Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Maquina de pão, ajuda!!!! [Options] · [View]
hhhh
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 4:55:13 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/24/2008
Olá mamãs. Eu já venho um pouco tarde, como sempre, para falar da minha experiência com máquinas de fazer pão.
A minha máquina é uma Tefal XXL, comprada em Março , por 89,90 euros .Na altura que quis comprar fiz uma pesquisa de preços em várias lojas e foi à porta de casa que a encontrei mais barata. Por acaso uma loja que tem sempre o que preciso mais barato,mesmo em relação aos estudos da revista DECO PROTESTE.

Como tenho uma preocupação com a alimentação(apesar de por vezes atacar bolachinhas...muitas),entre as quais sou eu que faço muitas, isto é, já se torna difícil encontrar comida saudável, de qualidade. Por exemplo, antes comprava ervilhas enlatadas, quando vi que tinham açúcar decidi ocupar o meu pouco tempo a comprá-las cruas e congeladas, cozê-las, ensacá-las e congelá-las outra vez.Faço o mesmo com o grão, feijão.Compro-o seco,demolho,cozo e divido doses em sacas e congelo.

O pão que se compra,mesmo o embalado, tipo pão -de -forma, e algum das padarias, já leva outros ingredientes perfeitamente dispensáveis. Somos o país com o pão mais salgado. Algum dos pães tem gorduras e açúcar. Por isso mais saboroso e insaciante. O melhor pão de qualidade no mercado, é o Pão do Museu de Seia.(citado por uma nutricionista, se estiverem interessadas num site, em que ela fala das máquinas de fazer pão eu coloco aqui, só que tenho que procurar no meu email, a newsletter).

Portanto, a nossa primeira experiência foi feita com uma receita do livro da Tefal,pão integral.O fermento foi o de padeiro, diluído em água. Ficou muito bom. Mas optámos por não adicionar nem açúcar nem gordura e diminuímos ao sal. Usámos duas farinhas(integral e e tipo 55 ou 65, mas a mais saudável é a 65). O pão saiu bom na mesma. Agora usamos o fermento químico(levedura),o Ramazzoti e outro V...qualquer coisa.Depende onde fazemos as compras.Fazemos alternadamente com outra receita "pão de milho" que vinha num saco de farinha Espiga.Muito bom e simples!
Já experimentámos as farinhas da LIDL. Os pães são realmente saborosos, mas um pouco salgados e com ingredientes que se podem excluir, isto na minha opinião, por fazer os possíveis por aproximar-me da receita mais tradicional de pão. Temos sementes (girassol,sésamo..., para adicionar).
Já experimentámos fazer uma receita de bolo da Tefal (erva doce) e também uma receita de um bolo que faço algumas vezes (bolo de água). Foi batido à parte e colocado na máquina para cozer. Ficou bom.

Usamos a máquina no bi-horário,no entando fui informada que apesar das tais 3h(maior parte do tempo está a levedar), gasta menos que um ferro de engomar!

À duas semanas o pão começou a ficar mal batido até que um dia estava tal e qual como foram colocados os ingredientes,mas tipo pedra!! A máquina foi para arranjar e até hoje, não sei o que se passa. Tenho imensas saudades do pão e fica bem mais barato que comprar pão feito. É preciso ter em conta que uma fatia deste pão , (30 a 40g) equivale a um pão normal. Como eu já comia padas (de 60g mais ou menos) continuo a cortar fatias desse peso. Assim o pão,para duas pessoas,comido duas vezes ao dia dura 2 dias.
Desculpem o meu testamento mas espero ter sido útil.
um abraço,
susana

http://www.espacinhosusana.spaces.live.com
sofiarubina
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 5:39:31 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/9/2005
quantidade de fermento fresco / kilo de farinha please? ou melhor ainda a vossa receitinha do pao, Smile

sofia

1º abortei às 5s, 2º abortei 7s, 3º abortei 11s - 3 curetagens!!!

Matilde só bebe leitinho da mama:

www.osbolinhosdasofia.blogspot.com
Leonor Gonçalves
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 10:21:08 PM

Membro desde: 6/11/2007
Olá a todas!

Experimentem o site www.maquinadepao.com Shhh

Lénia
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 11:25:20 PM

Membro desde: 5/19/2007
olá,só agora vi este tópico,olha eu teho uma maquina de pão da taurus e nunca me saiu o pão mal feito, a receita que mais uso é esta

230ml agua
sal
360g de farinha
uma colher de sobremesa com fermento de padeiro(fica mais barato de o fermento seco)muito mais

juntas tudo por esta ordem e metes no programa 1 para um pão de 500g

se quiseres um pão maior é só somar multiplicar e afins....3d

ah é verdade podes comprar nas pastelarias com fabrico proprio o fermento e congelares...e não precisar de separar ás poções pois aquilo com umas pancadinhas solta-se tudo!3d

raquel74
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:31:47 AM

Membro desde: 3/9/2005
Eu este fim de semana fiz bolos, mas daqueles que se compra a massa já feita está no frio ao pé das pizzas (no jumbo) um era da marca Bimbo - bolo de iogurte e outro da amrca Jumbo - bolo de limão, saíram optimosssss maravilhosos, pus primeiro a espátula só a mexer no programa de bolos e depois passei só para o programa cozer 1:50, ficaram uma maravilha, claro que disse a todos que fui eu que fiz e fiz um brilharete!Whistle
Golfinho
Inserida em: Monday, May 19, 2008 2:30:18 PM

Membro desde: 1/16/2006
Olá!

Tenho seguido este tópico e graças a vocês estou a pensar comprar uma máquina!!

Digam-me uma coisa, vocês que são padeiras experientes Wink , todas as máquinas é só colocar os ingredientes e ligar ou algumas é temos que amassar ou cozer o pão noutro lado?

Muito obrigada!

Beijinhos

Filipa&Mariana&Maria
miosotis
Inserida em: Monday, May 19, 2008 4:12:35 PM

Membro desde: 2/27/2008
[raquel74 wrote:]
Eu este fim de semana fiz bolos, mas daqueles que se compra a massa já feita está no frio ao pé das pizzas (no jumbo) um era da marca Bimbo - bolo de iogurte e outro da amrca Jumbo - bolo de limão, saíram optimosssss maravilhosos, pus primeiro a espátula só a mexer no programa de bolos e depois passei só para o programa cozer 1:50, ficaram uma maravilha, claro que disse a todos que fui eu que fiz e fiz um brilharete!Whistle

Já tinha pensado fazer esses bolos, agora é qeu vou mesmo experimentar.
Agora tenho um bolo de natas na máquina, vamos lá ver como sai.

Eu gostava era de experimentar fazer pão de leite ou arrufada, alguém tem receitas?

miosotis
Inserida em: Monday, May 19, 2008 5:30:43 PM

[Golfinho wrote:]
Olá!

Tenho seguido este tópico e graças a vocês estou a pensar comprar uma máquina!!

Digam-me uma coisa, vocês que são padeiras experientes Wink , todas as máquinas é só colocar os ingredientes e ligar ou algumas é temos que amassar ou cozer o pão noutro lado?

Muito obrigada!

Beijinhos

Eu acho que são todas iguais, independentemente da marca, mete-se tudo lá para dentro pela ordem indicada e voilá.

Henzita
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:13:36 AM

Membro desde: 8/20/2007
[miosotis wrote:]
[MariaClarinha75 wrote:]
Desculpem lá mas isso dá mesmo jeito ? É fácil de utilizar e rápido por ex?

Rápido não será, um pão leva +/- 3 horas a fazer porque tem de levedar. Mas é fácil, é só meter os ingredientes lá para dentro pela ordem correcta e ligar a máquina.

Mas se fôr pão normal demora só 1 hora e tb é muitoooo bom, "fizémos " este fim-de-semana e depois tipo torrada com manteiga é tb muito bom.

Ontem ele fez 1 massa normal mas juntou umas sementes de linhaça, girassol e papoila e só demorou pouco mais de 1 hora e dá para nós os 2 para 3 dias e ele tb leva 1 lanchinho todos os dias )
( ainda ontem comprei 1 pãozinho destes c/ cereais no Pingo Doce e custou 0,28 cêntimos e era bem pequenino! )

Por nós está aprovadaSmile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
Henzita
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:23:09 AM

[hhhh wrote:]
Olá mamãs. Eu já venho um pouco tarde, como sempre, para falar da minha experiência com máquinas de fazer pão.
A minha máquina é uma Tefal XXL, comprada em Março , por 89,90 euros .Na altura que quis comprar fiz uma pesquisa de preços em várias lojas e foi à porta de casa que a encontrei mais barata. Por acaso uma loja que tem sempre o que preciso mais barato,mesmo em relação aos estudos da revista DECO PROTESTE.

Como tenho uma preocupação com a alimentação(apesar de por vezes atacar bolachinhas...muitas),entre as quais sou eu que faço muitas, isto é, já se torna difícil encontrar comida saudável, de qualidade. Por exemplo, antes comprava ervilhas enlatadas, quando vi que tinham açúcar decidi ocupar o meu pouco tempo a comprá-las cruas e congeladas, cozê-las, ensacá-las e congelá-las outra vez.Faço o mesmo com o grão, feijão.Compro-o seco,demolho,cozo e divido doses em sacas e congelo.

O pão que se compra,mesmo o embalado, tipo pão -de -forma, e algum das padarias, já leva outros ingredientes perfeitamente dispensáveis. Somos o país com o pão mais salgado. Algum dos pães tem gorduras e açúcar. Por isso mais saboroso e insaciante. O melhor pão de qualidade no mercado, é o Pão do Museu de Seia.(citado por uma nutricionista, se estiverem interessadas num site, em que ela fala das máquinas de fazer pão eu coloco aqui, só que tenho que procurar no meu email, a newsletter).

Portanto, a nossa primeira experiência foi feita com uma receita do livro da Tefal,pão integral.O fermento foi o de padeiro, diluído em água. Ficou muito bom. Mas optámos por não adicionar nem açúcar nem gordura e diminuímos ao sal. Usámos duas farinhas(integral e e tipo 55 ou 65, mas a mais saudável é a 65). O pão saiu bom na mesma. Agora usamos o fermento químico(levedura),o Ramazzoti e outro V...qualquer coisa.Depende onde fazemos as compras.Fazemos alternadamente com outra receita "pão de milho" que vinha num saco de farinha Espiga.Muito bom e simples!
Já experimentámos as farinhas da LIDL. Os pães são realmente saborosos, mas um pouco salgados e com ingredientes que se podem excluir, isto na minha opinião, por fazer os possíveis por aproximar-me da receita mais tradicional de pão. Temos sementes (girassol,sésamo..., para adicionar).
Já experimentámos fazer uma receita de bolo da Tefal (erva doce) e também uma receita de um bolo que faço algumas vezes (bolo de água). Foi batido à parte e colocado na máquina para cozer. Ficou bom.

Usamos a máquina no bi-horário,no entando fui informada que apesar das tais 3h(maior parte do tempo está a levedar), gasta menos que um ferro de engomar!

À duas semanas o pão começou a ficar mal batido até que um dia estava tal e qual como foram colocados os ingredientes,mas tipo pedra!! A máquina foi para arranjar e até hoje, não sei o que se passa. Tenho imensas saudades do pão e fica bem mais barato que comprar pão feito. É preciso ter em conta que uma fatia deste pão , (30 a 40g) equivale a um pão normal. Como eu já comia padas (de 60g mais ou menos) continuo a cortar fatias desse peso. Assim o pão,para duas pessoas,comido duas vezes ao dia dura 2 dias.
um abraço,
susana

Olá, tb temos essa máquina comprada na Media Markt.... não sei se a compraste lá mas eles são obrigados a dar 1 resposta penso que em 30 dias .

Aconteceu com 1 secador não se de que marca e eles ao fim de pouco mais de 3 semanas ligaram para eu ir buscar 1 novo...... com a minha prima aconteceu c/ 1 máquina digital da Sony e eles passaram do mês a que são obrigados a responder, ela foi lá e exigiu que lhe dessem 1 igual ou o valor dela... conclusão eles ai tentaram que a máquina dela já tinha uns riscos e que não podiam dar 1 nova mas ela insistiu pk os riscos não tinham nada a vêr com a avaria e foram obrigados a dar-lhe o valor e ela pôs a diferença e comprou o modelo a seguir ( não tinham o modelo da dela ).

Informa-te dos teus direitos, lê o papel que deram qd foi para consertar e vai lá pedir explicações.

Tb podes pedir informações na DECO, mesmo que não sejas associada eles informam.

Espero que isso não aconteça com a nossa..... senão lá vamos nós á carga Bad Grin .

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
raquel74
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:36:32 PM

Membro desde: 3/9/2005
Eu tenho um problemazinho o meu pai fica um pouco humido por baixo quando o tiro da máquina, prq ser?Uso as farinahs do LIDL e ponho a quantidade de àgua que eles dizem, (320 acho eu), já aconteceu com alguém o mesmo?
Henzita
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:04:13 PM

Eu tenho um problemazinho o meu pai fica um pouco humido por baixo quando o tiro da máquina, prq ser?Uso as farinahs do LIDL e ponho a quantidade de àgua que eles dizem, (320 acho eu), já aconteceu com alguém o mesmo?

Raquel74 porque metes o teu pai na máquina ? Isso Shame on you se faz roflmao

miosotis
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 9:47:54 AM

[Henzita wrote:]

Raquel74 porque metes o teu pai na máquina ? Isso Shame on you se faz roflmao

Laughing Laughing

Realmente, se fosse a sogra ainda se percebia, eh eh sneaky2

bela adormecida
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:32:25 AM

Membro desde: 1/26/2008
Meninas, fiquei entusiasmada. Vou pedir uma máquina dessas ao papá, assim o pedro pode levar um lache "quentinho" quando for para o infantário. Beijinhos

sofiarubina
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:00:31 PM

Ontem fiz 3 paes grandes, 5 broas de milho e um bolo de laranja com recheio de chocolate e forrado a massa de fondant, e ficou tudop optimo!!!, Smile

sofia

miosotis
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:01:28 PM

[sofiarubina wrote:]
Ontem fiz 3 paes grandes, 5 broas de milho e um bolo de laranja com recheio de chocolate e forrado a massa de fondant, e ficou tudop optimo!!!, Smile

sofia

Isso é que foi meter a mão na massa!

sofiarubina
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:05:57 PM

[miosotis wrote:]

sofia

Isso é que foi meter a mão na massa!

Vcs desencaminham-mecheerleader

sofia

Henzita
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:10:42 PM

sofia

Andas a vender pão aí à vizinhança ?
Smile

sofiarubina
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:33:37 PM

sofia

Andas a vender pão aí à vizinhança ?
Smile

Nao, king

Fiz e congelei e vou vers e fica bem.

è k eu n tenho maq de pao e ja k liguei o forno rentabilizei, ah é verdade tb ja fiz pao na lareira e ficou fixe... Smile

sofia

hhhh
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 10:13:31 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/24/2008
[hhhh wrote:]

um abraço,
susana

Olá, tb temos essa máquina comprada na Media Markt.... não sei se a compraste lá mas eles são obrigados a dar 1 resposta penso que em 30 dias .

Aconteceu com 1 secador não se de que marca e eles ao fim de pouco mais de 3 semanas ligaram para eu ir buscar 1 novo...... com a minha prima aconteceu c/ 1 máquina digital da Sony e eles passaram do mês a que são obrigados a responder, ela foi lá e exigiu que lhe dessem 1 igual ou o valor dela... conclusão eles ai tentaram que a máquina dela já tinha uns riscos e que não podiam dar 1 nova mas ela insistiu pk os riscos não tinham nada a vêr com a avaria e foram obrigados a dar-lhe o valor e ela pôs a diferença e comprou o modelo a seguir ( não tinham o modelo da dela ).

Informa-te dos teus direitos, lê o papel que deram qd foi para consertar e vai lá pedir explicações.

Tb podes pedir informações na DECO, mesmo que não sejas associada eles informam.

Espero que isso não aconteça com a nossa..... senão lá vamos nós á carga Bad Grin .

Olá. Só agora respondo porque só agora descobri onde andava o tópico da máquina....não me entendo muito bem no forumConfused
Depois de ter lido o teu comentário(na altura em que o escreveste) fiquei um pouco preocupada e fui à loja saber novidades da máquina. A loja não é a Media Markt. É uma pequena loja de electrodomésticos. O sr. da loja ficou de contactar a marca para saber o estado da situação. Não fiz reclamações. Esperei para ver. No dia seguinte telefonaram-me para ir buscar uma máquina nova.
Ufa!!
E a outra já não devia ser mesmo boa porque o pão ficava mais tostado(mesmo no nível inferior) e duro à volta.
Pela primeira vez não precisei de lutar pelos meus direitos. Normalmente arranjo sempre chatices.
Mas se não tivesse lido a tua mensagem talvez fosse esperando mais tempo. Só que já tenho feito compras na loja e o sr. tem sido impecável.Além dos preços serem sempre os mais baixos do mercado.

http://www.espacinhosusana.spaces.live.com
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum