|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 3,514 Localização: perto de lisboa
|
amigas o meu menino ja fez 4 meses ja começei a uns dias com a sopa! ele é mto preso,é raro fz coco sozinho! queria saber quais a sopas que ajudam ele a fz,sabem? ele bebe nutribem ar nas outras refeições,devia fz pois o leite ja é mm para isso mas mm assim ñ faz! sabem qual a sopas ou a sopas que ajudam? obrigado desde já
  este é a 1 fase depois é chg mm ao meu peso ideal,ja faltou mais já tenho menos um kilomadrinhas: luciaamaro,mamaaflita,syrafilhadas: mama aflita ( ALVARO MIGUEL ) nasceu no dia 20/12/07 Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08 SallY ( Santiago) syr ( SARA ) nasceu no dia 31/01 Rumar(benedita) nasceu dia 28 de abril rosinhas (ines) nasceu no dia 17 de abril Dulce74 dpp 25/05/08 (Daniel) 27 de maio palsilva- Beatriz nasceu no dia 4/07/08 Rafaela1984 dpp 21 de julho (LEANDRO) sun14 dpp 8 de agosto menina ( Carlota ) ladycipriana 20 de setembro susat4 (susana) dpp 19 de Setembro Rodrigo ou ?? ana_doe81 19novembro ( GIL ) anagomes11 16/01/2009 cvferreira 2 Positivos no dia 03.05.2008 dpp Ana Rosa dpp provavel 4/1/09 Lpereira dpp provavel 13/01/09 matilde
afilhadas Treinantes a espera da sua estrelinha em breveTou a torcer por elas paulam Treinante Sá Treinante Sugarpops Vs Sopa: 1 sopa: dia 25 de Abril de 2008 (batata/cenoura) estranhou mas depois ja foi gostado 10 sopa: 20 de junho de 2008 (batata,abóbora,um cadito de alho francês e só o sabor da carne de peru) gostou mas estranhou o sabor
Fruta: Maça ralada : dia 6 de Maio de 2008 adorou Pêra ralada: dia 7 de Maio de 2008 gostou Pêra cozida depois passada: dia 9 de Maio de 2008 adorou Maçã cozida depois passada: dia 10 de Maio de 2008 adorou mto maçã/pera da milupa 4 meses: dia 15 de Maio de 2008gostou muito Papa: nutriben 1 papa:dia 23 de maio de 2008 gostou Cerelac de pêra: 17 de Junho de 2008 adorou

Força Portugal
[size=3]nosso topico(saudades)
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 168
|
Olá! Não estarás a fazer confusão? Leite AR é para os bébés que bolsam e pelo que sei, até costumam causar obstipação. Quanto aos alimentos que facilitam o transito intestinal são a abobora e a curgete, pelo menos! Beijinhos [monicaamaro wrote:]amigas o meu menino ja fez 4 meses ja começei a uns dias com a sopa! ele é mto preso,é raro fz coco sozinho! queria saber quais a sopas que ajudam ele a fz,sabem? ele bebe nutribem ar nas outras refeições,devia fz pois o leite ja é mm para isso mas mm assim ñ faz! sabem qual a sopas ou a sopas que ajudam? obrigado desde já
|
|
|
[scazevedo wrote:]Olá! Não estarás a fazer confusão? Leite AR é para os bébés que bolsam e pelo que sei, até costumam causar obstipação. Quanto aos alimentos que facilitam o transito intestinal são a abobora e a curgete, pelo menos! Beijinhos [monicaamaro wrote:]amigas o meu menino ja fez 4 meses ja começei a uns dias com a sopa! ele é mto preso,é raro fz coco sozinho! queria saber quais a sopas que ajudam ele a fz,sabem? ele bebe nutribem ar nas outras refeições,devia fz pois o leite ja é mm para isso mas mm assim ñ faz! sabem qual a sopas ou a sopas que ajudam? obrigado desde já
obrigada por resp! ainda ontem a enfermeira disse que tb era para ajudar a fz e tb por causa do bolsar,faz a duas coisas.mas o meu ao principio fz mto,mas agr nd! obrigada vou meter mais abobora.bjs
  este é a 1 fase depois é chg mm ao meu peso ideal,ja faltou mais já tenho menos um kilomadrinhas: luciaamaro,mamaaflita,syrafilhadas: mama aflita ( ALVARO MIGUEL ) nasceu no dia 20/12/07 Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08 SallY ( Santiago) syr ( SARA ) nasceu no dia 31/01 Rumar(benedita) nasceu dia 28 de abril rosinhas (ines) nasceu no dia 17 de abril Dulce74 dpp 25/05/08 (Daniel) 27 de maio palsilva- Beatriz nasceu no dia 4/07/08 Rafaela1984 dpp 21 de julho (LEANDRO) sun14 dpp 8 de agosto menina ( Carlota ) ladycipriana 20 de setembro susat4 (susana) dpp 19 de Setembro Rodrigo ou ?? ana_doe81 19novembro ( GIL ) anagomes11 16/01/2009 cvferreira 2 Positivos no dia 03.05.2008 dpp Ana Rosa dpp provavel 4/1/09 Lpereira dpp provavel 13/01/09 matilde
afilhadas Treinantes a espera da sua estrelinha em breveTou a torcer por elas paulam Treinante Sá Treinante Sugarpops Vs Sopa: 1 sopa: dia 25 de Abril de 2008 (batata/cenoura) estranhou mas depois ja foi gostado 10 sopa: 20 de junho de 2008 (batata,abóbora,um cadito de alho francês e só o sabor da carne de peru) gostou mas estranhou o sabor
Fruta: Maça ralada : dia 6 de Maio de 2008 adorou Pêra ralada: dia 7 de Maio de 2008 gostou Pêra cozida depois passada: dia 9 de Maio de 2008 adorou Maçã cozida depois passada: dia 10 de Maio de 2008 adorou mto maçã/pera da milupa 4 meses: dia 15 de Maio de 2008gostou muito Papa: nutriben 1 papa:dia 23 de maio de 2008 gostou Cerelac de pêra: 17 de Junho de 2008 adorou

Força Portugal
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/6/2007 Mensagens: 16 Localização: LX
|
Olá Mónica, O Pedro tb iniciou as sopas aos 4 meses, nunca teve problemas de obstipação, mas o pediatra disse-me para por sempre uma hastezinha de salsa e ou de coentros na sopa pois facilita... Espero ter ajudado. beijos
Susana & Pedro
|
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 498
|
Isto é para a Solange, e ela é que sabe do assunto, mas pela minha experiência, não faças com cenoura, faz com abóbora.
  Madrlhada:catarina m http://solangeburri.blogspot.com" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada! http://www.arcidadania.org/"
|
|
Membro desde: 6/28/2006 Mensagens: 518 Localização: V.N.Gaia
|
Olá Mónica O teu filhote tem 4 meses o quer dizer que não temos muitas possibilidades  De facto o leite AR é muito espesso, possui uma goma gelificante que incha no estomâgo impedindo o refluxo esofágico. O meu filhote também começou muito cedo com esse leite, sem bem o que é esse problema. Bem, a estratégia é: - Evitar cenoura, substituir por abobora menina; - aumentar quantidade de abobora ou courgete; - sopa de alface é calmante e ajuda; - Não dar papas com arroz, salvo caso de diarreia; - Dar banana bem madura caso já tenha autorização; - Dar pera bem madura caso já tenha autorização. - Dar sumo de maçã cozida. - Dar água e/ou chá de camomila no intervalo das refeições. Espero ter ajudado. bjs Solange
 Dra. Solange Burri Segurança Alimentar e Nutrição Infantil http://www.solangeburri.blogspot.com/
|
|
|
[Solange Burri wrote:]Olá Mónica O teu filhote tem 4 meses o quer dizer que não temos muitas possibilidades  De facto o leite AR é muito espesso, possui uma goma gelificante que incha no estomâgo impedindo o refluxo esofágico. O meu filhote também começou muito cedo com esse leite, sem bem o que é esse problema. Bem, a estratégia é: - Evitar cenoura, substituir por abobora menina; - aumentar quantidade de abobora ou courgete; - sopa de alface é calmante e ajuda; - Não dar papas com arroz, salvo caso de diarreia; - Dar banana bem madura caso já tenha autorização; - Dar pera bem madura caso já tenha autorização. - Dar sumo de maçã cozida. - Dar água e/ou chá de camomila no intervalo das refeições. Espero ter ajudado. bjs Solange mto obrigada a si e a tds que responderam! bjs

Força Portugal
|
|
|
Guest |