Olá a todas!
Por motivos clínícos - Hipertensão crónica e diabetes gestacional - o meu parto foi induzido às 40 semanas.
No dia 28 lá me apresentei às 8.00h no Hospital para a indução, contudo, devido a problemas burocráticos que inclui a perda do meu processo... só subi para a indução às 12.00h.
Após o famoso Microlax, às 13.00H iniciaram a indução com um gel vaginal. As contracções começaram por ser muito leves, eu só tinha 1 dedo de dilatação e a médica alertou-me para o facto do parto só ocorrer no dia seguinte. À medida que as contracções ocorreram o rolhão mucoso dá sinais de vida e depois veio uma médica examinar-me que rompeu-me as águas. Tive imensas dores e a partir daí as contracções eram pouco espaçadas e davam-me pouco tempo para descansar entre uma e outra. Acho que essa é uma desvantagem do parto induzido...
Quase com 4 dedos às 19.30H, lá me administraram a epidural, se tinha dúvidas se queria ou não naquele momento não tive dúvidas nenhumas!!
Bendita Epidural! As dores desapareceram e permitiram-me fazer a dilatação de uma forma tranquila e sem dor. Eram 23.00H mais ou menos levei uma outra dose que me permitiu sentir as contracções para puxar, mas sem dor.
Após alguns puxões lá nasceu a Inês e o pai cortou o cordão umbilical.
Correu tudo muito bem com duas enfermeiras e a médica, deram muito apoio tanto a mim como ao pai. Não tenho que dizer da equipa médica que me fez o parto!
O Hospital só deixa muito a desejar em termos de instalações, para a população que serve é realmente urgente uma nova unidade de obstetrícia. As enfermarias cheias e sem privacidade entre as parturientes nas visitas médicas.
Espero que este relato ajude de alguma forma as mamãs que procuram aqui esclarecer as suas dúvidas, tal como eu vim a esclarecer as minhas nos últimos meses.
Jinhos para todas!