Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CRIANÇAS DE 4/5 ANOS (2004 e 2003) - LISTAGEM ACTUALIZADA [Options] · [View]
ica
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 2:53:34 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/7/2004
[Mãe Lara wrote:]
[ica wrote:]
Sinceramente e desculpem lá mas não consigo deixar de dizer que acho esses comentários completamente desnecessários. Mas tudo bem.

misshipy1975, muitos parabéns pela tua gravidez, que seja muito tranquila e goza muito todos os momentos.

Beijinhos

Foi isto que se pasou. No problems! vê-mo-nos por aí! Estou sempre nas treinantes a ajudar quem precise e no tópico Fantástico: Consegui! Filha és a maior!

Bjs a todas!

Lara

Lara

Não sei se te tens apercebido do mau ambiente que se tem gerado no forúm nos ultimos tempos, mas se não vais ao off-topics, provavelmente n te tens apercebido.

Alguma mamã que não esteja nos seus melhores dias pode perfeitamente pegar na tua resposta e fazer uma tempestade num copo de água e só quero que esse ambiente não se instale aqui também. Já vi começar por bem menos, acredita.

No meu caso, vi de facto ontem o tópico que puseste , mas n tive tempo de comentar. E hoje quando entrei, estava tão contente que só pensei em partilhar convosco a alegria que tive ontem.

O que eu acho é que não havia necessidade, pois pareceu-me estares a querer que obrigatóriamente as pessoas tivessem que dar os parabens porque pusseste aquele post.

Não te queria ofender e não sendo meu este espaço, apenas te quero dizer que continuas a ser muito bemvinda aqui, porque o objectivo principal é partilharmos experiencias, alegrias, emoções, etc e o teu contributo é com certeza válido, aliás como tem sido noutros tópicos

Um beijinho

Rita

Ica

Afilhada: Sufiland

Afilhada: ARQ - 20 semanas e vem aí um baby boy -DPP 21/04/2009
Mãe Lara
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 3:07:23 PM

Membro desde: 4/2/2008
[Mãe Lara wrote:]
Sinceramente e desculpem lá mas não consigo deixar de dizer que acho esses comentários completamente desnecessários. Mas tudo bem.

misshipy1975, muitos parabéns pela tua gravidez, que seja muito tranquila e goza muito todos os momentos.

Beijinhos

Foi isto que se pasou. No problems! vê-mo-nos por aí! Estou sempre nas treinantes a ajudar quem precise e no tópico Fantástico: Consegui! Filha és a maior!

Bjs a todas!

Lara

Lara

Não sei se te tens apercebido do mau ambiente que se tem gerado no forúm nos ultimos tempos, mas se não vais ao off-topics, provavelmente n te tens apercebido.

Alguma mamã que não esteja nos seus melhores dias pode perfeitamente pegar na tua resposta e fazer uma tempestade num copo de água e só quero que esse ambiente não se instale aqui também. Já vi começar por bem menos, acredita.

No meu caso, vi de facto ontem o tópico que puseste , mas n tive tempo de comentar. E hoje quando entrei, estava tão contente que só pensei em partilhar convosco a alegria que tive ontem.

O que eu acho é que não havia necessidade, pois pareceu-me estares a querer que obrigatóriamente as pessoas tivessem que dar os parabens porque pusseste aquele post.
Não te queria ofender e não sendo meu este espaço, apenas te quero dizer que continuas a ser muito bemvinda aqui, porque o objectivo principal é partilharmos experiencias, alegrias, emoções, etc e o teu contributo é com certeza válido, aliás como tem sido noutros tópicos

Um beijinho

Rita

Li. Sem comentários!Bjs a todas! Lara

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
Afilhadas já mamãs: 1ª!:praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08penguin2
spal
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 4:18:16 PM

Membro desde: 1/9/2006
ica
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 11:55:19 AM

Olá meninas

Venho perguntar-vos se os vossos filhotes tem actividades fora da escola, ou seja, se estão inscritos em algum desporto, ou aulas de musica, etc?

Beijinhos

Ica

sandar&marta
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:20:12 PM

Membro desde: 4/28/2008
Olá meninas

Venho perguntar-vos se os vossos filhotes tem actividades fora da escola, ou seja, se estão inscritos em algum desporto, ou aulas de musica, etc?

Beijinhos

Olá ica,

Por acaso há pouco tempo tive uma conversa com uma amiga minha que tem um menino da idade da Marta e ela foi a uma escola de musica para o inscrever e lá disseram -lhe que era melhor ele começar por volta dos seis anos, porque os meninos da idade dos nossos ainda não têm mta atenção e concentração. O facto de ser na altura em que eles já andem na primária é bom porque eles já sabem que tem de estar sentados a ouvir, dar atenção e estudar.

No meu caso tb gostava que ela tivesse uma actividade extra: ou musica ou dança, ela gosta.

Por enquanto faz natação pela escolinha.

" As crianças são a âncora que prende uma mãe à vida" ]
spal
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:50:55 PM

Membro desde: 1/9/2006
Olá meninas

Beijinhos

A escola do Afonso dinamiza actividades extracurriculares, algumas fora da escola (ballet, futebol..).
O Afonso vai à piscina com eles.
Música têm na escola como actividade curricular.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
anabf
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 1:18:05 PM

Membro desde: 3/24/2008
Olá

O Tiago anda na "natação" desde os 10 meses e este ano decidimos inscrevê-lo na escola de futebol do colégio dele, pois ele tem um pé esquerdo que é um canhão...lol

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
camilatomás
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:29:54 PM

Membro desde: 1/4/2008
A camila tem ingles e musica na escola. Gostava de inscreve-la na natacao ou dança, mas teria que leva-la, e com o irmao torna-se um pouco mais complicado... pode ser que para o ano dê.

beijinhos

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

Mãe babada
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:45:52 PM

Membro desde: 6/11/2007
Olá,

Como o Rodrigo ainda não frequenta o infantário, desde Setembro passado que tem aulas de iniciação musical.

Inicialmente a ideia era conviver com crianças, mas surpreendeu-nos com a sua aptidão e gosto pela música.

É uma turma para crianças dos 0 aos 4 anos, não tocam nenhum instrumento: apenas cantam, dançam e desenvolvem o gosto/dom musical.

Aconselho vivamente.

Jinhos

“A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

Madrinha: Elke
Madrinha:Mãe Lara
Madrinha: Bidusha

Afilhada: Naty

AnaCustodio
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 11:45:43 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá.

O meu Tiago anda na natação desde os 8 meses, e é um verdadeiro peixe!!!

Inglês aprende por força das ciscunstancias... na escolinha pelo menos 15 dos 25 são estrangeiros (ingleses) é o que dá morar no Algarve!! Já o estou a ver na praia daqui a 1 ano ou 2 a engatar as bifas!! Laughing Conta até 10 em Inglês e até 5 em alemão!! Percebe muito do que lhe dizem em inglês (temos muitos amigos ingleses) e tem muito boa pronuncia!! Acho que não precisa de aulas de inglês.

Quer muito ir para uma escola de dança (tem muito jeito e adora ver o Dança comigo) mas aqui perto não há nada!!

Quanto a dar aos pedais... até assusta!!! No ano passado quando fez 3 anos os avós deram-lhe uma bicicleta e parece um foguete!! Como moramos numa aldeia, ainda é possivel andar na rua a pedalar mesmo sozinho (com alguma vigilancia) e por isso é um AS. Sem rodinhas já tentámos uma vez mas ainda era cedo...

Pronto

Beijocas

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

ica
Inserida em: Friday, May 30, 2008 12:51:24 PM

[Mãe babada wrote:]
Olá,

Como o Rodrigo ainda não frequenta o infantário, desde Setembro passado que tem aulas de iniciação musical.

Inicialmente a ideia era conviver com crianças, mas surpreendeu-nos com a sua aptidão e gosto pela música.

É uma turma para crianças dos 0 aos 4 anos, não tocam nenhum instrumento: apenas cantam, dançam e desenvolvem o gosto/dom musical.

Aconselho vivamente.

Jinhos

Conta-me lá mais sobre essas aulas de musica, parecem interessantes e isso é onde?

Beijocas

Ica

ica
Inserida em: Friday, May 30, 2008 12:53:58 PM

[anabf wrote:]
Olá

O Tiago anda na "natação" desde os 10 meses e este ano decidimos inscrevê-lo na escola de futebol do colégio dele, pois ele tem um pé esquerdo que é um canhão...lol

Como o Vasco é um menino muito energico, já me aconselharam a po-lo em alguma pratica que exiga algum esforço fisico, como o futebol, mas acho que ainda é novito para o futebol.

Apesar do teu ter mais 1 ano que o meu, ele adaptou-se bem?

Também pensei em KaratéSmile Smile Smile Smile

Beijcoas

Ica

Calu
Inserida em: Friday, May 30, 2008 4:13:43 PM

Membro desde: 1/2/2004
Olá meninas!

Vinha cá dizer que a minha filhota largou definitivamente as fraldas. Desde o 1º dia que fez cocó no bacio, nunca mais quis outra coisa. Faz todos os dias e às vezes mais do que uma vez por dia.

Ela vai para a cama às 22h/22.30h e dorme até às 09/10h... há muito tempo que não faz sesta durante o dia. Fala muito bem, diz tudo correctamente desde cedo. Sabe o abecedario todo e os numeros até 20 ou mais, ela é que é preguiçosa.

Agora ando numa dúvida existencial: não sei se a ponha no infantario do irmão (que vai entrar em Setembro) ou na pré-primaria. Inscrevi-a em duas prés mas tenho sérias dúvidas. Não sei se a pré será o melhor para ela, isto porque ela ainda não foi para a escola.Já a tentei pôr várias vezes, mas como é sempre em Setembro e começa a ficar logo doente, acabo por tirá-la. Este ano pu-la novamente e foi a mesma coisa e como o mano nasceu em Dezembro e não queria que ela andasse sempre doente ao pé dele, tem estado em casa comigo. Sei que se calhar não foi o melhor que fiz, mas o que não tem remédio, remediado está e tenho de pensar é no que fazer daqui para a frente.
O que acham que faça?

Beijinhos e parabens a todos os desfraldes bem sucedidos!

Calu

ica
Inserida em: Friday, May 30, 2008 4:42:38 PM

[Calu wrote:]
Olá meninas!

Vinha cá dizer que a minha filhota largou definitivamente as fraldas. Desde o 1º dia que fez cocó no bacio, nunca mais quis outra coisa. Faz todos os dias e às vezes mais do que uma vez por dia.

Ela vai para a cama às 22h/22.30h e dorme até às 09/10h... há muito tempo que não faz sesta durante o dia. Fala muito bem, diz tudo correctamente desde cedo. Sabe o abecedario todo e os numeros até 20 ou mais, ela é que é preguiçosa.

Agora ando numa dúvida existencial: não sei se a ponha no infantario do irmão (que vai entrar em Setembro) ou na pré-primaria. Inscrevi-a em duas prés mas tenho sérias dúvidas. Não sei se a pré será o melhor para ela, isto porque ela ainda não foi para a escola.Já a tentei pôr várias vezes, mas como é sempre em Setembro e começa a ficar logo doente, acabo por tirá-la. Este ano pu-la novamente e foi a mesma coisa e como o mano nasceu em Dezembro e não queria que ela andasse sempre doente ao pé dele, tem estado em casa comigo. Sei que se calhar não foi o melhor que fiz, mas o que não tem remédio, remediado está e tenho de pensar é no que fazer daqui para a frente.
O que acham que faça?

Beijinhos e parabens a todos os desfraldes bem sucedidos!

Boa Inêsbanana banana banana banana estás a ficar uma mulherzinha e a mamã deve estar toda contente.

Quanto à escola sinceramente à vantagens e desvantagens, porque se a pões com o mano na escola e ela só lá andar um ano e depois tiver que sair, será mais uma mudança e eles envolvem-se imenso com o espaço, professores e coleguinhas. Por outro lado o mano provavelmente fará horarios diferentes dos dela (comer, recreio, sesta) e claro ficaram em salas distintas e como tal o maior apoio que poderão dar um ao outro é irem juntos para a escola e regressarem juntos.

Por outro lado eu percebo-te pois se o mano sentir a presença da mana a adaptação poderá ser mais fácil para ele e para ela, mas por outro lado no ano seguinte terá ela que se adaptar a uma nova escola e aí serão 2 adaptações ( a esta escola este ano e à nova escola no proximo ano). Isto tudo se a escola só tiver até à pré.

Tens que ponderar bem, mas isto é apenas uma opinião.

Beijinhos

Ica

anabf
Inserida em: Friday, May 30, 2008 6:27:40 PM

Membro desde: 3/24/2008
[anabf wrote:]
Olá

Como o Vasco é um menino muito energico, já me aconselharam a po-lo em alguma pratica que exiga algum esforço fisico, como o futebol, mas acho que ainda é novito para o futebol.

Apesar do teu ter mais 1 ano que o meu, ele adaptou-se bem?

Também pensei em KaratéSmile Smile Smile Smile

Beijcoas

O Tiago adora o futebol, mas o facto é que é na escola com a prof de ginástica dele, por isso o ambiente é conhecido para ele e adaptou-se lindamente e sempre que há jogo ele fica todo contente se o vamos ver (que nem sempre é fácil). O Tiago também é muito enérgico quando era mais pequeno o meu marido chegava a ir com ele para o parque às 9 da manhã, porque assim que ele acordava tinhamos qur andar à velocidade dele, e a unica maneira de o acalmar era levá-lo para a rua para correr, saltar andar de triciclo (agora bicicleta) para que ele gastasse as energias. Agora está muito melhor mas não pode ficar um dia inteiro em casa senão é só asneiras.

Para quem pode a natação é a melhor coisa para eles.

Não sou muito adepta do Karaté quando são tão pequenos, pois não percebem ainda a diferença entre a "violência" e a arte Marcial que é o Karaté.

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
Mãe babada
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:37:14 PM

Membro desde: 6/11/2007
[Mãe babada wrote:]
Olá,

Aconselho vivamente.

Jinhos

Conta-me lá mais sobre essas aulas de musica, parecem interessantes e isso é onde?

Beijocas

Olá linda,

Pois acredita que é muito bom para eles, principalmente se são distraidos/muito activos...

A música relaxa e ajuda a facilitar a concentração.

Tenho notado muita evolução no comportamento do Rodrigo, cada dia que passa está mais atento e interessado durante a aula.

Fora dela utilizo as músicas que aprende para o "desviar" de actividades mais turbulentas.

Vamos uma vez por semana, e a escolinha fica em Alverca.

Jinhos

“A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

Madrinha: Elke
Madrinha:Mãe Lara
Madrinha: Bidusha

Afilhada: Naty

ica
Inserida em: Monday, June 02, 2008 10:07:21 AM

Pois o meu filhote este fds deu mais um passinho para a sua independência no xixi.

Este fds pediu para fazer xixi na rua. Para quem não sabe, ele estava renitente e só fazia em casa.

Beijinhos e espero que tenham tido um excelente dia da criança

Beijos

Ica

camilatomás
Inserida em: Monday, June 02, 2008 1:57:49 PM

Membro desde: 1/4/2008
Pois o meu filhote este fds deu mais um passinho para a sua independência no xixi.

Este fds pediu para fazer xixi na rua. Para quem não sabe, ele estava renitente e só fazia em casa.

Beijinhos e espero que tenham tido um excelente dia da criança

Beijos

BOOOOOOOOOOOOAAAAAAAAAAAAA!!!!

Vês, era uma questao de tempo! Vais ver que agora vai correr tudo bem!!!

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

saral_2000
Inserida em: Monday, June 02, 2008 5:57:33 PM

Membro desde: 4/29/2008
Boa tarde, eu hoje resolvi deixar de ser simplesmente observadora e passar a ser interveniente nos tópicos com os quais mais me identifico neste forum.
Neste caso estou aqui pelo meu filho mais velho que é de 19 de dezembro 2003.
Agora quanto aos assuntos recentes: parabéns Calu esse passo é sempre importante na vida dos nossos filhos e na nossa; quanto às actividades, o meu filho tem inglês, ginástica e informática como actividades curriculares e natação 2 vezes por semana extra curricular, que ele adora. Tinhamos pensado também na música, que seria numa perspectiva iniciação musical, mas no próximo ano lectivo esta actividade passa a ser curricular por isso rtemos o problema resolvido.
Tenho uma questão para as outras mães: o meu filho como é de dezembro é sempre o mai novinho da sala, e como não é alto e espadaúdo a diferença ainda é mais notória. Fico sempre com receio de ele se sentir à margem do resto resto do grupo. Contem as vossas experiências ppara me ajudar.
Obrigada e beijinhos

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
ica
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 11:33:52 AM

Olá Sara bemvinda ao forúm

O meu filhote também é o mais novinho da sala de aulas dele, pois é do final de Setembro.

Mas como ele está numa sala heterogenea, com crianças de 3, 4 e 5, não há muito essa comparação. Além do mais o Vasco é alto, há crianças de 3 anos mais velhas que ele que são mais pequeninos, por isso é dificil ajudar-te.Espero que haja por aí uma mamã que possa opiniar melhor que eu.

Contudo notaste alguma coisa ou ele comentou alguma coisa? Achas que ele nessa idade já se sentirá à margem do grupo???

Beijinhos

Ica

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum