com vírus proveniente de fezes. São a causa mais comum de diarréia infecciosa nas crianças da Europa.Após ter investigado constatei que o melhor era possibilitar esta vacina ao meu filho. As formas de contágio são várias (inclusive através de um brinquedo, mudas fraldas) e duram bastante (mesmo com sabão o objecto infectado pode ficar com o vírus ). Caso tenham possibilidade recomendo. Esta vacina (que tem 3 doses) implica que a dosajem esteja completa até o bebe completar 6 meses.Para saberem mais: http://www.cdc.gov/rotavirus/http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/hidrica/DTA_ROTVAG03.htmhttp://www.floratitude.com.br/rotavirus.asp
Beijos, LV.
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/15/2007 Mensagens: 114
|
Além da Rotateq existe também a Rotarix que é dada em duas doses até aos 6 meses.
|
|
|
Olá,
As variantes são diferentes?
Beijos,
LV.
|
|
Membro desde: 10/8/2007 Mensagens: 262 Localização: setubal
|
ola sabes o valor exacto de cada dose??

|
|
|
Oi,
Eu comprei a 1.ª dose numa farmácia no Norteshopping (Porto) e custou perto de 60€. Tinham-me dito que o valor rondava os 80€, ainda nao sei o valor das doses seguintes mas não passa de 80€.
Beijos,
Beijos,
LV.
|
|
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 389
|
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 3,313
|
Pelo menos dá para colocar no IRS? Felizmente onde moro, faz parte do programa nacional de vacinação bjs

|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 451 Localização: Porto
|
Desculpem a minha ignorância mas essa vacina não é a mesma da Prevenar, pois não? BJ
|
|
|
Olá, bom dia,
Dá para colocar no IRS anexando a respectiva receita.
De facto, esta vacina não é a da Prevenar (menigite).
Bjs,
Beijos,
LV.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 26 Localização: Montijo
|
Olá, a minha filha tomou a Rotarix (vacina oral), uma dose aos 5 meses e a 2ª e última aos 6 , pois esta vacina tem de ser dada até aos 6 meses. Cada dose custou 70/75 euros, já não me recordo . Num dois meses coincidou com uma das doses da Prevenar e tive de deixar na farmácias cerca de 150 euros Até hoje, tem 17 meses, apenas teve um principio de gastroentrite, mas nessa semana na salinha dela quase todos os meninos tiveram, inclusivé houve uma criança internada. A Matilde apenas apenas teve diarreia dois dias, nem febre nem vómitos.
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 451 Localização: Porto
|
Que estranho quer a pediatra quer a médica de familia não me falaram dessa vacina. Será que se esqueceram de me informar  . Vou ter de me informar sobre isso. Bj
|
|
|
Olá, boa noite,
Alguns pediatras entendem que esta vacina deverá ser dada apenas no caso em que a criança vai para um infantário.
O meu Dioguinho vai ficar em casa da avó, no entanto, devido ao facto de contactar com os primos (que estão em infantários) achei por bem dar a vacina.
Relembro que a transmissão é muito fácil, basta o contacto com um objecto com o vírus (o qual é bastante resistente e duradouro) que a criança fica vulnerável.
Bjs,
Beijos,
LV.
|
|
|
Guest |