|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/17/2003 Mensagens: 2,070 Localização: na Disney
|
Bom dia tenho notícias : liguei para a Deco e expliquei a situação. A Sra. que me atendeu foi muito atenciosa, e explicou-me tudo o que íria ser feito: Então vou-lhe mandar o regulamento interno do Infantário (que já li de tráz para a frente e vice-versa) que não tem nada que mencione que em época de férias não há actividades fisicas (GRAVE), pediu para enviar os recibos em que estão cobrados os valores das actividades quando não houve. Enfim, reunir uma série de documentos que eu ache relevantes para eles entrarem a matar!!! É que depois ela disse-me que além do valor que pago para a praia, os passeios, equipamento que adquirimos ao colégio para a ginástica (que é obrigatório), tudo isso tem de ter recibos emitidos... e nunca me deram! (MUITO GRAVE). Expliquei-lhe que a única pessoa que me encaminham sempre para falar lá no Infantário é a mesma com quem tive "problemas de comunicação", por isso queria evitar falar com ela. A Sra. explicou-me que se for preciso, quando tiverem tudo com eles (os documentos que vou enviar), são eles que entram e diálogo com o Infantário, nem preciso de me chatear outra vez com a Exma.Sra.Dra.Directora Técnica! E pronto já estou a reunir toda a papelada (sim porque eu guardo tudo) para mandar para a Deco. Eu não disse que não sabíam (o pessoal do Infantário) com quem estavam a brincar?? Bjs e obrigada pelo apoio Vou dando noticías Paula e Marta "Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 2/5/2008 Mensagens: 5 Localização: porto
|
Afinal o que te prende tanto a esse infantário???? O ano passado a minha filha frequentou um estabelecimento em que até pela prenda de natal paguei 4 € (que era um anjo feito com filtro de café  . Mas isso até nem seria de registar não fossem as incompatibilidades entre mim a educadora e a auxiliar.Ainda enguli sapos durante uns tempos ,mas depois manifestei-me e como as coisas n se alteraram no fim do ano não renovei a matrícula. A educadora tratava-me a mim e em geral aos outros pais como se fossemos crianças da idade dos nossos filhos. Os pais queixavam-se e continuam a queixar-se porque mantiveram os filhos lá. Eu deixei de me queixar. Quando me perguntam onde anda a minha filha e digo o nome do infantário, em geral, pouca gente conhece mas quando lhes falo do infantario do ano anterior toda a gente conhece. Cheguei á conclusão que nem sempre o preço alto é sinónimo de qualidade e também me apercebi que em geral os pais se sentem seguros nos estabelecimentos que são caros e têm prestígio, muitas vezes deixando unicamente nas mãos dos colégios a responsabilidade da educação dos filhos. Fiz a opção por um local mais modesto mas tive a possibilidade antes da matrícula de conhecer a educadora que me falou do projecto pedagógico que desenvolveu nesse anos lectivo e identifiquei-me com essa postura . Falo quase todos os dias com a educadora ou com alguém que tem contacto com a minha filha e, a educadora pede com frequência a participação dos pais nos trabalhos dos filhos. Quando há alguma actividade que tem um custo o infantário convoca uma reunião com os pais e não tomam nenhuma posição sem a aprovação dos pais. O custo das pequenas festas ou animações não se comparam ás dos infantários em geral.Por exemplo na festa de S.Martinho fizeram uma animação interessante e cobraram aos pais 1.50€. Sou fã deste infantário. Concluíndo, quando temos problemas de comunicação com as pessoas que lidam com os nossos filhos existem duas soluções ou pomos os pontos nos iiiisss eas coisas tomam o rumo certo ou então o melhor é não resistir e arranjar outra alternativa porque eu tenho a certeza que no dia a dia os nossos filhos são postos de parte....embora eles por vezes a curto prazo não se apercebem, mesmos quando nós os questionamos para tirar nabos da púcara.
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 1,766
|
[pateta wrote:]Bom dia tenho notícias : liguei para a Deco e expliquei a situação. A Sra. que me atendeu foi muito atenciosa, e explicou-me tudo o que íria ser feito: Então vou-lhe mandar o regulamento interno do Infantário (que já li de tráz para a frente e vice-versa) que não tem nada que mencione que em época de férias não há actividades fisicas (GRAVE), pediu para enviar os recibos em que estão cobrados os valores das actividades quando não houve. Enfim, reunir uma série de documentos que eu ache relevantes para eles entrarem a matar!!! É que depois ela disse-me que além do valor que pago para a praia, os passeios, equipamento que adquirimos ao colégio para a ginástica (que é obrigatório), tudo isso tem de ter recibos emitidos... e nunca me deram! (MUITO GRAVE). Expliquei-lhe que a única pessoa que me encaminham sempre para falar lá no Infantário é a mesma com quem tive "problemas de comunicação", por isso queria evitar falar com ela. A Sra. explicou-me que se for preciso, quando tiverem tudo com eles (os documentos que vou enviar), são eles que entram e diálogo com o Infantário, nem preciso de me chatear outra vez com a Exma.Sra.Dra.Directora Técnica! E pronto já estou a reunir toda a papelada (sim porque eu guardo tudo) para mandar para a Deco. Eu não disse que não sabíam (o pessoal do Infantário) com quem estavam a brincar?? Bjs e obrigada pelo apoio Vou dando noticías Paula e Marta pateta... é só para te dar os Parabéns por seres uma grande mulher.... é assim mesmo! Não podemos deixar abusar e se temos direitos temos de exigir que sejam cumpridos, quanto aos olhares de lado dos outros pais.... o melhor mesmo é ignorar ..... irrita-me tanto essas pessoas que vêem que algo está mal e se acomodam porque não estão para se chatear  . Nós tb somos 1 bocadinho assim, já pusemos 1 processo em tribunal contra 1 agência de viagens e agora mais complicado temos outro contra o construtor da casa.... armou-se em parvo qd sabe que tem de arranjar o que está mal, prometia que vinha e estava era a vêr se passava o tempo a que tinhamos direito para reclamar........ Mas dá chatices, perda de tempo e dinheiro gasto.... Ahhh e já assinei 1 livro de reclamações 1 vez e passado algum tempo recebi 1 cartinha toda bonita a pedir imensas desculpas  . Bjinhos
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,127 Localização: Aveiro
|
Henzita, esse teu construtor não será o meu? hihihihi tb estamos com vontade de o por em tribunal... Tb sou como tu: já assinei o livro de reclamações numa biblioteca municipal e já cheguei a chamar a polícia numa oficina de automóveis pois eles não me queriam dar o livro de reclamações! Não sei se foi pela minha reclamação, mas a oficina tempos depois, perdeu a concessão da marca (é que eu, depois, mandei carta para a SEAT)... Tb acho que não podemos deixar que nos enganem sem nada fazermos! bjs
   http://azurbah.myminicity.comhttp://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
Membro desde: 11/25/2002 Mensagens: 1,392
|
Boa tarde
Desculpa a minha sinceridade, mas mesmo assim, apesar desta educadora a tratar bem...eu acho que procurava na mesma outro infantário.
Sabes que a educadora por muito boa que seja, não tem autoridade nenhuma numa escola, e "a porcaria" já vem de cima.
Ainda para mais se a educadora é nova, ela quer é agradar ao máximo a chefe é por isso nunca vai fugir muito das regras / ordens da escola.
Os muidos adpatam-se às novidades muito melhor do que nós pensamos, e penso que deveriam ver outra escola.. Bem...era o que fazia!
|
|
|
Guest |