|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 1,705 Localização: almada
|
[MammydaLu wrote:]Ahhhh e já fiz massa de pizza, uma delicia!!!! O maridão por ele comia pizza todos os dias! Uma massa muito muito fofa! Massa de pizza ainda não fiz, acho que nem vou fazer porque eu detesto tender massa. Mas acredito que fique óptima!
|
|
Membro desde: 4/17/2008 Mensagens: -254 Localização: Figueira da Foz
|
Vale bem a pena acredita, é so estica-la, rechear, forno e depois mnha mnha mnha hummmmmmmm
|
|
Membro desde: 5/11/2006 Mensagens: 1,248
|
Já procurei Fermipan no jumbo mas não encontro!! Onde é que vocês compram? Comprei á pouco uma levedura biologica na ervanária ao pé de mim e custou-me 0.80€ achei um pouco carote é um pacotinho tão pequenino!!! Este fds vou experimentar a maquina da minha sogra...vamos vêr como me saio como padeira  CARINA 
|
|
|
Vi esta receita, parece-me simples 350 ml àgua, 10g sal, 540g farinha de trigo, 10 g fremento fresco(ou uma saqueta fermipan). Colocar os ingredientes pela ordem descrira na cuba da maquina do pao selecionar o progama de amassar mas sem cozer, quando a maquina apitar tirar a massa e formar bolinhas... colocar num tabuleiro forrado com papel antiaderente deixar levedar e de seguida levar ao forno a 180°c..... Que me dizem? CARINA 
|
|
|
[CMedeiros wrote:]Já procurei Fermipan no jumbo mas não encontro!! Onde é que vocês compram? Comprei á pouco uma levedura biologica na ervanária ao pé de mim e custou-me 0.80€ achei um pouco carote é um pacotinho tão pequenino!!! Este fds vou experimentar a maquina da minha sogra...vamos vêr como me saio como padeira  Eu compro onde calha, até já comprei numa loja de animais  o namorido usava para o aquário dos peixes que entretanto avariou, mas há outras marcas, a Ramazzoti também tem, como alguém já disse. E há outras, procura na embalagem, se disser fermento químico não serve.
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 942
|
Eu também queria uma máquina de pão... São muito caras? Beijocas Ana
Tashi Delek! 
|
|
|
|
|
|
[anoff21 wrote:]Eu também queria uma máquina de pão... São muito caras? Beijocas Ana Eu comprei a minha na La Redoute. Custava 50€ mas eu aproveitei um desconto e comprei por 30€.
|
|
|
Esses preços até são jeitosos! Já estava a pensar que custariam uns 70 ou 80 aerius... Agora não há descontos na La Redoute nem eu tenho cartão da Makro mas tenho de estar com atenção às promoções. Deve ser tão bom o cheirinho a pão quentinho... ai, ai! Obrigada! Beijocas Ana
Tashi Delek! 
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/11/2008 Mensagens: 12
|
Olá
Eu tenho uma há muitos anos, e ultimamente uso-a com frequencia para fazer massa de tartes!! Eu detesto por as mãos na farinha e na gordura e arranjei esta solução, a minha máquina tem esta opção, junto os ingredientes pedidos na receita e é só ligar o botaozito!! Depois é só colocar na tarteira. Super fácil.
Espero ter dado mais uma ideia
Bom apetite Viki
|
|
|
[viki wrote:]Olá
Eu tenho uma há muitos anos, e ultimamente uso-a com frequencia para fazer massa de tartes!! Eu detesto por as mãos na farinha e na gordura e arranjei esta solução, a minha máquina tem esta opção, junto os ingredientes pedidos na receita e é só ligar o botaozito!! Depois é só colocar na tarteira. Super fácil.
Espero ter dado mais uma ideia
Bom apetite Viki Mas não tens depois que tender a massa com o rolo? É que eu odeio fazer isso, lol. Tiras a massa da máquina e pões na tarteira e esticas com as mãos? Se fôr assim até eu experimento fazer as massas em casa, geralmente compro-as frescas já redondas e do tamanho da tarteira 
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/11/2008 Mensagens: 12
|
ola Miosotis Tiro da maquina, e espalho-a com os dedos na tarteira, fica um pouco artesanal mas não me importo.
Espero ter ajudado
Viki
|
|
|
[viki wrote:]ola Miosotis Tiro da maquina, e espalho-a com os dedos na tarteira, fica um pouco artesanal mas não me importo.
Espero ter ajudado
Viki Obrigada! Acho que vou mesmo experimentar. Odeio o rolo da massa 
|
|
|
E todas fazem massa para pizza ou para tarte ou depende dos modelos? Ontem fui espreitar a La Redoute e fiquei baralhada porque há máquinas dos 50 aos 165€!!!!!!!!!!!! Não perdi tempo a ver as características mas já vi que há muito por onde escolher.
Tashi Delek! 
|
|
|
[anoff21 wrote:]E todas fazem massa para pizza ou para tarte ou depende dos modelos? Ontem fui espreitar a La Redoute e fiquei baralhada porque há máquinas dos 50 aos 165€!!!!!!!!!!!! Não perdi tempo a ver as características mas já vi que há muito por onde escolher. As da La Redoute depende do tamanho do pão que queres fazer. Quando comprei havia 2: uma dava para fazer pão até 900gr e custava 50€ e outra dava para fazer pão de 1200gr e custava 100€, mais ou menos. Eu comprei a mais pequena. Eu acho que todas fazem a massa da pizza e tarte porque aquilo tem um programa que é só bater a massa, não a coze.
|
|
|
[CMedeiros wrote:]Vi esta receita, parece-me simples 350 ml àgua, 10g sal, 540g farinha de trigo, 10 g fremento fresco(ou uma saqueta fermipan). Colocar os ingredientes pela ordem descrira na cuba da maquina do pao selecionar o progama de amassar mas sem cozer, quando a maquina apitar tirar a massa e formar bolinhas... colocar num tabuleiro forrado com papel antiaderente deixar levedar e de seguida levar ao forno a 180°c..... Que me dizem? Oh pá ninguem me diz nada   queria experimentar esta receita... é assim? Acho que os livros por vezes complicam um pouco mais, são muitos ingredientes... Vá lá digam qqr coisita padeirinhas CARINA 
|
|
|
[CMedeiros wrote:][CMedeiros wrote:]Vi esta receita, parece-me simples 350 ml àgua, 10g sal, 540g farinha de trigo, 10 g fremento fresco(ou uma saqueta fermipan). Colocar os ingredientes pela ordem descrira na cuba da maquina do pao selecionar o progama de amassar mas sem cozer, quando a maquina apitar tirar a massa e formar bolinhas... colocar num tabuleiro forrado com papel antiaderente deixar levedar e de seguida levar ao forno a 180°c..... Que me dizem? Oh pá ninguem me diz nada   queria experimentar esta receita... é assim? Acho que os livros por vezes complicam um pouco mais, são muitos ingredientes... Vá lá digam qqr coisita padeirinhas Olá, Eu pessoalmente não sou grande fã de trigo e prefiro fazer pão com mistura de farinhas. Para além disso sou um bocado preguiçosa na cozinha e, se tenho uma máquina que faz o processo do pão todo, não vejo a necessidade de bater a massa na máquina e depois cozer o pão no forno. Mas é capaz de ser uma boa receita para experimentar, deve fazer carcacinhas ou bolinhas.
|
|
|
Olá, Eu pessoalmente não sou grande fã de trigo e prefiro fazer pão com mistura de farinhas. Para além disso sou um bocado preguiçosa na cozinha e, se tenho uma máquina que faz o processo do pão todo, não vejo a necessidade de bater a massa na máquina e depois cozer o pão no forno. Mas é capaz de ser uma boa receita para experimentar, deve fazer carcacinhas ou bolinhas. [/quote] Olá  Compras farinha de mistura? Que marca? Já agora onde compras o fermipan? Está na zona dos fermentos para bolos?  CARINA 
|
|
|
[CMedeiros wrote:]Compras farinha de mistura? Que marca? Já agora onde compras o fermipan? Está na zona dos fermentos para bolos?  Não compro a farinha já misturada, faço é receitas que levam mais do que uma farinha. Mas também já comprei as misturas preparadas do Lidl e são óptimas! Se calhar até vou passar a usar sempre essas porque dão menos trabalho e deve sair ao mesmo preço. O Fermipan já comprei em vários supermercados e até em lojas de animais. Nos supermercados costuma estar no corredor das sobremesas. Mas há outras marcas, procura da Ramazzotti, por exemplo.
|
|
|
[miosotis wrote:][CMedeiros wrote:]Compras farinha de mistura? Que marca? Já agora onde compras o fermipan? Está na zona dos fermentos para bolos?  Não compro a farinha já misturada, faço é receitas que levam mais do que uma farinha. Mas também já comprei as misturas preparadas do Lidl e são óptimas! Hum...ainda não me tinha apercebido que havia disso no Lidl!!O Fermipan já comprei em vários supermercados e até em lojas de animais. Nos supermercados costuma estar no corredor das sobremesas. Mas há outras marcas, procura da Ramazzotti, por exemplo. Ok, obrigado pela dica CARINA 
|
|
|
Guest |