|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,600
|
[Xuxita wrote:]Alguem me arranja a receita para bases de pizza? Está é ótima. MASSA DE PIZZA PERFEITA – PARA MÁQUINA DE PÃO Ingredientes 1 chávena de água 1 c. chá de alho amassado 2 c. chá de queijo ralado 2 c. sopa de azeite 1 c. chá de sal (achei pouco, da proxima vou por mais) 1 c. sopa de açúcar 3 chávenas de farinha de trigo (usei tipo 65) 2 c. chá de fermento biológico seco (sem tocar no sal) Preparação Coloque todos os ingredientes por esta ordem na cuba da máquina e ligue no ciclo "massa". Misture o alho aos líquidos, para que ele não atrapalhe a levedação. Tenho cuidado para não deixar o fermento entrar em contacto com o sal. Quando o ciclo terminar, retire a massa e abra 2 ou 3 discos de pizza. Pincele-os com azeite, polvilhe parmesão ralado por cima, pique a massa com um garfo e deixe descansar cerca 40 minutos. Leve os discos de massa 5 a 10 minutos ao forno pré-aquecido a 220° C, até dourar levemente. Tire do forno, adicione como cobertura os ingredientes de que mais gostar e leve de volta ao forno por mais 8 minutos aproximadamente, ou até o queijo derreter. A massa pode ser congelada: Faz-se tudo igual até à parte em que a massa é assada sem recheio, deixa arrefecer, enrole em película aderente e congele. Depois é só tirar do frio, colocar o recheio e levar directo ao forno pré-aquecido. Bom apetite

|
|
Membro desde: 12/29/2006 Mensagens: 470 Localização: Maia
|
[vera7 wrote:]Oi,
Há agora umas farinhas da nacional q são mais baratas q as do lidl, ainda n experimentei.
Beijinhos Eu já experimentei e são muito boas... até fiz um pão com carne.. tipo bola de carne de devinha d'ahos (não sei se é assim que se escreve) hehhe ficou tão boa que passado dois dias fiz outra!!! beijinhos grandesssssssssssssss
Sofia&Francisco http://francisco-luis.blogspot.com/
|
|
|
[sunrise wrote:][madadias wrote:]Essas maquinas em media quanto custam? bjs Madalena Na worten da caltronic estão a volta de 60 € Eu comprei esta e estou bastante satisfeita!!! beijinhos grandessss
|
|
|
[sunrise wrote:][Xuxita wrote:]Alguem me arranja a receita para bases de pizza? Está é ótima. MASSA DE PIZZA PERFEITA – PARA MÁQUINA DE PÃO Ingredientes 1 chávena de água 1 c. chá de alho amassado 2 c. chá de queijo ralado 2 c. sopa de azeite 1 c. chá de sal (achei pouco, da proxima vou por mais) 1 c. sopa de açúcar 3 chávenas de farinha de trigo (usei tipo 65) 2 c. chá de fermento biológico seco (sem tocar no sal) Preparação Coloque todos os ingredientes por esta ordem na cuba da máquina e ligue no ciclo "massa". Misture o alho aos líquidos, para que ele não atrapalhe a levedação. Tenho cuidado para não deixar o fermento entrar em contacto com o sal. Quando o ciclo terminar, retire a massa e abra 2 ou 3 discos de pizza. Pincele-os com azeite, polvilhe parmesão ralado por cima, pique a massa com um garfo e deixe descansar cerca 40 minutos. Leve os discos de massa 5 a 10 minutos ao forno pré-aquecido a 220° C, até dourar levemente. Tire do forno, adicione como cobertura os ingredientes de que mais gostar e leve de volta ao forno por mais 8 minutos aproximadamente, ou até o queijo derreter. A massa pode ser congelada: Faz-se tudo igual até à parte em que a massa é assada sem recheio, deixa arrefecer, enrole em película aderente e congele. Depois é só tirar do frio, colocar o recheio e levar directo ao forno pré-aquecido. Bom apetite Eu fiz a outra receita que me deste Sunrise que me parecei mais simples...e ficou optima.... também um dia vou experimentar esta!! beijinhos grandesss
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 47 Localização: Cascais (São Domingos de Rana)
|
[sunrise wrote:][mgtbgm wrote:][sunrise wrote:]e cuidado com as que têm sementes porque podem riscar a cuba da maquina ...
Nunca tal ouvi nem me aconteceu! Alias...as próprias receitas de pão que vêm com a máquina levam desde sementes a nozes, amêndoas, etc!!! Mas eu já vi acontecer... Deve depender da qualidade das máquinas...é como os tachos!!! Há os que riscam facilmente e os que não...
|
|
Membro desde: 6/18/2007 Mensagens: 1,481
|
Meninas ontem experimentar fazer um bolo na minha máquina, pela receita que vinha no livro de instruções, mas o resultado foi terrível, o bolo ficou do tamanho da massa e duro que nem pedras. Se não se importassem, podiam partilhar comigo a vossa receita de bolos que fizeram? E ficaram fofinhos? bjs e obrigada 
 Sócia N.º 9 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008 Madrinha e Afilhada:grey blue eyes POSITIVO Madrinha: mae.inesOutubro 2008: SOP, início de utrogestan. 1ºdia do ciclo: 24 de Outubro
|
|
|
[tulipabranca wrote:]Meninas ontem experimentar fazer um bolo na minha máquina, pela receita que vinha no livro de instruções, mas o resultado foi terrível, o bolo ficou do tamanho da massa e duro que nem pedras. Se não se importassem, podiam partilhar comigo a vossa receita de bolos que fizeram? E ficaram fofinhos? bjs e obrigada  OLá ainda ontem fiz um bolinho de iogurte... "tudo lá para dentro" hehehhe fui jantar a casa da sogra e quando chegei tinha um bolinho... par a ceia.. hehh que gulosa!! Aqui não tenho a receita... é do manual da máquina... quando puder coloco aqui ok? ainda só experimentei este... se houver meninas com mais receitinhas...por favor partilhem.... hehhehe beijinhos grandessssss
|
|
|
[barreirossofia wrote:][tulipabranca wrote:]Meninas ontem experimentar fazer um bolo na minha máquina, pela receita que vinha no livro de instruções, mas o resultado foi terrível, o bolo ficou do tamanho da massa e duro que nem pedras. Se não se importassem, podiam partilhar comigo a vossa receita de bolos que fizeram? E ficaram fofinhos? bjs e obrigada  OLá ainda ontem fiz um bolinho de iogurte... "tudo lá para dentro" hehehhe fui jantar a casa da sogra e quando chegei tinha um bolinho... par a ceia.. hehh que gulosa!! Aqui não tenho a receita... é do manual da máquina... quando puder coloco aqui ok? ainda só experimentei este... se houver meninas com mais receitinhas...por favor partilhem.... hehhehe beijinhos grandessssss Agradecia mesmo.... assim que poderes coloca aqui a receita. Obrigada
 Sócia N.º 9 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008 Madrinha e Afilhada:grey blue eyes POSITIVO Madrinha: mae.inesOutubro 2008: SOP, início de utrogestan. 1ºdia do ciclo: 24 de Outubro
|
|
|
|
|
|
[sunrise wrote:]Eu já desisti dos bolos na máquina ... Correm-me sempre mal ...  eu ainda só experimentei uma vez, agora quando as meninas me derem as receitas, vamos ver.....
|
|
Membro desde: 7/6/2007 Mensagens: 511 Localização: algures
|
meninas... Tb estou a ponderar comprar uma maquineta dessas!!!! Alguem conhece esta??? http://www.pixmania.com/pt/pt/620980/art/kenwood/maquina-de-fazer-pao-bm25.html?type=ie q tal??? ...ou dentro destes valores aconselham alguma???? Bj Katya e Leo
|
|
|
OLá esta é receita de bolo de iogurte que eu faço: 180g de iogurte natural (eu já utilizei de saor e também icou bom) 80 ml de oleo (a receita original tem mais mas eu cortei um bocadinho) 2 ovos 150 de açucar 240 farinha t 65 1 Colher de café de fermento Tudo lá para dentro  no programa bolos!! PÃO/BOLO DE CHOCOLATEIngredientes: - 100ml de leite ou água (fiz com água)- 5g de sal - 200g de açúcar (eu coloquei só 100g)- 150g de manteiga - 4 ovos - 500g de farinha tipo 55 - 300g tabelete de chocolate (eu colocei 200)- 1 saqueta de fermento 4.6gr (Vanhiné (utilizei metado de um pacote Ramazzoti)Preparação: - Derreta a manteiga e desfaça o chocolate em pepitas. - Certifique-se que todos os ingredientes estão à temperatura ambiente antes de começar. - Peneire a farinha e vá colocando os ingredientes na cuba pela ordem acima apresentada. - Programe o menu para 1: base; veja também a cor desejada, neste caso pus "light" uma vez que com chocolate já fica bastante escuro. A quantidade, (neste caso) é 1kg. - Depois veja a que horas quer o pão pronto e programe as horas. Hoje fiz esta receita que a Sunrise me arranjou e ficou um delícia!!! Se experimentarem depois contem como coreu!!! beijinhos grandessss
|
|
|
OLá Amiga OLha eu comprei esta e estou muito satisfeita!!! http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02660653&oid=8beijinhos grandessssss
|
|
|
Ola linda!!! Obg pela dica... estou mesmo a ponderar comprar mas queria tanto começar uma dietinha apartir de amanha e tenho 1 bocado receio q isso seja um entrave... paozinho, bolos e tal e coisa!!!! a ver vamos!!! Bjocas Katya e Leo
|
|
|
Meninas Alguem conhece esta???? está com 1 desconto interessante em compras online no jumbo... Fica por 34,90€! http://www.jumbo.pt/FrontOffice/ContentPages/catalogproduct.aspx?p=841916bj katya e Leo
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/7/2008 Mensagens: 4 Localização: buraca
|
|
|
|
[barreirossofia wrote:]OLá esta é receita de bolo de iogurte que eu faço: 180g de iogurte natural (eu já utilizei de saor e também icou bom) 80 ml de oleo (a receita original tem mais mas eu cortei um bocadinho) 2 ovos 150 de açucar 240 farinha t 65 1 Colher de café de fermento Tudo lá para dentro  no programa bolos!! PÃO/BOLO DE CHOCOLATEIngredientes: - 100ml de leite ou água (fiz com água)- 5g de sal - 200g de açúcar (eu coloquei só 100g)- 150g de manteiga - 4 ovos - 500g de farinha tipo 55 - 300g tabelete de chocolate (eu colocei 200)- 1 saqueta de fermento 4.6gr (Vanhiné (utilizei metado de um pacote Ramazzoti)Preparação: - Derreta a manteiga e desfaça o chocolate em pepitas. - Certifique-se que todos os ingredientes estão à temperatura ambiente antes de começar. - Peneire a farinha e vá colocando os ingredientes na cuba pela ordem acima apresentada. - Programe o menu para 1: base; veja também a cor desejada, neste caso pus "light" uma vez que com chocolate já fica bastante escuro. A quantidade, (neste caso) é 1kg. - Depois veja a que horas quer o pão pronto e programe as horas. Hoje fiz esta receita que a Sunrise me arranjou e ficou um delícia!!! Se experimentarem depois contem como coreu!!! beijinhos grandessss obrigada, vou experimentar
|
|
Membro desde: 1/16/2007 Mensagens: 717 Localização: lisboa
|
|
|
|
|
|