|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,235 Localização: almada
|
[olmat wrote:]Boa noite,
comprei a máquina de pão clatronic, na Worten por 49 euros. Alguém tem?? Já fiz duas experiências com farinha do LIDL: integral e outra que não me lembro, mas não ficaram muito boas. Pus no programa integral e normal, que demorou 3 horas e tal a cozer.Não é muito tempo? Alguém tem uma máquina igual para me dar umas dicas ?? A minha não é dessa marca mas também demora quase 3 horas a fazer o pão. Eu acho que é normal porque metade desse tempo é para o pão levedar.
|
|
Membro desde: 7/9/2005 Mensagens: 1,446 Localização: Odivelas
|
e compensa? n gasta mta luz? os ingredientes da sao caros? eu fiz com a farinha do lidl e bati com a batedeira (utensilio em ondulado) e depois forno e ficou mt bom, mas sera k compensa? sofia
1º abortei às 5s, 2º abortei 7s, 3º abortei 11s - 3 curetagens!!!

Matilde só bebe leitinho da mama:

www.osbolinhosdasofia.blogspot.com
|
|
Membro desde: 3/9/2005 Mensagens: 1,020
|
comprei a máquina de pão clatronic, na Worten por 49 euros. Alguém tem?? Já fiz duas experiências com farinha do LIDL: integral e outra que não me lembro, mas não ficaram muito boas. Pus no programa integral e normal, que demorou 3 horas e tal a cozer.Não é muito tempo? Alguém tem uma máquina igual para me dar umas dicas ?? A minha máquina é da TEFAL mas eu nas farinahs do LIDL ponho sempre no programna 1 ou 2 conforme o peso. Experimenta no programa de pão normal ficam optimos! Adoro as farinahs do lidl hje d emanhã fiz um assim quando for almoçar a casa tenho pão fresquinho! Foi a melhor invenção o problema é que como um pão de 500g quase inteiro ai meu deus!!!
|
|
|
[sofiarubina wrote:]e compensa? n gasta mta luz? os ingredientes da sao caros?
eu fiz com a farinha do lidl e bati com a batedeira (utensilio em ondulado) e depois forno e ficou mt bom, mas sera k compensa?
sofia Não sei se compensa financeiramente porque nunca fiz as contas, mas para mim compensa acordar e ter o pão quentinho pronto para comer e poder escolher o tipo de cereal com que o faço. Em termos de electricidade, eu programo a máquina para funcionar durante a noite, no vazio, por isso também não devo gastar assim tanto.
|
|
|
Eu acho que compensa sim por termos o pão quentinho e acho que este pão é bem mais saudavel!!Encontrei estas receitas quem se aventura a fazê-las?Eu vou fazer a ultima do bolo de cocÔ no fim de semana: Broa de Milho- 600ml de água; - 10g de sal; - 500g de farinha de milho; - 250g de farinha de trigo; - 10g de fermento fresco; Coloque os ingredientes pela ordem indicada. Use um programa "normal" (3h00 no meu caso). Esta broa não é indicada para fazer um pão "programado" para o dia seguinte pois existe o risco da massa não ficar bem. É conveniente "ajudar" a máquina no processo de mistura com uma colher de pau para garantir que a massa fica realmente uniforme. BOLO DE BANANA1 banana pequena amassada (colocar no copo e completar o volume com leite) 1 e 1/2 colher (sopa) de margarina 1 colher (chá  de sal 1 colher (chá  canela em pó 6 colheres (sopa) de açucar 3 copos de farinha 2 colheres (chá  fermento biológico Pão DOCE de 600 grIngredientes: • 1 copo de leite. • 50 gramas de manteiga ou margarina amolecida. • 1 ovo batido (colocar no copo e completar com leite). • ½ copo de açúcar. • ½ colher (chá  de sal. • 2 copos de farinha de trigo. • 1 copo de aveia. • 2 colheres chá  de fermento biológico seco. Modo de preparo: Colocar os ingredientes na forma na ordem indicada. Selecionar o ciclo pão doce. BOLO DE COCÔ• 200 ml de leite de coco • 2 ovos (misture-os numa tigelinha com um garfo só para juntar claras e gemas) • 2 colheres (sopa) margarina amolecida • 1 pacote de mistura para bolo sabor coco
|
|
|
e fermento fresco onde compram? qt custa? mtas beijocas, Sofia

|
|
|
[raquel74 wrote:]Eu acho que compensa sim por termos o pão quentinho e acho que este pão é bem mais saudavel!!Encontrei estas receitas quem se aventura a fazê-las?Eu vou fazer a ultima do bolo de cocÔ no fim de semana: Broa de Milho- 600ml de água; - 10g de sal; - 500g de farinha de milho; - 250g de farinha de trigo; - 10g de fermento fresco; Coloque os ingredientes pela ordem indicada. Use um programa "normal" (3h00 no meu caso). Esta broa não é indicada para fazer um pão "programado" para o dia seguinte pois existe o risco da massa não ficar bem. É conveniente "ajudar" a máquina no processo de mistura com uma colher de pau para garantir que a massa fica realmente uniforme. BOLO DE BANANA1 banana pequena amassada (colocar no copo e completar o volume com leite) 1 e 1/2 colher (sopa) de margarina 1 colher (chá  de sal 1 colher (chá  canela em pó 6 colheres (sopa) de açucar 3 copos de farinha 2 colheres (chá  fermento biológico Pão DOCE de 600 grIngredientes: • 1 copo de leite. • 50 gramas de manteiga ou margarina amolecida. • 1 ovo batido (colocar no copo e completar com leite). • ½ copo de açúcar. • ½ colher (chá  de sal. • 2 copos de farinha de trigo. • 1 copo de aveia. • 2 colheres chá  de fermento biológico seco. Modo de preparo: Colocar os ingredientes na forma na ordem indicada. Selecionar o ciclo pão doce. BOLO DE COCÔ• 200 ml de leite de coco • 2 ovos (misture-os numa tigelinha com um garfo só para juntar claras e gemas) • 2 colheres (sopa) margarina amolecida • 1 pacote de mistura para bolo sabor coco Eu já fiz 2 bolos na máquina: um de iogurte e um de erva-doce e ficaram óptimos!
|
|
|
E qual a receita?Vou experimentar este fim de semana fazer bolos. No fim de semana passado fomos ao Ikea e passamos sempre pelo supermercado dele que tem coisas optimas adoro e trouxe farinha para afzer o pão mas quando cheguei a casa a receita que lá estava era para fazer no forno no entanto pus na máquina de pão e não saiu mal! ADOREI essa farinha, saí um pão escuro, integral e dinamarquês (sim apesar do ikea ser sueco )
|
|
|
[raquel74 wrote:]E qual a receita?Vou experimentar este fim de semana fazer bolos. No fim de semana passado fomos ao Ikea e passamos sempre pelo supermercado dele que tem coisas optimas adoro e trouxe farinha para afzer o pão mas quando cheguei a casa a receita que lá estava era para fazer no forno no entanto pus na máquina de pão e não saiu mal! ADOREI essa farinha, saí um pão escuro, integral e dinamarquês (sim apesar do ikea ser sueco ) Bolo de iogurte fiz uma receita normalíssima que até acho que tirei dauqi do forum. O bolo de erva-doce é de um livro de receitas da Vaqueiro já antigo. O único cuidado que tive foi colocar os ingredientes liquidos primeiro, e a farinha e fermento no fim. Estas duas receitas não levavam claras em castelo, se calhar os bolos com claras em castelo já não resultarão tão bem, mas só experimentando.
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 2,471
|
comprei a máquina de pão clatronic, na Worten por 49 euros. Alguém tem?? Já fiz duas experiências com farinha do LIDL: integral e outra que não me lembro, mas não ficaram muito boas. Pus no programa integral e normal, que demorou 3 horas e tal a cozer.Não é muito tempo? Alguém tem uma máquina igual para me dar umas dicas ?? Nós não temos essa ( temos a Tefal XXL ) mas o tempo varia consoante o tipo de pão a fazer, o normal demora 1 hora e pouco... os mais elaborados tipo mel, nozes e canela ou sementes já demora quase 3 horas. Hummmmm, tão bom quentinho!
" Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
|
[sofiarubina wrote:]e fermento fresco onde compram? qt custa?
mtas beijocas,
Sofia Em qualquer padaria, eu já comprei tb no Pingo Doce na parte de padaria.... 1 bocadinho custou 0,30 e acho que dava para 4 "fornadas"  .... não chegámos a gastar todo pk entretanto as outras receitas são com o fermento de pacote. Nem sei se tem validade, hei-de vêr.
" Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
|
Vou fazer hje o de bolo de cocô depois venho aqui dizer como ficou (bom confesso que este é o mais facil de fazer mas para principiante acho que é o melhor). Bom fim de semana a todas!!!
|
|
|
Alguém tyem a maquina Tefal aqui?? É que nao sei qual o rpograma de bolos prq no livro só tem receitas e diz o programa para cada receita mas nao sei qaul o programa para bolos! Talvez o de pãos de leite?? Alguém me pdoe ajudar. A minha Tefal é a normal de 12 programas. Obrgada pela ajuda queria fazer hej o pão!
|
|
|
[Henzita wrote:][sofiarubina wrote:]e fermento fresco onde compram? qt custa?
mtas beijocas,
Sofia Em qualquer padaria, eu já comprei tb no Pingo Doce na parte de padaria.... 1 bocadinho custou 0,30 e acho que dava para 4 "fornadas"  .... não chegámos a gastar todo pk entretanto as outras receitas são com o fermento de pacote. Nem sei se tem validade, hei-de vêr. Ola, bem me parecia k vendiam nas padarias mas essas devem andar em extinçao pq n tenho nenhuma perto... paozinho so mesmo nos cafes, lidl ou hiper. Sera k no continente por exemplo vendem? sabes qt tempo dura? qt devo comprar +/-? a minha avó mete 20gr por kilo de farinha de fermento fresco e vcs? Bigada a todas k me têm ajudado, Sofia

|
|
|
[sofiarubina wrote:][Henzita wrote:][sofiarubina wrote:]e fermento fresco onde compram? qt custa?
mtas beijocas,
Sofia Em qualquer padaria, eu já comprei tb no Pingo Doce na parte de padaria.... 1 bocadinho custou 0,30 e acho que dava para 4 "fornadas"  .... não chegámos a gastar todo pk entretanto as outras receitas são com o fermento de pacote. Nem sei se tem validade, hei-de vêr. Ola, bem me parecia k vendiam nas padarias mas essas devem andar em extinçao pq n tenho nenhuma perto... paozinho so mesmo nos cafes, lidl ou hiper. Sera k no continente por exemplo vendem? sabes qt tempo dura? qt devo comprar +/-? a minha avó mete 20gr por kilo de farinha de fermento fresco e vcs? Bigada a todas k me têm ajudado, Sofia Não sei qt tempo dura guardado, o nosso está no frigorifico... hei-de vêr a validade. Sim, no Continente na parte da Padaria tb devem vender mas será melhor perguntar porque não deve estar exposto. Quanto à quantidade já tenho de perguntar ao meu marido pk essas coisas ele é que sabe... eu só provo e aprovo o pão!
|
|
|
[raquel74 wrote:]Alguém tyem a maquina Tefal aqui?? É que nao sei qual o rpograma de bolos prq no livro só tem receitas e diz o programa para cada receita mas nao sei qaul o programa para bolos! Talvez o de pãos de leite?? Alguém me pdoe ajudar. A minha Tefal é a normal de 12 programas. Obrgada pela ajuda queria fazer hej o pão! Nós temos a Tefal XXL e tem 1 botão que diz BOLOS, mas ainda não experimentámos fazer nenhum.
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,680 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
Desculpem lá mas isso dá mesmo jeito ? É fácil de utilizar e rápido por ex?
MariaClara
|
|
|
[MariaClarinha75 wrote:]Desculpem lá mas isso dá mesmo jeito ? É fácil de utilizar e rápido por ex? Rápido não será, um pão leva +/- 3 horas a fazer porque tem de levedar. Mas é fácil, é só meter os ingredientes lá para dentro pela ordem correcta e ligar a máquina.
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,375 Localização: Lux - BE
|
[MariaClarinha75 wrote:]Desculpem lá mas isso dá mesmo jeito ? É fácil de utilizar e rápido por ex? SIM!  Voltei a tentar meter os ingredientes por ordem e a máquina faz mesmo tudo sozinha. Eu tive uma primeira má experiência e amassava tudo antes de meter na máquina, deixei de a usar porque dava trabalho. Graças a este tópico voltei a tentar e realmente é uma alegria. Algumas máquinas sao carotas mas comprei a minha no LIDL e custou 40€.
|
|
|
Guest |