|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/20/2008 Mensagens: 128 Localização: merces
|
olá meninas como já estou um bocadinho " fora de prazo " ( 40 semanas e 3 dias ) vai-me ser provocado o parto na quinta - feira ( coisa ke não me agrada nada ) . gostava mt de ter parto normal mas visto este garoto ser mt teimoso vai ter de sair á força . ouvi dizer ke parto induzido é mais doloroso pois temos as dores , contracções e dilatação provocados através de comprimidos . tou com receio . alguem me ajude a desanuviar esta ideia ke nao me sai da cabeça
  o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm ) madrinha : rosaantunes afilhada 1 : kikakitty - laura - ( dpp-24-7-2008 ) afilhada 2 : rosaantunes - catarina ( dpp-15-7-2008 ) afilhada 3 : luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008 afilhada 4 : jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: -76 Localização: Lisboa
|
Olá. Eu tive parto induzido às 40 semanas e 1 dia. Posso dizer-te que, no meu caso, não foi particularmente doloroso. Começou a indução por volta das 10:30 e o pimpolho nasceu às 19:55. Segundo me informaram, foi muito rápido para primeiro filho e não tive dores por aí além. Espero que corra tudo bem para ti e para o bebé. Beijinhos
Sandra
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/10/2006 Mensagens: 5
|
OLÁ Também já tive 2 partos também induzidos por estar "fora de prazo" . Os meus filhotes nasceram ambos às 41 semanas. No 1º parto estive 4 horas em trabalho de parto e no 2º umas 2 horas em todo o processo de dilatação e a expulsão em ambos foi rapidíssima. Quanto ao ser mais doloroso por ser induzido no meu caso não foi, pois tive dores , mas bastante suportáveis. Uma horinha bem pequenina Bjs
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 98 Localização: lisboa
|
Olá, O meu parto foi induzido às 39 semanas e posso assegurar-te que não tive dor abolutamente nenhuma! Pode parecer estranho, de vez em quando a enfermeira dizia "esta contração já é grandinha!" e eu ficava de boca aberta pois não sentia nada. Fiz 4 dedos de dilatação (levei epidural aos 3) e estive em trabalho de parto umas 12 horas até partir para cesariana pois o meu filhote era cabeçudo e a cabeça dele não encaixava no canal de parto. Vai tudo correr bem ! Beijinhos
|
|
Membro desde: 7/30/2004 Mensagens: 1,019
|
Meu parto foi parecido com a Sandra 4 horas de parto, no meu caso passei logo á fase do soro ocitocina ás 10.30 mas estive sem dores até 14.15, antes do diluvio( rebentamento das águas) estive na conversa com a enfermeira. notei que quando ocitocina fez efeito quase trepei paredes eram umas atraz das outras, até as 17 não passava dos 2 dedos nada de dilatar de repente dilatei um bocado o suficiente para levar a santa epidural e para passar para a sala de partos a partir dai foi uma maravilha quase relax até altura começar a sentir ele a fazer força, depois dilatação feita 3 puxões ei o matulão cá fora ás 21.15. há os medicos consideravam 4 horas desde 17 e tal altura levei a epidural 3 cms,até altura do parto. mto bom para 1 filho. relaxa concentra-te nas respirações logo vés que não é nada de outro mundo. bjinhos Luna
|
|
|
hê lá ke maravilha , espero ke o meu seja assim tambem ouvi falar horrores de parto induzido mas agora com os vossos testemunhos , vejo ke não é nada de alarmante , apesar de andar mt nervosa obrigada e beijokas godas pa todas
  o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm ) madrinha : rosaantunes afilhada 1 : kikakitty - laura - ( dpp-24-7-2008 ) afilhada 2 : rosaantunes - catarina ( dpp-15-7-2008 ) afilhada 3 : luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008 afilhada 4 : jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
|
|
Membro desde: 3/17/2008 Mensagens: 44 Localização: Aveiro
|
Olá mamã. Eu sou preparadora do parto e confirmo o que as mamãs disseram e viveram. Um parto induzido não é mais doloroso que um parto espontâneo por ser induzido... Até porque mesmo num parto espontaneo pode e ha na maioria dos casos administração de ocitocina sintética, procedimento que caracteriza o parto induzido  nao se preocupe. Relaxe, respire e mantenha-se o mais tranquila possível... Um beijinho grande e que tudo corra pelo melhor... Ana
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 4,731
|
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 94 Localização: Algures - Planeta Terra
|
Olá "Madrinha" Xoxa, Opiniões, ñ passam disso mesmo, mas aqui vai mais uma... O meu 1º parto (há quase 5 anos), ñ foi induzido... e posso dizer q foi mt doloroso - comecei com dores a sério (ñ moinhas) às 2h e a minha filha nasceu às 17h40, ou seja praticamente 16 horas depois, levei epidural já estava quase com 6 dedos de dilatação (qd chegei ao hospital), e mesmo assim tive de levar mais 2 "repicagens". Agora desta 2ª gravidez, até acho q ficava mais tranquila se combinasse com a médica o parto induzido. Seria a minha médica, e ñ estava com aquela ansiedade, qd vai chegar a hora de ir para o hospital... Será q devo ir já?, Será q isto ñ é nada, etc etc. Como vês cada "cabeça sua sentença", por isso o melhor mesmo é ñ stressarmos e acreditar q vai correr tudo bem e que os nossos bebés, vão nascer cheios de saúde e lindões... "No stress" Bjs, LuaCheia
Madrinha: NeshaMadrinha: Xoxa
|
|
Membro desde: 5/2/2007 Mensagens: 289 Localização: Leiria
|
Olá linda, aqui vai mais um testemunho tranquilizador. Em Junho de 2007 tiveram que me induzir o parto às 35 semanas porque eu estava com a tensão máxima a 17, puseram-me a ocitocina às 15h de terça e até às 2h da manhã de quarta não tive dores nenhumas. Quando começaram eram peferitamente suportáveis, pouco depois rebentaram as águas, e a partir daí começaram as dores mais a serio, mas nada que deixe má memória. Ás 4.50h a minha menina já estava cá fora. Foi um parto santo, não levei epidural porque no Hospital de Leiria não havia anestesista durante a noite mas também não tinha havido tempo para a levar. Enquanto ficaram a tratar da menina levaram-me para a sala de recobro onde estive na conversa com outra rapariga que tinha sido mae pouco antes de mim e eu estava era cheia de fome, nao descansei enquanto não me trouxeram um belo de um chá com umas bolachas Maria, aquele "manjar" soube-me tãooooo bemmm...ah e mandei msg para toda a gente a dizer que já tinha nascido. Jinhos e uma "hora pequenina"
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 1,718 Localização: Carcavelos
|
Olá... Em primeiro lugar, a experiencia de parto é diferente de pessoa para pessoa... depende também muito das expectativas que se tem deste momento... O meu parto foi induzido às 39 semanas e 4 dias... não por estar "fora de prazo" mas porque me foi diagnosticada pré-eclampsia. Bem, eu ja ia com 2 cm de diltação.. "isto vai ser rápido" pensei eu... Mas a verdade é que dos 2 cm de dilatação até aos 3 foram 4 horas não muito boas... Assim que me puseam o soro, comecei com contracções com intervalos de 2 e 5 minutos, e muito fortes... o meu corpo foi bombardeado com oxitocina e não teve tempo para se preparar... as dores de cabeça por causa da pre-eclampsia tb não me deixavam respirar entre contracções, pelo que para mim o parto induzido, foi uma necessidade mas não foi nada agradavel!!! Bem... apesar de tudo, acho que foi muito rápido (dos 3cm até à expulsão foram 2 horas) e so foi doloroso porque o meu corpo não teve tempo para se preparar... Já agora uma pergunta (não leves a mal)... tendo em conta que os bebes podem nascer entre as 38 e as 42 semanas, porque que te vao induzir o parto às 40 semanas?! há outras maneiras de acelerar o parto... subir e descer muitas escadas, muito amor com o namorido, andar a pé na areia da praia... porque não experimentas isso primeiro antes de te sujeitares à indução? Bjinhos muito grandes e uma hora muito pequeninas, mas muito especial! BABS

|
|
|
olá babs eu sou desportista nata e faminta pelo meu namorido (se é ke me entendes ) , nao é por falta de exercicio ou de amor ( ando 2 horas por dia e faço pilatos ) o parto vai ser induzido ás 41 semanas porke se não fosse ele não sairia nem ás 42 . o bébe nao desenvolveu o suficiente , é mt magrinho e pekenino apesar da minha barriga ser gigante e o problema é mesmo esse , ele sente-se tão bem e com tanto espaço pra se mexer á vontade ke não sairia se nao fosse obrigado e daki a pouco tenho uma gravidez de elefante . a médica axou ke seria o melhor
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 373 Localização: Vila Nova de Gaia
|
O meu parto tb foi induzido. Induziram-me o parto c uma fita ás 8h, so ás 21h é k as aguas arrebentaram, ás 22h comecei c contraccoes de 3 em 3 minutos ate á 1h da manha, quando fui para a sala de partos, levei epidural c 3 cm de dilatacao e puseram-me soro e ocitocina ... portanto tive 3 horas c contarccoes,nao custou nada, qd o namorido veio para o meu lado disse-lhe k se parir era assim k fazia ja outro... lol. O pior foi depois ... por 2 vezes k me passei, pk a epidural nao tava a fazer efeito... demorei mt a fazer a dilatacao... cheguei a puxar e tudo mas a bebe nao nascia... e acabei por ir para o bloco operatorio fazer cesariana... a bebe so nasceu ás 18:12h, tive 21h em trabalho de parto... tive azar... passei de equipa para equipa. Mas mesmo assim gostava de ter outro bebe. Relaxa, pensamento positivo, vai tudo correr bem. Boa sorte. Jokas.

|
|
Membro desde: 3/9/2007 Mensagens: 973
|
Bom dia, Espero que aida vou a tempo de te dar o meu testemunho. O meu foi parto induzido às 40 s e 6 dias, quase 41 semanas. Induziram-me o parto às 09:30h e às 13:55 nasceu a minha princesa. Sinceramente esperava pelo pior, mas graças a deus tudo correu bem. As infermeiras e medica disseram que para um primeiro filho foi muito rapido. Nesse mesmo dia à mesma hora, uma senhora tb teve de3 ser induzida, ja era o segundo filho e so teve o seu bebe quase às 20:00h desse mesmo dia. Desejo-te um santo parto (como o meu) e que tudo te corra bem. Da noticias. Beijos e felicidades
Lucie   "/>   "/>   "/>
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 3,313
|
Não passei por nenhum parto induzido; tenho uma amiga que teve um parto induzido e outro espontâneo e disse que o induzido foi mais doloroso. Mas induzido ou não, acho que cada parto é um caso. Eu tive 2 partos espontâneos, e as contracções do 1º era bem mais dolorosas que as do 2º. No 2º parto até dispensei a epidural. Vai com calma,tudo há-de correr bem

|
|
|
Guest |