Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CRIANÇAS DE 3/4 ANOS (2004 e 2003) [Options] · [View]
María
Inserida em: Monday, June 09, 2008 3:08:38 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/14/2007
Estes miúdos dão-nos cabo da cabeça d'oh!

O tema da morte é muito complicado mesmo, porque quando ele ouve ou vê algum animal ou uma pessoa que morre, seja em livros, na tv, como aquelas imagens da vida selvagem em que uma leoa come uma gazela, ele chora desalmadamente.........mas com insectos e nestas brincadeiras parvas próprias da idade está sempre com a coisa do vais morrer, etc etc

Enfim...é esperar que passe, se bem que nos rapazes acho que isto não passa assim tão depressa d'oh!

Bjnhos grandes

María e filhotes

1 Mês

Comp: 57 cm
Peso: 4.435 kg
P.Cefálico: 38,7 cm
joanarosa
Inserida em: Monday, June 09, 2008 3:12:24 PM

Membro desde: 6/13/2006
Olá,

Chamo-me Joana e sou Mãe do David que tem 4 anos e 10 meses, e dos gémeos Filipe e Tiago com 16 mesinhos.

Já frequento este fórum desde 2002, apesar de só me registar mais tarde, antes usava mais o chat e não tanto o fórum.Recentemente tenho sido mais assídua por aqui.

Falando do David, pois insere-se no tema deste fórum, é um menino lindo e muito inteligente. Tem 1,11 mt e pesa 15 Kg. Adora jogos de PC, vê desenhos q.b. e adora aventuras, as suas personagens de eleição são o Spiderman e mais recentemente o Spongebob Squarepants.
Nas brincadeiras que tem no jardim anda semper atrás dos monstros para os matar, ultimamente anda a matar os monstros-carraças, ou enterra "tesouros" para fazer caça-ao-tesouro

Tem uma paixão enorme pelos manos e é super-protector. Quando fiquei grávida ele acertou no n.º de bebés Very Happy, mas pedia um mano e uma mana.

Como 1º filho, 1º neto e 1º sobrinho foi sempre muito mimado por todos os lados.

Ultimamente tem vindo da escolinha com a língua afiada, mas já acalmou (faço a chatagem do picante na língua). Gosta muito da escolinha e dos amiguinhos. É uma criança que gosta de brincar, é timido até ganhar confiança mas nunca abusa.

Esta foi assim uma breve descrição do meu Pezudo lindo mais velho.

Beijinhos

Joana Rosa

nokas4
Inserida em: Monday, June 09, 2008 4:16:12 PM

Membro desde: 4/6/2008
[AnaCustodio wrote:]
Olá.

Já há dias que não vinha aqui!!! Tentei ler tudo mas tá dificil porque estou muito constipada e custo a fixar a vista no ecrã!! Fica para outro dia.

O meu Tiago não tem assim nenhum personagem que adore!! Vai gostando de vários e brincando ao faz de conta. Na escolinha é o unico rapaz que gosta de brincar na "casinha" com as loiças e com as roupas para se mascarar. (já se vê, um avô chefe de cozinha, outro que adora fazer petiscos e o pai que é um cozinheiro de mão cheia... o miudo segue o exemplo!!)

Lá em casa lê-mos muitos livros, ele adora, e mesmo quando não está comigo "lê" livros á mana, tem uma memória impressionante e mesmo quando não se lembra das histórias ele próprio as inventa conforme as imagens dos livros.
Anda de bicicleta na rua, joga á bola com amiguinhos.
Gosta do computador mas só de jogos de memória (tipo destapar 2 quadrados e ver se são iguais) É um ás!! Também não tenho de outros, eu nunca gostei de jogos desses e mesmo agora o computador só se liga depois deles irem prá cama, salvo um dia ou outro.
Praia... por aqui ém baixo é dificil ficar em casa, temos praia o ano todo, vestidos ou despidos, conforme o tempo!!

E pronto, hoje joga selecção e ele já anda equipado pronto para ver o jogo!!

Beijocas

olha Ana o Gonçalo também adora jogar no pc, eu conheço uns sites bons para eles com jogos variadissimos
aqui ficam:

http://jogos.redelusa.com/
http://www.eusou.com/crianca/
http://criancas.jogospara.com/
http://www.leme.pt/criancas/
http://www.ojogos.pt/
http://www.sitiodosmiudos.pt/57/miniclick.asp?modulo=0107

e se colocares no motor de busca jogos para crianças muitos mais vao aparecer.

A tomar ácido fólico desde 15 de Abril de 2008. Início dos treinos a 19 de Maio de 2008 (dia em que fiz 35 anos)
Ganhei três afilhadas!penguin2 Afilhadas: Dacar; Sluz29 e Pati2002 Madrinhas : Xanah e FilB
AnaCustodio
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 11:55:41 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá meninas.

Podem ver aqui alguns dos mergulhos dos meus miudos!!

http://photobucket.com/TT_album

Beijocas

Ana

[

Mãe babada
Inserida em: Friday, June 13, 2008 9:31:18 AM

Membro desde: 6/11/2007
[María wrote:]
Por aqui é o Spider-man e os Gormiti d'oh!

As brincadeiras agora são sempre assim:

"Vou-te matar", "Vais morrer" etc etc

Diz que vai pisar as formigas muitas vezes até morrerem Sad

Tudo tem morte agora pelo meio.............mas eu sei que é uma fase e vai passar. Sei que está a testar o impacto da palavra em sim e a nossa reacção ao contexto em que a usa............enfim é esperar que passe Whistle

No entanto, se vir um animal maltratado ou a morrer na tv ou ouve que alguém foi morto, desata a chorar.........

Os vossos filhos também estão nesta fase bruta? d'oh!

Olá a todas,

Tenho seguido com interesse este tópico, mas não tenho tido muita disponibilidade para participar...

Infelizmente, hoje preciso da vossa ajuda: pegando na deixa da Maria, o meu filhote ainda não entrou nesta fase bruta, nem sabe o que é a morte! Sad

Ontem à noite morreu uma das duas gatinhas que temos, e que o Rodrigo adora. Para piorar o cenário, foi a mais novinha, doce e amiga dele...
A mais velhinha é um pouco bicho do mato e não o deixa aproximar-se tanto, nem fazer muitas festas.

Além da dor que sinto, e que não lhe posso demonstrar, não sei como lhe dar a notícia...

Será que vai entender? Irá ficar triste, certamente, mas até que ponto irá sofrer com isso?

Já pensei em dizer-lhe que hoje foi ao Sr. Doutor, que ficou lá porque está doente e com o passar dos dias "aligeirar" a coisa até dizer o inevitável

d'oh! d'oh!

Já aconteceu algo parecido com vocês? Que me aconselham a fazer?

Tenho receio que esta 1ª experiência com a morte possa marcar outras que, infelizmente, terá de enfrentar pela vida fora Confused Confused

Sou da opinião que não os podemos proteger de tudo, mas há que fazê-lo com tacto e no momento certo.
Ele tem 3 anos, não será ainda muito cedo?

Obrigada por me ouvirem, este é tb o meu desabafo: adorava a minha gatinha angelpink

Bjs

“A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

Madrinha: Elke
Madrinha:Mãe Lara
Madrinha: Bidusha

Afilhada: Naty

AnaCustodio
Inserida em: Friday, June 13, 2008 10:22:49 AM

[Mãe babada wrote:]
[María wrote:]
Por aqui é o Spider-man e os Gormiti d'oh!

As brincadeiras agora são sempre assim:

"Vou-te matar", "Vais morrer" etc etc

Diz que vai pisar as formigas muitas vezes até morrerem Sad

Tudo tem morte agora pelo meio.............mas eu sei que é uma fase e vai passar. Sei que está a testar o impacto da palavra em sim e a nossa reacção ao contexto em que a usa............enfim é esperar que passe Whistle

No entanto, se vir um animal maltratado ou a morrer na tv ou ouve que alguém foi morto, desata a chorar.........

Os vossos filhos também estão nesta fase bruta? d'oh!

Olá a todas,

Tenho seguido com interesse este tópico, mas não tenho tido muita disponibilidade para participar...

Infelizmente, hoje preciso da vossa ajuda: pegando na deixa da Maria, o meu filhote ainda não entrou nesta fase bruta, nem sabe o que é a morte! Sad

Ontem à noite morreu uma das duas gatinhas que temos, e que o Rodrigo adora. Para piorar o cenário, foi a mais novinha, doce e amiga dele...
A mais velhinha é um pouco bicho do mato e não o deixa aproximar-se tanto, nem fazer muitas festas.

Além da dor que sinto, e que não lhe posso demonstrar, não sei como lhe dar a notícia...

Será que vai entender? Irá ficar triste, certamente, mas até que ponto irá sofrer com isso?

Já pensei em dizer-lhe que hoje foi ao Sr. Doutor, que ficou lá porque está doente e com o passar dos dias "aligeirar" a coisa até dizer o inevitável

d'oh! d'oh!

Já aconteceu algo parecido com vocês? Que me aconselham a fazer?

Tenho receio que esta 1ª experiência com a morte possa marcar outras que, infelizmente, terá de enfrentar pela vida fora Confused Confused

Sou da opinião que não os podemos proteger de tudo, mas há que fazê-lo com tacto e no momento certo.
Ele tem 3 anos, não será ainda muito cedo?

Obrigada por me ouvirem, este é tb o meu desabafo: adorava a minha gatinha angelpink

Bjs

Olá mãe babada.

O meu filhote quando tinha 1 ano e meio teve o primeiro contacto com a morte. Quer dizer... não foi própriamente um bichinho de casa mas foi um dos nossos burros, tinhamos 2 na altura. Ele logo não percebeu muito bem, mas quando faltavam 15 dias para fazer 2 anos o meu avô morreu e ele adoráva o bisavô (era o unico que tinha, tirando a bisavó que ainda tem) e nessa altura ele começou a dizer ás pessoas que o Joaquim tinha morrido porque estáva muito doente e que era como o Tonto (nome do burro) que tb tinha morrido, "paciencia" dizia ele no final da conversa!! Ai vi que ele afinal tinha percebido desde o inicio a ideia da morte!!

Acho que deves contar, começa por dizer que ela estáva muito doente e que teve que partir... aos poucos ele vai-te fazendo perguntas... que vão durar dias, mas vai percebendo e acaba por aceitar bem, para teres uma ideia o meu filhote nunca chorou a morte do avozinho, mas ainda hoje se lembra muito dele e fala com grande alegria dele (nós deviamos conseguir ser assim...)

Beijinhos e boa sorte

Ana

[

Mãe babada
Inserida em: Friday, June 13, 2008 10:42:28 AM

[quote=AnaCustodio
Olá mãe babada.

O meu filhote quando tinha 1 ano e meio teve o primeiro contacto com a morte. Quer dizer... não foi própriamente um bichinho de casa mas foi um dos nossos burros, tinhamos 2 na altura. Ele logo não percebeu muito bem, mas quando faltavam 15 dias para fazer 2 anos o meu avô morreu e ele adoráva o bisavô (era o unico que tinha, tirando a bisavó que ainda tem) e nessa altura ele começou a dizer ás pessoas que o Joaquim tinha morrido porque estáva muito doente e que era como o Tonto (nome do burro) que tb tinha morrido, "paciencia" dizia ele no final da conversa!! Ai vi que ele afinal tinha percebido desde o inicio a ideia da morte!!

Acho que deves contar, começa por dizer que ela estáva muito doente e que teve que partir... aos poucos ele vai-te fazendo perguntas... que vão durar dias, mas vai percebendo e acaba por aceitar bem, para teres uma ideia o meu filhote nunca chorou a morte do avozinho, mas ainda hoje se lembra muito dele e fala com grande alegria dele (nós deviamos conseguir ser assim...)

Beijinhos e boa sorte[/quote]

Querida Ana,

Obrigada pelas tuas palavras, porque me dão força para fazer o que me dizia o meu instinto - contar Sad
As crianças surpreendem-nos, tem uma capacidade de adaptação espectacular e, como dizes acabam por aceitar bem.
Não os podemos proteger do sofrimento, mas quanto mais cedo os ensinármos a lidar com ele, e ultrapassá-lo, melhor.
Talvez nesta idade consiga enfrentar o tema com naturalidade, e apreender que o que fica são as boas recordações...

Quanto às perguntas, veremos se estarei à altura para responder Crying or Very sad

Bjs

“A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

ica
Inserida em: Friday, June 13, 2008 3:50:22 PM

Membro desde: 7/7/2004
Olá Miga

Não temos animais, mas tive um qd ainda morava com o meu pai e tb morreu. Fazem muita falta.

Quando ao Rodrigo, eu contava e se calhar a história que falaste do hospital é boa ideia, pois assim vais dizendo que ele está muito doentinho e depois acabas por contar que ele agora é uma estrelinha no céu ou qualquer coisa parecida. Acho que apesar de ele ainda não entender bem, vai ficar mais satisfeito com uma explicação da mãe.

Beijinhos e depois conta como foi a reacção do Rodrigo.

Bjs e boa sorte

Ica

Afilhada: Sufiland
camilatomás
Inserida em: Friday, June 13, 2008 9:44:50 PM

Membro desde: 1/4/2008
Ola!

Eu tambem acho que devias dizer a verdade, com cuidado, é claro, mas nao esconder.

Nesta idade eles têm uma capacidade d eentendimento e adaptacao enormes, e na grande maioria das vezes apercebem-se se lhes escondermos as coisas, e deixam de acreditar e de confiar em nós...

É importante começarmos a prepara-los para a inevitabilidade da morte e sofrimento, contando-lhes as coisas com sinceridade mas sempre de uma forma leve, tentando nao lhes transmitir dor e tristeza. É como diz a Ana custódio, nós deveriamos aprender com a capacidade de aceitacao deles... e quanto mais cedo aprenderem a lidar com isto (preferencialmente de uma forma positiva) mais fácil sera enfrentarem mais tarde as adversidades da vida. A capacidade de aceitaçao do que nao nos agrada deve começar cedo, caso contrario depois custa mais... e eu falo por experiencia propria, os meus pais sempre me protegeram muito, e noto que sofro mais com pequenos e grandes reveses do que a maior parte das pessoas que conheço. Em adulto torna-se mais dificil mudar a nossa capacidade de aceitacao...

Tambem gosto da ideia da estrelinha que está no ceu, é o que digo à Camila quando ela me pergunta pelo avô e pela bisavó, mas acho que devagarinho, talvez daqui a um aninho ou dois, é importante começar a faze-los entender que essa ideia da estrelinha mora no nosso pensamento e no nosso coraçcao, mais do que na realidade... para que eles percebam que, por muito que a pessoa ou o animalzinho de estimmaçao nao estejam connosco podemos sempre pensar neles, que é uma forma de matar a saudade!

Vais ver que vai correr tudo bem, o teu pequenino vai sofrer um bocadinho, isso é certo, mas vai acabar por aceitar e recordar o gatinho com saudade e alegria.

beijinhos

AnaCustodio
Inserida em: Saturday, June 14, 2008 11:20:26 AM

Olá amigas!!

Depois do que escrevi no outro dia, e tão positiva que estáva.... tive uma noticia tristissima. Uma menina nossa amiga de apenas 15 mesinhos morreu. Agora sim... vou deixar passar e não contar nada ao Tiago por agora. Eu explico porquê:
A menina é Holandesa, por isso ele só a viu 1 vez, mas temos a sua foto com o mano dela (da idade do meu Tiago) na parede da cozinha junto com outros amiguinhos. Ora o Tiago fala no amigo e lembra-se dele e sabe que tem uma maninha, assim como ele próprio, se lhe vou dizer que a menina faleceu... nem quero pensar nas perguntas que faria.

Beijinhos

Ana

[

Mãe babada
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 12:45:29 PM

Olá amigas!!

Depois do que escrevi no outro dia, e tão positiva que estáva.... tive uma noticia tristissima. Uma menina nossa amiga de apenas 15 mesinhos morreu. Agora sim... vou deixar passar e não contar nada ao Tiago por agora. Eu explico porquê:
A menina é Holandesa, por isso ele só a viu 1 vez, mas temos a sua foto com o mano dela (da idade do meu Tiago) na parede da cozinha junto com outros amiguinhos. Ora o Tiago fala no amigo e lembra-se dele e sabe que tem uma maninha, assim como ele próprio, se lhe vou dizer que a menina faleceu... nem quero pensar nas perguntas que faria.

Beijinhos

Ola lindas,

A todas obrigada pela vossa ajuda, porque tb eu, neste momento estou abalada/triste com o que aconteceu...
O que torna, ainda mais, difícil dar a notícia ao meu filhote sem transmitir o lado negativo e doloroso Sad

Já lhe dissémos que a bichina está doente, e está no hospital. A 1ª reacção foi apenas negar que era ela (a Eva) que estava doente! Diz que é a Nala( a mais velha, com quem ele não tem uma relação tão forte).
Depois de eu esclarecer e o fazer aceitar que é a Eva, apenas me perguntou se ele volta: ao que eu respondi "espero que sim, que a Drª. a consiga por boa..."
Ontem foi ver a Nala, brincou um pouco com ela e não me perguntou pela outra Shhh

Hoje iremos comentar á sua frente, que amanhã teremos de ligar para o hospital/Drª a saber se está melhor...
Depois com o passar dos dias, e dependendo da sua reacção, diremos-lhe o inevitável da forma mais suave e natural.

Acho que esta primeira experiência com a morte pode determinar a sua capacidade de aceitação no futuro angelpink

Anacustodio
, sinto muito a tua perda. arose

E claro, que concordo com a opção de não contar nada ao Tiago...
Se ele não convive com a menina, para quê fazê-lo passar por essa dorQuestion

Infelizmente, terás outras situações para o ensinar e ajudar a aceitar estes acontecimentos que tb fazem parte da vida.
Mas que sejam mais "normais", como as que acontecem por velhice, etc...

Um grande beijo e, virei dar notícias de como está a correr esta fase menos boa na vida do meu tesouro.

nokas4
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 1:44:26 PM

Membro desde: 4/6/2008
Depois de ter postado aqui a minha opinião sobre as brincadeiras do gonçalo, eis senão quando ele começou a falar mt em morte. Mas vejam que ele foi falar de pessoas que não conhecia sequer, os meus avôs, ele apenas tem uma bisavó, mas foi se lembrar de perguntar se os meus avôs já tinham morrido e como morreram, ele ainda nao tem 4 anos, não sei de onde veio isto.

Entretanto o pai de um coleguinha dele suicidou-se e a educadora falou sobre a morte a propósito dos acontecimentos no início da semana, que o corpos das pessoas iam para um caixão e elas iam para o ceu, angelyellow angelpinkqualquer coisa deste género.

Hoje de manhã sem mais nem menos ele falou logo ao pai sobre a morte, logo q saiu da cama.

angelyellow angelyellow angelpink

A tomar ácido fólico desde 15 de Abril de 2008. Início dos treinos a 19 de Maio de 2008 (dia em que fiz 35 anos)
Ganhei três afilhadas!penguin2 Afilhadas: Dacar; Sluz29 e Pati2002 Madrinhas : Xanah e FilB
saral_2000
Inserida em: Monday, June 16, 2008 11:12:15 AM

Membro desde: 4/29/2008
Olá meninas.

Podem ver aqui alguns dos mergulhos dos meus miudos!!

http://photobucket.com/TT_album

Beijocas

Ana, estou super admirada com os mergulhos dos teus filhotes. Os meus filhos sempre começaram com natação cedo, mas no caso da tua filha então é flagrante a diferença com os meus na idade dela.
Nem de longe a minha filha conseguia virar-se dentro de água daquela maneira, naquela idade. Tens de partilhar quem é essa professora e local das aulas.
Se não for apropriado pôr no forum por favor envia PM.

Beijinhos

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
joanarosa
Inserida em: Monday, June 16, 2008 11:35:15 AM

Membro desde: 6/13/2006
As crianças têm saídas que às vezes nos deixam sem resposta e sobretudo que nos deixam a reflectir muito.

O meu filho há dias virou-se para nós, pais, e disse: Mamã, que não quero que fiquem velhos, porque se ficam velhos depois morrem! e começou a chorar... Também desatei a chorar e a explicar-lhe que a vida é assim, que temos de crescer e envelhecer e eventualmente morrer mas que ainda demora muito tempo para essas coisas acontecerem.

Quando os nossos filhos nos mandam com uma destas pensamos sempre em minorizar o impacto, e deve ser feito, mas também deve ser feito com realidade, pois assim, na minha opinião, prepara-os melhor para esta selva que é a vida.

Joana Rosa

spal
Inserida em: Monday, June 16, 2008 5:13:02 PM

Membro desde: 1/9/2006
Olá

Estive de férias.

Ana Custódio,

Lamento a tua perda.

Retomando um pouco o que foi dito, acho que as explicações mais simples e mais naturais são as melhores para eles, se bem que explicar a morte não me é fácil. De qualquer forma, já algum tempo que falamos que as pessoas que morrem não estão connosco, estão no céu e são estrelinhas. Mas não me parece que ele tenha noção mesmo do que implica, até pelas brincadeiras que agora passam muito pelas lutas que acabam na morte do mau...

Quanto a novidades, nestas férias conseguimos mais uma conquista, cócó em sanita e fora de casa. Agora só falta a fralda da noite.
Comprámos uma bicicleta e começou a andar.

Ica, lembrei-me de ti por causa da nossa ideia de que eles na bicicleta andam melhor do que no triciclo. Aliás, o Afonso no triciclo quase que nunca andou com os pedais e com a bicicleta ao fim de meia hora já fazia curvas sozinho.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

camilatomás
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 10:41:40 AM

[spal wrote:]

Ica, lembrei-me de ti por causa da nossa ideia de que eles na bicicleta andam melhor do que no triciclo. Aliás, o Afonso no triciclo quase que nunca andou com os pedais e com a bicicleta ao fim de meia hora já fazia curvas sozinho.

Pois, com a Camila aconteceu o mesmo, nunca andou no triciclo, demos-lhe uma bicicleta no Natal que ela adorou! Com o Tomás vamos comprar-lhe a bicicleta mais cedo, daquelas mais pequenas!!

spal
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 11:08:45 AM

Membro desde: 1/9/2006
[camilatomás wrote:]
[spal wrote:]

Pois, com a Camila aconteceu o mesmo, nunca andou no triciclo, demos-lhe uma bicicleta no Natal que ela adorou! Com o Tomás vamos comprar-lhe a bicicleta mais cedo, daquelas mais pequenas!!

Há umas dos 2 aos 4 anos que até têm uma pega.
A do Afonso dá a partir dos 2 e meio.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

Calu
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 7:39:15 PM

Membro desde: 1/2/2004
Olá a todas!

Tenho andado ausente deste cantinho pois tenho andado a aproveitar os ultimos dias antes de voltar ao trabalho, 6 meses depois. Vai custar muito, mas como não posso ficar em casa, lá terei de ir dar no duro...
A Ines tem dado um grande pulo de crescimento, fisico e psicologico. Faz conversas muito adultas, percebe tudo o que lhe dizemos (excepto as que não quer), é mt responsavel e ajuda mt em casa, mesmo que não queira, porque às vezes empata mais do que ajuda. É ela que quer passar a ferro, pôr a loiça na maquina, tirá-la, estender roupa, tirar a roupa, etc.
Vai começar a ir para a escola do mano. Decidimos assim, é mais facil para nós e melhor para ela. Como ela não tem ido à escola e adoece facilmente, achamos melhor assim. A ultima "doença" que teve, que até falei aqui, era uma constipação e inicio de crise. Atacámos logo com sudafed e ventilan e acabou por passar. A seguir ficou o mano constipado.

Beijinhos a todas e aos respectivos filhotes

Calu

Tigas
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 10:25:10 PM

Membro desde: 8/1/2007
Olá a todas

Também tenho dois filhos, o mais velho com 4 anos e 3 meses. Sempre foi um menino lindo e bem comportado (noto muito a diferença, porque o mais pequeno é uma verdadeira pestinha Smile ). Sempre fiquei admirada com as conversas dele e com a facilidade com que percebe o "estado de alma" das pessoas. E depois, tal como os vossos, está na altura das saídas geniais. Agora anda na fase das gargalhadas com os rabos, puns e pilinhas (diz a educadora que andam todos iguais na escola). Hoje, quando acordou e depois de ir fazer xixi, virou-se para mim e para o pai e disse: "Sabem a Constança (a melhor amiga) para fazer xixi tem assim um pipi às voltas e um bocadinho de pilinha"Very Happy ...nem dissemos nada de tão parvos que ficámos!
camilatomás
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 11:28:13 PM

[Tigas wrote:]
Olá a todas

. Agora anda na fase das gargalhadas com os rabos, puns e pilinhas (diz a educadora que andam todos iguais na escola).

Como te entendo! A minha também adora!!

E nao arrota? Ela agora está sempre a arrotar, e se lhe tentamos ralhar diz que disse com licença e por isso nao faz mal!! Parece um carroceiro... é cada arroto que mete o Srheck e a princesa Fiona num chinelo...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum