Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Maquina de pão, ajuda!!!! [Options] · [View]
raquel74
Inserida em: Monday, June 16, 2008 11:34:06 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/9/2005
Bem apesar de nao achar lá muit prático comprar iogirte para fazer iogurtes lá comprei uma iogurteira este fim de semana e toca a fazer iogurtes1 Quando vi que eram precisam 8 horas para fazer um iorguet mais 24 horas no frigorifico fiquei doida!!! Só tinha vontade de ir devolver a máquina1 Mas enfim lá experimentei. Fiz ontem, 8 horas, eram 22:00 quando os tirei da máquina e pus no frigorifico e hje de manhã quando experimentei mas estavam moles!!!!!! Pois nao fiaram duros. qual será o problema? Eles dizem que deve ficar 8 horas no frio ante de se comer ou 24 para ficarem amis duros seria disso? Ous erá que os tirei antes da hora da máquina? Oito horas a consumir luz de certeza que so a vou utilizar uma vez por mês!
crar
Inserida em: Monday, June 16, 2008 4:12:08 PM

Membro desde: 2/1/2007
Olá!!!

Bem lindas, após tanta página a dizer bem das máquinas de pão la vou eu hoje encomendar a minha. Quando tiver a minha venho ca contar a minha experiência como padeira. Lol

Jinhos a todas
miosotis
Inserida em: Monday, June 16, 2008 9:54:56 PM

Membro desde: 2/27/2008
[crar wrote:]
Olá!!!

Bem lindas, após tanta página a dizer bem das máquinas de pão la vou eu hoje encomendar a minha. Quando tiver a minha venho ca contar a minha experiência como padeira. Lol

Jinhos a todas

Então é melhor nem entrares no tópico da Bimby Laughing

crar
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 9:44:22 AM

[miosotis wrote:]
Olá!!!

Jinhos a todas

Olá!!! Tens toda a razão miosotis Smile Smile Smile Smile Smile Smile ontem quando sai do trabalhito la fui eu comprar a minha maquineta lol. Optei pela Tefal XXL espero ter feita uma boa escolha, como as maquinas estão esgotadas so chega no principio de Julho.

Jokas
Henzita
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 12:11:20 PM

Membro desde: 8/20/2007
[miosotis wrote:]
Olá!!!

Jinhos a todas

Olá!!! Tens toda a razão miosotis Smile Smile Smile Smile Smile Smile ontem quando sai do trabalhito la fui eu comprar a minha maquineta lol. Optei pela Tefal XXL espero ter feita uma boa escolha, como as maquinas estão esgotadas so chega no principio de Julho.

Jokas

Nós temos a Tefal XXL e adoramos Smile ..... tb estava esgotada e na altura só esperámos 1 semana.

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
crar
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 2:50:30 PM

Jokas[/quote]

Nós temos a Tefal XXL e adoramos Smile ..... tb estava esgotada e na altura só esperámos 1 semana.[/quote]

Bem tal como vocês espero dar-lhe bom uso. Aliás até tenho medo de começar a comer pão quente e não me conseguir controlar Silenced
tulipa_branca
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 2:54:56 PM

Membro desde: 4/9/2008
[raquel74 wrote:]
Bem apesar de nao achar lá muit prático comprar iogirte para fazer iogurtes lá comprei uma iogurteira este fim de semana e toca a fazer iogurtes1 Quando vi que eram precisam 8 horas para fazer um iorguet mais 24 horas no frigorifico fiquei doida!!! Só tinha vontade de ir devolver a máquina1 Mas enfim lá experimentei. Fiz ontem, 8 horas, eram 22:00 quando os tirei da máquina e pus no frigorifico e hje de manhã quando experimentei mas estavam moles!!!!!! Pois nao fiaram duros. qual será o problema? Eles dizem que deve ficar 8 horas no frio ante de se comer ou 24 para ficarem amis duros seria disso? Ous erá que os tirei antes da hora da máquina? Oito horas a consumir luz de certeza que so a vou utilizar uma vez por mês!

O problema pode ser a temperatura. isto dos iogurtes ate acertarmos... depois é uma maravilha!

a electricidade de uma iogurteira é uma coisa minima. nao é uma maq de lavar, nem um forno! nem sei se chegará a uma lâmpada. ve nas instruções da maq, vem la o consumo de electricidade.

" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!"

1º filhão com quase quase 8 anos!

sunrise
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 10:51:52 AM

Membro desde: 12/10/2007
E pronto ... Ouvi falar tão bem que rendi-me

Tenho uma máquina de fazer pão há dois dias e estoua a adorar ... Ontem programei a máquina e quando acordei tinha pão quentinho para o pequeno almoço. Ontem a noite o meu filho (10 anos) ainda fez uma receita que tirámos da net (pão de fubáWink.

Estava mais que demais !!!

Estou convencida ...

miosotis
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 10:52:31 AM

[sunrise wrote:]
E pronto ... Ouvi falar tão bem que rendi-me

Tenho uma máquina de fazer pão há dois dias e estoua a adorar ... Ontem programei a máquina e quando acordei tinha pão quentinho para o pequeno almoço. Ontem a noite o meu filho (10 anos) ainda fez uma receita que tirámos da net (pão de fubáWink.

Estava mais que demais !!!

Estou convencida ...

Tenho andado para experimentar essa coisa do fubá. Será que é desta? lol

Henzita
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 11:47:11 AM

Membro desde: 8/20/2007
Hoje ainda não eram 2 da manhã, o meu filho tossiu e eu acordei ( ele não Smile ) e vem-me 1 cheirinho a pão quente delicioso..... claro que comi 1 fatia com manteiga..... hummmmmm
( como era o pão rápido o marido não tinha programado para de manhã e a esse hora já estava feito Smile )

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
raquel74
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 12:07:18 PM

Membro desde: 3/9/2005
Pois e convem tirar o pão logo senão fica mole por baixo1 Devemos estar sempre em casa quando o pão termina para o tirar logo da maquina!
tentei fazer ontem um pão de iogurte mas pus no pouco cozido e ficou bastante mal cozido e ainda para mais nao dei uma ajuda com a colher no inicio e a farinha ficou em baixo branca pois nao ficou bem misturada! enfim ontem ainda se comeu hje nao está mau de todo mas nao ficou com bom aspecto!
sofiarubina
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 12:27:53 PM

Membro desde: 7/9/2005
este fds fiz mais uma fornada de paozinho, Smile

fica mt em conta gastei 60 centimos + luz do forno 20 min e tenho pao para 15/20 dias...

ah e n se zanguem comigo pq eu n tenho maq de pao, mas como tb faço paozinho venho sempre ca ver receitinhas e o k recomendam e estou sempre a aprender com vcs, Smile

sofia

1º abortei às 5s, 2º abortei 7s, 3º abortei 11s - 3 curetagens!!!

Matilde só bebe leitinho da mama:

www.osbolinhosdasofia.blogspot.com
sunrise
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 2:14:29 PM

[Henzita wrote:]
Hoje ainda não eram 2 da manhã, o meu filho tossiu e eu acordei ( ele não Smile ) e vem-me 1 cheirinho a pão quente delicioso..... claro que comi 1 fatia com manteiga..... hummmmmm
( como era o pão rápido o marido não tinha programado para de manhã e a esse hora já estava feito Smile )

Ai a linha ... É mesmo uma tentação ... nham nham ...

sunrise
Inserida em: Friday, June 20, 2008 9:25:47 AM

Hoje "ataquei" com uma broa de miho ao acordar .... Fiz a receita ao calhas porque não tinha farinha que chegasse ... E não é que saiu bem???

Estou convencida, foi um bom investimento ...

Xuxita
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 4:11:22 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/16/2008
Alguém me dá uma receita de pão normal que resulte?
Sai sempre malSad

O fermento se não disser quimico é pq é o natural? Comprei da ramazzoti e um cubo da Mauri e nenhum diz nada.
Help me! Quero paozinho quentinhi!! eheh
miosotis
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 7:00:51 PM

[Xuxita wrote:]
Sai sempre malSad

O fermento se não disser quimico é pq é o natural? Comprei da ramazzoti e um cubo da Mauri e nenhum diz nada.

Não tenho a certeza se não disser nada que seja natural. O melhor é procurares mesmo o Fermipan.
Já experimentaste as misturas já preparadas do Lidl? Saem sempre bem.
Logo venho aqui pôr uma receita de pão normal que tenho feito.

Xuxita
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 1:49:58 PM

Nunca experimentei..mas essas misturas do Lidl é farinha e fermento é isso?
Estou em fase de experencias..
Já agora e pão doce? Como se faz? Fica bom?
Bjs
lena.pereira
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 11:33:48 PM

Membro desde: 1/7/2007
Bjs

EXperimenta,
400ml de água
1colher de chá de açucar ( eu faço esta medida pela colher que veio com a máquina, deve dar mais ou menos a mesma coisa)
1 colher de chá sal
700gr de farinha tipo 65
1/2 saqueta de levedura ramazzotti

Xuxita
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 11:52:04 PM

[lena.pereira wrote:]
Bjs

EXperimenta,
400ml de água
1colher de chá de açucar ( eu faço esta medida pela colher que veio com a máquina, deve dar mais ou menos a mesma coisa)
1 colher de chá sal
700gr de farinha tipo 65
1/2 saqueta de levedura ramazzotti

Já experimentei essa mas....
pus pouco sal, meti uma muito mal cheia daquelas de cafe..eheh para a proxima ja sei. E nao pus açucar, nao sabia que tb se punha...
amanha experimento Wink
Tks
sunrise
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:42:18 AM

Sai sempre malSad

ESpreita aqui ... FIcas com todas as tuas dúvidas esclarecidas

JInhos

http://paobolosecia.blogspot.com/2008/05/mfp-dicas-3-generalidades-sobre.html

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum