|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 552 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá a todas,
Gostava de saber a vossa opinião acerca de um assunto.
A Dra. Elisa tem-me ajudado imenso, pois a minha filha practicamente á 3 meses que anda com uma falta de apetite enorme. Ontem só comeu 100 ml de leite durante o dia todo, bem tento iogurtes, papas, mudei de leite tento todas as palhaçadas na hora da refeição e nada, ela serra a boca e não come. A conselho da Dra. Elisa comprei um estimulante (xarope Bubapetit), mas na embalagem diz para não dar a menores de 12 meses, ora ela tem 11 meses, será que posso dar?
Já falei com o pediatra que me diz para ir insistindo e ter paciência que não existe nada no mercado, diz que pode ser dos dentes. O que é certo é que já à 3 meses que ela está assim, sempre foi uma bebé dificil para comer (andava sempre no percentil 5), mas agora está bem abaixo do 5. Ela tem 11 meses e pesa 7 kgs. Tb tem tido umas otites, vários dentes a romper (já tem 8 e estão os molares a começar a romper) e umas viroses esquisitas. Mas o apetite nunca mais recupera. Em 3 meses ganhou 750 gr.
Já tentei de tudo, comida passada, sem ser passada, comprei o livro "1,2,3 ..." e fiz algumas receitas e nada. Não quer comer. Temo as repercursões que isto possa ter.
Daí ter contactado com a Dra. Elisa que me aconselhou este xarope, mas agora fico na dúvida, será que dou mesmo apesar de dizer para não dar a crianças com idade inferior a 12 meses (de qualque maneira está a menos de três semanas de completar os 12 meses).
Conhecem estimulantes de apetite que sejam adequados para crianças com idades inferiores a 12 meses?
Não sei mesmo o que fazer.
As mamãs o que faziam neste caso?
Obrigado
Bjs
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 285 Localização: Funchal
|
|
|
Membro desde: 6/28/2006 Mensagens: 518 Localização: V.N.Gaia
|
Olá O melhor estimulante natural do planeta são os coentros!  Bjs Solange
 Dra. Solange Burri Segurança Alimentar e Nutrição Infantil http://www.solangeburri.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,264 Localização: Lisboa
|
Olá!
A minhafilhota tem fases que come imenso, mas mesmo imenso e eu não entendo porque é que ela não engorda nada de jeito e outras fases que feecha a boca e não há nada que eu consiga fazer e também é do clube peso pluma, tem 15 meses e 8.2 Kgs
Pessoalmente não gosto muito de estimulantes de apetite, acho que não é por aí Se ela não come é porque tem alguma coisa que a esteja a incomodar, ou porque não gosta do que lhe estás a dar Olha a Carolina recusa-se a comer sopa ao jantar, é uma gritaria pegada, mas se lhe der massa com carne come como gente grande
Ela está no infantário? O que me aconteceu com a Carolina foi ela começar a rejeitar a sopa à noite e eu não percebia porquê, e só depois é que percebi que foi por no infantário terem começado a pôr sal e eu em casa ainda não pôr
Experimenta coisas diferentes, sabores diferentes, massas, arroz, frutas. Em ultima análise um bledine para veres se é dores que ela tem
Bjks
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 552 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Obrigado a todas pelas vossas respostas,
Dra. Solange eu bem tento, coloco coentros mas o resultado é o mesmo. Sinceramente não sei o que fazer.
Ainda não lhe dei o xarope, pois tenho algum receio, mas se esta situação se mantiver por muito mais tempo, lá terá que ser.
Obrigado a todas. Bjs
|
|
|
Guest |