Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Cansaço II [Options] · [View]
zezacalvo
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 10:48:24 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/4/2008
Olá a Todas e Todos
Já há muito que não vinha aqui ao forum, pois tenho andado um bocadinho preocupada, já estou com 15 semanas, mas ás 11 semanas apanhei um susto pois perdi sangue e passei 3 dias no Hospital, depois vim pra casa e estou de Baixa até ao final da gravidez. REPOUSO
Já fiz a eco das 12 semanas estive lá bastante tempo até já me doia a barriga de tanto o médico mexer de um lado para outro, o médico disse-me que estava tudo normal com os meus piolhos, ainda não sei o sexo, penso que só vou saber na px eco.
Mas fez-me bem hoje vir aqui, andei a ver umas mensagens e descobri que não sou caso unico nem raro.
Pois eu tenho andado tão cansada parece que trago o peso do mundo nas minhas costas, não me apetece fazer nada, não tenho vontade de nada para ser sincera nem tenho apetite só como porque tenho que alimentar os 2 piolhos e a mim claro, mas gostava de gozar mais a minha gravidez de estar mais activa de começar a comprar coisinhas para os bébes e nem disso eu tenho vontade. Já tinha começado a pensar que tinha algum problema de saude, pois não achava isto normal.
Outra coisa que descobri por aqui é que afinal a minha barriga não é assim tão anormal como tudo isso, pois tenho uma barriga grande para quem está gravida de 15 semanas eu vejo as outras grávidas com muito menos barriga que eu e algumas com mais tempo de gravidez, já vi que tenho que pensar que a minha gravidez é diferente, já que não seja, são gémeos, mas nunca me posso comparar com as outras gravidas.
Gostaria que me dessem algumas dicas de como ultrapassar este cansaço e como ganhar amino, pois até a falar eu me canso fico com o coração acelarado e até me falta o ar, já ando tão devagar que até parece que estou no final da gravidez, digam-me lá isto é normal às 15 semanas, como será até ao final da gravidez, vou deixar de andar.
Já me falaram que posso ter anemia ou até algum problema cardiaco, embora eu nunca tenha tido anemia nem problemas cardiacos na minha vida, na ultima consulta falei disso á médica e ela disse-me que era normal, será que devo insistir no tema? ou será mesmo normal e eu tou a fazer disto um bicho de 7 cabeças.
Hoje já chega fico à espera de dicas e mensagens vossas
Jinhos
Zeza Smile
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 10:48:24 AM

[]
Tristina
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 11:53:44 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/26/2008
Olá Zezacalvo,

Eu também estou grávida de gémeos e já lá vou na minha 15ª semana. Os três primeiros meses foram muito difíceis. Vomitava de manhã, ao meio dia e à noite. Estava sempre mal disposta. Não conseguia cozinhar, mas comer comia... só que deitava tudo fora.

Esta fase felizmente já foi ultrapassada. Hoje, só vomito de manhã mal me levanto e já experimentei todas as dicas sem sucesso. Mas pronto... já não é o que é, não me vou queixar.

Agora, como tu, já me sinto super cansada. Tenho que caminhar muito devagarinho para não me faltar o ar. Ando com calores que até parece que estou com menopausa (e eu que sou uma friorenta!!!). Ir às lojas ou fazer compras tornou-se num inferno, não me aguento muito em pé e estou sempre na casa de banho. Sinto dores nos rins, já comprei uma cinta (espero que resulte!!!) e meias de descanso (ehehhe para vesti-las é todo um filme, até com a ajuda do meu marido demoramos muito tempo...). A minha mana que também teve gémeos disse-me que sentiu isso tudo como eu aos tres meses. Penso que deve ser normal.

Ahhh uma coisa que me fez bem, são as vitaminas / suplementos prescritos pelo meu médico... é que andava mesmo em baixo e isso ajudou-me a ter mais energia.

Agora, em casa estou como tu, não tenho vontade de fazer nada, ou melhor bem dito queria arrumar a casa, passar a ferro etc. mas o meu marido não me deixa fazer esforços. Até porque também sofro de enxaquecas e não me posso abaixar. Então não sei o que fazer para passar o tempo, nem quero imaginar o que será se fico de baixa. Não me apetece fazer mesmo nada: nem ler, nem ver TV, nem fazer ponto cruz... estou a ficar mesmo preguiçosa Sad

E preciso é ter calma e levar isso na boa... teremos uma grande prenda por esse sacrifizinho... angelyellow angelyellow

Jocas

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital

Barriga de 17 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
picarotas
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 1:34:22 PM

Membro desde: 6/21/2007
Olá,

Estou de 17 semanas de gémeos verdadeiros e o meu cansaço também é grande. Estou em casa de baixa e quando faço qualquer coisa a mais sinto-me logo muito cansada. Para começar estou a dormir cerca de 11 horas por noite (coisa que era impensável antes de engravidar, o meu normal eram 7 a 8 horas). Levanto-me, e depois de tomar o pequeno almoço tomo um café (é o único que tomo no dia e foi aconselhado pela minha GO). Se não o tomo pareço um zombi.
Também me custa muito estar de pé muito tempo, até porque fico com dores na perna esquerda, o musculo fica amortecido. Já disse à Go e esta disse que era natural e que mais para a frente ainda ia ser pior. Portanto é ir suportando.
Vou levando os dias sem fazer grandes esforços, fazendo as coisas consoante posso. O que posso fazer sentada faço. Vou alimentando-me bem e não me preocupo com mais nada. O que der para fazer faço o que não der não faço. Primeiro estão os meus piquininos/nas.
Temos que ver as coisas pelo lado positivo: é a única altura que temos desculpa para estar sempre a descansar bounce
Aproveita a tua gravidez que eu estou a fazer o mesmo.
Bjinhos e boa sorte.

A tentar a minha estrelinha desde Dezembro de 2006
Fevereiro de 2007: Aborto Retido
9 de Fevereiro de 2008: Teste Positivo
25 de Fevereiro de 2008: 1ª consulta, 1ª Eco, descoberta de ser gémeos
13 de Março de 2008: 2ª Eco têm agora 2 cm
3 de Abril de 2008: 2ª Consulta 3ª Eco, já se movimentam, têm 6 cm.
10 de Abril de 2008: Medição da nuca. Tudo Ok.
8 de Maio de 2008: Pesam 198 gr. 90% de hipóteses de serem 2 meninas
28 de Maio de 2008: Eco Morfológica está tudo bem, são duas ninas mto mexidas
12 de Junho de 2008: Eco + Consulta. A Bruna está com 520 gr e está do lado direito mais em cima. A Beatriz está mais em baixo do lado esquerdo e tem 420 gr.
Próxima Consulta: 2 de Julho
DDP: Última semana de Setembro 1ª de Outubro

Site das Minhas Meninas

14 Semanas 19 semanas 23 Semanas

veronicavri
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 2:13:13 PM

Membro desde: 10/31/2006
Ola meninas,
o cansaço fisico é normalissimo, procurem descnsar sp q puderem. a cinta ajuda bastante a suportar o peso da barriga, eu usei sempre.
Estejam é atentas ao cansaço p~socologigo, cuidado com as depressoes, procurem distrair-se com alguma coisa, ainda q nao tenham vontade.

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

sathawn
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 5:04:22 PM

Membro desde: 9/23/2007

Zezacalvo

Esse casaço é normal afinal tens dois bebes dentro da barriguita não é? Eu com 15 semanas ja tinha uma barriga enorme, ás 20 semanas as pessoas perguntavam "Esta quase não?"hehe imagina ainda nem tinha chegado a metade.
Eu fiquei logo de baixa assim que a medica soube que eram gemeos, pq necessitava de muito repouso, não pegar em pesos e dormir. Tinha muitas dores nos rins, as 30 semanas fiquei com os tendões das virilhas presos pecia um pinguim a andar era so rir Smile Quando saia ao fim de 10 minutos ja estava cansada e com um peso no fundo da barriga...Enfim tudo ue sentes é normal, se um gravida de um so bebe anda cansada imaginas de dois, é tudo a dobrar até os vomitos e enjoos que so me passaram la pos 4 meses.
Eu distraia-me muito na net a aprender tudo sobre bebesSmile

Aproveita para dormir e relaxar no sofá quando os pequenitos nascerem isso vai acabar hehehe.

Beijocas e muitas sonecas3d
apast
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 7:19:12 PM

Membro desde: 5/26/2007
Olá
Não há mt mais a dizer, para além do que as mamãs já disseram.
O cansaço é perfeitamente normal, a falta de ar, as dores.... Eu sofri um pouco com a falta de ar, parecia que não consegui respirar a quantidade de ar suficiente para encher os pulmões.
daqui a apouco tudo isso fica para trás, qo termos os nossos bebés connosco.
aproveita o tempo para ler, navegar na net, ouvir música....
força e boa continuação.

Felicidades
Ana + Diogo + Tomás
/gLRd0/.png[/img][/url]

http://diogoetomas.blogspot.com/
ABCM
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 9:45:08 PM

Membro desde: 10/8/2007
ola
os 1ºs 4 meses de gravidez foram recheados de muitos enjoos e grande cansaço. Verifica a tua pulsação. No inicio da gravidez tava sempre com 100/110 parecia ke tinha estado a correr. A barriga ficou logo mto grande.
As 20 semanas os enjoos passaram e a pressao arterial baixou. Nessa altura vim para casa supostamente descansar. A barriga nessa altura nao aumentou muito e voltei a ter bastante actividade. Só por volta das 28 semanas éke a barriga deu novamente grande pulo e o cansaço voltou mas de uma forma muito mais acentuada ke no inicio.
Se o teu caso for semelhante ao meu logo logo esse cansaço vai passar.....Aconselho te a descansares o mais ke podes e a aproveitares a gravidez ao maximo. kando tava gravida costumava animar me kando ia as compras para os bebes.

bjins e tdo de bom...relax!!!

mara rute
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 1:50:15 AM

Membro desde: 5/24/2007
Já foi tudo dito... As gravidezes múltiplas também se distinguem pelo excesso de sintomas, visto que transportamos masi do que um bebé no ventre. Todo este cansaço passa e tem picos: há alturas em que parece que carregas o mundo em cima e outras em que andarás bem mais relaxada. O importante é ESTARES BEM porque isso reflecte-se nos teus bebés. Toca a descansar e a acumular energias!!

Cliquem na imagem e visitem! Wink

iribeiro
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 4:09:41 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/2/2008
Eu estou de 23 semanas e até ando a ficar preocupada, pk tenho tantas dores no baixo ventre e k me apanha os rins, nao sei se me deite se me sente nao sei como estar...
E para ajudar a festa, tenho 2 varizes genitais k me doem imenso, e tenho tanta coisa para preparar e comprar e nao tenho a minima paciencia nem coragem de ir a lojas (como vem é grave nao ter vontade de ir ás compras é mau...) Wink
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum