Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CRIANÇAS DE 4/5 ANOS (2004 e 2003) - LISTAGEM ACTUALIZADA [Options] · [View]
nokas4
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 12:35:11 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/6/2008
Pois eu com o Gonçalo tb me custa é fazê-lo parar de comer, não que ele seja gordo mas não quero começar já com problemas de obesidade.

Perto dos 2 ans eu comecei a cprtar as papas. Agora ele tb tem as suas coisas e por vezes, por cisma, diz que não quer comer e eu tb faço o mesmo não queres, qd tiveres fome comes o que deixaste no prato.

E tem resultado!

url]
camilatomás
Inserida em: Monday, July 21, 2008 12:03:25 AM

Membro desde: 1/4/2008
[ica wrote:]
[camilatomás wrote:]
[quote=AnaCustodio][quote=ica]ela teve uma fase, perto dos dois anitosm em que começou a cismar com a sopa, dizia que nao queria e que nao gostava. Uma vez que até aí tinah comido sempre sem problemas, sendo que no infantario tambem nao reclamava, nao liguei, apenas lhe disse que se nao tinha fome para a sopa entao nao deveria ter fome para o resto... foi remedio santo, depois de ficar dois dias sem jantar, ao terceiro dia comeu com vontade e nunca mais fez fita!

POis é.

Às vezes ttemos que ser um pouco radicais e pode ser que resulte. Tenho pensado nessa solução. Vamos ver se resulta.

Obrigada

Bjs

Ica, é o que os pedatras e psicilogos aconselham, por unanimidade. Quando as crianças nao quererm comer o pior que podemos fazer é insistir ou começar com jogos, promessas, ir atras deles com a comida... eles ~´i percebem que é uma questao importante para nos e vai sentr que é um campo de batalha onde podem vencer, e cada vez vao ser precisos mais jogos, mais brincadeiras, mais palhacadas, mais persuasao... o ideal é q eles aprendam a comer por vontade propria e q ganhem gosto por comer, e para isso é necessario que a hora da refeicao seja calma, agradavel e sem batalhas ou palhacadas.

Se querem comer, optimo. Se nao querem tud bem na mesma. Mas nao lhes voltar a dar comida ate a proxima refeicao... eles aprendem rapidamente. O que +e importante é que nunca se façca chantagem e que nunca se fale em tom de castigo.

Uma coisa é dizer « se nao comes nao ha mais comida ate a proxima refeicao» com ar zangado, como se o estivessemos a castigar; outra é dizer » nao quere? Tudo bem, nao faz mal». mas quando ele pedir uma bolacha dizer gentilmente que vai ter q esperar ate a proxima refeicao...

É a forma mais facil...

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

verusca
Inserida em: Monday, July 21, 2008 4:05:25 PM

Membro desde: 9/7/2007
Olá mamãs, venho aqui perguntar se alguem tem uma capota de sol para o chicco 2001, já é antigo mas é muito bom e se tivesse capota era óptima para as férias, é muito mais pequeno k o actual.

ica
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 12:47:18 PM

Membro desde: 7/7/2004
Olá Não tenho essa capota.

Bjs

Rita

Ica

Afilhada: Sufiland
Calu
Inserida em: Monday, July 28, 2008 11:24:40 AM

Membro desde: 1/2/2004
Olá a todas!

Passei por cá para dar as ultimas novidades da minha filhota. As analises às alergias deram todas negativas, incluindo o leite de vaca, polens, acaros e pêlos. Fiquei super contente, mas acontece que o indice de alergia (geral) está um bocadinho alto, ou seja, continuamos sem saber ao que é alergica exactamente, por isso a pediatra aconselhou a ir ao alergologista para fazer os testes cutaneos. Já tenho consulta marcada para final de Agosto.
Entretanto, anda na escolinha nova e adora. Todos os dias me pede para ir à escola, coisa que não acontecia quando andava na outra. Mas mesmo assim continuo preocupada, porque o patio da escola é todo fechado com lonas de plastico e de Inverno é capaz de ser frio e como ela tem tendencia para crises respiratorias, ainda não estou muito convencida se ficará lá... a ver, vamos. Ainda por cima, a sala dela é ao lado da escola, ou seja, para irem comer ou ao patio têm de sair para a rua para irem para dentro da escola. Em principio, já nos garantiram que no final de Agosto vao fazer um corredor interno, porque de Inverno é uma chatice andarem a sair da sala quentes e ir para o frio. Nem sei como isto foi aprovado!
Entretanto, queria perguntar-vos se sabem de alguma coisa para abrir o apetite. A miuda é uma desgraça para comer. Pensei que na escola comesse melhor, mas acho que leva montes de tempo a comer o pouco que lhe metem no prato e mesmo assim já tiveram de se chatear com ela, porque se levanta sem comer tudo. Está a crescer mt e cada vez se nota mais a magreza. Queria que ela pusesse mais 1 kilo ou 2, para ver se aguenta melhor o Inverno, pq com as doenças vai-se abaixo. Eu tomava o buclina quando era pequena, será que ela já pode tomar?

Beijinhos e obrigada!

Calu

ica
Inserida em: Friday, August 01, 2008 2:25:26 PM

Olá Calu

O meu já tomou 2. O jelly kids e outro que não me lembro agora do nome e sinceramente não notei grandes diferenças. O meu ainda é pior. Não almoça mesmo na escola. Este ano vou tentar vencer essa guerra, nem que seja pouco, mas que coma alguma coisa. O que vale é que ele lancha.

Só não fico tão preocupada pq o peso está como semrpe , no percentil 50.

Um beijinho e que corra tudo bem

Ica

Ica

nokas4
Inserida em: Friday, August 01, 2008 11:56:20 PM

[Calu wrote:]
Olá a todas!

Passei por cá para dar as ultimas novidades da minha filhota. As analises às alergias deram todas negativas, incluindo o leite de vaca, polens, acaros e pêlos. Fiquei super contente, mas acontece que o indice de alergia (geral) está um bocadinho alto, ou seja, continuamos sem saber ao que é alergica exactamente, por isso a pediatra aconselhou a ir ao alergologista para fazer os testes cutaneos. Já tenho consulta marcada para final de Agosto.
Entretanto, anda na escolinha nova e adora. Todos os dias me pede para ir à escola, coisa que não acontecia quando andava na outra. Mas mesmo assim continuo preocupada, porque o patio da escola é todo fechado com lonas de plastico e de Inverno é capaz de ser frio e como ela tem tendencia para crises respiratorias, ainda não estou muito convencida se ficará lá... a ver, vamos. Ainda por cima, a sala dela é ao lado da escola, ou seja, para irem comer ou ao patio têm de sair para a rua para irem para dentro da escola. Em principio, já nos garantiram que no final de Agosto vao fazer um corredor interno, porque de Inverno é uma chatice andarem a sair da sala quentes e ir para o frio. Nem sei como isto foi aprovado!
Entretanto, queria perguntar-vos se sabem de alguma coisa para abrir o apetite. A miuda é uma desgraça para comer. Pensei que na escola comesse melhor, mas acho que leva montes de tempo a comer o pouco que lhe metem no prato e mesmo assim já tiveram de se chatear com ela, porque se levanta sem comer tudo. Está a crescer mt e cada vez se nota mais a magreza. Queria que ela pusesse mais 1 kilo ou 2, para ver se aguenta melhor o Inverno, pq com as doenças vai-se abaixo. Eu tomava o buclina quando era pequena, será que ela já pode tomar?

Beijinhos e obrigada!

Olá vou dizer-te aqui aquilo q se passa tanto comigo como com o meu filhote de 4 anos. Ambos fazemos muitas alergias tanto cutâneas como respiratórias, somos ambos asmáticos e eu ainda tenho rinite alérgica. Fizemos (em alturas diferentes) análises ao sangue para perceber a que fazemos alergias. NADA foi o que deu. Eu na altura tb fiz os testes cutâneas e mais uma vez NADA. O alergologista explicou-me que o facto de não ter dado nada não quer dizer q não sejamos alérgicos. Pior, somos hipersensiveis o que é pior q a alergia, pois a alergia necessita de um mínimo de contacto com o agente alérgológico enquanto q a hipersensibilidade basta o simples contacto.

A pedi do Gonçalo através das análises percebeu q os ataques de asma dele se dão qd as defesas imunológicas estão baixas, desta maneira ele tem tomado duas x ao ano o rybomunil para reforçar as defesas. Este ano vai começar mais cedo já em Agosto (costuma ser em setembro ou outubro)

Espero ter ajudado em alguma coisa.

url]
nokas4
Inserida em: Saturday, August 02, 2008 12:07:39 AM

Olá hoje venho aqui dizer que o meu piolho, hoje, começou a nadar sem braçadeiras.

Foi assim, desde que começamos a ir a banhos ele estava como um pato na água mas de braçadeiras. Ele mergulha de cima da pedra para a água, ele nada de bruços, de costas... (percebam que nós tomamos banho numa piscina natural, cheia de rochas, nos Açores)eu e o pai andavamos a tentar que ele tirasse pelo menos uma braçadeira mas ele não aceitava. Hoje dissemos q a braçadeira estava a perder ar e enchemos menos mas sempre tentamos que ele as tirasse,dizendo q ele já o conseguiria fazer sem elas.

Quando decidimos ir à água ele foi sem sequer notar que ía sem braçadeiras e nós não o alertamos, dissemos-lhe para dar um mergulho, claro que o pai já estava dentro de água para o amparar, e ele foi continuou a nadar como antes com um pouquinho mais de esforço mas sem nunca se aperceber que estava sem as ditas.

Até que o pai lhe disse que ele estava a nadar sem braçadeiras e ele ficou contente e continuou a nadar e a dizer que já não usava e que tinha de ligar à família toda para contar.

Desculpem o testamento.
Podem ver aqui http://video.google.com/videoplay?docid=-8139108569241259633
Beijinhos

url]
saral_2000
Inserida em: Monday, August 04, 2008 8:58:41 AM

Membro desde: 4/29/2008
Parabéns nokas,
o teu filhote a nadar está mesmo giro.
O meu vai dando umas braçadas também sozinho, atira-se nada um bocado debaixo de água, vem a cima, vai a baixo, mas tudo controlado por ele.
Já não deve tardar muito a nadar a sério.

BJS

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
ica
Inserida em: Monday, August 04, 2008 12:28:42 PM

Parabéns Nokas. Mais uma conquista. Está muito giro o video e com este calor até apetece.

O meu pirata ainda anda só com braçadeiras. Lá chegará a sua vez.

BjsSmile

Ica

Calu
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 11:04:41 AM

Membro desde: 1/2/2004
[nokas4 wrote:]
[Calu wrote:]
Olá a todas!

Beijinhos e obrigada!

Olá vou dizer-te aqui aquilo q se passa tanto comigo como com o meu filhote de 4 anos. Ambos fazemos muitas alergias tanto cutâneas como respiratórias, somos ambos asmáticos e eu ainda tenho rinite alérgica. Fizemos (em alturas diferentes) análises ao sangue para perceber a que fazemos alergias. NADA foi o que deu. Eu na altura tb fiz os testes cutâneas e mais uma vez NADA. O alergologista explicou-me que o facto de não ter dado nada não quer dizer q não sejamos alérgicos. Pior, somos hipersensiveis o que é pior q a alergia, pois a alergia necessita de um mínimo de contacto com o agente alérgológico enquanto q a hipersensibilidade basta o simples contacto.

A pedi do Gonçalo através das análises percebeu q os ataques de asma dele se dão qd as defesas imunológicas estão baixas, desta maneira ele tem tomado duas x ao ano o rybomunil para reforçar as defesas. Este ano vai começar mais cedo já em Agosto (costuma ser em setembro ou outubro)

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Olá Nokas,

Pois, isto assim é complicado. As analises ao sangue tb não acusaram nada, vamos ver se os testes cutaneos acusam... quando eu era pequena fiz e acusou tudo... o medico disse que eu era alergica a tudo, imagina! Depois fui a um medico naturista/homeopatico que atraves de uma maquina tb fez uns testes e disse a mesma coisa... a minha filha tb começou com crises de asma este ano e fiquei super preocupada. Ainda por cima, ela reage ao ribomunyl por isso não lhe posso dar. O ano passado só levou a vacina da gripe e tomou o singulair (só 1 caixa), dizem que deve ser continuado... só sei que tenho de ir ter com a medica dela para passar a prevenção de Inverno o mais depressa possivel. Ainda ele não começou e já estou preocupada. O meu filhote + pequeno tb vai começar a ir agora à creche e vai ser outra preocupação...

Bjs

Calu

nokas4
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 1:10:09 PM

Calu

Eu tb cheguei a dar o singulair ao meu filhote uma caixa mas depois do resultado das análises, e de a pedi ver q ele tinha as defesas baixas (mas ele tb tinha tido a varicela) ela mandou suspender o singulair, continuo a ter o ventilan em SOS, e estou a fazer o rybomunil.

-no colégio, curiosamente nunca houve crises, cheguei a levá-lo e dizer q ele tinha tido asma durante a noite e levar o ventilan e lá ele nunca fazia crises, a ele dá-lhe para tossir muito, aquelas tosses secas.

Beijinhos

url]
bonecas
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 1:24:26 PM

Membro desde: 6/17/2005
mais uma, atrasada.... mas mais vale tarde q nunca Smile

Mãe de uma pipoca de 4 anos e 4 meses.

É uma espertalhaça fala q se farta e é ums criança feliz e saudavel. está uma respondona e uma rrebitada.

Fazendo um resumo, começou a falar muito cedo, anda um cadito tinha 1 ano e 3 meses.

As fraldas durante o dia tirou na primavera do ano passado, a da noite tirou no inicio desta primavera. a Xuxa tirou durante o dia na escola já tirou há bastante tempo, em casa e durante a noite tirou há 2 semanas.

Um conselho que eu dou e uma conclusão a que xeguei é que não vale a pena forçar, eles têm o timing deles e têm que estar preparados para largar (fralda ou xuxa), eu como n forçei, mas percebi que ela já estaria preparada tirou tudo sem dramas. A fralda rara foi a vez que teve algum descuido ( aconteceu poucas vezes à noite e durante o dia só qd está entretida e tenta aguenetar até à ultima e já n xega ao wc a tempo) e a xuxa a partir do dia que decidiu largar n pegou mais.

Não houve xoros, nem dramas, correu tudo muito bem. A minha opinião é pq ter q largar aos 2 ou 3 anos com xoros e grandes dificuldades para pais e bebes, qd pode largar 1 ano mais tarde kuase por iniciativa propria e sentir-se o bebe super orgulhoso?

Só quis deixar esta opinião caso hajam por aki mamas que estejam preocupadas com estes desmames Smile

Beijos

ica
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 9:38:48 AM

[bonecas wrote:]
mais uma, atrasada.... mas mais vale tarde q nunca Smile

Mãe de uma pipoca de 4 anos e 4 meses.

É uma espertalhaça fala q se farta e é ums criança feliz e saudavel. está uma respondona e uma rrebitada.

Fazendo um resumo, começou a falar muito cedo, anda um cadito tinha 1 ano e 3 meses.

As fraldas durante o dia tirou na primavera do ano passado, a da noite tirou no inicio desta primavera. a Xuxa tirou durante o dia na escola já tirou há bastante tempo, em casa e durante a noite tirou há 2 semanas.

Um conselho que eu dou e uma conclusão a que xeguei é que não vale a pena forçar, eles têm o timing deles e têm que estar preparados para largar (fralda ou xuxa), eu como n forçei, mas percebi que ela já estaria preparada tirou tudo sem dramas. A fralda rara foi a vez que teve algum descuido ( aconteceu poucas vezes à noite e durante o dia só qd está entretida e tenta aguenetar até à ultima e já n xega ao wc a tempo) e a xuxa a partir do dia que decidiu largar n pegou mais.

Não houve xoros, nem dramas, correu tudo muito bem. A minha opinião é pq ter q largar aos 2 ou 3 anos com xoros e grandes dificuldades para pais e bebes, qd pode largar 1 ano mais tarde kuase por iniciativa propria e sentir-se o bebe super orgulhoso?

Só quis deixar esta opinião caso hajam por aki mamas que estejam preocupadas com estes desmames Smile

Beijos

Concordo contigo

Tentei tirar a fralda ao meu aos 2 anos e meio e não consegui.

Apesar de achar tarde porque me refiro à fralda de dia, voltei a tentar há uns meses já com 3 anos e meio e foi de um dia para o outro. (tal como disseste boneca, já devia estar preparado)

Desde esse dia nunca mais usou fralda de dia. De noite ainda continua e ainda faz coco nas cuecas, mas como tu dizes há de chegar o seu dia.

Bjs

Ica

Caalex
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 9:41:40 AM

Membro desde: 1/3/2005
A minha filhota faz hoje 3 anoscelebrate podemos entrar neste clube, podemos?
(bem sei que ela só nasceu em 2005...)

ICancela
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 9:44:43 AM

Membro desde: 9/25/2003
Eu tenho uma nina, a Amélia de 29 Outubro 2004!
E um Vasco de 16 Junho 2007.
Bjs
Isabel
ica
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 10:05:49 AM

[Caalex wrote:]

bdcake bdcake bdcake bdaysmile bdaysmile bdaysmile bdgreeting bdgreeting bdgreeting birthday2 birthday2

PARABÉNS

Claro, sê bem vinda.

Tenham um dia mto feliz.

Bjs

Ica

nokas4
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 1:00:36 PM

Olá a todas quanto a forçar tirar a fralda eu já li que não só não é aconselhavel como pode piorar e atrasar a tirar, ou seja qd forçamos e eles não estão preparados depois leva a q haja enurese nocturna até muito tarde.

Eu tenho um sobrinho com 7 anos e por vezes ainda faz xixi na cama à noite.

beijinhos

url]
María
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 1:42:51 PM

Membro desde: 12/14/2007
[Caalex wrote:]

Parabéns bdgreeting bdgreeting bdgreeting

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
María
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 1:57:39 PM

Membro desde: 12/14/2007
Mães que têm bébés também, quando estão sózinhas com os 2 como fazem? Onde vão?
As duas últimas semanas deste mês vou estar sózinha com os dois e acho que vai ser aborrecido para o mais velho, porque entre mamadas e afins acaba por sobrar pouco tempo para saír e ir com ele a algum lado Confused
O que me vale é o mais novo ser, pelo menos por enquanto, muito calminho, ao contrário do mais velho que exige atenção a toda a hora e não brinca sózinho a não ser que eu lhe diga que não posso mesmo brincar e ele tem de se entreter sózinho (não gosto de o fazer, mas ás vezes não posso mesmo...).

Não sei se arrisque ir ao parque com ele porque se o mais novo decide mamar, como faço? Ele demora bastante tempo a mamar e mama sempre das duas o comilão....e se o mais velho se lembra que quer ir a outra zona do parque? d'oh!

Ai a minha vidinha d'oh! d'oh!

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum