Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CRIANÇAS DE 3/4 ANOS (2004 e 2003) [Options] · [View]
AnaCustodio
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 11:46:27 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/8/2006
[saral_2000 wrote:]
[AnaCustodio wrote:]
Olá meninas.

Podem ver aqui alguns dos mergulhos dos meus miudos!!

http://photobucket.com/TT_album

Beijocas

Ana, estou super admirada com os mergulhos dos teus filhotes. Os meus filhos sempre começaram com natação cedo, mas no caso da tua filha então é flagrante a diferença com os meus na idade dela.
Nem de longe a minha filha conseguia virar-se dentro de água daquela maneira, naquela idade. Tens de partilhar quem é essa professora e local das aulas.
Se não for apropriado pôr no forum por favor envia PM.

Beijinhos

Olá!!

Pois é, esta professora usa um método muito comum na Inglaterra e realmente funciona. A ideia de virar de baixo de água é se eles cairem numa piscina sabem que se virarem têm a parede onde se podem agarrar, e sei que resulta, pois o meu filho andou com ela 3 anos (desde os 8 meses) e bem sei os progressos, quando eu acháva que já tinha visto tudo... lá vinha mais um para me surpreender!!

A sra é inglesa, chama-se Yvonne Fisher e dá aulas aqui na zona de Lagos. É carote... mas vale a pena!!! São 15€ por aula de 30 min (até dói!!)

Pois é meninas, eles nas bicicletas até voam!! O meu tem uma do Dhecatlon (própria para a idade dele) desde os 3 anos, e começou logo a andar tipo flecha!! Neste Verão vamos experimentar sem rodinhas... vamos lá ver osjoelhos esfolados!!

Para a semana vai começar a fazer praia com a escolinha. Vão ás 2ª 4ª e 6ª das 8h30 ás 11h30, desde 23 de Junho até 29 de Agosto!! Vai ficar preto!! Quando formos de férias em Setembro já vai pretinho!!

No dia 24 é a festinha de fim de ano da escolinha e eu e um grupinho de pais decidimos fazer uma peça para apresentar!! Vai ser só galhofa!! Vamos fazer o conto da Cabra Cabrês e ds Formiga Rabiga!! Eu sou o coelhinho branco (ninguem queria fazer porque fala muito) Ainda ne ensaiamos nada e nem fizemos os disfarces!! Também porque é tudo ás econdidas dos miudos, é surpresa para eles e a educadora só sabe que vamos fazer, tb não sabe o que é!!

Bom agora tenho que trabalhar...

Beijocas

Ana

saral_2000
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 12:36:32 PM

Membro desde: 4/29/2008
Olá a todas,
quanto à praia com a escola, o meu príncipe deve embarcar nessa aventura pela primeira vez este ano. Mas estou um bocado receosa, quando vejo escolinhas na praia parecem-me sempre poucos adultos.
Dêm-me as vossas opiniões/experiências neste assunto.
Obrigada.

BJS

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
spal
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 1:52:17 PM

Membro desde: 1/9/2006
Olá a todas,
quanto à praia com a escola, o meu príncipe deve embarcar nessa aventura pela primeira vez este ano. Mas estou um bocado receosa, quando vejo escolinhas na praia parecem-me sempre poucos adultos.
Dêm-me as vossas opiniões/experiências neste assunto.
Obrigada.

BJS

O Afonso fez praia a 1ª vez com a escola quando estava na sala de marcha, tinha 21.5 meses. Correu lindamente e ele adora ir com eles. Este ano coincide com as nossas férias, por isso com muita pena dele não vai este ano.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

Pediatria - Infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=260005

AnaCustodio
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 3:02:17 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá amigas!!

Eu ainda não tenho experiencia sobre a praia mas por estas bandas é mais calmo. Eles vão para uma praia que não é muito grande (burgau, lembram-se da novela da TVI??) e é a unica escolinha que lá está (por aqui tb não há mais escolinhas eheh), eles são 25 mas á praia há muitos que não vão por isso devem ser só 17 ou menos. Vão com a educadora e uma auxiliar até dia 7 de Julho, depois vão com as 2 auxiliares até ao fim de Agosto. Eu confio plenamente, mas porque conheço a praia e sei bem que ás horas que eles vão é muito calma.

Assim que começar eu digo-vos como corre!!

Beijocas

Ana

ica
Inserida em: Monday, June 23, 2008 9:34:22 AM

Membro desde: 7/7/2004
Olá Meninas

Hoje estou tão feliz!!!!

Lembram-se do desfralde do Vasco e eu dizer que ele não queria fazer xixi na escola????

Pois hoje de manhã, ao fim de 1 mês conseguimos o 1º xixi na sanita da escola banana banana banana banana

Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Quanto à praia esta seria a sua 1ª vez, pois só entrou este ano para o infantário. Mas como nós estamos de férias nessa altura, irá connosco para a praia

Bjs

Ica

Afilhada: Sufiland
spal
Inserida em: Monday, June 23, 2008 9:48:03 AM

Mais uma conquista. Parabéns. Smile

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

Pediatria - Infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=260005

spal
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:52:26 AM

Já agora partilho uma nova etapa do pikeno:

[spal wrote:]
Obrigada pelas ideias, é sempre bom ouvir para ver se há uma estratégia adequada para os nossos pikenos.
Agora, vou falar baixinho... Parece que acertámos na estratégia. Depois de 3 dias a acordar de manhã todo molhado, mesmo pondo na sanita durante a noite, mudei as horas e foram duas noites com a cama seca. Bastou levantá-lo uma vez a meio da noite. Agora o plano seguinte é ir aumentando os intervalos (15 - 30 minutos) e vamos ver como corre.

Ele ficou todo feliz e nós fizémos uma grande festa, mas também dizémos logo que se tivesse feito que não havia problema, que até os meninos se habituarem pode acontecer molhar a cama.

Ele reage bem à ida à casa de banho a meio da noite. Tem perfeita noção de que vai fazer xixi, até diz "Já tá" quando acaba e volta para a cama, enrosca-se e não se manifesta por eu sair do quarto.

Estou cheia de sono, mas é por uma boa razão - mais uma etapa no desenvolvimento do meu pikeno.

Susana e Afonso

ica
Inserida em: Monday, June 23, 2008 2:28:14 PM

Que bom Susana.

Essas interrupções no sono valem bem a pena, não é? Deus queira que eu tb as faça.

Não vou tentar já, pq ainda agora iniciei o diurno, mas mais uns meses e tento também.

Beijocas

Ica

saral_2000
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 4:12:38 PM

Olá a todas, venho actualizar o vida do meu filhote. Tivemos uma semaninha de férias e depois o príncipe ficou de férias mais uma semana com a minha mãe.
Por isso andei mais murchinha a semana passada: é verdade que com só um filho em casa descanso mais, mas ao fim de 3/4 dias já sinto muito à falta dele.
Desta vez ficou só ele de férias poruqe a irmã, que ainda não tem 2 anos iria ser mais dificil, porque depois quer a mãe a toda a hora, mas quando forem os dois ao mesmo tempo é que vai custar.
Só eu que sou exageradamente galinha ou vocês também são assim?
Quanto à praia fui informada que a escolinha dele não faz mas vão para a piscina 2 vezes por semana.

BJS

aispdias
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 7:03:09 PM

Membro desde: 5/22/2008
Isabel mãe do Gonçalo de 4 anos e 11 meses (nasceu a 18/07/2003)

O meu filho é super-inteligente (aprendeu a ler sozinho e ainda não foi para a pré...) mas está com dificuldades em largar a chupeta...

Gonçalo 18/07/2003 - nasceu às 41s+1d
Tomás 28/09/2008 - nasceu às 38s

Madrinhas: Bebecas_07 e Carladelca

Afilhadas:
Bebecas_07 - O Hugo nasceu a 09/09 com 1800kg e 42 cm
Nicinha - A Laura nasceu a dia 25/09 com 3230kg
Ana Nogueira - O Henrique vai nascer a 26/10 (cesariana marcada)

ica
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 9:50:29 AM

Olá a todas, venho actualizar o vida do meu filhote. Tivemos uma semaninha de férias e depois o príncipe ficou de férias mais uma semana com a minha mãe.
Por isso andei mais murchinha a semana passada: é verdade que com só um filho em casa descanso mais, mas ao fim de 3/4 dias já sinto muito à falta dele.
Desta vez ficou só ele de férias poruqe a irmã, que ainda não tem 2 anos iria ser mais dificil, porque depois quer a mãe a toda a hora, mas quando forem os dois ao mesmo tempo é que vai custar.
Quanto à praia fui informada que a escolinha dele não faz mas vão para a piscina 2 vezes por semana.

BJS

Olá

Sim, acho que também sou mto galinha com ele, mas antes assim......... Às vezes gostava de ser mais descontraida, mas é dificil.Smile Smile Smile

Beijocas

Ica

ica
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 9:51:20 AM

[aispdias wrote:]

O meu filho é super-inteligente (aprendeu a ler sozinho e ainda não foi para a pré...) mas está com dificuldades em largar a chupeta...

Olá

Mas o teu filho não anda na escola? Aprendeu a ler como? Sozinho?

Bjs

Ica

saral_2000
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 10:03:11 AM

[ica wrote:]

Olá

Mas o teu filho não anda na escola? Aprendeu a ler como? Sozinho?

Bjs

Bem de facto é incrível ele aprender assim sozinho.
Mas o teu filhote é assim dotado para outras coisas?
Quanto à chucha eu acho que os nossos filhotes têm áreas em que são mais precoces e outras nem tanto. Uns aprendem a andar muito cedo e falam tarde etc.
Mas largar a chucha nunca é fácil.

BJS

spal
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:20:59 AM

BJS

Olá

Não me considero de todo mãe-galinha, mas estar fora do filhote muitos dias nunca estive e sería com certeza difícil.

Susana e Afonso

spal
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:22:04 AM

Bem-vinda!
Eles são mesmo assim. Nalgumas coisas precoces, noutras menos.

Susana e Afonso

joanarosa
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 12:36:19 PM

Membro desde: 6/13/2006
Miúdos e brigas...

O meu filho de vez em quando chega a casa e diz que determinado menino lhe bateu, nada de mais mas o suficiente para eu, como Mãe, ficar chateada. Digo-lhe que se eles começam a bater várias vezes então que ele também tem de responder na mesma moeda... Resposta dele: "ó Mãe, não pode ser, não se faz e bater é feio", outra é a de que não quer ficar de castigo. Pois por vezes dá-se a situação das crianças brigarem mas as educadoras só apanharem uma parte da coisa, logo quem não tem culpa fica de castigo. Não estou a dizer que o meu filho não tenha mea-culpa nas coisas, mas há algumas crianças que abusam. Hoje vou falar com as educadoras e dizer que ele tem permissão da nossa parte para responder também com tareia se alguém lhe bater sem justificação.

Esta é uma questão que me preocupa, o dito bullying nas escolas primárias (que ele só irá frequentar para o ano). Sempre houve brigas e discussões entre as crianças, mas os professores sabiam controlar a coisa, hoje em dia não têm autoridade quase sequer para os meter de castigo. Além de que também hoje em dia, com a evolução da sociedade, as situações também se tornam mais graves.

Não sei se como medida de defesa não o meta a fazer karaté ou outra arte, mas repito, como defesa. Nunca incentivei o meu filho a dar tareia ou a fazer brigas, mas que deve sempre comunicar os factos às educadoras. Veremos...

Joana Rosa

saral_2000
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 12:43:00 PM

Tmbém a mim me preocupa, eté orque o meu filhote não é nada de confrontos muito pelo contrário, e como é sempre o mais novo (nasceu em Dezembro), e também e pequeno, preocupa-me os abusos dos outros miudos mais ariscos.
Já falei do assunto coma educadora e ela disse-me que está sempre atenta a estas questões mas como é óbvio não conseguem controlar todos.
Enfim vamos ver...

BJS

spal
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 12:44:40 PM

[joanarosa wrote:]
Esta é uma questão que me preocupa, o dito bullying nas escolas primárias (que ele só irá frequentar para o ano). Sempre houve brigas e discussões entre as crianças, mas os professores sabiam controlar a coisa, hoje em dia não têm autoridade quase sequer para os meter de castigo. Além de que também hoje em dia, com a evolução da sociedade, as situações também se tornam mais graves.

Não sei se como medida de defesa não o meta a fazer karaté ou outra arte, mas repito, como defesa. Nunca incentivei o meu filho a dar tareia ou a fazer brigas, mas que deve sempre comunicar os factos às educadoras. Veremos...

Pois é o dia-a-dia deles, mas também foi o nosso, ou pelo menos o meu. E também nessa altura as auxiliares não controlavam tudo.
De qualquer forma, é uma preocupação minha (até pus em tempos uma mensagem, vou ver se encontro), saber ensiná-lo a não ser saco de pancada dos outros.
Pelo que percebi, ao início deste ano lectivo os outros faziam o que queriam dele, mas aos poucos foi-se impondo. Mas mesmo assim não é muito de reagir quando lhe fazem alguma coisa na rua.
Por exemplo no outro dia no MacDonalds, estava ele sentado em cima do boneco e chega um miúdo (2/3 anos) vindo do nada, a gritar com ele "Mau" e tenta arrancar-lhe os óculos. Se eu não fosse lá tinha partido os óculos. O Afonso ficou parado a olhar para ele não reagiu. Depois perguntou-me o que é que o outro tinha e porque o fez.

Susana e Afonso

ica
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 12:49:20 PM

Bem meninas

Pois infelizmente o meu é dos que bate. Por mais que fale com ele, por mais que lhe diga que não, não adianta.

Já falei com a educadora e ela diz que Às vezes consegue evitar, mas outras vezes é dicifil. O problema é que o meu faz (empurra e puxa os cabelos e às vezes morde) e os meninos n reagem. A educadora põe o miudo de castigo, mas às vezes questionou-me sobre o que disse a mãe Joanarosa, mas no sentido oposto, será que n lhe fizeram algo primeiro e que a educadora n viu e mais tarde quando apanha a criança a jeito "vinga-se" e a educadora só viu essa parte?

Isto é muito complicado de gerir. MAs a minha esperança é que lhe passe. Mesmo assim acho que ultimamente anda mais mansinho.

E ele é o mais novo da turma. Ele anda numa turma heterogenea com meninos dos 3 aos 5 anos.

Bjs

Ica

spal
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 12:54:06 PM

[ica wrote:]
Bem meninas

Pois infelizmente o meu é dos que bate. Por mais que fale com ele, por mais que lhe diga que não, não adianta.

Já falei com a educadora e ela diz que Às vezes consegue evitar, mas outras vezes é dicifil. O problema é que o meu faz (empurra e puxa os cabelos e às vezes morde) e os meninos n reagem. A educadora põe o miudo de castigo, mas às vezes questionou-me sobre o que disse a mãe Joanarosa, mas no sentido oposto, será que n lhe fizeram algo primeiro e que a educadora n viu e mais tarde quando apanha a criança a jeito "vinga-se" e a educadora só viu essa parte?

Isto é muito complicado de gerir. MAs a minha esperança é que lhe passe. Mesmo assim acho que ultimamente anda mais mansinho.

E ele é o mais novo da turma. Ele anda numa turma heterogenea com meninos dos 3 aos 5 anos.

Bjs

O Afonso também já esteve do outro lado, ou seja, era ele que começava.
Às vezes chegava à creche e assim que entrava na sala, ía direito a um deles e batia-lhe.
Agora é mais o contrário, se bate é porque lhe fazem o mesmo, isto na escola, mas fora já não reage.

Susana e Afonso

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum