|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,021 Localização: Na net
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 879 Localização: Lux - BE
|
Ola Lena, Eu tenho uma maquina de fazer pao do LIDL. A primeira vez que a usei segui as instruçoes, coloquei os ingredientes conforme as explicaçoes e nao saiu sequer um pao, uma parte da massa ficou misturada, outra parte era so mesmo farinha. A soluçao: juntas os ingredientes, misturas tudo com as maos ou uma colher de pau tipo envernizada e colocas a massa dentro da maquina. O pao fica muito bom. Pensei que so a minha é que fosse assim... Beijocas, Raquel.
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 1,758 Localização: Aveiro
|
Eu tenho uma mas o "padeiro" tem sido o meu marido... Penso que ele mete tudo lá dentro mas a ordem é importante pois ouvi-o dizer que se for 1º a água (ou a farinha) aquilo corre mal... Vou perguntar-lhe com é e depois venho dizer-te... Até agora, todos correram bem... A máquina não é a do Lidl mas a farinha é; sei que basta acrescentar água... bjs

|
|
Membro desde: 11/17/2003 Mensagens: 1,713 Localização: na Disney
|
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 1,758 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 879 Localização: Lux - BE
|
Eu coloquei pela ordem que esta nas instruçoes e ficou uma m***a. Tenho que experimentar essa versao de colocar a agua em ultimo lugar, parece-me bem mais logica. Claro que depois da primeira experiência falhada nunca mais tentei colocar os ingredientes nao misturados na maquina.
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 1,528 Localização: almada
|
Só uma pergunta: que fermento usas? Tens que usar fermento biológico seco e nunca fermento químico. Com fermento químico o pão não leveda e tens que ter cuidado para que o fermento não se misture com a água antes da máquina começar a amassar. Nunca tive esses problemas que vocês referem, e coloco sempre os ingredientes pela ordem indicada. Às vezes até invento, costumo adicionar passas, por exemplo, porque gosto de pão com passas. Até agora têm saído sempre bem. Já fiz 2 ou 3 receitas do livrinho da máquina e já fiz 3 pães com mistura já preparada do Lidl. E também já experimentei fazer esta receita: http://elvirabistrot.blogspot.com/2007/08/cake-de-curgete-queijo-de-cabra-e-ervas.html - ficou óptima! Também já fiz 2 bolos e apesar de não terem ficado muito altos estavam bons.
|
|
Membro desde: 11/17/2003 Mensagens: 1,713 Localização: na Disney
|
[miosotis wrote:]Só uma pergunta: que fermento usas? Tens que usar fermento biológico seco e nunca fermento químico. Com fermento químico o pão não leveda e tens que ter cuidado para que o fermento não se misture com a água antes da máquina começar a amassar. Nunca tive esses problemas que vocês referem, e coloco sempre os ingredientes pela ordem indicada. Às vezes até invento, costumo adicionar passas, por exemplo, porque gosto de pão com passas. Até agora têm saído sempre bem. Já fiz 2 ou 3 receitas do livrinho da máquina e já fiz 3 pães com mistura já preparada do Lidl. E também já experimentei fazer esta receita: http://elvirabistrot.blogspot.com/2007/08/cake-de-curgete-queijo-de-cabra-e-ervas.html - ficou óptima! Também já fiz 2 bolos e apesar de não terem ficado muito altos estavam bons. bolos????,  , já tiveste essa "corage"?? Eu aínda não me atrevi, já agora diz-me: em relação à ordem dos ingredientes, fazes como no pão?? A tua máquina é a do lidl? A minha é uma que compraram no Electric CO, já não me lembro da marca. Mas deve ser tudo a mesmo coisa. Bjs Paula e Marta "Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk
|
|
|
[pateta wrote:]bolos????,  , já tiveste essa "corage"?? Eu aínda não me atrevi, já agora diz-me: em relação à ordem dos ingredientes, fazes como no pão?? A tua máquina é a do lidl? A minha é uma que compraram no Electric CO, já não me lembro da marca. Mas deve ser tudo a mesmo coisa. Bjs Paula e Marta A minha comprei na La Redoute, chama-se Eureka. No pão coloco os ingredientes pela ordem que vem no livro: primeiro os liquidos, e o fermento que tem que ser BIOLOGICO no fim, em cima de tudo, com cuidado para não se misturar na água. Sinceramente nunca tive problemas, acho que o vosso problema só pode estar no tipo de fermento que utilizam.
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 1,476
|
Ehehehhe, também temos 1 ( a Tefal XXL ), chegou esta semana e só não correu bem a experência do pão com chouriço pk o padeiro lá de cá pôs outra farinha que não a indicada. Hoje de manhã foi pão caseiro e estava maravilhoso. Na 1ª noite ele programou a máquina ( a fazer pão doce ) e qd acordámos para dar o antibiótico ao piolho, cheirava que era 1 maravilha na casa toda! Trás 1 livro com mts receitas e é mt fácil pelo que já vi, põe-se todos os ingredientes e ela sózinha dá todos os passos... pr ex se está na altura de juntar qq coisa, tipo sementes, nozes ou chouriça... ela apita a avisar. Estamos contentes com a compra
|
|
|
[miosotis wrote:]Só uma pergunta: que fermento usas? Tens que usar fermento biológico seco e nunca fermento químico. Com fermento químico o pão não leveda e tens que ter cuidado para que o fermento não se misture com a água antes da máquina começar a amassar. Nunca tive esses problemas que vocês referem, e coloco sempre os ingredientes pela ordem indicada. Às vezes até invento, costumo adicionar passas, por exemplo, porque gosto de pão com passas. Até agora têm saído sempre bem. Já fiz 2 ou 3 receitas do livrinho da máquina e já fiz 3 pães com mistura já preparada do Lidl. E também já experimentei fazer esta receita: http://elvirabistrot.blogspot.com/2007/08/cake-de-curgete-queijo-de-cabra-e-ervas.html - ficou óptima! Também já fiz 2 bolos e apesar de não terem ficado muito altos estavam bons. Vou dizer ao marido e agora tb padeir  para vêr essa receita!
|
|
|
[Henzita wrote:][miosotis wrote:]Só uma pergunta: que fermento usas? Tens que usar fermento biológico seco e nunca fermento químico. Com fermento químico o pão não leveda e tens que ter cuidado para que o fermento não se misture com a água antes da máquina começar a amassar. Nunca tive esses problemas que vocês referem, e coloco sempre os ingredientes pela ordem indicada. Às vezes até invento, costumo adicionar passas, por exemplo, porque gosto de pão com passas. Até agora têm saído sempre bem. Já fiz 2 ou 3 receitas do livrinho da máquina e já fiz 3 pães com mistura já preparada do Lidl. E também já experimentei fazer esta receita: http://elvirabistrot.blogspot.com/2007/08/cake-de-curgete-queijo-de-cabra-e-ervas.html - ficou óptima! Também já fiz 2 bolos e apesar de não terem ficado muito altos estavam bons. Vou dizer ao marido e agora tb padeir  para vêr essa receita! Esse blog da Elvira é só de culinária. Ela tem coisas de dar água na boca.
|
|
|
Mais receitas na net. Vão a lusitana.pt é 1 site de farinhas e em cima está sp a passar 1 imagem.... qd aparecer máquinas de pão cliquem e depois é só procurar
|
|
Membro desde: 5/11/2006 Mensagens: 1,164
|
Olá boa tarde a todas as padeiras Este é um assunto que me interessa, já ha algum tempo que penso em comprar uma máquina de pão, mas com receio de ter uma desilusão ainda não me aventurei na compra. A minha sogra tem 1 e não consegue fazer um pão de jeito Agora ao lêr o post fiquei com vontade de experimentar, a dela foi comprada na Makro mas não me recordo a marca sei que custou cerca de 26€. Então pelo que percebi deve colocar-se os liquidos e depois os solidos e só no fim o fermento biologico, certo? Depois quanto tempo deixam a cozer? Ou a maquina apita?!  estou a fazer muitas perguntas Henzita: fui a site que indicaste, fazes a receita por aí?  Bons paezinhos BJS
Carina
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,021 Localização: Na net
|
|
|
|
[CMedeiros wrote:]Olá boa tarde a todas as padeiras Este é um assunto que me interessa, já ha algum tempo que penso em comprar uma máquina de pão, mas com receio de ter uma desilusão ainda não me aventurei na compra. A minha sogra tem 1 e não consegue fazer um pão de jeito Agora ao lêr o post fiquei com vontade de experimentar, a dela foi comprada na Makro mas não me recordo a marca sei que custou cerca de 26€. Então pelo que percebi deve colocar-se os liquidos e depois os solidos e só no fim o fermento biologico, certo? Depois quanto tempo deixam a cozer? Ou a maquina apita?!  estou a fazer muitas perguntas Henzita: fui a site que indicaste, fazes a receita por aí? Bons paezinhos Não pk descobrimos esse site hoje ( mas o meu marido já apontou 1 receita de lá que sei que leva erva-doce pk ele pediu-me para comprar na hora de almoço ) e as 3 vezes que fizemos pão esta semana ( anda na fase experimental ) foi mesmo do livro de receitas que a máquina trás, 1 livro mt prático e fácil de seguir os passos a dar. A máquina é programada e faz o pão sózinha e dá para escolher o acabamento  , isto é o nivel de tostagem 1, 2 ou 3 que é muito tostado. Qd o pão está pronto acho que a máquina se desliga sózinha. Qt ao fermento já se usou lá em casa um dos pacotinhos comprado no hiper e 1 fermento de padeiro tipo plasticina que em qq padaria se vende. Amanhã vejo se me lembro e trago o livrinho. 
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 19 Localização: Cascais
|
E massa de pizza ou de calzone??? Ja alguem fez na máquina? É uma delicia  Fica aqui uma dica...reduzam um pouco na quantidade de água, é que água a mais faz com que o pão não cresça tão bem e não fique tão fofinho. Mesmo nas farinhas do lidl se reduzirem um pouco à quantidade de água (vão experimentando até terem a quantidade certa) vão ver que ficam com um pão mais fofo! O fermento que se deve usar nestas máquinas é aquele que se vende nos supermercados já embalado, são umas caixas e têm da Ramazzoti ou da Vahine (este é mais caro). Espero ter ajudado!!!
|
|
|
[lena.pereira wrote:]Vou tentar misturar os ingredientes antes, mas mesmo assim queria programar para a noite O que é fermento biológico? A minha comprei na worten é Clatronic acho eu.. Éo fermento que não é químico, a levedura. O Royal é químico, por exemplo. Tens que ver na embalagem. Eu uso Fermipan, vem em saquetas.
|
|
Membro desde: 4/17/2008 Mensagens: -339 Localização: Figueira da Foz
|
Eu tb tenho uma maquineta destas e nunca saiu nada mal! Há varias coisas a ter em atenção: - os ingredientes têm todos que estar á temperatura ambiente (leite, manteiga, ovos...) - Primeiro põe-se os liquidos e depois os sólidos - O fermento que uso tb é fermipan ou vanilé depois a máquina faz tudo sozinha e é so comer o pao quentito com manteiga... Por falar nisso... A minha éstá neste momento a trabalhar  Ahhhh e já fiz massa de pizza, uma delicia!!!! O maridão por ele comia pizza todos os dias! Uma massa muito muito fofa!
|
|
|
Guest |