Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O que nos IRRITA no Fórum [Options] · [View]
MOTA
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 3:38:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/14/2008
Muitas pessoas deviam contentar-se a brincar com os Nenucos ou com os "bibelots"...ao menos assim conseguiam mantê-los sempre limpinhos e sossegados...que tristeza.

Embora não tenha muito a ver com as comparações, mas mais pelos palpites que os outros gostam de dar para se armarem em melhores pais, também tenho uma amiga que quando estava grávida, assistiu a uma birra do meu filho numa loja, daquelas que eu simplesmente ignoro até que lhe passem os 5 minutos de disparate, tipo "esta criança não me pertence...", muito escandalizada diz-me ela, "que horror, se fosse comigo..." nem deixei acabar, disse-lhe logo "o que fazias? espancáva-lo? Quando a tua nascer e fizer a 1ª depois conta-me como é que fazes para a impedir."
Pois realmente a dela já está com 2 anos e afinal é uma criança normal...também faz birras, bem pelo menos ela ainda não a espancou...teve que aprender a viver com isso.

Nesha
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 4:20:58 PM

Membro desde: 1/26/2008
a minha ja faz birras 'daquelas' tipo atira-se pro chao, rebola, grita e esperneia... ainda nao me habituei aos olhares matadores... Sad

Mas não me 'tripo' com ela ... e qd vejo outros na birrenha.. so dou graças a deus por nao ser a minha lool

Cliquem na imagem E tu? Para que serves?

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
Milagre de amor
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 8:49:17 PM

Membro desde: 4/21/2008
Temos uma casa alugada a uma familia do leste que tem um menino mais novo 2 anos que a minha filha. Eles dão-se muito bem e quando estou de férias convido-o para ir à praia ou à piscina.
Há alguns dias atrás lá fomos até à piscina, logo após o almoço, pois eu estava à espera de uma familia que ia passar uma semana no condominio.
A pobre da criança desata a correr para a água e ao pisar o lava-pés que circunda a piscina, saltaram uns salpicos de água para fora, mas sem incomodar ninguem, pois não estava quase ninguem àquela hora.
Vem de lá uma "tia" daquelas cheias de peneiras e pouco dinheiro e diz ao miudo:
"Ouça lá ó menino, a agua não é para deitar fora que custa dinheiro"
Eu segurei-me e nada disse mas passado um bocado o miudo, que não sabe nadar, vem buscar as braçadeiras e a boia e a velha volta à carga: "ó miudo, olha que a piscina não é para encher com boias"
Foi aí que me passei. Levantei-me calmemente, dirigi-me à senhora e perguntei:
"Desculpe perguntar, mas a senhora quem é? É que a porteira eu conheço e não é a senhora concerteza"
Ela responde prontamente: "É que a água está cara, sabe".
"Sei sei, pois pago o condominio todos os meses e penso que o que pago chega para que eu e os meus convidados deitemos uns salpicos de água para fora. Mas se tem alguma reclamação pode sempre apresentá-la na próxima reunião, se tiver as quotas em dia, claro"
O assunto morreu por ali mas passado algum tempo a piscina enche e chega um grupo de miudos seus familiares (não sei como cabem todos dentro de um T2) e desatam a deitar colchões, bolas e até chinelos de borracha para dentro de água.
Como a senhora não reclamou, presumo que o problema dela era o facto do miudo não ser portugues, ingles ou talvez frances, se é que me entendem...

"Podemos fazer tudo o que quisermos desde que nos apeguemos ao que queremos por tempo suficiente."-- Helen Keller

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
-- Santo Agostinho

Para ti Nuca:
"Concentre-se mais em seu desejo do que na sua dúvida, e o sonho cuidará de si próprio. Você pode se surpreender de quão facilmente isso acontece. Suas dúvidas não são tão poderosas como seus desejos, a menos que você as torne assim."
--
Marcia Wieder

Milagre de amor
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 9:28:08 PM

Membro desde: 4/21/2008
ups! desculpem mas eu queria postar era no topico "quem é que nos irrita" mas paciencia, agora já está

"Podemos fazer tudo o que quisermos desde que nos apeguemos ao que queremos por tempo suficiente."-- Helen Keller

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
-- Santo Agostinho

Para ti Nuca:
"Concentre-se mais em seu desejo do que na sua dúvida, e o sonho cuidará de si próprio. Você pode se surpreender de quão facilmente isso acontece. Suas dúvidas não são tão poderosas como seus desejos, a menos que você as torne assim."
--
Marcia Wieder

LuLeal
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 9:55:21 PM

Membro desde: 11/17/2005
[Jukas wrote:]
Há dias, estava um tópico na pediatria que me deu mesmo vontade de ser mal educada. Acabei por desligar e nada dizer, pois contive-me a custo... A mãe queria saber qual as habilidades dos bebés com 1 mês de vida!!! É que o dela já ria e blá blá blá... Apeteceu-me dizer-lhe que estava muito atrasado pois, nessa idade, a minha já fazia traduções do árabe pro mandarim...
Enfim...

Lembro-me perfeitamente desse, li e também tive vontade de dar uma resposta parva. Pelo amor de Deus, habilidades de um bebé de 1 mês. Lembro-me de um outro mais recente de uma mamã com um bebé de um ano e pouco cuja a cria já falava muito bem e despachado, mas que ela achava que a criança já estava atrasada porque ela, a mãezinha, tinha começado a falar com 7 meses... Já não faltavam as comparações entre bebés e agora as mães também se enfiam nas comparações. Que diria essa mãezinha do meu que só falou depois dos 2 anos? Que deve ser atrasado ou coisa no género... Doubt
Não tenho pachorra para estas coisas. É das coisas que me irritam imenso neste forum!cussing

Beijinhos

Luísa e Martim

Força Rita, Patrícia e Cristiane!
LuLeal
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 10:03:38 PM

[MOTA wrote:]
Muitas pessoas deviam contentar-se a brincar com os Nenucos ou com os "bibelots"...ao menos assim conseguiam mantê-los sempre limpinhos e sossegados...que tristeza.

Olha isso é outra coisa que me irrita. Quando as mães ainda grávidas ou de bebés de poucos meses vêm dizer para o forum que os filhos delas não vão fazer birras, ou que vão ser muito sossegadinhos, que vai bastar chamar a atenção uma vez para o puto ficar logo quieto, etc. Como num tópico em que alguém se queixava que os miudos de 2-3 anos gostavam muito de mexer nos bebés. E não era bater que a mãe se referia, era dar beijinhos e fazer festinhas. As mães com miudos de 2-3 anos ou mais diziam que às vezes é dificil controlar os miudos (se é...) e eles fazem-no porque gostam de bebés e são carinhosos. Mas as respostas de algumas que ainda estavam grávidas ou tinham bebés pequeninos davam a entender que as outras não sabiam educar os filhos.

Não é que isto seja generalizado, de modo nenhum. Claro que isto são apenas alguns participantes deste forum e que a maior parte possui bom senso e sabe que educar uma criança é um processo complexo. Mas de vez em quando aparecem umas "aves raras" acabadas de chegar de outro planeta que acham que ter uma criança ou um nenuco é exactamente a mesma coisa...

Eu hoje estou mesmo irritada...

Beijinhos

Luísa e Martim

saraf
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 10:03:49 PM

Membro desde: 7/5/2007
Oh meninas, desculpem lá a intromissão, mas andava a passear por aqui e dei com a letra do Nutshell na assinatura da Nesha e fiquei com uma nostalgia Boo hoo! ... Não ouço o Jar of Flies há um tempão - que saudades, de repente! (apesar de muita coisa já não fazer o mesmo sentido que fazia na altura)

Já agora, uma vez que o bedelho está metido, há várias coisas que me irritam no PB, mas talvez a que me tire mais do sério seja o seguinte: que as mães aflitas (legitimamente ou não) que submetem as suas dúvidas, ansiedades, patetices, whatever, à consideração de outras, por vezes não recebam uma única resposta digna desse nome. Exemplo de um thread típico:

A minha bebé anda a dar-me noites muito más. É difícil adormecê-la e depois acorda muitas vezes para mamar. Como dorme na minha cama não tenho de me levantar, mas mesmo assim ando muito cansada. Alguém já passou por uma situação semelhante?

Resposta 1: Olha tu é que sabes mas é muito prigoso drumir cos bebes podes sufucalo e alem do mai é um péçimo àbito vê lá é só a minha openião.

Resposta 2: Dalhe banhinho antes de ir drumir é do calor que esta decerteza eu fasso isso com o meu.

Resposta 3: Eu já paçei por isso sei o que estás a paçar nu meu caso era fome a mkiúda estava cheia de fominha deilhe soplemento foi remédio santo!

Resposta 4: Os bebes deça idade ja devem de durmir a noite toda não vaz nas manhas dela sao uns manhosos deixa-a sozinha na caminha dela faz shhhh e depois veinte eimbora talvez ela fique a minha fica.

And so on and so on. Eu cá só respondo se sinto que posso dar alguma sugestão útil ou quando o tópico é daqueles de costureirice bem-disposta.

BjocasSmile

LuLeal
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 10:09:17 PM

[saraf wrote:]
Oh meninas, desculpem lá a intromissão, mas andava a passear por aqui e dei com a letra do Nutshell na assinatura da Nesha e fiquei com uma nostalgia Boo hoo! ... Não ouço o Jar of Flies há um tempão - que saudades, de repente! (apesar de muita coisa já não fazer o mesmo sentido que fazia na altura)

Já agora, uma vez que o bedelho está metido, há várias coisas que me irritam no PB, mas talvez a que me tire mais do sério seja o seguinte: que as mães aflitas (legitimamente ou não) que submetem as suas dúvidas, ansiedades, patetices, whatever, à consideração de outras, por vezes não recebam uma única resposta digna desse nome. Exemplo de um thread típico:

A minha bebé anda a dar-me noites muito más. É difícil adormecê-la e depois acorda muitas vezes para mamar. Como dorme na minha cama não tenho de me levantar, mas mesmo assim ando muito cansada. Alguém já passou por uma situação semelhante?

Resposta 1: Olha tu é que sabes mas é muito prigoso drumir cos bebes podes sufucalo e alem do mai é um péçimo àbito vê lá é só a minha openião.

Resposta 2: Dalhe banhinho antes de ir drumir é do calor que esta decerteza eu fasso isso com o meu.

Resposta 3: Eu já paçei por isso sei o que estás a paçar nu meu caso era fome a mkiúda estava cheia de fominha deilhe soplemento foi remédio santo!

Resposta 4: Os bebes deça idade ja devem de durmir a noite toda não vaz nas manhas dela sao uns manhosos deixa-a sozinha na caminha dela faz shhhh e depois veinte eimbora talvez ela fique a minha fica.

And so on and so on. Eu cá só respondo se sinto que posso dar alguma sugestão útil ou quando o tópico é daqueles de costureirice bem-disposta.

BjocasSmile

Sim essas respostas que não levam a lado nenhum mais valia ficarem caladas. Mas as piores são as que fazem as pessoas sentirem-se pior como a número 1. Ou quando alguém se queixa do infantário vem alguém dizer que o melhor é deixar os bebés em casa com os avós porque ainda são pequeninos para ir para a creche, quando não fazem ideia das possibilidades das pessoas poderem fazer isso ou não.

Beijinhos

Luísa e Martim

scsr
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 4:31:50 PM

Membro desde: 7/20/2008
Irrita-me um bocado quem coloca o mesmo tópico em todo o lado do PB... uma pessoa lê num lado e quando entra noutro lá está... o mesmo tópico. Acho cansativo estar sempre a olhar para a mesma coisa e a vocês não vos incomoda???

Quando a vida te der 1000 razões para chorar mostra-lhe que tens 1001 razões para SORRIR.

Sócia N.º 3 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008 À espera da minha ESTRELINHA
Grupo de música PBGIRLS - Violinista
Anita Paz
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 4:54:27 PM

Membro desde: 2/29/2008
[saraf wrote:]

BjocasSmile

Esta resposta está demais loooooooooooooooooool Faz-me lembrar a minha adolescência, em que me contorcia com dores menstruais e das duas uma, ou me diziam que não doía assim tanto ou que tinha algum problema grave!!!

Madrilhada: su29
Afilhadas: Vs Mar-tita RuBru

miosotis
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 5:22:58 PM

Membro desde: 2/27/2008
Não é que me irrite, mas acho um bocadinho ridículo certas mamãs dizerem a idade dos filhos em meses ad eternum: o meu filho tem 32 meses, ou a minha filha tem 44 meses... enfim...

rdeville
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 5:26:51 PM

Membro desde: 4/27/2007
[miosotis wrote:]
Não é que me irrite, mas acho um bocadinho ridículo certas mamãs dizerem a idade dos filhos em meses ad eternum: o meu filho tem 32 meses, ou a minha filha tem 44 meses... enfim...

Em meses mas pior ainda é em semanas, tipo 49 semanas, eu não faço ideia de quanto é que isto dá em meses... Sei que é menos de um ano e mais de nove meses.

DEFO
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 10:46:41 AM

Membro desde: 7/28/2008
irritam-me as assinaturas psicadélicas
Flor_de_Lótus
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 10:48:49 AM

Membro desde: 4/1/2008
Irritam-me os clones e todos aqueles que gostam muito de espezinhar os outros e, quando lhes toca a eles, são umas vítimas.
DEFO
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 10:50:22 AM

[Flor_de_Lótus wrote:]
Irritam-me os clones e todos aqueles que gostam muito de espezinhar os outros e, quando lhes toca a eles, são umas vítimas.

concordo contigo
hgeraldes
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 10:50:53 AM

Membro desde: 3/14/2007
Irrita-me a agressividade gratuita que se "vende" neste fórum.....

Helena

Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

joanarosa
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 10:51:17 AM

Membro desde: 6/13/2006
Irrita-me quem não sabe escrever minimamente português. Há pessoas que escrevem conforme falam. Há posts que nem se percebem por causa da quantidade de erros que se dão...

Joana Rosa

DEFO
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 10:53:07 AM

[hgeraldes wrote:]

Helena

irritava-me uma princesa roxa que tinhas na assinaruta. Dasss assinatura mais feiosa, credo!
DEFO
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 10:53:39 AM

[joanarosa wrote:]
Irrita-me quem não sabe escrever minimamente português. Há pessoas que escrevem conforme falam. Há posts que nem se percebem por causa da quantidade de erros que se dão...

entrega os pontos, vais ficar com muitas rugas
hgeraldes
Inserida em: Wednesday, August 27, 2008 10:56:48 AM

Membro desde: 3/14/2007
[DEFO wrote:]
[hgeraldes wrote:]

Helena

irritava-me uma princesa roxa que tinhas na assinaruta. Dasss assinatura mais feiosa, credo!

O que seria do amarelo se não fosse o mau gosto.......

Helena

Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum