|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 552 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá,
Dra. Solange o pediatra da minha filha já deu permissão para dar sumo natural de laranja (só meia laranja por dia). A minha questão é a seguinte, se fizer o sumo de manhã para levar para o berçário(ela tem 11 meses), quanto tempo tem de validade.
O sumo tem que ser dado imediatamente (por causa das perdas de vitaminas e nutrientes), ou pode ser guardado para ser dado por exemplo ou a meio da manhã ou a meio da tarde.
Obrigado
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/28/2006 Mensagens: 518 Localização: V.N.Gaia
|
Olá Cruxe, Pois de facto, a vitamina C é altamente perecível à luz e ao ar, oxidando em 15 minutos. Por isso, sinceramente, não me parece muito interessante a ideia de levares QUALQUER sumo de fruta natural. Em alternativa, acho excelente a ideia de levares 1 peça de fruta madurinha para a creche pedindo que seja descascada no momento: alias 1 dose de vitamina C às vantagens da fibra. Espero ter ajudado. Bjs Solange
 Dra. Solange Burri Segurança Alimentar e Nutrição Infantil http://www.solangeburri.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 552 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Mais uma vez Dra. Solange Muito Obrigado,
Tb era o que eu pensava, mas o problema é que o infantário as educadoras não fazem esse "género de serviços", pelo menos na sala do berçário. Já vi uma mamã levar sumo de maça, na altura não me pareceu boa ideia, mas cada um sabe de si. O que por vezes faço é quando chego a casa tento dar-lhe um pouco.
Muito Obrigada pelos conselhos.
Bjs
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 4,347 Localização: Setúbal
|
Não sou especilista, como a Solange, mas eu dava água da cozedura ds fruta ao Afonso, e ele gostava muito, como as vitaminas ficam na água, será que não é uma solução intermédia? Bjs, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 6/28/2006 Mensagens: 518 Localização: V.N.Gaia
|
Olá A ideia da Carmen é boa, tb é totalmente viável mas... Penso que neste caso, falámos especificamente da vitamina C que por ser a mais sensível de todas as vitaminas não sobrevive aos processo de cozedura...  Bjs e até breve solange
 Dra. Solange Burri Segurança Alimentar e Nutrição Infantil http://www.solangeburri.blogspot.com/
|
|
|
Sim, eu ocasionalmente tb dou a água da cozedura das frutas, se bem que cozo as frutas no vapor e aproveito a água para o puré, mas se coloco por distração um pouco mais de água, aproveito e dou-lhe.
Mas a minha questão realmente era em relação á vitamina C.
Dra. Solange agradeço-lhe imenso toda a ajuda.
Bjs
|
|
|
Guest |