Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

MÃE MUITO MUITO TRISTE [Options] · [View]
carla simao
Inserida em: Monday, May 05, 2008 2:17:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/14/2007
SOCORRO,ESTOU TÃO TRISTE

O MEU FILHOTE FOI HOJE PELA PRIMEIRA VEZ PARA O INFANTARIO.

LOGO DE MANHA DEU UM ABRAÇO A UMA DAS AUXILIARES E RIA-SE MUITO,VIM-ME

EMBORA OPTIMISTA E FIQUEI DE O IR BUSCAR ANTES DE ALMOÇO.

DUAS HORAS QUE PASSARAM MUITOOOOOOOOOOOOOO DEVAGAR.

QUANDO CHEGUEI, NÃO O VI PORQUE NÃO ESTAVA JUNTO DOS OUTROS MENINOS,

ESTAVA AO COLO DA EDUCADORA A CHORAMINGAR, E PARECE QUE TINHA ESTADO

ASSIM O TEMPO TODO, AO COLO E A CHORAR,NÃO QUIS BRINCAR NEM NADA.VEIO O

CAMINHO TODO AO MEU COLO E A SOLUÇAR.

AS COISAS PARECIAM QUE IAM CORRER BEM E AFINAL.... ´JÁ ME FARTEI DE CHORAR.

AMANHA VAMOS TENTAR OUTRA VEZ, A EDUCADORA DIZ QUE É NORMAL,PARA NÃO

DISANIMAR, QUE AMANHA VÃO TENTAR DAR-.LHE ALMOÇO E TUDO PARA VER COMO ELE

REAGE....

SOCORRO,TOU MUITO MUITO TRISTE.

OBRIGADO PELO "COLINHO"

BEIJOCAS.

[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 05, 2008 2:17:51 PM

[]
olmat
Inserida em: Monday, May 05, 2008 2:25:20 PM

Membro desde: 1/18/2008
olá carla,

sei o k estás a sentir. Quando a minha Matilde começou a ir para o infantário (tinha 10 meses) também vim para o emprego muitas vezes a chorar. Mas com ela foi diferente, a primeira semana correu muito bem, sempre a alegre e bem disposta, o pior foi a partir da 2ª semana quando percebeu k aquilo ia ser todos os dias. Foram duas semanas um pouco complicadas, pois ela ficava sempre a chorar e diziam que durante o dia tb choramigava um pouco. Além de que só keria colo . Mas depois foi passando, hoje tem 17 meses e delira com o infantário. No quarto dela tem uma foto do grupo da salinha dela e passa a vida aos beijos à foto e dizendo (na linguagem dela) o nome dos colegas e da educadora.

Eu sei que é complicado, mas é mesmo assim, daqui a uns tempos vais chorar porque elanem ligou quando a deixaste na salinhaSmile

lisve
Inserida em: Monday, May 05, 2008 3:23:08 PM

Membro desde: 9/5/2006
Olá

Ainda não tive essa experiência, pq o meu filho fica em minha casa com os meus pais. De qualquer maneira só quis aqui deixar-te um colinho, como pediste, pq imagino como tu e ela devem estar; mais tu que ela, imagino, mas vais ver que não tarda nada está a trocar-te pelas educadoras e coleguinhas, no bom sentido claro.

beijo grande, para ti e para a pequenina, e que ela se habitue rápido.

Vera

mamãdosmelguinhas
Inserida em: Monday, May 05, 2008 3:26:35 PM

Membro desde: 5/1/2008
Minha linda sei bem como te estas a sentir. Os meus melguinhas tiveram alguns problemas de adaptação ao infantário

Com o tempo ele vai habituar-se e vais ver que logo logo ele fica lá todo contente e nem se vai querer vir embora

Sossega o teu coraçãozinho

bijocas

Mamã dos Melguinhas
hi5 : http://melgamor.hi5.com

msn: patyemelguinhas@hotmail.com

SandraRemondes
Inserida em: Monday, May 05, 2008 9:33:33 PM

Membro desde: 3/2/2008
olá Carla simão

Calma, como Educadora lhe digo que perfeitamente normal, pior seria ao contrario.
As crianças passam por fases no periodo de adaptação, é normalissimo, estão habitudas a um ritmo diferente em casa, agora tudo é novo e diferente para elas.
Com brincadeiras e carinho vão passando.
Há crianças que demoram mais a passar a fase de adaptação, outras é mais fácil, depende delas e do ambiente estimulante que se lhes oferece.
Acredite que as vezes custa mais aos pais do que aos filhos.
Sentindo-se bem, a insegurança da criança vai passando, para dar lugar à brincadeira lúdica e pedagógica, à socialização com outras crianças, à exploração de um novo mundo para ela, que desconhecia até então.

Espero ter ajudado a descansar esse coração de mãe

Sandra Remondes
marinho
Inserida em: Monday, May 05, 2008 10:34:30 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 2/8/2008
Calma Carla. . Estas mais em panico do que o teu filho.
Não te podes esquecer que ele, pelo que parece, não esta habituado a estar tantas horas com pessoas estranhas.
É normal que ele sinta falta da rotina que tinha, mas rapidamente ele adapta-se
Ee o teu filho esta na sala da Patricia, então esta muito bem. Não tens de te preocupar
Se esta na sala da Isabel, tambem esta muito bem.
A minha pequena já la esta a dois anos sempre com a mesma educadora e com a maior parte dos mesmos amiguinhos, e de vez em quando ainda faz censa dessas.
Se precisares de alguma coisa, já sabes, é so dizeres.
Amanha diz como foi o segundo dia.
Jinhos
camilatomás
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 3:53:07 PM

Membro desde: 1/4/2008
Olá!

Sei que deve ser muito dificil para ti, é horrivel pensar que eles estao a sofrer, mas tenta pensar que é uma fase, e que ele vai acabar por se adaptar...

O infantario onde ele está nao inclui adaptacao com os pais? Assim seria muito mais facil! Começavas por ir com ele, passavas lá a manha com ele, e aos poucos comecavas a sair, mas sempre progressevamente, primeiro 5 minutos, depois 10... sempre de forma gradual e progressiva... normalmente, quando os infantarios permitem este processo, a adaptacao faz-se em uma, duas semanas no maximo, e traz menos sofrimento, para a criança e para a mamã, é muito melhor...

Fala nisso à educadora!

Muitos, muitos beijinhosfriends

ciglesias
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 3:59:32 PM

Membro desde: 11/17/2004
Oh minha querida,
Não fiques assim. É normal que ele sinta,mas com o tempo vai-se habituando a estar lá, e tu vais-te tb habituar de ele estar lá. É uma fase de adaptação para ambos.
Eu sei por experiência própria, quando coloquei a minha filha tinha 2 aninhos. Tinha estado sempre com a minha mãe. No 1º dia desatei a chorar quando encontrei com a minha mãe e ela tb desatou a chorar. O meu pai apareceu na sala todo preocupado, e nós dissemos que estamos a chorar porque ela estava no infantário e ele ainda nos chamou de tontas que ela estava bem que tinha meninos para brincar etc etc.
A seguir foi a minha pequenina com 10 meses( 2 semanas depois) e tb me custou. Elas foram repentinamente porque o meu pai foi sujeito a um transplante de figado e para a minha mãe puder acompanhá-lo não podia ficar com elas.
Hoje, practicamente um ano depois tudo parece mais simples, elas completamente adaptadas, mas é claro que ainda choramingam por vezes ás segundas feiras ou fins de semana muito grandes. Mas no fundo sei que estão bem quando viro as costas e elas param de chorar, e ficam a brincar.
Força mamã, com o tempo tudo parece mais simples

Beijocas
Carla( Angela 3 aninhos) e Diana(quase 2)
lteresa
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 4:11:14 PM

Membro desde: 3/27/2008
Olha vais ver que é so os 1ºs dias nos mães ficamos mais angustiadas do que os nossos bebes e muitas x passamos esse stress para eles.

O meu filhote quando foi para o infantario ficou a chorar eu sai de lá a chorar fui ate ao meu serviço sp a fungar, Liguei 2 ou 3x para la para saber como ele tava e resultado mal tinha virado costado o safado agarrou se la a educadora e aos brinquedos e ja so se lembrou demim quando o fui buscar Smile Smile

beijos

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro

Madrinha:dbreves
Afilhada dbreves

Miaua
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 5:08:15 PM

Membro desde: 2/20/2008
Experimenta dormir com uma fralda de pano e deixa-o levá-la para a creche.
Quando ele sentir saudades vai ter uma coisa com o cheirinho da mãe Smile
Com a minha filha resultou! Very Happy
abcheira
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 6:12:53 PM

Membro desde: 12/19/2007
Olá!
Eu quando deixei o meu piolho com 5 meses ia-me dando um badagaio...chorei tanto após ter telefonado para o colégio pq o ouvi a chorar que o meu chefe "mandou-me" embora para o ir buscar...(foi um querido!)

Qto à adaptação, acho que só agora ele está verdadeiramente adaptado, pois teve tantas vezes doentinho que quando a coisa já estava bem...pumba...ficava doentinho e começava tudo praticamente de novo...agora como já está mais crescidinho mesmo qdo fica em casa e depois volta parece que já tem uns "laços" maiores tanto com educadoras como com os amiguinhos e é como se não tivesse estado em casa!

Mas, imagina que te deixavam a ti num sitio desconhecido, com gente desconhecida...tb terias que te adaptar, certo?Se nós crescidos tb temos períodos de adaptação a novos ambientes, qto mais um bebé que não percebe muito bem pq o deixaram ali sozinho...certo?

Não sei que idade tem o teu pequerrucho, mas podes contar com uns dias grandes de adaptação...convém manter rotinas, pois assim é mais fácil para eles perceberem o que se passa...e nunca mas nunca quando se deixam lá se deve voltar...mesmo que nós tb estejemos a chorar porque senão vai sempre piorando...

Vais ver que com o tempo tudo vai correr bem! E ele vai adorar estar lá a brincar com os novos amiguinhos...é mais uma fase do crescimento deles e nosso! Smile

carla simao
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 11:39:52 AM

OLÁ A TODAS E MUITO OBRIGADO PELO COLINHO.

O MEU FILHOTE LÁ FOI ONTEM OUTRA VEZ,FICOU AO COLO DA EDUCADORA MUITO BEM E A RIR-SE,LIGUEI MAIS TARDE PARAR SAEBR COMO ESTAVA E SE

ALMOÇAVA LÁ, A EDUCADORA OPTOU POR DAR-LHE O ALMOÇO PORQUE ELE ESTAVA BEM MELHOR, TIVA FEITO UM DESENHO E IA COMER UMA BOLACHA,FUI

BUSCA-LO DEPOIS DO ALMOÇO E ELE ESTAVA A DORMIR AO COLO DE UMA DAS EDUCADORAS.TINHA COMIDO A SOPA MEIO A CHORAR, ELE TEM ANDADO COM

TOSSE,JUNTAMENTE COM O CHORO,ACABOU POR VOMITAR E DEITOU FORA MUITA EXPECTORAÇÃO.VEIO MUITO MOLINHO PARA CASA DORMIU A SESTA E

DEPOIS ACABOU POR FICAR BEM DISPOSTO EM CASA, MAS ACHO-O MUITO MOLINHO E PARADO.

HOJE FOI O PAI DEIXA-LO SOZINHO,LIGA-ME AOS PRANTROS PORQUE ELE TINHA FICADO AO CHORAR, PORQUE TIVERAM QUE O POR NO CHAO.LIGUEI PARA O

COLEGIO PARA SABER DELE,ESTAVA BEM DISPOSTO PASSOU-LHE TINHA FEITO UM DESENHO E AGORA ESTAVA A TENTAR PARTIR OS LAPIS.A EDUCADORA

DIZ QUE É NORMAL, QUE ELE CHORAMINGUE PORQUE ESTÁ A PERCEBER QUE ISTO VAI SER TODOS OS DIAS,VAI LÁ ALMOÇAR OUTRA VEZ,ESTÃO AO CONTAR

QUE VÁ CHORAMINGAR....

ENFIM,NÃO ESTÁ FACIL,TENHO O CORAÇAO APERTADO POR CAUSA DO FILHO E DO PAI,CÁ ME VOU AGUENTADO(COM UMA AJUDA QUIMICA,MAS TEM DE SER,SE

NÃO DÁVA CONTA DO RECADO NO ESCRITORIO E TODA A GENTE A PERGUNTAR:ESTÁS DOENTE?QUE CARA É ESSA?TIVESTE A CHORAR?)

AGORA AO 12.30 VAI A MINHA MÃE BUSCA-LO E DAI DAR-LHE MUITO COLINHO.

LOGO OU AMANHA DOU MAIS NOTICIAS.

OBRIGADO A TODAS E ACHO QUE VOU PRECISAR AINDA DE MUITO COLINHO.....

BEIJOCAS.
ciglesias
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 12:10:25 PM

Membro desde: 11/17/2004
Quero dizer-te mais uma coisa que me esqueci:
A minha pequenina gostava muito de dormir e é claro no infantário não estava habituada ao barulho, ou choro de outros bebés e nas 1as duas semanas eu já andava tão preocupada , porque ela era muito activa e vinha para casa muito murchinha e queria ir para a cama.
Vim a descobrir que ela tinha era cansaço e não domia lá o suficiente porque estava habituada a dormir no silêncio quando estava com a minha mãe. Até estava com ar de doente e mal encarada. Eu já pensava que era da alimentação e sei lá mais o quê que me passava pela cabeça.
Passado essas duas semanas começou a habituar-se a dormir com barulho e vinha já para casa super bem disposta, como era o habitual dela Smile Smile Smile
Beijocas
Carla friends
carla simao
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 12:29:34 PM

EU ACHO QUE É DA TROCA DE HORARIOS,

O MEU KIDO ESTAVA HABITUADO A DEITAR-SE ENTRE AS 23.00 E AS 00.00,HORARIO DO PAI E DEPOIS LEVANTA-SE ÁS 9.30-10.00 E

DORMIA A SEXTA DAS 14.30 ATÉ LHE APETECER,TIPO 16.30-17.00.

TINHA UMA RICA VIDINHA,AGORA LEVANTA-SE ÁS 08.00, POR VOLTA DA 13.00,QUANDO O VOU BUSCAR DEPOIS DO ALMOÇO,VEM

PERDIDO DE SONO,E Á NOITE, POR VOLTA DAS 21.30-22.00 ANDA ENCOSTADO AOS SOFAS MUITO MOLINHO E MAL ENCARADO

TAMBEM, PARECE QUE TEM OLHEIRAS....PARECE QUE ANDA TRISTE....JÁ PENSEI SE ELE FICA SENTIDO COMIGO E DEPOIS SE AFASTA

DE MIM?

SOCORRO.TENHO DE PARA DE PENSAR NESTAS COISAS.

BEIJOCAS.
sonya
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 12:40:58 PM

Membro desde: 4/4/2005
Carla... não estejas assim, eles têm um grande poder de se adaptarem a coisas novas... É normal ele choramingar ao início... mas como tu própria já constataste que ele vai melhorando ao longo dos dias...

Eu tive a sorte do meu filho se adaptar muito bem à escola... foi para o infantário com 5 meses e no 1º dia ficou logo lá das 8h30 às 18h30 (não podia estar a sair mais cedo do trabalho para o ir buscar... Sad)

Tem calma e relaxa...

Beijinhos

Sonya

http://www.fertilityfriend.com/home/1dca0c

O meu filho foi concebido ao 2º mês de ttt (1 Dufine + 1 Utrogestan) em Abril de 2005...

A tentar a 2ª estrelinha desde Julho 2007 (está mais dificil...)

De Outubro a Dezembro 2007 (1 Dufine + 1 Utrogestan)
Desde Janeiro 2008 (2 Dufines + 1 Utrogestan)

Dia 09/05/2008 - 1ª consulta de infertilidade... vamos fazer IIU;
Dia 24/06/2008 - 2ª consulta de infertilidade... delinear o ttt para a IIU...

Madrinha: Sofia.
Afilhada: Sarafofa1
camilatomás
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 1:39:21 PM

Ola!

nao te preocupes que ele nao se vai afastar de ti por causa disso... és a mamã dele e ele adora-te, e vai adorar sempre! Acredita que isso nao vai acontecer!

Agora é normal que ele esteja triste com todas estas mudanças e que manifeste essa tristeza, mas acredita que com o tempo vai passar!! Não pensaste em pedir à educadora para um de vos ficar um bocadinho com ele lá nestes primeiros dias? Poderia ser uma boa ideia, até para vocês ficarem mais descansados...

Muitos beijinhos e força, sei que deves estar a sofrer muito, mas pensa que são os primeiros tempos, daqui a alguns dias ele vai estar feliz lá! Tenta acima de tudo não transmitir tristeza e ansiedade quando o fores levar, sei que é muito dificil, ma tenta ao maximo transmitir-lhe a ideia de que ele vai para um sitio bom e que vai ficar bem. Se ele sentir a tua tranquilidade ele proprio vai ficar mais tranquilo.

Muitos, muitos beijinhos!!!angelyellow

camilatomás
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 1:40:09 PM

Quantos mesinhos tem o teu pequenino?

carla simao
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 2:02:42 PM

O meu kido tem 25 meses,é muito bebe,ainda não diz nada a não ser mama e papa, e nem sempre.
Ainda não sei nada dele,não consigo falar com a minha mãe que o foi buscar.
Vou dando noticias.
Beijocas
camilatomás
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 2:05:35 PM

Essa é a idade mais dificil, em que eles semtem mais a separacao... por isso eu perguntei a idade, acredita que nessa idade é perfeitamente normal o que ele esta a sentir.

Vais ver que vai correr tudo bem

Beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum