Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Falta de apetite - estimulante de apetite (conselhos). [Options] · [View]
Cruxe
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 6:32:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/15/2008
Olá a todas,

Gostava de saber a vossa opinião acerca de um assunto.

A Dra. Elisa tem-me ajudado imenso, pois a minha filha practicamente á 3 meses que anda com uma falta de apetite enorme. Ontem só comeu 100 ml de leite durante o dia todo, bem tento iogurtes, papas, mudei de leite tento todas as palhaçadas na hora da refeição e nada, ela serra a boca e não come. A conselho da Dra. Elisa comprei um estimulante (xarope Bubapetit), mas na embalagem diz para não dar a menores de 12 meses, ora ela tem 11 meses, será que posso dar?

Já falei com o pediatra que me diz para ir insistindo e ter paciência que não existe nada no mercado, diz que pode ser dos dentes. O que é certo é que já à 3 meses que ela está assim, sempre foi uma bebé dificil para comer (andava sempre no percentil 5), mas agora está bem abaixo do 5. Ela tem 11 meses e pesa 7 kgs. Tb tem tido umas otites, vários dentes a romper (já tem 8 e estão os molares a começar a romper) e umas viroses esquisitas. Mas o apetite nunca mais recupera. Em 3 meses ganhou 750 gr.

Já tentei de tudo, comida passada, sem ser passada, comprei o livro "1,2,3 ..." e fiz algumas receitas e nada. Não quer comer. Temo as repercursões que isto possa ter.

Daí ter contactado com a Dra. Elisa que me aconselhou este xarope, mas agora fico na dúvida, será que dou mesmo apesar de dizer para não dar a crianças com idade inferior a 12 meses (de qualque maneira está a menos de três semanas de completar os 12 meses).

Conhecem estimulantes de apetite que sejam adequados para crianças com idades inferiores a 12 meses?

Não sei mesmo o que fazer.

As mamãs o que faziam neste caso?

Obrigado

Bjs
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 6:32:23 PM

[]
Monixa
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 8:03:05 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá.
Não faças isso... Falo por experiencia propria, eu quando era pequenina era pessima para comer e muitas das vezes depois de comer vomitava tudo e a minha mae deu-me umas porcarias para abrir o apetite... resultado a partir dos 4 anos foi so engorda... depois andava no medico para emagrecer, mas sempre sem resultado, agora depois de adulta voltei a consultar o medico, ele pensava que eu tinha problemas na tiroide, porque custa-me imenso a emagreçer, e eu por norma tenho uma alimentação equilibrada, depois dos exames e ele ver que estava tudo bem com a tiroide, ele faz-me varias perguntas e ao lhe dizer que tomei essas porcarias ele disse logo que provavelmente seria disso, aumentou imenso o apetite e diminuiu o metabolismo.

As minhas outras paixoes

Solange Burri
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 2:00:12 PM

Membro desde: 6/28/2006
Olá

O melhor estimulante natural do planeta são os coentros! Smile Smile Smile

Bjs

Solange

Dra. Solange Burri
Segurança Alimentar e Nutrição Infantil
http://www.solangeburri.blogspot.com/

ninha77
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:12:12 PM

Membro desde: 4/28/2007
Olá!

A minhafilhota tem fases que come imenso, mas mesmo imenso e eu não entendo porque é que ela não engorda nada de jeito e outras fases que feecha a boca e não há nada que eu consiga fazer
e também é do clube peso pluma, tem 15 meses e 8.2 Kgs

Pessoalmente não gosto muito de estimulantes de apetite, acho que não é por aí
Se ela não come é porque tem alguma coisa que a esteja a incomodar, ou porque não gosta do que lhe estás a dar
Olha a Carolina recusa-se a comer sopa ao jantar, é uma gritaria pegada, mas se lhe der massa com carne come como gente grande

Ela está no infantário? O que me aconteceu com a Carolina foi ela começar a rejeitar a sopa à noite e eu não percebia porquê, e só depois é que percebi que foi por no infantário terem começado a pôr sal e eu em casa ainda não pôr

Experimenta coisas diferentes, sabores diferentes, massas, arroz, frutas. Em ultima análise um bledine para veres se é dores que ela tem

Bjks
Cruxe
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:47:48 PM

Membro desde: 1/15/2008
Obrigado a todas pelas vossas respostas,

Dra. Solange eu bem tento, coloco coentros mas o resultado é o mesmo. Sinceramente não sei o que fazer.

Ainda não lhe dei o xarope, pois tenho algum receio, mas se esta situação se mantiver por muito mais tempo, lá terá que ser.

Obrigado a todas.
Bjs
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum