|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/25/2008 Mensagens: 45 Localização: Porto
|
Olá a todas! Precisava da vossa ajuda para me esclarecerem o seguinte: Estou em casa desde Dezembro com gravidez de risco, ou seja, há 6 meses. Ainda vou estar pelo menos 2 meses. No primeiro mês fui chamada para ir a Junta Médica, mas não me desloquei lá, uma vez que estava em repouso absoluto, só com autorização para ir ao WC. A médica passou-me uma declaração a explicar a situação e enviei para lá. Nunca mais me chamaram desde então. Agora, que já estou em casa há 6 meses, acham que ainda me chamam até ao final da gravidez? Tenho sempre muito medo que me mandem trabalhar, se mandam pessoas com cancro não hesitariam em mandar-me a mim também. Se alguém me puder esclarecer agradeço imenso. Beijinhos
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 182 Localização: Sobreda
|
Olá, Estou de baixa por motivo de risco médico e nunca recebi qualquer convocatória para uma junta médica.
    26sem  32sem  35sem
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/17/2008 Mensagens: 13 Localização: Portugal
|
Olá Estive de Baixa com gravidez de risco durante 4 meses e nunca fui chamada pela Segurança Social. penso que não te irão chamar mais  . tenta não te preocupares. Um beijinho e tudo de bom
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 261 Localização: Malveira
|
A Sónia deve ser funcionária do estado. A ADSE chama para junta médica pois não sabe a razão das doenças. Nas secções de pessoal quando alguém falta mais de 60 dias é comunicado à ADSE e não dizemos o motivo. Eles marcam a junta médica. Ao terem tomado conhecimento por parte da médica, através do relatório, do que se passava, em que ela deve ter dito qual a data provável do parto, não voltarão a convocar mais nenhuma junta médica na sequência destas mesmas faltas. Boa sorte!
|
|
|
Por acaso trabalho para o estado, mas não sou funcionária do estado. Quem me paga a baixa é a segurança social. Espero mesmo não ser chamada novamente, pois só o stress de estar lá, ainda me nasce a criança antes do tempo. Obrigada. Beijinhos
|
|
Membro desde: 6/13/2007 Mensagens: 124 Localização: almada
|
olá, Também estive de baixa com uma gravidez de risco e fui chamada a uma junta médica, mas pelo que me disseram nunca dão alta a grávidas nesta situação. Fui vista e perdi apenas o meu tempo de ter de me deslocar lá, porque enquanto lá estive falaram de tudo menos do meu estado de saude...enfim, foi só conversa da treta! Por isso não te preocupes porque em principio já não te vão chamar. Beijinhos e tudo a correr bem contigo

|
|
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 3,504 Localização: perto de lisboa
|
[sónia alves wrote:]Olá a todas! Precisava da vossa ajuda para me esclarecerem o seguinte: Estou em casa desde Dezembro com gravidez de risco, ou seja, há 6 meses. Ainda vou estar pelo menos 2 meses. No primeiro mês fui chamada para ir a Junta Médica, mas não me desloquei lá, uma vez que estava em repouso absoluto, só com autorização para ir ao WC. A médica passou-me uma declaração a explicar a situação e enviei para lá. Nunca mais me chamaram desde então. Agora, que já estou em casa há 6 meses, acham que ainda me chamam até ao final da gravidez? Tenho sempre muito medo que me mandem trabalhar, se mandam pessoas com cancro não hesitariam em mandar-me a mim também. Se alguém me puder esclarecer agradeço imenso. Beijinhos olha sonia tb tive o mm medo que tu! e acredita que fui la!qd me chamaram. olha eu tinha autorizão para sair de cs. a minha gravidez tb era de risco e eles foram maravilhosos comigo. olha eu só th a declaração da medica e das idas ao hospital. por isso tem calma eles ate podem nem te chamar,mas se te chamrem se levares a declarçao da medica vais ver que vai correr tudo bem. olha eu só tive la dentro uns 5 minutos e sabes o que me disseram antes de sair de lá,"desejamos td a sorte de mundo e que esse bebe venha com saude e que corra tudo bem para si e para o bebes e mts parabens. bjs e uma santa gravidez
  este é a 1 fase depois é chg mm ao meu peso ideal,ja faltou mais já tenho menos um kilomadrinhas: luciaamaro,mamaaflita,syrafilhadas: mama aflita ( ALVARO MIGUEL ) nasceu no dia 20/12/07 Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08 SallY ( Santiago) syr ( SARA ) nasceu no dia 31/01 Rumar(benedita) nasceu dia 28 de abril rosinhas (ines) nasceu no dia 17 de abril Dulce74 dpp 25/05/08 (Daniel) 27 de maio palsilva- Beatriz nasceu no dia 4/07/08 Rafaela1984 dpp 21 de julho (LEANDRO) sun14 dpp 8 de agosto menina ( Carlota ) ladycipriana 20 de setembro susat4 (susana) dpp 19 de Setembro Rodrigo ou ?? ana_doe81 19novembro ( GIL ) anagomes11 16/01/2009 cvferreira 2 Positivos no dia 03.05.2008 dpp Ana Rosa dpp provavel 4/1/09 Lpereira dpp provavel 13/01/09 matilde
afilhadas Treinantes a espera da sua estrelinha em breveTou a torcer por elas paulam Treinante Sá Treinante Sugarpops Vs Sopa: 1 sopa: dia 25 de Abril de 2008 (batata/cenoura) estranhou mas depois ja foi gostado 10 sopa: 20 de junho de 2008 (batata,abóbora,um cadito de alho francês e só o sabor da carne de peru) gostou mas estranhou o sabor
Fruta: Maça ralada : dia 6 de Maio de 2008 adorou Pêra ralada: dia 7 de Maio de 2008 gostou Pêra cozida depois passada: dia 9 de Maio de 2008 adorou Maçã cozida depois passada: dia 10 de Maio de 2008 adorou mto maçã/pera da milupa 4 meses: dia 15 de Maio de 2008gostou muito Papa: nutriben 1 papa:dia 23 de maio de 2008 gostou Cerelac de pêra: 17 de Junho de 2008 adorou

Força Portugal
[size=3]nosso topico(saudades)
|
|
Membro desde: 3/17/2008 Mensagens: 49 Localização: Leiria
|
Olá, Eu também estive com baixa de gravidez de risco nas ultimas 4 semanas, e fui chamada a uma junta médica, na 38ª semana, fui lá gravidissima e só me desejaram sorte, o mais caricato foi que 4 dias depois de ter o meu piolho a SS foi lá a casa para confirmar se eu estava mesmo em casa!! isto a um sabado....Resposta do meu marido para o senhor, olhe ela esta no hospital desde 4ª feira teve o bebé na 5ª... resposta do senhor: de qualquer das maneiras tem que justificar se não cortamos-lhe a baixa!!! Não te stresses muito com a situação mas tenta não sair de casa, pois eles andam a apertar com toda a gente... Beijos e tudo corra bem RitaR

|
|
Membro desde: 5/25/2007 Mensagens: 156 Localização: Lisboa
|
Olá,
Eu estive de baixa toda a gravidez dos meus filhos(9 anos) e da minha filha(6 anos). Na gravidez da minha filha fui chamada a uma junta médica 3 dias antes de ela nascer. Fui lá, levei os papeis da médica e depois de olharem para mim( em final de tempo) mandaram-me embora. Por norma não dão alta a mulheres com gravidez de risco.
Desejo-lhe tudo de bom. beijo Alice
|
|
|
Nunca imaginei que fizessem inspecções ao Sábado. Raramente saio, mas já fui uma ou outra vez ao supermercado com o meu marido. Enfim, se não sairmos de casa pelo menos uma vez por semana enlouquecemos. Beijinhos
|
|
|
Guest |