|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/29/2008 Mensagens: 220
|
[ica wrote:]Olá
Por ver um topico na pediatria sobre o amigo imaginário. Gostaria de vos perguntar. Os vossos filhos tem ou já tiveram algum?
O meu filho não tem nenhum e eu propria não me lembro de ter.
E convosco , os vossos filhos tem e vocês tiveram?
Bjs Olá a todas, o meu filho tem um amigo imaginário desde antes dos 2 anos. Houve uma altura onde o amigo estava muito presente nas nossas vidas, mas agora não, só quando quer contar uma história que lhe aconteceu usa o amigo como protagonista. Neste momento tem perfeita consciência que o amiguinho não é real, sem nunca lhe termos dado a intender isso, é ele que agora diz " mãe mas sabes que o meu amigo não existe mesmo, é a fingir". A pediatra sempre nos disse para tratarmos esse amigo como real, e foi o que fizemos até agora. BJS
   Madrinha de parto: Sofia Campelo Afilhada de parto: Ida
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,817 Localização: Oeiras
|
Este tópico anda muito parado. tantas mamãs inscritas e não há novidades?????? Vá lá meninas, contem como estão os vossos piolhos? O meu agora anda com a mania de brincar aos "GPS's", ou seja vai na rua e eu faço de GPS e ele de carro e depois ele segue a rota que eu vou dizendo. O puto com isto já sabe bem, a esquerda, a direita, as rotundas Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 2/3/2008 Mensagens: 757
|
Dão-me licença para entrar neste topico? A minha filhota é de 2005, faz 3 anos em Dezembro. Estou de rastos! Já lhe tinha tirado à fralda à noite desde Julho! Estava a correr bem até ir para o infantario! Todos os dias faz xixi na hora de dormir na escolinha e à noite faz mais q uma x! Coisa q já n fazia. Fora isto adora a escolinha, come bem e nda toda contente! a educadora disse q hoje ia por-lhe uma fralda, para ver como ela reagia! Estou de rastos!
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,901 Localização: Arredores de Lisboa
|
[docas wrote:]Dão-me licença para entrar neste topico? A minha filhota é de 2005, faz 3 anos em Dezembro. Estou de rastos! Já lhe tinha tirado à fralda à noite desde Julho! Estava a correr bem até ir para o infantario! Todos os dias faz xixi na hora de dormir na escolinha e à noite faz mais q uma x! Coisa q já n fazia. Fora isto adora a escolinha, come bem e nda toda contente! a educadora disse q hoje ia por-lhe uma fralda, para ver como ela reagia! Estou de rastos! Calma. É normal quando há grandes alterações (entrada na escola; nascimento de irmãos...) que haja retrocessos no xixi. Pode também estar mais cansada, com sono mais pesado e ter dificuldades em controlar o xixi.
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
|
Mas o q acham da educadora lhe voltar a por fralda? Estou mesmo confusa!!!!
|
|
Membro desde: 10/16/2007 Mensagens: 58 Localização: Evora
|
|
|
|
[docas wrote:]Dão-me licença para entrar neste topico? A minha filhota é de 2005, faz 3 anos em Dezembro. Estou de rastos! Já lhe tinha tirado à fralda à noite desde Julho! Estava a correr bem até ir para o infantario! Todos os dias faz xixi na hora de dormir na escolinha e à noite faz mais q uma x! Coisa q já n fazia. Fora isto adora a escolinha, come bem e nda toda contente! a educadora disse q hoje ia por-lhe uma fralda, para ver como ela reagia! Estou de rastos! Calma A SPAL tem razão. As grandes mudanças podem alterar comportamentos já adquiridos. E diz-me mas ela só faz xixi na escola e em casa, sem ser de noite corre bem ou também voltou tudo ao inicio? Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
|
[ica wrote:][docas wrote:]Dão-me licença para entrar neste topico? A minha filhota é de 2005, faz 3 anos em Dezembro. Estou de rastos! Já lhe tinha tirado à fralda à noite desde Julho! Estava a correr bem até ir para o infantario! Todos os dias faz xixi na hora de dormir na escolinha e à noite faz mais q uma x! Coisa q já n fazia. Fora isto adora a escolinha, come bem e nda toda contente! a educadora disse q hoje ia por-lhe uma fralda, para ver como ela reagia! Estou de rastos! Calma A SPAL tem razão. As grandes mudanças podem alterar comportamentos já adquiridos. E diz-me mas ela só faz xixi na escola e em casa, sem ser de noite corre bem ou também voltou tudo ao inicio? Bjs À noite faz tb nas cuecas. Só durante o dia é q faz na sanita. e por vezes é preciso lembrá-la!
|
|
Membro desde: 1/2/2004 Mensagens: 1,514
|
Olá! Eu ando uma zombie por causa do meu mais novo. Vai fazer 10 meses e está pior para dormir. Ele esteve doente e desde aí que praticamente durmo 2/4h por noite. Nem sei como tenho forças para trabalhar. A mais velha é um descanso, dorme a noite inteira sem acordar. Claro que vou vê-la durante a noite, mudar blusas porque sua muito e tapá-la, mas comparada com ele, é um anjinho. Ele só quer colo, não me pode ver nem ouvir, começa num berreiro pq quer vir para mim. Ela não era assim, era calminha, ficava na espreguiçadeira ou no tapete... Já agora, ela vai fazer testes cutaneos daqui a 15 dias. Fomos a uma alergologista que se interessou mt por ela, medicou-a com uma bomba (Seretaide?) para fazer junto com o Singulair (porque as tosses continuam) e daqui a 2 semanas vai avaliá-la novamente. Também passou Vi-Dailin para lhe abrir o apetite, já que está a crescer mt e engordar nada. Parece uma modelo. Há poucos dias teve vomitos e deixou de comer e perdeu um bocadinho de peso. E nela nota-se bem. É sempre uma preocupação. Bjs a todas
Calu       
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 8/25/2008 Mensagens: 16
|
Olá O meu filho tem 4 aninhos...fez agora em julho! Ando um cadinho receosa porque se está a tornar cada vez mais desobediente, e qd está então com mais gente passa se completamente, Algumas de vós sabe o q é passar por esta situação? Ir a algum lado e estar lhe sempre a chamar a atenção e ele simplesmente ignorar?? Nem sei já como lidar com a situação beijinhos
|
|
|
Docas- Sendo assim e na minha modesta opinião, não lhe voltava a por fralda, pelo menos durante o dia. Se calhar à noite ponderava a situação. Calu - O V. tb fez Seretaide durante algum tempo , juntamente com o singulair. Este ultimo ainda toma, mas a bombinha jjá foi retirada à uns meses. O V. tem asma ligeira. Graças a Deus desde que começou a ser medicado nunca mais teve uma crise, já lá vai quase um ano. O V. tb dorme a noite toda, mas tb me levanto para o tapar, passa a vida destapado  . mãe 27 - o meu é a desobediencia em pessoa, testa-nos até ao ultimo limite, ignora-nos completamente. É desesperante, bem sei e como vês, fez agora 4 anos, mas o meu é hiperativo , apesar de não ser uma hiperatividade muito forte, estas são caracteristicas deste problema. Mas é normal eles em certas alturas da vida serem assim, provavelmente será uma fase. e na escola tb é assim? Que diz a professora. Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 2,102
|
|
|
|
[ica wrote:]Docas- Sendo assim e na minha modesta opinião, não lhe voltava a por fralda, pelo menos durante o dia. Se calhar à noite ponderava a situação. Calu - O V. tb fez Seretaide durante algum tempo , juntamente com o singulair. Este ultimo ainda toma, mas a bombinha jjá foi retirada à uns meses. O V. tem asma ligeira. Graças a Deus desde que começou a ser medicado nunca mais teve uma crise, já lá vai quase um ano. O V. tb dorme a noite toda, mas tb me levanto para o tapar, passa a vida destapado  . mãe 27 - o meu é a desobediencia em pessoa, testa-nos até ao ultimo limite, ignora-nos completamente. É desesperante, bem sei e como vês, fez agora 4 anos, mas o meu é hiperativo , apesar de não ser uma hiperatividade muito forte, estas são caracteristicas deste problema. Mas é normal eles em certas alturas da vida serem assim, provavelmente será uma fase. e na escola tb é assim? Que diz a professora. Bjs Pois, De dia não vou voltar a por fralda. Mas `noite...é q ando completamente de rastos!
|
|
Membro desde: 9/22/2008 Mensagens: 232
|
mãe 27 - o meu é a desobediencia em pessoa, testa-nos até ao ultimo limite, ignora-nos completamente. É desesperante, bem sei e como vês, fez agora 4 anos, mas o meu é hiperativo , apesar de não ser uma hiperatividade muito forte, estas são caracteristicas deste problema. Mas é normal eles em certas alturas da vida serem assim, provavelmente será uma fase. e na escola tb é assim? Que diz a professora.
Bjs[/quote]
Na escola é tudo normalissimo...pelo menos até agora Obrigada beijinhos Tou a ver q não sou a unica
madrinha: Telmadiogo Afilhada: mamãcoelha
|
|
|
Bem vou tentar responder a todas: Docas - também sou da opinião que não se deve voltar atrás no desfralde. Ao meu tirei a fralda da noite em Junho e não está a correr bem, mas não estou a pensar voltar atrás. Beladinis - quando acorda durante a noite como fazes? Ficas com ele? Ele vai para a vossa cama? Não consegues deitá-lo antes das 23? Calu - quando estão doentes há bébés que mudam os hábitos de sono. Aos poucos convém ires tomando medidas para ele ir adormecendo sozinho ao longo da noite. mae27 - com 4 anos sentem-se no topo do mundo e são realmente desobedientes. O Afonso também fica mais excitado com muita gente, mas nessas situações quando é para repreender é chamado à parte e repreendido longe de toda a gente. Se continua a asneira, vimos embora. O mesmo se passa na rua. Se a asneira é muita, vai para casa. Eu tenho uma regra, não repito as coisas mais de 3 vezes. À 3ª tem mesmo de fazer o que eu pedi.
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
Membro desde: 7/28/2008 Mensagens: 986 Localização: Carcavelos
|
[docas wrote:]Mas o q acham da educadora lhe voltar a por fralda? Estou mesmo confusa!!!! Acho muito MAL!!!Nunca se deve voltar atrás...estamos a confundi-los. Quanto ao xixi de noite, podiam ser pesadelos, podia ser choro na hora de despedida da mãe na escola, podia ser sunambulismo temporário...olha, é xixi!!!Tem a ver com as mudanças na rotina, sitio novo, gente nova, é a excitação. Não ligues, por mais que te apeteça ralhar, manda-a de meia em meia hora ao WC, ela que faça um grande xixi antes de ir para a cama, mas quando acordar molhada, troca a cama em silêncio, a roupa dela, mete-a na cama,beijinho e até amanhã. Se valorizas na frente dele aí é o problema. beijocas

|
|
|
[beladinis wrote:]e adormece tarde entre as 23 e a meia noite e as 5:30 jã não quer dormir mais. Ele sempre foi assim desde que nasceu de pouco dormir. Como deixou a fralda durante o dia, agora pede para fazer durante a noite qd sao 4:30/5 da manha acorda para fazer xixi e a maior parte das noites ja não quer adormecer novamente...ja não sei o que fazer ando durante o dia cheia de sono, cansada, mt esquecida e aterdoada...esta noite ficou a dormir na minha mae...ja não aguento a trabalhar durante o dia não é facil... ontem adormeci as 22 horas acordei hoje com o despertador as 8 da manha...sou uma pessoa para andar bem preciso de dormir pelo menos 7/8 horas e ando a dormir uma media de 5 horas por dia é desgastante. O que fazer, já não sei!!!!
Sei bem o que é uma criança que não gosta de dormir, cheguei a dar com o meu cedo, de estore aberto, como se nada fosse, com umas olheiras até ao chão e eu percber que devia estar acordado há que tempos!!Outras vezes, vinha ter comigo a perguntar "se podia ir lá para baixo", quando eu olhava para o relógio eram tipo 4 da manhã...eu que também preciso dormir, ui ui. Basicamente dei-lhe uns ralhetes quando ele acordava , expliquei que era de noite e TINHA de dormir.A coisa melhorou. Nem que chorasse zangado comigo, que chorava, eu obrigava a que se deitasse e ficava lá. beijocas

|
|
|
[mae27 wrote:]Olá O meu filho tem 4 aninhos...fez agora em julho! Ando um cadinho receosa porque se está a tornar cada vez mais desobediente, e qd está então com mais gente passa se completamente, Algumas de vós sabe o q é passar por esta situação? Ir a algum lado e estar lhe sempre a chamar a atenção e ele simplesmente ignorar?? Nem sei já como lidar com a situação beijinhos olha, lê umas páginas atrás, dos meus posts em AGOSTO e lê sobre as minhas "férias" (até ponho férias entre aspas...se leres percebes). Ele em casa está 200% melhor, na escola tem de ser repreendido, entusiasma-se na brincadeira e lá começam os murros, pontapés, quando os outros não batem bate ele. ..estava a desobediência em pessoa nas férias, com a escola e a mudança de educadora e colegas mudou MUITO mesmo. Mas não é para desanimar, os 4 anos tanto em rapazes como em raparigas, são desesperantes!!!!Pensa assim: isto passa!!!Evita entrar nas palmadas, eu joguei por aí em desespero, não vale mesmo a pena, como te diz outra mamã 3 vezes para obedecer, 3 oportunidades chegam e sobram, porta-se mal, vem para casa. Em situações em que tens MESMO de ficar, persistência, ralhar e chamar a atenção em voz baixa...mas eu sei bem o que é ir com uma criança assim às compras por exemplo...é evitar, ou então mantê-lo ocupado com a lista das compras na mão e ir dizendo para ele riscar os produtos da lista, ajudar a por no carrinho, etc. Almoçar fora, eu comigo, o ralhete já começava em casa: NEM PENSES EM PORTAR_TE MAL, blábláblá, granda discurso, já a antever as fitas...eu sou daquelas mães que não têm o menor problema em deixálos atirarem-se para o chão e fazerem birras em público, até que se acalmem, mas há mães que não gostam e se sentem desconfortáveis, eu também me sinto um pouco, mas ou é isso ou agarrá-lo por um braço e dar um grito no ouvido e aí acho ainda pior...beijocas

|
|
|
Novidades fresquinhas!!!! O Afonso já não tem estrabismo e desceu 2 dioptrias em cada olho!!!! Imaginam como estamos felizes!!!
|
|
Membro desde: 10/9/2007 Mensagens: 411 Localização: Lisbon
|
[spal wrote:]Novidades fresquinhas!!!! O Afonso já não tem estrabismo e desceu 2 dioptrias em cada olho!!!! Imaginam como estamos felizes!!! Q bom!!! Duas dioptrias é imenso  Ainda bem,vais ver que daqui a nada não lhe sobram dioptrias nenhumas  E não ter estrabismo é uma grande evolução! Parabens 
Beijo
|
|
|
Guest |