Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CRIANÇAS DE 4/5 ANOS (2004 e 2003) - LISTAGEM ACTUALIZADA [Options] · [View]
ica
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 6:46:46 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/7/2004
Bemvindas meninas novas.

Cá estamos para vos receber de braços abertos

Bjs e contem-nos coisas das vossas filhotas

Ica

Afilhada: Sufiland
saral_2000
Inserida em: Friday, August 22, 2008 4:37:59 PM

Membro desde: 4/29/2008
Olá a todas,
hoje à noite vou ter com os meus filhotes!
Viva Viva!!!
Já tenho muitas saudades, mas deu para descansar mais um bocadinho.
Agora só consigo pensar nos abracinhos e beijocas que vou dar e receber.

BJS

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
AnaCustodio
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 4:02:05 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá amigas!!!
Parece que o sufoco aqui em baixo já passou mais.... ufffaaaa o mês de Agosto é mesmo dose!!! Nem tenho tido tempo nem paciencia para abrir o computador!!

Ica não te preocupes com a fala do teu menino, ele vai lá. Preocupa-te sim em falar sempre correctamente com ele (nada de "pópó" nem "pipiis" isso é fala de bebés diz o meu filho!! !) e em fazer conversas longas mas que lhe interessem, assim ele vai perdendo o medo de as fazer também. Mesmo que não percebas um relato que ele te esteja a fazer, esforça-te por não dar a entender isso ( o meu fica bruto comigo se eu digo que não percebo!!) mas faz-lhe perguntas sobre o que ele está a dizer, usando outras palavras, pode ser que assim ele te tente explicar de outra maneira e tu aí já percebas!! São só truques e ideias minhas, não leves a mal, sabes que aqui estamos umas para as outras!!

Olha o meu continua a trocar o C pelo T, nada de especial, se o bolo da sua melhor amiga que fez anos no dia 19 não fosse da PUCA !! Percebem????

Enfim... eles todos são diferentes!!

Bem vindas as meninas que só agora nos descobriram!!

Beijocas a todas

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

joanarosa
Inserida em: Monday, August 25, 2008 12:43:02 PM

Membro desde: 6/13/2006
Ica,

Vais ver o teu baby não tarda nada já fala pelos cotovelos. Daqui a uns tempos estás tu a mandá-lo calar Wink

Cada criança tem o seu desenvolvimento. Cabe aos pais ajudar, mas não deves puxar demasiado por ele, demasiada pressão pode ser prejudicial.

Jokitas

Joana Rosa

María
Inserida em: Monday, August 25, 2008 2:44:40 PM

Membro desde: 12/14/2007
Olá a todas Smile

Não tenho andado muito por aqui, o pouco tempo livre que tenho acaba sempre por ser gasto no tópico do bébé d'oh!
E agora com os 2 em casa e eu sózinha ando mais cansada.......

Pensava que ia ter reacções piores ao nascimento do irmão do que as que ele tem tido. Ufa !

A única coisa por agora são as chamadas de atenção, tipo: "olhem para o que eu estou a fazer". Nada demais.

Espero que assim se mantenha porque ele adora o irmão, é mesmo melga, está sempre a dar-lhe beijinhos Smile

Digam-me uma coisa: os vossos filhos só falam em brincadeiras de matar e dar murros e coisas afins? Credo, é horrível, tudo tem de ter mortes e pancada, que coisa, é mesmo rapaz d'oh!

E respostas tortas? Piolhito, já dá com cada uma, mas eu ameaço-o logo com pimenta na língua Shhh
E quando o estou a chamar à atenção? É logo: "opá, deixa-me em paz!"

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
spal
Inserida em: Monday, August 25, 2008 3:31:26 PM

Membro desde: 1/9/2006
[María wrote:]
Digam-me uma coisa: os vossos filhos só falam em brincadeiras de matar e dar murros e coisas afins? Credo, é horrível, tudo tem de ter mortes e pancada, que coisa, é mesmo rapaz d'oh!

E respostas tortas? Piolhito, já dá com cada uma, mas eu ameaço-o logo com pimenta na língua Shhh

Pois é lá por casa é só lutas que acabam, geralmente, com alguém "morrido" ou "matado", a não ser quando está a "teinar" Wink

Respostas tortas também dá. Se é a 1ª vez que diz, há ralhete grande. Se já disse antes por norma costumo dizer-lhe que não está a falar comigo, que deve estar a falar com outra pessoa porque comigo não fala assim.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
joanarosa
Inserida em: Monday, August 25, 2008 4:32:10 PM

Membro desde: 6/13/2006
[spal wrote:]

Pois é lá por casa é só lutas que acabam, geralmente, com alguém "morrido" ou "matado", a não ser quando está a "teinar" Wink

Respostas tortas também dá. Se é a 1ª vez que diz, há ralhete grande. Se já disse antes por norma costumo dizer-lhe que não está a falar comigo, que deve estar a falar com outra pessoa porque comigo não fala assim.

O meu filho não é muito dessas coisas mas volta e meia anda para lá a lutar com os monstros. Tem uma pancada por monstros... adora-os e teme-os.

Quandt a portar-se mal houve uma altura em que só fazia asneiras, um dia passámos a ponta de uma colher no picante e metemos-lhe na língua (aquilo qs não tinha nada)... sempre que se porta mal ameaçamo-lo com o picante Very Happy

Joana Rosa

María
Inserida em: Monday, August 25, 2008 4:43:27 PM

[joanarosa wrote:]
[spal wrote:]

O meu filho não é muito dessas coisas mas volta e meia anda para lá a lutar com os monstros. Tem uma pancada por monstros... adora-os e teme-os.

Quandt a portar-se mal houve uma altura em que só fazia asneiras, um dia passámos a ponta de uma colher no picante e metemos-lhe na língua (aquilo qs não tinha nada)... sempre que se porta mal ameaçamo-lo com o picante Very Happy

O meu também adora e teme os monstros Bad Grin
Decidam-se Bad Grin

nokas4
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 11:55:23 AM

Membro desde: 4/6/2008
Hoje venho aqui na condição de mãe babada, o meu filho foi escolhido para participar num desfile para comemorações de cidade património mundial aqui em angra, ao lado de apenas mais uma menina e da Lucia Moniz e outro actor q o meu marido não se lembra o nome, Homens!!!

Ele vai vestido de medieval e agora não há cortes de cabelo, que feliz ele ficou, hehe.

beijinhos

url]
Caalex
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 12:08:29 PM

Membro desde: 1/3/2005
O pai,noutro dia, deu com a Sofia a apertar o pescoço de um boneco da irmã e a dizer "vou-te matar"Confused
Ontem estava a dar-lhe banho, segurei-lhe no braço e ela disse "Larga o braço, vais partir! - deixa o braço em paz!"
Pelos visto, não são só os meninos...

Para a semana vai para o novo infantário - desejem-nos sorte!!

Nokas: tanta baba, e com razão!

pesquenino
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 1:37:37 PM
Ranking: Member

Membro desde: 8/11/2008
[ica wrote:]
Olá

Não sei qual vai ser a adesão deste tópico, contudo resolvi abri-lo porque por vezes sinto necessidade de termos um cantinho "nosso"para trocar impressões sobre o desenvolvimento das nossas crianças.

Os que existem são para bebés (2007 e 2008 ) ou para filhos mais velhos (mtas das mães que escrevem os filhos já tem 6/7/8 anos).

Ou seja ainda não há um cantinho dedicado a estas idades.

Sugiro que seja aqui aberto este cantinho e que façam questões, contem experiencias sobre o desenvolvimento dos nossos miudos.

Talvez seja bom começarmos por nos apresentar a nós e aos míudos:

Rita mãe do Vasco com 3 anos e 7 meses.

Espero que isto seja uma ajuda para as mamãs de 2004 e 2003.

Beijocas

Ica

Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause

Obrigadas mamãs, ainda somos poucas, mas as suficientes para já podermos trocar experiencias:

Assim aqui fica a nossa listinha:

IsabelP - mamã do - 2 anos e 9 meses
Mamã Babada (Cristina) - mamã do Rodrigo - 3 anos
misshippy1975 (Carla) - mamã da Maria - 3 anos e 5 meses
tmnq - mamã do Luis - 3 anos e 5 meses
Maguy - mamã do Gu - 3 anos e 5 meses
Ica (Rita) - mamã do Vasco - 3 anos e 7 meses
bebenet3 (Sandra) - mamã do Ricardo- 3 anos e 7 meses
Spal (Susana) - mamã do Afonso - 3 anos e 7 meses
María - mamã do David - 3 anos e 7 meses
Ana Custódio - mamã do Tiago - 3 anos e 8 meses
Juliana - mamã da Joaninha - 3 anos e 8 meses
Fata - mamã da - 3 anos e 8 meses
nokas4(Vania) - mamã do Gonçalo - 3 anos e 9 meses
MãeLara (Lara) - mamã da Francisca -3 anos e 10 meses
anaq (ana) - mamã do António - 3 anos e 11 meses
XanaR - mamã do Rodrigo - 4 anos
Verusca -mamã da Carolina - 4 anos
Calu -mamã da Inês - 4 anos
Pateta (Paula) - mamã da marta - 4 anos
CamilaTomás - mamã da Camila - 4 anos e 1 mês
SandraeMarta - mamã da Marta - 4 anos e 1 mês
LilianaRamos - mamã da Alexandra- 4 anos e 2 meses
Sme1979(Sandra) - mamã da Juliana - 4 anos e 3 meses
Tesouro (Ester) - mamã do Rafael - 4 anos e 5 meses
saral2000 -mamã do - 4 anos e 5 meses
Lua Cheia - mamã da Catarina - 4 anos e 7 meses
ansf -mamã do Leonardo - 4 anos e 10 meses
DianaF - mamã do Hugo - 5 anos
Carolbruntom(alice) - mamã da Carolina - 5 anos
Ana Ribeiro - mamã da Margarida -5 anos

Pelos vistos o ano de 2003/2004 foi uma colheita de rapazes

Beijinhos e sempre que for pertinente apareçam a perguntar e a responder.

Ica

Olá eu sou a mãe dp Gustavo com 3 anos e 9 meses e também gostava de entrar neste grupo pois também concordo , que faz falta um sitio para podermos expor os nossos casos. O meu Gu já pesa 12 Kg!! foi com muita satisfação que vemos ele aumentar um pouco o peso, pois come muito mal e sofre de alergias diversas e de obstipação o que não o ajuda o aumento de peso, pois ora tem uma crise alergica ora de obstipação como a que está actualmente.Também dorme mal, eu tenho que dormir com ele, pois está constantemente á minha procura e para também descansar optei por esta situação,pois trabalho.Alguma mãe tem estes problemas? De resto o Gu está bem , fala muito é muito meigo e sossegado e é espectacular!!!
Bj
María
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 2:35:55 PM

[Caalex wrote:]
O pai,noutro dia, deu com a Sofia a apertar o pescoço de um boneco da irmã e a dizer "vou-te matar"Confused
Ontem estava a dar-lhe banho, segurei-lhe no braço e ela disse "Larga o braço, vais partir! - deixa o braço em paz!"
Pelos visto, não são só os meninos...

Para a semana vai para o novo infantário - desejem-nos sorte!!

Nokas: tanta baba, e com razão!

Cruzes, coitada da boneca Bad Grin

Odeio esta fase, será que vai passar depressa?

sofiaeafonso
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 6:02:07 PM

Membro desde: 5/13/2008
d'oh! Eu tenho um filho com 3 anos e meio, é de Janeiro de 2005. Bjs
ica
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 12:33:16 PM

Membro desde: 7/7/2004
Olá

O Vasquinho já se vai arriscando a responder a alguns porquês. EvoluçãAngel Smile Smile . Aprendeu a despir-se totalmente sozinho, já não precisa de ajuda nenhuma, fiquei tão contente. O vestir é que muitas vezes o braço prende na camisola e não consegue sair pela manga Smile e ele fica muito aflito e lá tem de ir a mamã ajudar. As meias também ainda tem dificuldade.

os vossos já vestem bem as meias sozinhos?.

Bemvindas mais uma vez às meninas novas.

O meu filho graças a Deus ainda não entrou nessa fase do "morrer", "matar". acho que sabe mais ou menos o que é, porque quando joga na playstation os personagens por vezes morrem (perde a vida) e tem de recomeçar o jogo, mas fora isso, não fala nesse tema nem brinca assim.

Bjs a todas e boa semana de trabalho.

ica

Ica

Afilhada: Sufiland
ade
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 12:45:59 PM

Membro desde: 11/8/2007
Olá, só agora vi este tópico.

Eu mãe de uma menina de 7 anos e de outra de 2 anos.

Ultimamente, quem me tem dado cabo do juizo é a mais velha!d'oh! Parece que não vê o que faz, e as suas consequências, além de passar a ser uma debocada e dizer tudo o que lhe vem á cabeça.

Eu tenho de estar sempre a corrigir, Claudia, não faças isso, Claudia isso não de diz (não são asneiras, mas sim formas inapropriadas para se responder a pessoas e familiares), Claudia olha a tua irmã, não faças isso se não ela faz igual e magoa-se. Até parece que faço perseguição á miuda, mas ela tem de ser corrigida.

Agora tem sido zangas diárias, por causa dos TPC's. Nas férias fez todos os dias uma bocadinho, excepto fins-de-semana. Mas caí no erro de lhe dar descanso duarante as 3 semanas que estive em casa para ela poder usufruir de praia descansada, agora está uma lástima, demora mais de 3 horas para fazer uma cópia e dá imensos erros nos diatados, quando a meio do ano, na 1º classe chegou a não dar nenhum erro, até a professora a elogiou, agora é uma desgraça.

Já ralhei, já pus de castigo, só falta bater, mas parece que não percebe, até já lhe disse que quando entrar na escola vai para um canto com uma orlhas de burro.

Já não sei o que fazer, já agora alguém tem algum conselho.

Ela é uma óptima aluna, no último periodo escolar vez 2 teste a cada disciplina, então a matemática teve um Bom e um Excelente.
A estudo do mei, 2 Excelentes e a português 2 Excelentes.

Por isso não vejo o porquê de agora tanat burrice!

http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg"/>

nokas4
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 12:57:52 PM

[ica wrote:]
Olá

O Vasquinho já se vai arriscando a responder a alguns porquês. EvoluçãAngel Smile Smile . Aprendeu a despir-se totalmente sozinho, já não precisa de ajuda nenhuma, fiquei tão contente. O vestir é que muitas vezes o braço prende na camisola e não consegue sair pela manga Smile e ele fica muito aflito e lá tem de ir a mamã ajudar. As meias também ainda tem dificuldade.

os vossos já vestem bem as meias sozinhos?.

Bemvindas mais uma vez às meninas novas.

O meu filho graças a Deus ainda não entrou nessa fase do "morrer", "matar". acho que sabe mais ou menos o que é, porque quando joga na playstation os personagens por vezes morrem (perde a vida) e tem de recomeçar o jogo, mas fora isso, não fala nesse tema nem brinca assim.

Bjs a todas e boa semana de trabalho.

ica

vês q isso vai com o tempo, nem sempre eles fazem as mesmas coisas nas mesmas alturas.

beijinhos

url]
mãede3
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 1:33:19 PM

Membro desde: 7/28/2008
olá, eu tenho um rapaz de 9/11/2003 que me põe louca literalmente. Passei as piores férias da minha vida, com ele a desobedecer a tudo, mete defeitos na comida a todas as refeições, se for preciso quase que atira com o prato ou a tigela. Diz que não quer comer, tenho de lhe dizer que pode não comer mas que não comerá mais nada o resto do dia. Os cereais estão sempre moles mesmo feitos com leite frio, a comida é sempre uma "porcaria". Já tentei todas as abordagens: conversar, castigar, bater, ignorar. Nada resulta. Desde que viémos de férias, apesar de ainda estarmos de férias mas em casa, está muito mais calmo, mas hoje descambou de novo ao pequeno almoço, porque dei-lhe os cereais e a embalagem acabou. Resultado: "não gosto destas coisas pequenas". Expliquei que era tudo parte dos cereais, mas que como estavam no fundo da embalagem se partiram, esteve uma hora com aquilo à frente, eu a dizer que se não comesse que ficava de castigo no quarto o dia todo, quando lhe meti uma colher daquilo na boca já desvairada da cabeça, gritou com aquilo na boca como se eu lhe tivesse posto veneno...passei-me e dei-lhe uns berros, mandei-o para o quarto. É uma criança muito dificil está sempre a chatear a irmã. Se eu o tivesse só a ele "ainda vá", mas com a irmã está sempre a chateá-la e depois ela grita mesmo que ele nem lhe esteja a tocar já" só porque sim". BOLAS!!Nunca mais começam as escolas!!!Tenho todo o gosto em ir buscar os miúdos à escola, levá-los ao parque, vir para casa, dar os banhos, jantar, etc, mas sinceramente, isto de estar com eles 24 horas por dia põe-me louca. E o pior é que me sinto sozinha pois não vejo mais criança nenhuma desta idade ser assim. Não é nenhum "bicho", também sabe ser muito meigo, consegue entreter-se sozinho muito bem, mas depois tem estas teimosias e a mania de se armar em engraçado perante estranhos que venham a nossa casa. Isso então põe-me louca. Fala com as pessoas como se tivesse muita confiança com elas, o que por vezes o torna mal educado e põe-se com brincadeiras que eu sei que as pessoas não acham graça.
Enfim, como não li o tópico todo, alguém me diga se "sofre" do mesmo. Beijocas

PS - desculpem o desabafo

nokas4
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 2:27:28 PM

[mãede3 wrote:]
olá, eu tenho um rapaz de 9/11/2003 que me põe louca literalmente. Passei as piores férias da minha vida, com ele a desobedecer a tudo, mete defeitos na comida a todas as refeições, se for preciso quase que atira com o prato ou a tigela. Diz que não quer comer, tenho de lhe dizer que pode não comer mas que não comerá mais nada o resto do dia. Os cereais estão sempre moles mesmo feitos com leite frio, a comida é sempre uma "porcaria". Já tentei todas as abordagens: conversar, castigar, bater, ignorar. Nada resulta. Desde que viémos de férias, apesar de ainda estarmos de férias mas em casa, está muito mais calmo, mas hoje descambou de novo ao pequeno almoço, porque dei-lhe os cereais e a embalagem acabou. Resultado: "não gosto destas coisas pequenas". Expliquei que era tudo parte dos cereais, mas que como estavam no fundo da embalagem se partiram, esteve uma hora com aquilo à frente, eu a dizer que se não comesse que ficava de castigo no quarto o dia todo, quando lhe meti uma colher daquilo na boca já desvairada da cabeça, gritou com aquilo na boca como se eu lhe tivesse posto veneno...passei-me e dei-lhe uns berros, mandei-o para o quarto. É uma criança muito dificil está sempre a chatear a irmã. Se eu o tivesse só a ele "ainda vá", mas com a irmã está sempre a chateá-la e depois ela grita mesmo que ele nem lhe esteja a tocar já" só porque sim". BOLAS!!Nunca mais começam as escolas!!!Tenho todo o gosto em ir buscar os miúdos à escola, levá-los ao parque, vir para casa, dar os banhos, jantar, etc, mas sinceramente, isto de estar com eles 24 horas por dia põe-me louca. E o pior é que me sinto sozinha pois não vejo mais criança nenhuma desta idade ser assim. Não é nenhum "bicho", também sabe ser muito meigo, consegue entreter-se sozinho muito bem, mas depois tem estas teimosias e a mania de se armar em engraçado perante estranhos que venham a nossa casa. Isso então põe-me louca. Fala com as pessoas como se tivesse muita confiança com elas, o que por vezes o torna mal educado e põe-se com brincadeiras que eu sei que as pessoas não acham graça.
Enfim, como não li o tópico todo, alguém me diga se "sofre" do mesmo. Beijocas

PS - desculpem o desabafo

olá mãede3 pelo que percebi vem aí o 3º como tiveste coragem sabendo q o teu filhote é uma criança "dificil"?

diz-me sabes se ele na escola tb faz estas fitas? é q por vezes eles são assim em casa para chamar a atenção

Já falaste ao pedi dele?já ponderaste falar a um psicólogo de crianças? eu sei são muitas questões mas sem as respostas não se pode fazer muito.

Agora vou eu fazer um desabafo de professora: Ainda ontem ouvi isto ah e tal vocês não sepodem queixar pois têm férias a toda a hora, e agora juntando a este testemunho, será q não as merecemos com crianças assim todo o dia? e se os pais dizem q não aguentam os filhos 24h e são pais deles os professores não deveriam ser mais valorizados já que não lhes são nada e passam cerca de 7 ou 8 h com eles?

desculpa mas tinha de o dizer.

url]
mãede3
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 4:21:18 PM

Membro desde: 7/28/2008
claro que precisam de férias!!Só não concordo é com o fecho dos infantáros em Agosto, mas as férias de um mês são mais que merecidas. Quanto a Páscoa, Carnaval, Natal, Ano Novo, há muitos pais que se vêm aflitos onde deixar as crianças nesta altura pois a maioria dos pais apenas têm um mês de férias no Verão e geralmente é o Agosto, se o onfantário também fecha em Agosto, é complicado gerir.

É assim, no infantário ele tem estado numa sala de mais velhos que ele e agora vai para uma de meninos da mesma idade que ele. Elas têm feito algumas "queixas" mas nada que se compare aquilo que passo em casa. Mas sim, achamos que ele quer muito chamar a atenção de uma forma exagerada...quanto ao psicólogo, a escola dele tem psicóloga e já falámos com ela e ela deu a ideia do quadro das "carinhas tristes e felizes" em relação às actividades diárias, resultou durante uns tempos, depois quando estava mais calmo retirei esse esquema e estava tudo a ir bem, também acho que na idade deles há coisas normais.

Simplesmente eles acabaram a escola e no dia a seguir levei-os à praia sozinhos comigo, correu super bem. No dia a seguir tive consulta de obstetra e não estava cá ninguém para me ficar com eles, tive de os levar. Desde a sala de espera que tem o raio de um pote com rebuçados em que eu dizia: não, não tiras nem mais nenhum e ia para lá mexer para me desafiar, e a máquina da água que foi a mesma coisa de querer estar sempre a beber água, até não saber estar numa sala de espera, toda a gente a olhar para nós, que ainda por cima só lá estavam grávidas, umas com os maridos outras com as mães, etc. Entraram no consultório e fizeram os dois os maiores disparates, a coitada da medica deixou-os mexer em tudo, inclusivé o aparelho das ecos só para me conseguir consultar. A seguir quando viémos pagar a consulta foi outro filme com a máquina da água e o pote dos rebuçados, etc etc. A mais velha "vai na onda" e porta-se mal com ele, mas eu falo com ela e ela fica quieta e percebe que está a ser tolinha. Ele não há conversa que resulte, pego nele ao colo para falar e esperneia e grita ...mas isto é mais em público, em casa é a teimosia na hora da refeição, tentar fazer chantagens e estragar brincadeiras de propósito apesar de ninguém lhe achar graça nenhuma....resultado nesse dia quando saí da clinica vinha de cabeça perdida, apanhou umas valentes palmadas...

a partir daí, no dia a seguir fomos de férias e passada uma semana fiquei sozinha com eles, foi sempre a desobedecer, sempre a desafiar, etc etc...agora que viémos para casa só hoje ficou outra vez "avariado" e fez birras na hora da comida.Só que essas birras acabam invariavelmente connosco enervados, a ralhar com ele, a metê-lo de castigo. Eu fico com a cabeça feita em água!!!!

Vou marcar para o pediatra e se a psicóloga da escola não adiantar mais quero consultar outro.

beijinhos e obrigada

nokas4
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 6:33:44 PM

[mãede3 wrote:]
claro que precisam de férias!!Só não concordo é com o fecho dos infantáros em Agosto, mas as férias de um mês são mais que merecidas. Quanto a Páscoa, Carnaval, Natal, Ano Novo, há muitos pais que se vêm aflitos onde deixar as crianças nesta altura pois a maioria dos pais apenas têm um mês de férias no Verão e geralmente é o Agosto, se o onfantário também fecha em Agosto, é complicado gerir.

É assim, no infantário ele tem estado numa sala de mais velhos que ele e agora vai para uma de meninos da mesma idade que ele. Elas têm feito algumas "queixas" mas nada que se compare aquilo que passo em casa. Mas sim, achamos que ele quer muito chamar a atenção de uma forma exagerada...quanto ao psicólogo, a escola dele tem psicóloga e já falámos com ela e ela deu a ideia do quadro das "carinhas tristes e felizes" em relação às actividades diárias, resultou durante uns tempos, depois quando estava mais calmo retirei esse esquema e estava tudo a ir bem, também acho que na idade deles há coisas normais.

Simplesmente eles acabaram a escola e no dia a seguir levei-os à praia sozinhos comigo, correu super bem. No dia a seguir tive consulta de obstetra e não estava cá ninguém para me ficar com eles, tive de os levar. Desde a sala de espera que tem o raio de um pote com rebuçados em que eu dizia: não, não tiras nem mais nenhum e ia para lá mexer para me desafiar, e a máquina da água que foi a mesma coisa de querer estar sempre a beber água, até não saber estar numa sala de espera, toda a gente a olhar para nós, que ainda por cima só lá estavam grávidas, umas com os maridos outras com as mães, etc. Entraram no consultório e fizeram os dois os maiores disparates, a coitada da medica deixou-os mexer em tudo, inclusivé o aparelho das ecos só para me conseguir consultar. A seguir quando viémos pagar a consulta foi outro filme com a máquina da água e o pote dos rebuçados, etc etc. A mais velha "vai na onda" e porta-se mal com ele, mas eu falo com ela e ela fica quieta e percebe que está a ser tolinha. Ele não há conversa que resulte, pego nele ao colo para falar e esperneia e grita ...mas isto é mais em público, em casa é a teimosia na hora da refeição, tentar fazer chantagens e estragar brincadeiras de propósito apesar de ninguém lhe achar graça nenhuma....resultado nesse dia quando saí da clinica vinha de cabeça perdida, apanhou umas valentes palmadas...

a partir daí, no dia a seguir fomos de férias e passada uma semana fiquei sozinha com eles, foi sempre a desobedecer, sempre a desafiar, etc etc...agora que viémos para casa só hoje ficou outra vez "avariado" e fez birras na hora da comida.Só que essas birras acabam invariavelmente connosco enervados, a ralhar com ele, a metê-lo de castigo. Eu fico com a cabeça feita em água!!!!

Vou marcar para o pediatra e se a psicóloga da escola não adiantar mais quero consultar outro.

beijinhos e obrigada

eu não estava a falar do teu caso em particular estava só a fazer um desabafo... e no caso das escolas publicas não dos privados, pois se pago tenho de poder contar com eles.

o colégio onde o Gonçalo andava até aos 3 anos nunca fechava, em altura nenhuma, só feriados, tolerâncias de ponte funcionava a meio gas e férias uns tiram os outros trabalham, nós tínhamos de dar um mês de férias mas era o que nos conviesse, pois eles estão abertos ininterreptamente.

agora o meu está na escola publica na pré e eu sofro o mesmo q os outros pais, eu já estou ao serviço e ele só começa dia 9 como faço ele tem de ir comigo para o local de trabalho. Qd tenho uma reunião fora de horas ele vai comigo, qd tenho de me deitar às tantas a corrigir testes ele sofre com isso pois não tenho a calma suficiente parao adormecer...

Qt à psicóloga eu se calhar procurava mesmo uma fora da instituição, não que ela não seja capaz, mas para ouvir uma 2ª opinião e já experimentaste falar com ele qd está calmo e sem "avarias"???(confesso q me ri c este termo).

Já "usaste" a gravidez para falares com ele que não te podes enervar q o mano/a é que sofre, isso não será uma inveja antecipada do bebé?

Eu percebo o que dizes, a sério q percebo eu tb digo q o meu está a precisar de escola pois noto a falta que lhe faz os colegas para brincar e a rotina, mas não é nem de longe nem de perto uma situação parecida com a tua.

Desejo que consigas solucionar o teu problema e estamos sempre aqui para ajudar.

beijinhos e uma gravidez descansada.

url]
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum