Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Estou gravida e tenho epilepsia [Options] · [View]
catarinavidal
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 10:20:33 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/23/2008
Olá, o meu nome é Catarina tenho 30 anos, tenho epilepsia e estou grávida de 9 semanas.
Encontrei este fórum por acaso, mas achei-o interessante.
Decidi registar-me a menos de um mês, mas como não sei bem como funciona só hoje vi esta parte de apresentação.
Tenho lido bastante sobre a gravidez e a mesma associada a epilepsia.
Espero encontrar por aqui mais informações e esclarecimento de algumas dúvidas que forem surgindo.
Desde já o meu obrigada.

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 10:20:33 AM

[]
Suse5
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 12:49:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/11/2008
Muito benvinda ao fórum.

De certeza que a epilepsia desde que controlada, não te vai trazer problemas na gravidez.
Vai dando notícias e sempre que precisares apita!

Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesj
Afilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!
::::::::::::::DPP : 12 Agosto:::::::::::::::
AnaMaia
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 7:46:40 PM

Membro desde: 4/10/2008
Olá catarina. muito bem vinda. Eu não tenho epilepsia, mas o meu marido sim. Descobri à pouco q o meu filho (6 meses) tem. Até coloquei um topico em Doenças sobre isso. Chama-se "epilepsia aos 5 meses".

Beijinhos. Tudo vai correr as maravilhas
APPM
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 9:27:22 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Catarina!

Bem, a mim nunca me foi diagnosticada epilepsia, mas pelo que os médicos dizem eu tenho desmaios emocionais, associados a epilepsia, na minha família o meu avô tinha, e o meu tio e a minha mãe têm estes episódios... Desde pequena que tenho ataques epiléticos, mas já fiz o exame 3 vezes e nunca acusou nada! Nunca precisei ser medicada, mas como aprendi a lidar com os desmaios, acabei por aprender a identificar os sintomas e muitas vezes consegui evitá-los ou pelo menos avisar alguém o que iria acontecer! Uma das coisas que sempre me fez desmaiar foram as análises ao sangue, e quando soube que estava grávida pensei muito nisto pois tinha muito medo de desmaiar e cair de barriga, ou algo do género! E, como toda a grávida tive de fazer inúmeras análises ao sangue e o incrível é que nunca desmaiei e desde que o Gonçalo nasceu também nunca mais desmaiei... À minha mãe aconteceu o mesmo, desde que a minha irmã nasceu, nunca mais teve nada, só agora que já fomos criadas e já não estamos com ela é que ela voltou a ter alguns desmaios!

Bom, mas isto tudo para te dizer que tens de ter calma e não pensar nisso, e espero que te aconteça o mesmo que me aconteceu e que a gravidez te faça melhorar, eu acho que o instinto maternal não permite que nada nos aconteça, e protege sempre o bebé! Por isso vais ver que vai correr tudo bem! E claro, fala com o teu médico para ele te aconselhar...

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2006 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum