|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 4,983 Localização: Arredores de Lisboa
|
Encontrei: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=244443&p=1
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,356 Localização: Oeiras
|
Mas o meu fá-lo na escola e fora da escola. Enfim. Esperar que passe. Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 6/13/2006 Mensagens: 713 Localização: Sesimbra
|
Pois é Mamãs, é uma questão delicada. Em tempos o meu piolho estava num daqueles parques da chicco num Centro comercial e estavam lá dois miúdos chineses, uma menina com +/-7 anos e um menino com +/-5. O meu menino estava dentro da casinha a brincar quando a miúda se chega lá toda autoritária e lhe disse qualquer coisa, ele não percebeu, e nisto vem o irmão direito a ele, o meu arregaça os punhos como que a defender-se caso o outro tentasse alguma coisa... Fiquei de queixo caído... nunca pensei que ele tivesse tal atitude, e fiquei contente, porque não partiu para a agressão mas estava à defesa  Ica, há crianças que estando a conviver com outras mais velhas tendem a mostrar superioridade para não serem "enchovalhados" e para se integrarem no grupo, pode ser o caso do teu filhote. Espero que os nossos piolhos possam passar por tudo da melhor maneira possível. Jokitas Joana Rosa  
|
|
|
[joanarosa wrote:]Pois é Mamãs, é uma questão delicada.
Ica, há crianças que estando a conviver com outras mais velhas tendem a mostrar superioridade para não serem "enchovalhados" e para se integrarem no grupo, pode ser o caso do teu filhote.
Espero que os nossos piolhos possam passar por tudo da melhor maneira possível.
Jokitas Esperemos que seja mesmo só isso. às vezes preocupa-me esta agressividade dele Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,178 Localização: Budens - Algarve
|
Boa tarde mamãs!! Quanto a este assunto o meu com os outros miudos não é agressivo, raramente bate, mas também porque tem tido sorte e não tem acontecido ser "atacado". Mesmo assim quando alguém lhe faz alguma coisa é mais do tipo de dizer a um adulto o que se passou. Não acho que vá ter problemas por ser demaiado pacifico, porque também já o vi defender-se ou mesmo "atacar", mas parece-me que até ao momento conseguiu sempre gerir as situações. Ah e agora lembram-se de eu falar que ia fazer um conto na festinha da esola do Tiago, pois é foi ontem. Vejam aqui as fotos!! Foi a risada total, mas valeu a pena porque os miudos adoraram a surpresa. http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=248686Beijocas Ana   [

|
|
|
Olá Ainda a proposito do desfralde, o meu menino continua a progredir. Este fim de semana, mostrou querer ser mais independente, nunca quis que o levasse à casa de banho, e agora quer fazê-lo sozinho. Fecha a porta e manda-me embora. Claro que as 1ªs vezes fiquei a ouvir à porta, se não ia fazer disparates. Mas não fez nenhum disparate, o xixi cai na sanita e depois puxa o autocolismo. É bom vê-los crescer Beijinhos Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 6/11/2007 Mensagens: 337 Localização: lisboa
|
Olá miga, O fofinho está mesmo a crescer, e a progredir bastante! Beijinhos aos dois “A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”Madrinha: Elke Madrinha: Mãe Lara Madrinha: Bidusha Afilhada: Naty 
|
|
|
Olá Meninas Gostava de saber qual a quantidade de carne/peixe que dão por refeição aos vossos filhos. aproximadamente. Obrigada Ica Ica Afilhada: Sufiland
|
|
|
[ica wrote:]Olá Meninas
Gostava de saber qual a quantidade de carne/peixe que dão por refeição aos vossos filhos. aproximadamente.
Obrigada
Ica
Olá!! Não faço a minima!! Eu mesmo com a pequenita é a olho quanto mais com o crescido!! Lá em casa como o que todos comem e come o que tem na vontade!! Nunca há discusão para obrigar a comer, se tem fome come (e bem!!) se não tem fome logo come para a próxima!! Beijocas Ana   [

|
|
|
[AnaCustodio wrote:][ica wrote:]Olá Meninas
Gostava de saber qual a quantidade de carne/peixe que dão por refeição aos vossos filhos. aproximadamente.
Obrigada
Ica
Olá!! Não faço a minima!! Eu mesmo com a pequenita é a olho quanto mais com o crescido!! Lá em casa como o que todos comem e come o que tem na vontade!! Nunca há discusão para obrigar a comer, se tem fome come (e bem!!) se não tem fome logo come para a próxima!! Beijocas Lá em casa é também assim. Aliás peixe o Afonso não comeu durante imenso tempo. Por isso, nos dias de peixe comía a sopa, o acompanhamento e a fruta.
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
Membro desde: 4/29/2008 Mensagens: 120
|
[ica wrote:]Olá Meninas
Obrigada
Ica
Olá ICA, eu, não sendo estanque, mas a quantidade que normalmente dou ao meu príncipe é o temnha de 1 hamburger normal, se for peixe um filete ou lombo. Penso que corresponde mais ou menos à palma da minha mão. Mas isto depois da sopa, e claro que por vezes pede mais ou não quer tudo, mas não sou muito flexível em relacção a deixarem comida no prato. Mas cada criança tem um apetite diferente. BJS
   Madrinha de parto: Sofia Campelo Afilhada de parto: Ida
|
|
|
Falei com uma colega minha que é nutricionista e fiz-lhe a pergunta que vos tinha colocado e ela diz que tudo tem a ver com o peso da criança, mas o que ela me disse é que uma criança como a minha ,16Kg, precisa de cerca de 70g de protaínas por dia. Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
|
[ica wrote:]Falei com uma colega minha que é nutricionista e fiz-lhe a pergunta que vos tinha colocado e ela diz que tudo tem a ver com o peso da criança, mas o que ela me disse é que uma criança como a minha ,16Kg, precisa de cerca de 70g de protaínas por dia.
Bjs Que pode ir buscar também a outros alimentos, não é? Tipo leite...
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 2/16/2008 Mensagens: 22
|
olá, bom dia a todas! estou aqui para me apresentar. sou a marta, mãe da camila que tem 3 anos e (quase) dois meses e estou grávida de 18 semanas. gostava de saber das vossas experiências com a chegada de um novo "elemento" a casa. a minha filha tem noção que vai ter "um mano ou uma menina" (como ela diz), assume que os seus nenucos são filhos dela e portanto...meus manos! será assim tão de ânimo leve a reacção dela à entrada do bebé em casa? contem coisas!!!!
obrigada e beijinhos
|
|
Membro desde: 4/6/2008 Mensagens: 918
|
|
|
|
[spal wrote:][ica wrote:]Falei com uma colega minha que é nutricionista e fiz-lhe a pergunta que vos tinha colocado e ela diz que tudo tem a ver com o peso da criança, mas o que ela me disse é que uma criança como a minha ,16Kg, precisa de cerca de 70g de protaínas por dia.
Bjs Que pode ir buscar também a outros alimentos, não é? Tipo leite... Olá Susana Exactamente. Falo de protaínas em geral, por isso o leite está incluido. Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
|
[mikuxas wrote:]olá, bom dia a todas! estou aqui para me apresentar. sou a marta, mãe da camila que tem 3 anos e (quase) dois meses e estou grávida de 18 semanas. gostava de saber das vossas experiências com a chegada de um novo "elemento" a casa. a minha filha tem noção que vai ter "um mano ou uma menina" (como ela diz), assume que os seus nenucos são filhos dela e portanto...meus manos! será assim tão de ânimo leve a reacção dela à entrada do bebé em casa? contem coisas!!!!
obrigada e beijinhos
Aqui fica o meu testemunho como mamã de 2!! Eu engravidei tinha o meu filho 28 meses e desde o 1º dia que lhe disse que ia ter um mano/a . Ele adorou ver a barriga crescer, todos os dias eu me deitava com ele e ele dizia, boa noite mamã, boa noite mana e fazia festinhas. Foi a todas as ecos e a todas as consultas de vigilancia!! Ajudou a pintar a parede do lado da mana, ajudou a montar a caminha e mais importante a mana ficou com o nome que ele tinha sugerido no momento que soube da gravidez!!! Foi ao hóspital 3 horas depois da mana ter nascido, pegou logo nela e viu-a tomar o 1º banhinho... Mesmo assim no dia em que me foi buscar ao hospital vinha no carro e... virou-se para a janela dele muito sério e quando eu perguntei o que tinha disse "já não gosto de vocês, só da mana" Podes imaginar!!! Fartei-me de chorar, mas foi a maneira dele mandar cá para fora os ciumes. Desde aí nunca mais aconteceu e voltou tudo ao normal, mas agora o colinho é dos 2!!! Agora nós... O Tiago está a adorar a praia com a escolinha!! Eu na 4ªfeira passada atrasei-me e em vez de o levar á escola fui directamente leva-lo á praia e aproveitei para ficar lá um bocadinho com a minha pequenota. Fiquei um pouco afastada e fiz questão de não interferir pois ás vezes quando eles vêm os pais por perto ... ficam um pouco alterados. Mesmo assim estive de conversa com as auxiliares e andei á beirinha de água quando eles tb estávam a tomar banhoca!! Tirei algumas fotos tb, ficam de recordação. Beijocas Ana   [

|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 646 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Marta, para eles é sempre dificil, pois foram o centro do amor e das atencos dos pais até entao, e de um momento para o outro vêm-se forçados a ter que o dividir e partilhar com um serzinho pequenino e chorao que nem sequer brinca com eles... mas com muito amor e carinho tudo se ultrapassa. A minha Camila tinha tres aninhos quando o irmao nasceu. Inicialmente reagiu muito bem (tal como o filhote da Ana Custodio, ela acompanhou a gravidez muito de perto, e nos primeiros dias estava nas nuvens com o irmaozinho. Algums semanas depois, começou a aperceceber-se melhor da realidade, e começaram as manifestacoes de ciumes, que nela se traduziam em abraços algo mais apertados do que o que seria de desejar e algumas birras a mais. Essas manifestacoes ainda perduram, mas noto que cada vez ela se apega mais a ele, ja que ele fica cada vez mais interactivo à medida que cresce. Tudo isto para dizer que é normal que ele manifeste ciumes, mas com o tempo vai ultrapassar! É sempre importante que ele acompanhe a gravidez e que se sinta importante para a irma, que lhe peçam ajuda nas tarefas relacionadas com a irma e que o tentem incluir ao maximo possivel em tudo que com ela se relacione, tentando sempre frisar que é muito mais giro ser mais velho, já que pode fazer imensas coisas que o mano nao pode! Muitos beijinho e tudo de bom para os teus pequeninos!

|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 646 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[AnaCustodio wrote:][ica wrote:]Olá Meninas
Obrigada
Ica
Olá!! Não faço a minima!! Eu mesmo com a pequenita é a olho quanto mais com o crescido!! Lá em casa como o que todos comem e come o que tem na vontade!! Nunca há discusão para obrigar a comer, se tem fome come (e bem!!) se não tem fome logo come para a próxima!! Beijocas Eu faço na mesma, confesso que nunca medi quantidades... mas também é por eles comerem bem, o que faz com que nao me preocupe muito. Tambem nao os obrigo a comer, é algo que me faz bastante confusao... No entanto (e aqui em relacao apenas à Camila, já que o Tomás nunca me recusou comida, normalment o dificil é mesmo faze-lo parar!), quando ela nao quer comer nao compenso com outras cpoisas. Respeito a vontade dela mas só volta a comer na refeicao seguinte... se vejo que ela nao gosta mesmo e lhe esta a custar é difernete, mas quando vejo que é por birra fela ja sabe que nao vou compensar com outras coisas. ela teve uma fase, perto dos dois anitosm em que começou a cismar com a sopa, dizia que nao queria e que nao gostava. Uma vez que até aí tinah comido sempre sem problemas, sendo que no infantario tambem nao reclamava, nao liguei, apenas lhe disse que se nao tinha fome para a sopa entao nao deveria ter fome para o resto... foi remedio santo, depois de ficar dois dias sem jantar, ao terceiro dia comeu com vontade e nunca mais fez fita!

|
|
|
[camilatomás wrote:][quote=AnaCustodio][quote=ica]ela teve uma fase, perto dos dois anitosm em que começou a cismar com a sopa, dizia que nao queria e que nao gostava. Uma vez que até aí tinah comido sempre sem problemas, sendo que no infantario tambem nao reclamava, nao liguei, apenas lhe disse que se nao tinha fome para a sopa entao nao deveria ter fome para o resto... foi remedio santo, depois de ficar dois dias sem jantar, ao terceiro dia comeu com vontade e nunca mais fez fita! POis é. Às vezes ttemos que ser um pouco radicais e pode ser que resulte. Tenho pensado nessa solução. Vamos ver se resulta. Obrigada Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
|
Guest |