Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Maquina de pão, ajuda!!!! [Options] · [View]
lena.pereira
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 7:47:12 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/7/2007
Olá,
comprei uma maquina destas no outro dia e até agora a experiência tem sido decepcionante Sad
Sigo todas as instruções do manual mas o pão sai mal cozido e pequeno.
Alguma mamã que me ajude?? Sei que algumas de vós tem uma máquina destas, o que estou a fazer de errado?

Srº Administrador não sabia onde coloacar este tópico espero que esteja no sitio correcto Smile Smile

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 7:47:12 AM

[]
rdeville
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 8:04:41 AM

Membro desde: 4/27/2007
Ola Lena,

Eu tenho uma maquina de fazer pao do LIDL. A primeira vez que a usei segui as instruçoes, coloquei os ingredientes conforme as explicaçoes e nao saiu sequer um pao, uma parte da massa ficou misturada, outra parte era so mesmo farinha.

A soluçao: juntas os ingredientes, misturas tudo com as maos ou uma colher de pau tipo envernizada e colocas a massa dentro da maquina. O pao fica muito bom.

Pensei que so a minha é que fosse assim...

Beijocas,

Raquel.

Jukas
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 8:42:53 AM

Membro desde: 7/30/2007
Eu tenho uma mas o "padeiro" tem sido o meu marido... Penso que ele mete tudo lá dentro mas a ordem é importante pois ouvi-o dizer que se for 1º a água (ou a farinha) aquilo corre mal... Vou perguntar-lhe com é e depois venho dizer-te... Até agora, todos correram bem...
A máquina não é a do Lidl mas a farinha é; sei que basta acrescentar água...
bjs

pateta
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:01:29 AM

Membro desde: 11/17/2003
Pois aqui vai mais uma:

Também me ofereceram essa máquina, primeiro que acertássemos com um pão em condiçoes...d'oh! d'oh!
Então o maridão teve uma bela ideia: nas receitas diz para colocarmos os ingredientes por ordem como aparecem não é?? Pois bem... não é: o maridão experimentou colocar 1º a farinha e o resto dos ingredientes secos, só no fim colocou a água e envolver ligeiramente tudo com uma colher de pa. Então é qu depois colocou a maquineta a trabalahr... e resultou!!!cheers2 cheers2
Conclusão: os homens têm mais jeito para padeiros que nós "gaijas"clap clap chef chef

bjs e bons pães

Paula e Marta

"Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk
Jukas
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:10:43 AM

Membro desde: 7/30/2007
Pois o meu marido acaba de me dizer que 1º se colocam os líquidos e depois os sólidos... A minha irmã tb faz por esta ordem... Não precisamos mexer, nem era possível uma vez que a máquina fica programada para de madrugada...

rdeville
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:22:46 AM

Membro desde: 4/27/2007
Eu coloquei pela ordem que esta nas instruçoes e ficou uma m***a. Tenho que experimentar essa versao de colocar a agua em ultimo lugar, parece-me bem mais logica.

Claro que depois da primeira experiência falhada nunca mais tentei colocar os ingredientes nao misturados na maquina.

miosotis
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:34:01 AM

Membro desde: 2/27/2008
Só uma pergunta: que fermento usas? Tens que usar fermento biológico seco e nunca fermento químico. Com fermento químico o pão não leveda e tens que ter cuidado para que o fermento não se misture com a água antes da máquina começar a amassar.

Nunca tive esses problemas que vocês referem, e coloco sempre os ingredientes pela ordem indicada. Às vezes até invento, costumo adicionar passas, por exemplo, porque gosto de pão com passas. Até agora têm saído sempre bem. Já fiz 2 ou 3 receitas do livrinho da máquina e já fiz 3 pães com mistura já preparada do Lidl. E também já experimentei fazer esta receita: http://elvirabistrot.blogspot.com/2007/08/cake-de-curgete-queijo-de-cabra-e-ervas.html - ficou óptima!
Também já fiz 2 bolos e apesar de não terem ficado muito altos estavam bons.

pateta
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:39:01 AM

Membro desde: 11/17/2003
[miosotis wrote:]
Só uma pergunta: que fermento usas? Tens que usar fermento biológico seco e nunca fermento químico. Com fermento químico o pão não leveda e tens que ter cuidado para que o fermento não se misture com a água antes da máquina começar a amassar.

Nunca tive esses problemas que vocês referem, e coloco sempre os ingredientes pela ordem indicada. Às vezes até invento, costumo adicionar passas, por exemplo, porque gosto de pão com passas. Até agora têm saído sempre bem. Já fiz 2 ou 3 receitas do livrinho da máquina e já fiz 3 pães com mistura já preparada do Lidl. E também já experimentei fazer esta receita: http://elvirabistrot.blogspot.com/2007/08/cake-de-curgete-queijo-de-cabra-e-ervas.html - ficou óptima!

bolos????, choccake choccake , já tiveste essa "corage"?? Eu aínda não me atrevi, já agora diz-me: em relação à ordem dos ingredientes, fazes como no pão?? A tua máquina é a do lidl? A minha é uma que compraram no Electric CO, já não me lembro da marca. Mas deve ser tudo a mesmo coisa.
Bjs
Paula e Marta

"Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk
miosotis
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:43:44 AM

[pateta wrote:]

bolos????, choccake choccake , já tiveste essa "corage"?? Eu aínda não me atrevi, já agora diz-me: em relação à ordem dos ingredientes, fazes como no pão?? A tua máquina é a do lidl? A minha é uma que compraram no Electric CO, já não me lembro da marca. Mas deve ser tudo a mesmo coisa.
Bjs
Paula e Marta

A minha comprei na La Redoute, chama-se Eureka.
No pão coloco os ingredientes pela ordem que vem no livro: primeiro os liquidos, e o fermento que tem que ser BIOLOGICO no fim, em cima de tudo, com cuidado para não se misturar na água.
Sinceramente nunca tive problemas, acho que o vosso problema só pode estar no tipo de fermento que utilizam.

Henzita
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:45:03 AM

Membro desde: 8/20/2007
Ehehehhe, também temos 1 ( a Tefal XXL ), chegou esta semana e só não correu bem a experência do pão com chouriço pk o padeiro lá de cá pôs outra farinha que não a indicada.
Hoje de manhã foi pão caseiro e estava maravilhoso.
Na 1ª noite ele programou a máquina ( a fazer pão doce ) e qd acordámos para dar o antibiótico ao piolho, cheirava que era 1 maravilha na casa toda!
Trás 1 livro com mts receitas e é mt fácil pelo que já vi, põe-se todos os ingredientes e ela sózinha dá todos os passos... pr ex se está na altura de juntar qq coisa, tipo sementes, nozes ou chouriça... ela apita a avisar.
Estamos contentes com a compraSmile

Henzita
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:46:46 AM

Vou dizer ao marido e agora tb padeirAngel para vêr essa receita!

miosotis
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:47:45 AM

[Henzita wrote:]

Vou dizer ao marido e agora tb padeirAngel para vêr essa receita!

Esse blog da Elvira é só de culinária. Ela tem coisas de dar água na boca.

Henzita
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:52:54 AM

Mais receitas na net.
Vão a lusitana.pt é 1 site de farinhas e em cima está sp a passar 1 imagem.... qd aparecer máquinas de pão cliquem e depois é só procurar Smile

CMedeiros
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 4:08:16 PM

Membro desde: 5/11/2006
Olá boa tarde a todas as padeiras thumbsup

Este é um assunto que me interessa, já ha algum tempo que penso em comprar uma máquina de pão, mas com receio de ter uma desilusão ainda não me aventurei na compra.
A minha sogra tem 1 e não consegue fazer um pão de jeito snooty
Agora ao lêr o post fiquei com vontade de experimentar, a dela foi comprada na Makro mas não me recordo a marca sei que custou cerca de 26€.
Então pelo que percebi deve colocar-se os liquidos e depois os solidos e só no fim o fermento biologico, certo? Depois quanto tempo deixam a cozer? Ou a maquina apita?! sorry estou a fazer muitas perguntassorry

Henzita: fui a site que indicaste, fazes a receita por aí?

thanx

Bons paezinhos

BJS

Carina

lena.pereira
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 5:08:05 PM

Membro desde: 1/7/2007
Vou tentar misturar os ingredientes antes, mas mesmo assim queria programar para a noite Confused Confused
O que é fermento biológico?
A minha comprei na worten é Clatronic acho eu..

Henzita
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 5:16:19 PM

[CMedeiros wrote:]
Olá boa tarde a todas as padeiras thumbsup

Este é um assunto que me interessa, já ha algum tempo que penso em comprar uma máquina de pão, mas com receio de ter uma desilusão ainda não me aventurei na compra.
A minha sogra tem 1 e não consegue fazer um pão de jeito snooty
Agora ao lêr o post fiquei com vontade de experimentar, a dela foi comprada na Makro mas não me recordo a marca sei que custou cerca de 26€.
Então pelo que percebi deve colocar-se os liquidos e depois os solidos e só no fim o fermento biologico, certo? Depois quanto tempo deixam a cozer? Ou a maquina apita?! sorry estou a fazer muitas perguntassorry

Henzita: fui a site que indicaste, fazes a receita por aí?

thanx

Bons paezinhos

Não pk descobrimos esse site hoje ( mas o meu marido já apontou 1 receita de lá que sei que leva erva-doce pk ele pediu-me para comprar na hora de almoço ) e as 3 vezes que fizemos pão esta semana ( anda na fase experimental ) foi mesmo do livro de receitas que a máquina trás, 1 livro mt prático e fácil de seguir os passos a dar.

A máquina é programada e faz o pão sózinha e dá para escolher o acabamento Smile, isto é o nivel de tostagem 1, 2 ou 3 que é muito tostado. Qd o pão está pronto acho que a máquina se desliga sózinha.

Qt ao fermento já se usou lá em casa um dos pacotinhos comprado no hiper e 1 fermento de padeiro tipo plasticina que em qq padaria se vende.

Amanhã vejo se me lembro e trago o livrinho.

Smile

mgtbgm
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 5:16:28 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/20/2006
E massa de pizza ou de calzone??? Ja alguem fez na máquina? É uma delicia bounce

Fica aqui uma dica...reduzam um pouco na quantidade de água, é que água a mais faz com que o pão não cresça tão bem e não fique tão fofinho. Mesmo nas farinhas do lidl se reduzirem um pouco à quantidade de água (vão experimentando até terem a quantidade certa) vão ver que ficam com um pão mais fofo!

O fermento que se deve usar nestas máquinas é aquele que se vende nos supermercados já embalado, são umas caixas e têm da Ramazzoti ou da Vahine (este é mais caro).

Espero ter ajudado!!!
miosotis
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 5:24:56 PM

[lena.pereira wrote:]
Vou tentar misturar os ingredientes antes, mas mesmo assim queria programar para a noite Confused Confused
O que é fermento biológico?
A minha comprei na worten é Clatronic acho eu..

Éo fermento que não é químico, a levedura. O Royal é químico, por exemplo. Tens que ver na embalagem. Eu uso Fermipan, vem em saquetas.

MammydaLu
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:30:23 PM

Membro desde: 4/17/2008
Eu tb tenho uma maquineta destas e nunca saiu nada mal!
Há varias coisas a ter em atenção:

- os ingredientes têm todos que estar á temperatura ambiente (leite, manteiga, ovos...)

- Primeiro põe-se os liquidos e depois os sólidos

- O fermento que uso tb é fermipan ou vanilé

depois a máquina faz tudo sozinha e é so comer o pao quentito com manteiga...

Por falar nisso... A minha éstá neste momento a trabalhar Very Happy

Ahhhh e já fiz massa de pizza, uma delicia!!!! O maridão por ele comia pizza todos os dias! Uma massa muito muito fofa!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum