|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/14/2007 Mensagens: 67
|
SOCORRO,ESTOU TÃO TRISTE
O MEU FILHOTE FOI HOJE PELA PRIMEIRA VEZ PARA O INFANTARIO.
LOGO DE MANHA DEU UM ABRAÇO A UMA DAS AUXILIARES E RIA-SE MUITO,VIM-ME
EMBORA OPTIMISTA E FIQUEI DE O IR BUSCAR ANTES DE ALMOÇO.
DUAS HORAS QUE PASSARAM MUITOOOOOOOOOOOOOO DEVAGAR.
QUANDO CHEGUEI, NÃO O VI PORQUE NÃO ESTAVA JUNTO DOS OUTROS MENINOS,
ESTAVA AO COLO DA EDUCADORA A CHORAMINGAR, E PARECE QUE TINHA ESTADO
ASSIM O TEMPO TODO, AO COLO E A CHORAR,NÃO QUIS BRINCAR NEM NADA.VEIO O
CAMINHO TODO AO MEU COLO E A SOLUÇAR.
AS COISAS PARECIAM QUE IAM CORRER BEM E AFINAL.... ´JÁ ME FARTEI DE CHORAR.
AMANHA VAMOS TENTAR OUTRA VEZ, A EDUCADORA DIZ QUE É NORMAL,PARA NÃO
DISANIMAR, QUE AMANHA VÃO TENTAR DAR-.LHE ALMOÇO E TUDO PARA VER COMO ELE
REAGE....
SOCORRO,TOU MUITO MUITO TRISTE.
OBRIGADO PELO "COLINHO"
BEIJOCAS.
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 33 Localização: Montijo
|
olá carla, sei o k estás a sentir. Quando a minha Matilde começou a ir para o infantário (tinha 10 meses) também vim para o emprego muitas vezes a chorar. Mas com ela foi diferente, a primeira semana correu muito bem, sempre a alegre e bem disposta, o pior foi a partir da 2ª semana quando percebeu k aquilo ia ser todos os dias. Foram duas semanas um pouco complicadas, pois ela ficava sempre a chorar e diziam que durante o dia tb choramigava um pouco. Além de que só keria colo . Mas depois foi passando, hoje tem 17 meses e delira com o infantário. No quarto dela tem uma foto do grupo da salinha dela e passa a vida aos beijos à foto e dizendo (na linguagem dela) o nome dos colegas e da educadora. Eu sei que é complicado, mas é mesmo assim, daqui a uns tempos vais chorar porque elanem ligou quando a deixaste na salinha
|
|
Membro desde: 9/5/2006 Mensagens: 495
|
Olá Ainda não tive essa experiência, pq o meu filho fica em minha casa com os meus pais. De qualquer maneira só quis aqui deixar-te um colinho, como pediste, pq imagino como tu e ela devem estar; mais tu que ela, imagino, mas vais ver que não tarda nada está a trocar-te pelas educadoras e coleguinhas, no bom sentido claro. beijo grande, para ti e para a pequenina, e que ela se habitue rápido. Vera
|
|
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 2,100 Localização: Oásis do Deserto
|
Minha linda sei bem como te estas a sentir. Os meus melguinhas tiveram alguns problemas de adaptação ao infantário Com o tempo ele vai habituar-se e vais ver que logo logo ele fica lá todo contente e nem se vai querer vir embora Sossega o teu coraçãozinho bijocas Mamã dos Melguinhashi5 : http://melgamor.hi5.com msn: patyemelguinhas@hotmail.com 

|
|
Membro desde: 3/2/2008 Mensagens: 82 Localização: Maia - Porto
|
olá Carla simão
Calma, como Educadora lhe digo que perfeitamente normal, pior seria ao contrario. As crianças passam por fases no periodo de adaptação, é normalissimo, estão habitudas a um ritmo diferente em casa, agora tudo é novo e diferente para elas. Com brincadeiras e carinho vão passando. Há crianças que demoram mais a passar a fase de adaptação, outras é mais fácil, depende delas e do ambiente estimulante que se lhes oferece. Acredite que as vezes custa mais aos pais do que aos filhos. Sentindo-se bem, a insegurança da criança vai passando, para dar lugar à brincadeira lúdica e pedagógica, à socialização com outras crianças, à exploração de um novo mundo para ela, que desconhecia até então.
Espero ter ajudado a descansar esse coração de mãe
Sandra Remondes
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 5 Localização: Massamá
|
Calma Carla. . Estas mais em panico do que o teu filho. Não te podes esquecer que ele, pelo que parece, não esta habituado a estar tantas horas com pessoas estranhas. É normal que ele sinta falta da rotina que tinha, mas rapidamente ele adapta-se Ee o teu filho esta na sala da Patricia, então esta muito bem. Não tens de te preocupar Se esta na sala da Isabel, tambem esta muito bem. A minha pequena já la esta a dois anos sempre com a mesma educadora e com a maior parte dos mesmos amiguinhos, e de vez em quando ainda faz censa dessas. Se precisares de alguma coisa, já sabes, é so dizeres. Amanha diz como foi o segundo dia. Jinhos
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 558 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá! Sei que deve ser muito dificil para ti, é horrivel pensar que eles estao a sofrer, mas tenta pensar que é uma fase, e que ele vai acabar por se adaptar... O infantario onde ele está nao inclui adaptacao com os pais? Assim seria muito mais facil! Começavas por ir com ele, passavas lá a manha com ele, e aos poucos comecavas a sair, mas sempre progressevamente, primeiro 5 minutos, depois 10... sempre de forma gradual e progressiva... normalmente, quando os infantarios permitem este processo, a adaptacao faz-se em uma, duas semanas no maximo, e traz menos sofrimento, para a criança e para a mamã, é muito melhor... Fala nisso à educadora! Muitos, muitos beijinhos

|
|
Membro desde: 11/17/2004 Mensagens: 1,337
|
Oh minha querida, Não fiques assim. É normal que ele sinta,mas com o tempo vai-se habituando a estar lá, e tu vais-te tb habituar de ele estar lá. É uma fase de adaptação para ambos. Eu sei por experiência própria, quando coloquei a minha filha tinha 2 aninhos. Tinha estado sempre com a minha mãe. No 1º dia desatei a chorar quando encontrei com a minha mãe e ela tb desatou a chorar. O meu pai apareceu na sala todo preocupado, e nós dissemos que estamos a chorar porque ela estava no infantário e ele ainda nos chamou de tontas que ela estava bem que tinha meninos para brincar etc etc. A seguir foi a minha pequenina com 10 meses( 2 semanas depois) e tb me custou. Elas foram repentinamente porque o meu pai foi sujeito a um transplante de figado e para a minha mãe puder acompanhá-lo não podia ficar com elas. Hoje, practicamente um ano depois tudo parece mais simples, elas completamente adaptadas, mas é claro que ainda choramingam por vezes ás segundas feiras ou fins de semana muito grandes. Mas no fundo sei que estão bem quando viro as costas e elas param de chorar, e ficam a brincar. Força mamã, com o tempo tudo parece mais simples
Beijocas Carla( Angela 3 aninhos) e Diana(quase 2)
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 160 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 267 Localização: Lisboa
|
Experimenta dormir com uma fralda de pano e deixa-o levá-la para a creche. Quando ele sentir saudades vai ter uma coisa com o cheirinho da mãe Com a minha filha resultou!
|
|
Membro desde: 12/19/2007 Mensagens: 65 Localização: a sul mas não muito :)
|
Olá! Eu quando deixei o meu piolho com 5 meses ia-me dando um badagaio...chorei tanto após ter telefonado para o colégio pq o ouvi a chorar que o meu chefe "mandou-me" embora para o ir buscar...(foi um querido!) Qto à adaptação, acho que só agora ele está verdadeiramente adaptado, pois teve tantas vezes doentinho que quando a coisa já estava bem...pumba...ficava doentinho e começava tudo praticamente de novo...agora como já está mais crescidinho mesmo qdo fica em casa e depois volta parece que já tem uns "laços" maiores tanto com educadoras como com os amiguinhos e é como se não tivesse estado em casa! Mas, imagina que te deixavam a ti num sitio desconhecido, com gente desconhecida...tb terias que te adaptar, certo?Se nós crescidos tb temos períodos de adaptação a novos ambientes, qto mais um bebé que não percebe muito bem pq o deixaram ali sozinho...certo? Não sei que idade tem o teu pequerrucho, mas podes contar com uns dias grandes de adaptação...convém manter rotinas, pois assim é mais fácil para eles perceberem o que se passa...e nunca mas nunca quando se deixam lá se deve voltar...mesmo que nós tb estejemos a chorar porque senão vai sempre piorando... Vais ver que com o tempo tudo vai correr bem! E ele vai adorar estar lá a brincar com os novos amiguinhos...é mais uma fase do crescimento deles e nosso! 

|
|
|
OLÁ A TODAS E MUITO OBRIGADO PELO COLINHO.
O MEU FILHOTE LÁ FOI ONTEM OUTRA VEZ,FICOU AO COLO DA EDUCADORA MUITO BEM E A RIR-SE,LIGUEI MAIS TARDE PARAR SAEBR COMO ESTAVA E SE
ALMOÇAVA LÁ, A EDUCADORA OPTOU POR DAR-LHE O ALMOÇO PORQUE ELE ESTAVA BEM MELHOR, TIVA FEITO UM DESENHO E IA COMER UMA BOLACHA,FUI
BUSCA-LO DEPOIS DO ALMOÇO E ELE ESTAVA A DORMIR AO COLO DE UMA DAS EDUCADORAS.TINHA COMIDO A SOPA MEIO A CHORAR, ELE TEM ANDADO COM
TOSSE,JUNTAMENTE COM O CHORO,ACABOU POR VOMITAR E DEITOU FORA MUITA EXPECTORAÇÃO.VEIO MUITO MOLINHO PARA CASA DORMIU A SESTA E
DEPOIS ACABOU POR FICAR BEM DISPOSTO EM CASA, MAS ACHO-O MUITO MOLINHO E PARADO.
HOJE FOI O PAI DEIXA-LO SOZINHO,LIGA-ME AOS PRANTROS PORQUE ELE TINHA FICADO AO CHORAR, PORQUE TIVERAM QUE O POR NO CHAO.LIGUEI PARA O
COLEGIO PARA SABER DELE,ESTAVA BEM DISPOSTO PASSOU-LHE TINHA FEITO UM DESENHO E AGORA ESTAVA A TENTAR PARTIR OS LAPIS.A EDUCADORA
DIZ QUE É NORMAL, QUE ELE CHORAMINGUE PORQUE ESTÁ A PERCEBER QUE ISTO VAI SER TODOS OS DIAS,VAI LÁ ALMOÇAR OUTRA VEZ,ESTÃO AO CONTAR
QUE VÁ CHORAMINGAR....
ENFIM,NÃO ESTÁ FACIL,TENHO O CORAÇAO APERTADO POR CAUSA DO FILHO E DO PAI,CÁ ME VOU AGUENTADO(COM UMA AJUDA QUIMICA,MAS TEM DE SER,SE
NÃO DÁVA CONTA DO RECADO NO ESCRITORIO E TODA A GENTE A PERGUNTAR:ESTÁS DOENTE?QUE CARA É ESSA?TIVESTE A CHORAR?)
AGORA AO 12.30 VAI A MINHA MÃE BUSCA-LO E DAI DAR-LHE MUITO COLINHO.
LOGO OU AMANHA DOU MAIS NOTICIAS.
OBRIGADO A TODAS E ACHO QUE VOU PRECISAR AINDA DE MUITO COLINHO.....
BEIJOCAS.
|
|
Membro desde: 11/17/2004 Mensagens: 1,337
|
Quero dizer-te mais uma coisa que me esqueci: A minha pequenina gostava muito de dormir e é claro no infantário não estava habituada ao barulho, ou choro de outros bebés e nas 1as duas semanas eu já andava tão preocupada , porque ela era muito activa e vinha para casa muito murchinha e queria ir para a cama. Vim a descobrir que ela tinha era cansaço e não domia lá o suficiente porque estava habituada a dormir no silêncio quando estava com a minha mãe. Até estava com ar de doente e mal encarada. Eu já pensava que era da alimentação e sei lá mais o quê que me passava pela cabeça. Passado essas duas semanas começou a habituar-se a dormir com barulho e vinha já para casa super bem disposta, como era o habitual dela Beijocas Carla
|
|
|
EU ACHO QUE É DA TROCA DE HORARIOS,
O MEU KIDO ESTAVA HABITUADO A DEITAR-SE ENTRE AS 23.00 E AS 00.00,HORARIO DO PAI E DEPOIS LEVANTA-SE ÁS 9.30-10.00 E
DORMIA A SEXTA DAS 14.30 ATÉ LHE APETECER,TIPO 16.30-17.00.
TINHA UMA RICA VIDINHA,AGORA LEVANTA-SE ÁS 08.00, POR VOLTA DA 13.00,QUANDO O VOU BUSCAR DEPOIS DO ALMOÇO,VEM
PERDIDO DE SONO,E Á NOITE, POR VOLTA DAS 21.30-22.00 ANDA ENCOSTADO AOS SOFAS MUITO MOLINHO E MAL ENCARADO
TAMBEM, PARECE QUE TEM OLHEIRAS....PARECE QUE ANDA TRISTE....JÁ PENSEI SE ELE FICA SENTIDO COMIGO E DEPOIS SE AFASTA
DE MIM?
SOCORRO.TENHO DE PARA DE PENSAR NESTAS COISAS.
BEIJOCAS.
|
|
Membro desde: 4/4/2005 Mensagens: 833 Localização: Alcochete... brevemente TN
|
Carla... não estejas assim, eles têm um grande poder de se adaptarem a coisas novas... É normal ele choramingar ao início... mas como tu própria já constataste que ele vai melhorando ao longo dos dias... Eu tive a sorte do meu filho se adaptar muito bem à escola... foi para o infantário com 5 meses e no 1º dia ficou logo lá das 8h30 às 18h30 (não podia estar a sair mais cedo do trabalho para o ir buscar...  ) Tem calma e relaxa...
Beijinhos Sonya http://www.fertilityfriend.com/home/1dca0cO meu filho foi concebido ao 2º mês de ttt (1 Dufine + 1 Utrogestan) em Abril de 2005... A tentar a 2ª estrelinha desde Julho 2007 (está mais dificil...) De Outubro a Dezembro 2007 (1 Dufine + 1 Utrogestan) Desde Janeiro 2008 (2 Dufines + 1 Utrogestan) Dia 09/05/2008 - 1ª consulta de infertilidade... vamos fazer IIU; Dia 24/06/2008 - 2ª consulta de infertilidade... delinear o ttt para a IIU... Madrinha: Sofia. Afilhada: Sarafofa1
|
|
|
Ola! nao te preocupes que ele nao se vai afastar de ti por causa disso... és a mamã dele e ele adora-te, e vai adorar sempre! Acredita que isso nao vai acontecer! Agora é normal que ele esteja triste com todas estas mudanças e que manifeste essa tristeza, mas acredita que com o tempo vai passar!! Não pensaste em pedir à educadora para um de vos ficar um bocadinho com ele lá nestes primeiros dias? Poderia ser uma boa ideia, até para vocês ficarem mais descansados... Muitos beijinhos e força, sei que deves estar a sofrer muito, mas pensa que são os primeiros tempos, daqui a alguns dias ele vai estar feliz lá! Tenta acima de tudo não transmitir tristeza e ansiedade quando o fores levar, sei que é muito dificil, ma tenta ao maximo transmitir-lhe a ideia de que ele vai para um sitio bom e que vai ficar bem. Se ele sentir a tua tranquilidade ele proprio vai ficar mais tranquilo. Muitos, muitos beijinhos!!!

|
|
|
|
|
|
O meu kido tem 25 meses,é muito bebe,ainda não diz nada a não ser mama e papa, e nem sempre. Ainda não sei nada dele,não consigo falar com a minha mãe que o foi buscar. Vou dando noticias. Beijocas
|
|
|
|
|
|
Guest |