Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CRIANÇAS DE 4/5 ANOS (2004 e 2003) - LISTAGEM ACTUALIZADA [Options] · [View]
saral_2000
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 11:45:09 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/29/2008
[ica wrote:]
Olá Sara bemvinda ao forúm

O meu filhote também é o mais novinho da sala de aulas dele, pois é do final de Setembro.

Mas como ele está numa sala heterogenea, com crianças de 3, 4 e 5, não há muito essa comparação. Além do mais o Vasco é alto, há crianças de 3 anos mais velhas que ele que são mais pequeninos, por isso é dificil ajudar-te.Espero que haja por aí uma mamã que possa opiniar melhor que eu.

Contudo notaste alguma coisa ou ele comentou alguma coisa? Achas que ele nessa idade já se sentirá à margem do grupo???

Beijinhos

Olá ica, obrigada pela resposta. De facto às vezes o meu filhote comenta que os outros meninos dizem que ele é mais pequeno do que eles, que não tem tanta força. Eu tento dar a volta à conversa e expico-lhe que ele é mais novo que quando tiver a idade dos coleguinhas até pode ser maior do que eles, mas mesmo assim o meu coração de mãe fica muito apertadinho. Espero que ele fique convencido com as minhas explicações.
Aguardo mais dicas das outras mães.

Beijinhos

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
Calu
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 12:47:34 PM

Membro desde: 1/2/2004
Olá!

A minha filha ontem começou a queixar-se de dor de garganta, pelo que ataquei logo com maxilase e um benuron ao deitar. Hoje ainda se queixa um bocadinho e começou com espirros e pinga no nariz. Em vez do maxilase dei-lhe nurofen (= brufen) e sudafed (igual ao actifed). Ela já se sabe assoar, pelo que não vejo o que posso fazer mais.Sick
Ainda por cima agora que o tempo está a melhorar e o papá está de férias...Confused Será que posso sair com ela à mesma?! Tenho medo que ela piore...
Amanhã tenho consulta de rotina com o pequenito e vou aproveitar e levá-la para a medica a ver.

Beijinhos

Calu

PAT&PIRATINHAS
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 12:49:18 PM

Membro desde: 10/6/2005
Olá!!

Eu sou a Pat, mãe dos gémeos Afonso e Dinis com 3 anos e 7 meses.. Vivemos em Almada e já conhecemos via blog algumas mamãs daqui!

Beijitos

Afilhada: Inês : na barrigota da Vera Lu!!
ica
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 2:42:05 PM

Membro desde: 7/7/2004
[Calu wrote:]
Olá!

A minha filha ontem começou a queixar-se de dor de garganta, pelo que ataquei logo com maxilase e um benuron ao deitar. Hoje ainda se queixa um bocadinho e começou com espirros e pinga no nariz. Em vez do maxilase dei-lhe nurofen (= brufen) e sudafed (igual ao actifed). Ela já se sabe assoar, pelo que não vejo o que posso fazer mais.Sick
Ainda por cima agora que o tempo está a melhorar e o papá está de férias...Confused Será que posso sair com ela à mesma?! Tenho medo que ela piore...
Amanhã tenho consulta de rotina com o pequenito e vou aproveitar e levá-la para a medica a ver.

Beijinhos

Olá Calu

Se calhar para prevenir e já que vais ao médico amanhã era melhor não darem grandes passeatas, mas é apenas uma opinião, era o que faria com o meu.

Beijocas e as melhoras da Inês

Ica

Afilhada: Sufiland
spal
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:03:11 PM

Membro desde: 1/9/2006
Bem, já algum tempo que não escrevo aqui. Vamos ver se apanho o fio à meada.

Calu,

Se em termos financeiros tiveres possibilidade de teres os 2 no mesmo sítio, se calhar é melhor para eles.
Quanto a sair, depende de como estiver o tempo. Eu saio sempre com o Afonso mesmo que esteja constipado, desde que não chova e não esteja demasiado vento.

Ica,

Como se costuma dizer o materia tem sempre razão. O rapaz tem o seu timing, parabéns pela conquista do xixi na rua. E na escola?

Sara

O Afonso nasceu em Setembro por isso tem alguns meninos mais novos que ele no grupo. Além disso, como é grandito tem bastante força. Ao início ficava inibido, mas agora já se impôe.

Para todas,

Que tal trocarmos umas dicas de actividades/jogos para os entreter?

Nós lá em casa brincamos:
- às escondidas;
- jogo da cadeira;
- jogo da estátua;
- jogo do silêncio;
- faço máscaras para ele usar nas brincadeiras;
- pintamos;
- plasticinas;
- luta de almofadas;
- jogamos à bola;
- brincamos com balões...

Susana e Afonso (14/09/2004)

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
spal
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:09:08 PM

[PAT&PIRATINHAS wrote:]

Oi,

Então como vai o reino da piratice? Ou melhor dos ninjas?
Lá por casa também tenho uma tartaruga ninja!!!

Bj

ica
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:14:52 PM

[spal wrote:]
Bem, já algum tempo que não escrevo aqui. Vamos ver se apanho o fio à meada.

Ica,

Como se costuma dizer o materia tem sempre razão. O rapaz tem o seu timing, parabéns pela conquista do xixi na rua. E na escola?

Sara
Para todas,

Que tal trocarmos umas dicas de actividades/jogos para os entreter?

Nós lá em casa brincamos:
- às escondidas;
- jogo da cadeira;
- jogo da estátua;
- jogo do silêncio;
- faço máscaras para ele usar nas brincadeiras;
- pintamos;
- plasticinas;
- luta de almofadas;
- jogamos à bola;
- brincamos com balões...

Na escola, já pediu uma vez, mas chegou à casa de banho e não fez. Faz só durante a sesta na fralda.

Lá em casa as brincadeiras/actividades são:

Escondidas (mas aparece sempre que não deveSmile , não aguenta escondido muito tempo)
Desenhos
Pintar com tintas, adora
Fazemos puzzles
Jogamos à bola
Brincamos com carinhos e com a sua garagem
Vimos livros, conto-lhe histórias
Jogo de computador ( o dos carros, como diz) Tem volante , pedal e guia como ninguém pelas cidades, campo, faz rallys, etc Smile Smile Smile
Adora andar no carrinho que vêm na foto.

Beijocas

Ica

PAT&PIRATINHAS
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 5:20:10 PM

[spal wrote:]

Oi,

Então como vai o reino da piratice? Ou melhor dos ninjas?
Lá por casa também tenho uma tartaruga ninja!!!

Bj

Olá!!

O reino dos ninjas vai bem.. tenho um Donatelo e um Rafaelo.. como o Fon era o Michael Angelo, comprei essa tartaruga ninja e o Rafaelo para lhes oferecer no dia da criança.. ele coitadinho ficou todo tristonho.. ele é o Donatelo.. e eu não percebi Wink

Escolheram as tartaruga ninja para a festa da escolinha e os piratas para a festa de casa.. são uns festeiros.. não sei a quem saem assim Wink Wink

As brincadeiras lá em casa.. jogamos muito Às escondidas e à apanhada.. mas como eles se têm um ao outro brincam muito os dois.. normalmente vêm sempre meter-me na brincadeira, porque sou a mãe do Ruca, a Patrícia "Taner" (leia-se Turner), rainha dos piratas, ou a "marida" dos Tartarugas ninja.. Nestes casos em que eu sou chamada, ou o papá participamos, claro!

Ontem ao jantar perguntaram-nos qual era a nossa fruta "peferida".. respondi uvas, pessegos e cerejas.. quando lhes perguntei a deles, o Dinis respondeu "ameijoas e cadelinhas" Smile... lá lhe tive a explicar que isso não era fruta.. "Está bem, mamã .. é maçã e cadelinhas, pode ser"??? São uns maluquinhos!!

E o teu Afonso?? Como está? Conta coisas!!

Beijitos
Pat

spal
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 5:42:31 PM

Pat,

O Afonso era inicialmente o Rafaelo, mas agora todos os dias muda de personagem.
Fiz uma carapaça a fingir com um saco do lixo preto, ponho-lhe uma lenço na cabeça a fingir de fita e a fita do roupão a fazer de cinto. A juntar à fatiota, dá os gritos ninja da praxe. Como imaginas é de morrer a rir.

Tem cada vez mais energia e as brincadeiras são cada vez mais físicas. São corridas, pulos e chutos na bola até mais não.

Está um fiteiro de primeira e um grande sedutor.

Na sexta feira foi a festa da escola. Sempre que esteve no palco, andava de cabeça no ar a ver onde estávamos.

Está cada vez mais rapazola e crescido.

Bj

ica
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:01:44 AM

O meu não liga nenhuma às ninjas, agora anda numa de RatatuiSmile Smile Smile

Beijocas

Ica

saral_2000
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 3:40:19 PM

Membro desde: 4/29/2008
O meu príncipe nem tartarugas nem Ratatui, é mais homem Aranha là em casa.

BJS

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
MarMar
Inserida em: Friday, June 06, 2008 9:36:18 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/6/2008
olá,

eu sou nova por aqui (registada, pq ja consulto o forun á algum tempo) e tb tenho uma princesa com 3 anos e 3 meses.

Em resumo:

A minha princesa é muito vaidosa adora cor de rosa ( Quase todos os dias pede para pintar o cabelo de cor de rosa) e tudo o que tenha brilhantes, muito faladora (começou a falar muito cedo) e muito meiga. Em resumo, é uma verdadeira princesa (mas muiiiito teimosa....).

Ela entrou para o infantario em Setembro e desde ai tem sido um festival de "ites", tem sido uma loucura, não que ela tenha tido algo de muito grave, mas eu não estava nada habituada, pq ela nunca tinha tido nada de epecial ate a data.

Desde Outubro ja perdi a conta aos antibioticos, Zytec, Actifed etc...

Espero que agora com Verão a coisa melhor.

Bem acho que ja chega de conversa para 1ª vez.

Bjs

Tigas
Inserida em: Friday, June 06, 2008 9:37:54 PM

Membro desde: 8/1/2007
[ica wrote:]
Olá

Não sei qual vai ser a adesão deste tópico, contudo resolvi abri-lo porque por vezes sinto necessidade de termos um cantinho "nosso"para trocar impressões sobre o desenvolvimento das nossas crianças.

Os que existem são para bebés (2007 e 2008 ) ou para filhos mais velhos (mtas das mães que escrevem os filhos já tem 6/7/8 anos).

Ou seja ainda não há um cantinho dedicado a estas idades.

Sugiro que seja aqui aberto este cantinho e que façam questões, contem experiencias sobre o desenvolvimento dos nossos miudos.

Talvez seja bom começarmos por nos apresentar a nós e aos míudos:

Rita mãe do Vasco com 3 anos e 7 meses.

Espero que isto seja uma ajuda para as mamãs de 2004 e 2003.

Beijocas

Ica

Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause

Obrigadas mamãs, ainda somos poucas, mas as suficientes para já podermos trocar experiencias:

Assim aqui fica a nossa listinha:

IsabelP - mamã do - 2 anos e 9 meses
Mamã Babada (Cristina) - mamã do Rodrigo - 3 anos
misshippy1975 (Carla) - mamã da Maria - 3 anos e 5 meses
tmnq - mamã do Luis - 3 anos e 5 meses
Maguy - mamã do Gu - 3 anos e 5 meses
Ica (Rita) - mamã do Vasco - 3 anos e 7 meses
bebenet3 (Sandra) - mamã do Ricardo- 3 anos e 7 meses
Spal (Susana) - mamã do Afonso - 3 anos e 7 meses
María - mamã do David - 3 anos e 7 meses
Ana Custódio - mamã do Tiago - 3 anos e 8 meses
Juliana - mamã da Joaninha - 3 anos e 8 meses
Fata - mamã da - 3 anos e 8 meses
nokas4(Vania) - mamã do Gonçalo - 3 anos e 9 meses
MãeLara (Lara) - mamã da Francisca -3 anos e 10 meses
anaq (ana) - mamã do António - 3 anos e 11 meses
XanaR - mamã do Rodrigo - 4 anos
Verusca -mamã da Carolina - 4 anos
Calu -mamã da Inês - 4 anos
Pateta (Paula) - mamã da marta - 4 anos
CamilaTomás - mamã da Camila - 4 anos e 1 mês
SandraeMarta - mamã da Marta - 4 anos e 1 mês
LilianaRamos - mamã da Alexandra- 4 anos e 2 meses
Sme1979(Sandra) - mamã da Juliana - 4 anos e 3 meses
Tesouro (Ester) - mamã do Rafael - 4 anos e 5 meses
saral2000 -mamã do - 4 anos e 5 meses
Lua Cheia - mamã da Catarina - 4 anos e 7 meses
ansf -mamã do Leonardo - 4 anos e 10 meses
DianaF - mamã do Hugo - 5 anos
Carolbruntom(alice) - mamã da Carolina - 5 anos
Ana Ribeiro - mamã da Margarida -5 anos
Tigas - mamã do Gonçalo - 4 anos

Pelos vistos o ano de 2003/2004 foi uma colheita de rapazes

Beijinhos e sempre que for pertinente apareçam a perguntar e a responder.

Ica
María
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 3:22:16 PM

Membro desde: 12/14/2007
Por aqui é o Spider-man e os Gormiti d'oh!

As brincadeiras agora são sempre assim:

"Vou-te matar", "Vais morrer" etc etc

Diz que vai pisar as formigas muitas vezes até morrerem Sad

Tudo tem morte agora pelo meio.............mas eu sei que é uma fase e vai passar. Sei que está a testar o impacto da palavra em sim e a nossa reacção ao contexto em que a usa............enfim é esperar que passe Whistle

No entanto, se vir um animal maltratado ou a morrer na tv ou ouve que alguém foi morto, desata a chorar.........

Os vossos filhos também estão nesta fase bruta? d'oh!

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
AnaCustodio
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 4:41:52 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá.

Já há dias que não vinha aqui!!! Tentei ler tudo mas tá dificil porque estou muito constipada e custo a fixar a vista no ecrã!! Fica para outro dia.

O meu Tiago não tem assim nenhum personagem que adore!! Vai gostando de vários e brincando ao faz de conta. Na escolinha é o unico rapaz que gosta de brincar na "casinha" com as loiças e com as roupas para se mascarar. (já se vê, um avô chefe de cozinha, outro que adora fazer petiscos e o pai que é um cozinheiro de mão cheia... o miudo segue o exemplo!!)

Lá em casa lê-mos muitos livros, ele adora, e mesmo quando não está comigo "lê" livros á mana, tem uma memória impressionante e mesmo quando não se lembra das histórias ele próprio as inventa conforme as imagens dos livros.
Anda de bicicleta na rua, joga á bola com amiguinhos.
Gosta do computador mas só de jogos de memória (tipo destapar 2 quadrados e ver se são iguais) É um ás!! Também não tenho de outros, eu nunca gostei de jogos desses e mesmo agora o computador só se liga depois deles irem prá cama, salvo um dia ou outro.
Praia... por aqui ém baixo é dificil ficar em casa, temos praia o ano todo, vestidos ou despidos, conforme o tempo!!

E pronto, hoje joga selecção e ele já anda equipado pronto para ver o jogo!!

Beijocas

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

nokas4
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 2:38:42 PM

Membro desde: 4/6/2008
Olá a todas desde o início que formaram este tópico nunca mais cá vim, por isto peço desculpa, mas nem sempre tenho tempo para cá vir pois a escola tira-me mt tempo e depois tb ando nas treinantes por isso divido-me mt pelos tópicos.

Mas agora cá vai vou falar um pouco do meu Gonçalo.
O Gonçalo tem 3 anos e 10 meses, mede cerca de 1,10m e pesa cerca de 23kg, ele é realmente grande, na sala dele há meninos desde os 3 aos 5 anos e ele é o segundo mais novo mas do tamanho dos mais velhos, o que leva a que haj alguma confusão pois por vezes diz-me o L é pequenino e eu digo não filho ele é mais velho do q tu pois já tem 4 anos só que é mais baixinho do que tu. Há uns tempos atrás para que ele não fizesse confusão, uma vez que alguns meninos vão para o 1º ano, eu comecei a explicar q aqueles meninos iam sair da sala mas ele ainda lá ficava pois era "pequenino" (o q faz alguma confusaõ pois ele é quase da altura deles).
Quanto ao crescimento já viram que ele é bem desenvolvido o resto tb, é uma criança q fala desde os 2 anos perfeitamente, calro q tem algumas palavras q diz mal mas por desconhecer como se diz, logo q lha dizemos ele repete-a bem. Brinca muito, entretem-se mt sozinho, adora ver DVD e aguenta-se sentado a ver os desenhos animados por horas a fio. Claro que por causa disso eu tenho regras e não o deixo estar mt horas em frente à tv, para que ele vá brincar com os brinquedos. Adora animais, de toda a espécie, da quinta, da selva, domésticos, simplesmente adora, adora fazer puzzles e já os faz sem ajuda.
Ele anda no colegio desde os 5 meses e aos 3 anos mudei-o para a pré-escola. Ainda não gosta muito de desenhos ou pinturas, faz qd se lembra mas não é um cantinho q escolha por iniciativa dele. Adora a educação fisica, nomeadamente o futebol, tem um chuto de gente grande e adora o cristiano ronaldo (com esta idade e já sabem do q gostam).Gosta muito do spiderman, tartarugas ninja, superman, wrestling (sim gosta disto, infelizmente)noddy, ruca, pocoyo, dora a exploradora e mt mais
É um menino muito carinhoso, agarra-se a mim e diz-me vezes sem conta eu amo-te, tenho saudades tuas... e tem algumas fases de birras que passam logo.
Bem foi um testamento, desculpem-me

url]
nininha30
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 9:11:01 PM

Membro desde: 4/12/2008
Ola !

Como a nokas4 sou treinante mas tambem mama duma leticia que nasceu em novembro 2003.

E a minha kida princesa, fala muito da muito beijinhos e quer muito um bebe mano e uma bebe mana. Quando for grande quer ser médica pra cuidar das crianças Very Happy. E a menina bonita dos meu pais, e dos meus dois irmaos pois é a primeira netinha ! Escreve da mao esquerda. Adora escrever, "ler", a dora, as princesas, as barbie, o ruca, o picsou, os puzzles, brincar no pc (mas eu como mama nao adero muito a essa sua nova paixao). Adora comer fruta, chouriço Sad. descobriu uma nova paixao pelos tenis e nao sabemos porquê ??? Viveu até os seus 3 anos em portugal. Aprendeu a falar o Françês em 2 mês, é boa aluna. Tem medo de abelhas e todos os bichinhos que andam por ai.

Aqui esta um resumo Smile
ica
Inserida em: Monday, June 09, 2008 2:41:12 PM

[María wrote:]

Tudo tem morte agora pelo meio.............mas eu sei que é uma fase e vai passar. Sei que está a testar o impacto da palavra em sim e a nossa reacção ao contexto em que a usa............enfim é esperar que passe Whistle

No entanto, se vir um animal maltratado ou a morrer na tv ou ouve que alguém foi morto, desata a chorar.........

Olá Maria

O meu filhote nunca falou no assunto "morte", mesmo na Tv se há qualquer cena como descreves não sei se ele entende já ao ponto de expressar esse sentimento.

Mas deve ser uma fase bem complicada para eles.

Bjs

Ica

ica
Inserida em: Monday, June 09, 2008 2:44:06 PM

[AnaCustodio wrote:]
Olá.

Já há dias que não vinha aqui!!! Tentei ler tudo mas tá dificil porque estou muito constipada e custo a fixar a vista no ecrã!! Fica para outro dia.

O meu Tiago não tem assim nenhum personagem que adore!! Vai gostando de vários e brincando ao faz de conta. Na escolinha é o unico rapaz que gosta de brincar na "casinha" com as loiças e com as roupas para se mascarar. (já se vê, um avô chefe de cozinha, outro que adora fazer petiscos e o pai que é um cozinheiro de mão cheia... o miudo segue o exemplo!!)

Lá em casa lê-mos muitos livros, ele adora, e mesmo quando não está comigo "lê" livros á mana, tem uma memória impressionante e mesmo quando não se lembra das histórias ele próprio as inventa conforme as imagens dos livros.
Anda de bicicleta na rua, joga á bola com amiguinhos.
Gosta do computador mas só de jogos de memória (tipo destapar 2 quadrados e ver se são iguais) É um ás!! Também não tenho de outros, eu nunca gostei de jogos desses e mesmo agora o computador só se liga depois deles irem prá cama, salvo um dia ou outro.
Praia... por aqui ém baixo é dificil ficar em casa, temos praia o ano todo, vestidos ou despidos, conforme o tempo!!

E pronto, hoje joga selecção e ele já anda equipado pronto para ver o jogo!!

Beijocas

Olá Ana

O Vasco também tem uma excelente memoria e tb adora jogar a esses jogos que descreves.

Qunato aos personagens, por enquanto tb não elege nenuma em especial. Quando falei do ratatui era a nivel de DVD, que agora anadava com a mania desse filme.

Beijocas

Ica

PAT&PIRATINHAS
Inserida em: Monday, June 09, 2008 2:47:09 PM

[María wrote:]

Olá Maria!

Os meus filhos (a 3 meses dos 4 anos) tn falam em morte!
O Afonso por ex. ainda hoje me disse que o Michael Angelo (uma das tart. ninja) era tão forte que ia matar o Schreder - o mau da história..

Quando brincam aos piratas tb dizem que se matam um ao outro!

Por exemplo 6ª feira ouvi-os a dizer: "Anda mani (às vezes em vez de mano, chamam MANI um ao outro).. está ali um gajo esquisito d'oh! .. eu fiquei a ouvir pq nunca tinham dito tal coisa. O outro respondeu.. vou-lhe dar uma pera, que ele vai ver o que é bom para a tosse!
Quando lhes perguntei quem é que dizia isso, eles respodneram o Michael Angelo!

Outro dia o Fon começou a cantar e eu ouvi: "Chupa, Teresa.. chupa, teresa".. fiquei parva! O Afonso a cantar Quim Barreiros que nunca ouviu! Perguntei quem é que lhe tinha ensinado isso??? O DAVID (um coleguinha com 3 anos)!!

Beijitos
Pat

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum