Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Maquina de pão, ajuda!!!! [Options] · [View]
miosotis
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:31:56 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/27/2008
[olmat wrote:]
Boa noite,

comprei a máquina de pão clatronic, na Worten por 49 euros. Alguém tem?? Já fiz duas experiências com farinha do LIDL: integral e outra que não me lembro, mas não ficaram muito boas. Pus no programa integral e normal, que demorou 3 horas e tal a cozer.Não é muito tempo? Alguém tem uma máquina igual para me dar umas dicas ??

A minha não é dessa marca mas também demora quase 3 horas a fazer o pão. Eu acho que é normal porque metade desse tempo é para o pão levedar.

sofiarubina
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 10:39:54 AM

Membro desde: 7/9/2005
e compensa? n gasta mta luz? os ingredientes da sao caros?

eu fiz com a farinha do lidl e bati com a batedeira (utensilio em ondulado) e depois forno e ficou mt bom, mas sera k compensa?

sofia

1º abortei às 5s, 2º abortei 7s, 3º abortei 11s - 3 curetagens!!!

Matilde só bebe leitinho da mama:

www.osbolinhosdasofia.blogspot.com
raquel74
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:24:40 AM

Membro desde: 3/9/2005
Boa noite,

comprei a máquina de pão clatronic, na Worten por 49 euros. Alguém tem?? Já fiz duas experiências com farinha do LIDL: integral e outra que não me lembro, mas não ficaram muito boas. Pus no programa integral e normal, que demorou 3 horas e tal a cozer.Não é muito tempo? Alguém tem uma máquina igual para me dar umas dicas ??

A minha máquina é da TEFAL mas eu nas farinahs do LIDL ponho sempre no programna 1 ou 2 conforme o peso. Experimenta no programa de pão normal ficam optimos! Adoro as farinahs do lidl hje d emanhã fiz um assim quando for almoçar a casa tenho pão fresquinho! Foi a melhor invenção o problema é que como um pão de 500g quase inteiro ai meu deus!!!Whistle
miosotis
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:37:19 AM

[sofiarubina wrote:]
e compensa? n gasta mta luz? os ingredientes da sao caros?

eu fiz com a farinha do lidl e bati com a batedeira (utensilio em ondulado) e depois forno e ficou mt bom, mas sera k compensa?

sofia

Não sei se compensa financeiramente porque nunca fiz as contas, mas para mim compensa acordar e ter o pão quentinho pronto para comer e poder escolher o tipo de cereal com que o faço.

Em termos de electricidade, eu programo a máquina para funcionar durante a noite, no vazio, por isso também não devo gastar assim tanto.

raquel74
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:50:52 PM

Eu acho que compensa sim por termos o pão quentinho e acho que este pão é bem mais saudavel!!Encontrei estas receitas quem se aventura a fazê-las?Eu vou fazer a ultima do bolo de cocÔ no fim de semana:

Broa de Milho- 600ml de água;
- 10g de sal;
- 500g de farinha de milho;
- 250g de farinha de trigo;
- 10g de fermento fresco;

Coloque os ingredientes pela ordem indicada. Use um programa "normal" (3h00 no meu caso). Esta broa não é indicada para fazer um pão "programado" para o dia seguinte pois existe o risco da massa não ficar bem. É conveniente "ajudar" a máquina no processo de mistura com uma colher de pau para garantir que a massa fica realmente uniforme.

BOLO DE BANANA
1 banana pequena amassada (colocar no copo e completar o volume com leite)
1 e 1/2 colher (sopa) de margarina
1 colher (cháWink de sal
1 colher (cháWink canela em pó
6 colheres (sopa) de açucar
3 copos de farinha
2 colheres (cháWink fermento biológico

Pão DOCE de 600 gr

Ingredientes:
• 1 copo de leite.
• 50 gramas de manteiga ou margarina amolecida.
• 1 ovo batido (colocar no copo e completar com leite).
• ½ copo de açúcar.
• ½ colher (cháWink de sal.
• 2 copos de farinha de trigo.
• 1 copo de aveia.
• 2 colheres cháWink de fermento biológico seco.
Modo de preparo:
Colocar os ingredientes na forma na ordem indicada. Selecionar o ciclo pão doce.

BOLO DE COCÔ
• 200 ml de leite de coco
• 2 ovos (misture-os numa tigelinha com um garfo só para juntar claras e gemas)
• 2 colheres (sopa) margarina amolecida
• 1 pacote de mistura para bolo sabor coco
sofiarubina
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:53:24 PM

e fermento fresco onde compram? qt custa?

mtas beijocas,

Sofia

miosotis
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 9:26:55 AM

[raquel74 wrote:]
Eu acho que compensa sim por termos o pão quentinho e acho que este pão é bem mais saudavel!!Encontrei estas receitas quem se aventura a fazê-las?Eu vou fazer a ultima do bolo de cocÔ no fim de semana:

Broa de Milho- 600ml de água;
- 10g de sal;
- 500g de farinha de milho;
- 250g de farinha de trigo;
- 10g de fermento fresco;

Coloque os ingredientes pela ordem indicada. Use um programa "normal" (3h00 no meu caso). Esta broa não é indicada para fazer um pão "programado" para o dia seguinte pois existe o risco da massa não ficar bem. É conveniente "ajudar" a máquina no processo de mistura com uma colher de pau para garantir que a massa fica realmente uniforme.

BOLO DE BANANA
1 banana pequena amassada (colocar no copo e completar o volume com leite)
1 e 1/2 colher (sopa) de margarina
1 colher (cháWink de sal
1 colher (cháWink canela em pó
6 colheres (sopa) de açucar
3 copos de farinha
2 colheres (cháWink fermento biológico

Pão DOCE de 600 gr

Ingredientes:
• 1 copo de leite.
• 50 gramas de manteiga ou margarina amolecida.
• 1 ovo batido (colocar no copo e completar com leite).
• ½ copo de açúcar.
• ½ colher (cháWink de sal.
• 2 copos de farinha de trigo.
• 1 copo de aveia.
• 2 colheres cháWink de fermento biológico seco.
Modo de preparo:
Colocar os ingredientes na forma na ordem indicada. Selecionar o ciclo pão doce.

BOLO DE COCÔ
• 200 ml de leite de coco
• 2 ovos (misture-os numa tigelinha com um garfo só para juntar claras e gemas)
• 2 colheres (sopa) margarina amolecida
• 1 pacote de mistura para bolo sabor coco

Eu já fiz 2 bolos na máquina: um de iogurte e um de erva-doce e ficaram óptimos!

raquel74
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 10:30:32 AM

E qual a receita?Vou experimentar este fim de semana fazer bolos.
No fim de semana passado fomos ao Ikea e passamos sempre pelo supermercado dele que tem coisas optimas adoro e trouxe farinha para afzer o pão mas quando cheguei a casa a receita que lá estava era para fazer no forno no entanto pus na máquina de pão e não saiu mal! ADOREI essa farinha, saí um pão escuro, integral e dinamarquês (sim apesar do ikea ser sueco )Smile
miosotis
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 11:31:56 AM

E qual a receita?Vou experimentar este fim de semana fazer bolos.
No fim de semana passado fomos ao Ikea e passamos sempre pelo supermercado dele que tem coisas optimas adoro e trouxe farinha para afzer o pão mas quando cheguei a casa a receita que lá estava era para fazer no forno no entanto pus na máquina de pão e não saiu mal! ADOREI essa farinha, saí um pão escuro, integral e dinamarquês (sim apesar do ikea ser sueco )Smile

Bolo de iogurte fiz uma receita normalíssima que até acho que tirei dauqi do forum. O bolo de erva-doce é de um livro de receitas da Vaqueiro já antigo. O único cuidado que tive foi colocar os ingredientes liquidos primeiro, e a farinha e fermento no fim. Estas duas receitas não levavam claras em castelo, se calhar os bolos com claras em castelo já não resultarão tão bem, mas só experimentando.

Henzita
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 5:38:29 PM

Membro desde: 8/20/2007
Boa noite,

Nós não temos essa ( temos a Tefal XXL ) mas o tempo varia consoante o tipo de pão a fazer, o normal demora 1 hora e pouco... os mais elaborados tipo mel, nozes e canela ou sementes já demora quase 3 horas.
Hummmmm, tão bom quentinho!Smile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
Henzita
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 5:43:28 PM

mtas beijocas,

Sofia

Em qualquer padaria, eu já comprei tb no Pingo Doce na parte de padaria.... 1 bocadinho custou 0,30 e acho que dava para 4 "fornadas" cooking .... não chegámos a gastar todo pk entretanto as outras receitas são com o fermento de pacote. Nem sei se tem validade, hei-de vêr.

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
raquel74
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:45:07 AM

Vou fazer hje o de bolo de cocô depois venho aqui dizer como ficou (bom confesso que este é o mais facil de fazer mas para principiante acho que é o melhor). Bom fim de semana a todas!!!
raquel74
Inserida em: Friday, May 16, 2008 11:13:22 AM

Alguém tyem a maquina Tefal aqui?? É que nao sei qual o rpograma de bolos prq no livro só tem receitas e diz o programa para cada receita mas nao sei qaul o programa para bolos! Talvez o de pãos de leite?? Alguém me pdoe ajudar. A minha Tefal é a normal de 12 programas.
Obrgada pela ajuda queria fazer hej o pão!
sofiarubina
Inserida em: Friday, May 16, 2008 12:37:32 PM

[Henzita wrote:]

mtas beijocas,

Sofia

Em qualquer padaria, eu já comprei tb no Pingo Doce na parte de padaria.... 1 bocadinho custou 0,30 e acho que dava para 4 "fornadas" cooking .... não chegámos a gastar todo pk entretanto as outras receitas são com o fermento de pacote. Nem sei se tem validade, hei-de vêr.

Ola, bem me parecia k vendiam nas padarias mas essas devem andar em extinçao pq n tenho nenhuma perto... paozinho so mesmo nos cafes, lidl ou hiper.

Sera k no continente por exemplo vendem? sabes qt tempo dura? qt devo comprar +/-? a minha avó mete 20gr por kilo de farinha de fermento fresco e vcs?

Bigada a todas k me têm ajudado,

Sofia

Henzita
Inserida em: Friday, May 16, 2008 4:10:51 PM

mtas beijocas,

Sofia

Ola, bem me parecia k vendiam nas padarias mas essas devem andar em extinçao pq n tenho nenhuma perto... paozinho so mesmo nos cafes, lidl ou hiper.

Sera k no continente por exemplo vendem? sabes qt tempo dura? qt devo comprar +/-? a minha avó mete 20gr por kilo de farinha de fermento fresco e vcs?

Bigada a todas k me têm ajudado,

Sofia

Não sei qt tempo dura guardado, o nosso está no frigorifico... hei-de vêr a validade.
Sim, no Continente na parte da Padaria tb devem vender mas será melhor perguntar porque não deve estar exposto.
Quanto à quantidade já tenho de perguntar ao meu marido pk essas coisas ele é que sabe... eu só provo e aprovo o pão!Very Happy

Henzita
Inserida em: Friday, May 16, 2008 4:12:36 PM

Alguém tyem a maquina Tefal aqui?? É que nao sei qual o rpograma de bolos prq no livro só tem receitas e diz o programa para cada receita mas nao sei qaul o programa para bolos! Talvez o de pãos de leite?? Alguém me pdoe ajudar. A minha Tefal é a normal de 12 programas.

Nós temos a Tefal XXL e tem 1 botão que diz BOLOS, mas ainda não experimentámos fazer nenhum.
Smile

Jukas
Inserida em: Friday, May 16, 2008 11:25:24 PM

Membro desde: 7/30/2007

Nós temos a Tefal XXL e tem 1 botão que diz BOLOS, mas ainda não experimentámos fazer nenhum.
Smile

Assino!!! Alguém que experimente e venha ensinar-me... d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh!

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
MariaClarinha75
Inserida em: Friday, May 16, 2008 11:29:44 PM

Membro desde: 2/22/2008
Desculpem lá mas isso dá mesmo jeito ? É fácil de utilizar e rápido por ex?

MariaClara
miosotis
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 9:52:39 AM

[MariaClarinha75 wrote:]

Rápido não será, um pão leva +/- 3 horas a fazer porque tem de levedar. Mas é fácil, é só meter os ingredientes lá para dentro pela ordem correcta e ligar a máquina.

rdeville
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 9:34:09 AM

Membro desde: 4/27/2007
[MariaClarinha75 wrote:]

SIM! Very Happy

Voltei a tentar meter os ingredientes por ordem e a máquina faz mesmo tudo sozinha. Eu tive uma primeira má experiência e amassava tudo antes de meter na máquina, deixei de a usar porque dava trabalho. Graças a este tópico voltei a tentar e realmente é uma alegria.

Algumas máquinas sao carotas mas comprei a minha no LIDL e custou 40€.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum