|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/27/2006 Mensagens: 146
|
Olá mamãs... venho uma vez mais pedir a vossa ajuda. A minha bébé tem dois meses, já sou mãe de 2.ª viagem mas nunca passei por isto desta forma: DOI_ME MUITO AS MAMINHAS!!!!!!!!!!! De facto, adorei dar de mamar da 1.ª vez mas desta tou prestes a desistir. O meu bico é pequenino e por isso desde o 1.º dia que uso bicos de silicone. Mesmo assim o peito feriu-se todo e mais recentemente ficou com fissuras do tamanho do mundo  Aluguei uma bomba electrica e tenho tirado à bomba só que agora a pele em volta do mamilo está a ficar muito dorida também. Passei a alternar, 1 ou 2 dias filhota ao peito e quando se torna insuportável, 1 ou 2 dias de bomba (já experimentei mamada sim, mamada não e também não resulta). Queria muito continuar a dar de mamar mas estou com medo de arranjar algum problema nas maminhas porque já são 2 meses de massacre e é uma zona tão sensível... Os cremes já experimentei, lanolina, bepanthene, gretalvite, cicamel... já andei com as maminhas ao léu entre mamadas depois de pôr umas gotinha de leite... Ajudem-me, Já alguém passou por isto e conseguiu resolver?  bEIJINHOS A TODAS E OBRIGADA DESDE JÁ
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 368
|
Olá, Antes de mais muita calma  com paciencia e calma tudo se resolve. Tens gretas porque a pega na mama está mal feita. Isto é que é fundamental corrigir... muito importante. Muitas já pasaram por isso e ainda dão de mamar, não te preocupes. bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,143 Localização: Zaragoza
|
Ola! Como diz a Martocas, o problema deve mesmo ser a pega! Os bicos de silicone nao fazem milagres, tens mesmo de "ensinar" o teu bebe a mamar melhor. Podes ver no site da sos amamentaçao ou procurar manual do aleitamento no google que encontras as indicaçoes do ministerio da saude. Entretanto, para alem do que ja fizeste so falta um dica para ajudar a cicatrizar: apanhar sol no peito! Beijinhos e as melhoras Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 336 Localização: Setúbal
|
|
|
Membro desde: 4/10/2008 Mensagens: 73 Localização: Maia
|
Eu passei por isso. Até deitava jactos de sangue. E ainda por cima ele é muito sôfrego, ainda me fazia pior, era um massacre. Mas só durante um mês. Também tirava com a bomba algumas vezes e os cremes tb ajudaram. Se já fizeste tudo isto e continuas, é mesmo porque ele não está a pegar direito. Força. Também estive quase a desistir. Agora acho que é a melhor coisa que existe. Boa sorte
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 558 Localização: Vila Nova de Gaia
|
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 1,755 Localização: Carcavelos
|
[Adv. wrote:]Olá mamãs... venho uma vez mais pedir a vossa ajuda. A minha bébé tem dois meses, já sou mãe de 2.ª viagem mas nunca passei por isto desta forma: DOI_ME MUITO AS MAMINHAS!!!!!!!!!!! De facto, adorei dar de mamar da 1.ª vez mas desta tou prestes a desistir. O meu bico é pequenino e por isso desde o 1.º dia que uso bicos de silicone. Mesmo assim o peito feriu-se todo e mais recentemente ficou com fissuras do tamanho do mundo  Aluguei uma bomba electrica e tenho tirado à bomba só que agora a pele em volta do mamilo está a ficar muito dorida também. Passei a alternar, 1 ou 2 dias filhota ao peito e quando se torna insuportável, 1 ou 2 dias de bomba (já experimentei mamada sim, mamada não e também não resulta). Queria muito continuar a dar de mamar mas estou com medo de arranjar algum problema nas maminhas porque já são 2 meses de massacre e é uma zona tão sensível... Os cremes já experimentei, lanolina, bepanthene, gretalvite, cicamel... já andei com as maminhas ao léu entre mamadas depois de pôr umas gotinha de leite... Ajudem-me, Já alguém passou por isto e conseguiu resolver?  bEIJINHOS A TODAS E OBRIGADA DESDE JÁ És de onde?!?!os BABS Bjinh

|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 157 Localização: Viseu
|
Olá! eu do 1º não tive problemas com gretas mas desta no inicio foi um horror! subia 1 frio na espinha antes de ela mamar só de saber o que me esperava. O que eu fiz e deu resultado foi aplicar cicamel (SOS) no inicio (tem q se lavar o peito antes de mamar), qd não colocava o creme lavava o mamilo com sabão azul e deixava secar bem e passava leite no mamilo e voltava a deixar secar. Depois de mamar deixava tb secar bem o peito. Boa sorte! Bjs

|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 297 Localização: Portugal
|
Felismente nunca me aconteceu isso. Mas penso, como já disseram, que o "segredo" está na pega da mama. Tenho algumas amigas que utilizaram manteiga de cacau nos mamilos (compras na farmacia) com óptimos resultados. Parece que aquilo além de hidratar, tem efeito cicatrizante e regenerador da pele.
|
|
|
Guest |