Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CRIANÇAS DE 4/5 ANOS (2004 e 2003) - LISTAGEM ACTUALIZADA [Options] · [View]
camilatomás
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:01:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/4/2008
Esqueci-me de te dizer uma coisa, eu largeui a chupeta ja tarde, nao havia modo de a largar, ate que um dia a minha ame me levou ao medico e ele me disse que se continuasse a usar a chupeta iria ficar com os dentes todos tortos. Parece que nesse dia, mal cheguei a casa, a guardei numa gaveta e nunca mais la fui!!!!! Smile

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

camilatomás
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:04:44 PM

Membro desde: 1/4/2008
[AnaCustodio wrote:]
[camilatomás wrote:]

Gosta muito do irmao, mas sempre que pode nao perde a oportunidade e lhe dar uns amssozitos, o que, enfim, tambem acho que faz parte... mas ele esta a tornar-se resistente!!!

LaughingLaughingLaughingLaughingLaughing

A minha Teresinha leva muitos destes "carinhos" e nós tb dizemos "esta cresce rija!!! Não tem escolha" LaughingLaughingLaughingLaughing

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

É mesmo, olha que os nossos pequenotes definitivamente nao vao ser vidrinhos de cheiro!!!! Já estao preparados para a vida!!!!!campmarsh bouncy bouncy

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

ica
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:48:48 AM

Membro desde: 7/7/2004
[verusca wrote:]
boa ideia esta de um tópico de 2003 /2004, a minha Carolina tem 4 anos nasceu a 1 de fevereiro de 2004, é uma reguilona e agora está a atravessar uma fase especial coma chegada do mano Afonso (27 /03).
Mas nada que não se resolva com muita paciência e carinho.angelyellow

Olá Verusca

Lindo o teu rapagão, Parabéns.

Se for mamã outravez tb quero um Afonso

Bjs

Ica

Afilhada: Sufiland
liliana ramos
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:58:14 AM

Membro desde: 1/13/2008
Olá.
Eu sou a Liliana e tenho uma filhota da colheita de 2004 Wink nasceu a 22 de fevereiro.
Tem neste momento 4 anos e 2m.

Fazia falta um tópico destes para podermos partilhar experiências/dúvidas.

bjinhos

ica
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:00:07 AM

Boa noite!!

Então cá vai. ah o meu piolho é de 17 de Agosto de 2004

Já não usa fraldas há muito mas as noites foi complicado. Deixou as fraldas mas os lençóis continuavam a sofrer!!! Depois passámos a acorda-lo a meio da noite para levá-lo ao wc. Depois passou ele a chamar mas nem sempre dizia que tinha xixi e agora finalmente há coisa de 2 semanas posso dizer que está completamente autonomo, acorda e vai sozinho ao wc mesmo a meio da noite e quase a dormir!!Laughing

Pronto já falei bastante.
Beijinhos

Quem me dera.

Com o Vasco tem sido muito dificil. Ainda usa fralda a tempo inteiro.

MAs sei que sou culpada. Fui deixando andar. Sim, tentei algumas vezes o verão passado, mas não era consistente. Meti na cabeça que ele ainda mal falava (começou a falar muito tarde, só agora perto dos 3) não valia a pena insistir porque ele não iria pedir e poderia não compreender.

Como agora ele já fala e algumas vezes por graça já fez na sanita (mas é só quando lhe apetece, normalmente é na hora de ir para o banho), sinto que começa a estar preparado, apesar de eu lhe perguntar diversas vezes se quer por cueca em vez de fralda e ele responder que não.

Mas deste verão não passa. Espero de uma vez por todas ultrapassar esta etapa.

Ele nunca quis o bacio nem o redutor. Ele faz directamente sentado na sanita e tb já fez em pé ao ver o pai.

Mas o que mais me incomoda, mas isto desde bebé é que ele não está nem de longe nem de perto preocupado se a fralda tem mto xixi. Sou sempre eu que percebo e lhe mudo a fralda.

O mesmo se passa com o cocó. Qt a esse, noto perfeitamente que ele tem vergonha e qd lhe pergunto se ele tem, ele responde descaradamente que não. Quando insisto com ele muito timidamente lá diz que sim. Ou seja se eu nao dizer nada anda com o coco o tempo todo. Acho isto estranho, normalmente as crianças ficam incomodadas , ou não?

Como era com os vossos quando usavam fraldas?

Bjs e bom dia para vocês

Ica

ica
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:07:08 AM

[camilatomás wrote:]
Olá!

Agora esta na fase dos porques, uma tagarela, quer saber tudo, as vezes vem-me com perguntas que me deixam com a cabeça a andar à roda... mas isto connosco, na escola é bem mais timida, no inicio do ano demora sempre muito tempo ate começar a falar com os adultos... é estremamente energetica, nao para quieta um minuto, mas muito carinhosa.

angelyellow

Esta fase dos porquês começou agora aos 4 anos??? É porque ouvi dizer que normalmente começa no decorrer dos 3 anos e o meu ainda não iniciou essa fase. Ainda está muito nas questões tipo "o que é isto?"

Agora fizeste lembrar-me o meu. Em casa passa o tempo todo a falar, a chamar e chega à escola é bastante mais timido com os adultos, mas acho que é normal. Noutro dia estava a falar com a educadora do Vasco e ela dizia que há crianças que na escola falam pouco e na rua são uns papagaios.

O meu também tem uma energia inesgotável. Não para 1 segundo.

Quanto a um boneco ou alguma coisa que se apegue, duvido, desde bebé nunca foi criança de ter uma fraldinha, um boneco, ou o que quer que fosse que se apegasse e mesmo agora também não. Houve uma altura que começou a anadar com o boneco do noddy atrás. Levava-o-o para todo o lado, mas isso durou umas 2 semanas enquanto o boneco foi novidade.Smile Smile

Mas afinal qd deixaste a chucha, que idade tinhas

Beijocas

Ica

liliana ramos
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:20:53 AM

Membro desde: 1/13/2008
Bem meninas tb vou começar a converseta lol

Em relação à chucha a Alexandra era mto viciada nela.De um dia para o outro deixou de usar para mto espanto meu surprised o q a fez deixar foi o seguinte:
desde 1 aninho(+-) q ela tem uma grande amiga(a Joana) sempre foram mto chegadas...então por volta dos 2 anos a Joana chega à escola e diz à Alexandra q já não tinha chucha,q já era crescida...então a minha filha chegou a casa e foi deitar a chucha no lixo,claro q tirei e guardei não ia ela pedi-lá.
Desde esse dia q nunca mais quis a chucha e a amiga chegou dias depois à escola a chuchar...ainda pensei q a minha ia querer novamente,mas não Wink

Qto a mim,eu não gostava de chucha e a minha maneira de chuchar era dobrar a lingua e chuchar no seio da boca Laughing Laughing Laughing

spal
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:32:08 AM

Membro desde: 1/9/2006
Bom, tentando pegar nalgumas das coisas que foram ditas:

O Afonso também chucha no dedo quando tem sono e quando se quer acalmar depois de uma birra, que geralmente coincide com o cansaço e o sono. As horas mais difíceis são à hora do almoço e do jantar.

Usa fralda para fazer cócó, não há meio de querer fazer na sanita ou no bacio. Também não se incomoda de ter o cócó na fralda, enquanto que se for uma mancha na roupa, às vezes faz birras enormes.

De noite usa para dormir, já fiz algumas tentativas, mas ele realmente ainda faz muito xixi (mesmo que o ponha a fazer antes de dormir e quando me deito, às 5/6 da manhã já está cheio de xixi). Quero ver se no Verão conseguimos que largue totalmente as frladas para podermos tratar da fimose.

Algum dos vossos pilinhas tem fimose?

É bastante tímido com quem não conhece bem e às até com essas pessoas.
Mas em casa fala que se desunha, se bem que ainda com muita, muita trapalhice e frases curtas. Mas a par da trapalhice, tem palavras que diz na perfeição e usa alguns tempos verbais correctamente. Por exemplo, não diz "Vai buscar.", diz "Vai buscá-la ou buscá-lo".

Os porquês começaram antes dos 3 anos, agora então são em cadeia. Do género ele pergunta, eu respondo e ele pergunta sobre a resposta que dei.

Bem, já vai longa a mensagem.
Depois volto...

Bj

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
sandar&marta
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:45:07 AM

Membro desde: 4/28/2008
Ora cá está um topico que me diz directamente respeito!
Então é assim: a Marta nasceu a 16 de Março de 2004.
Chucha no dedo desde que nasceu, nunca gostou de chucha. O pediatra já me disse que é mais dificil deixar o dedo do que a chucha mas para não me preocupar mt.
Eu tb chuchei até aos 6 anos. Depois entrei para a escola e tive vergonha e deixei de um dia para o outro. A ver vamos como vai ser com a Marta.
Tb é uma gralha em casa e depois na rua enfiasse entre as minhas pernas se alguem fala com ela! As fraldas deixou de dia aos 2 anos mais ou menos e de noite no dia que fez 3, ela propria disse que já não queria. Agora acorda uma vez por noite para fazer xixi e sempre correu tudo bem. Houve deslizes mas foram durante o diaSmile

Beijos

" As crianças são a âncora que prende uma mãe à vida" ]
fadazul
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:06:44 AM

Membro desde: 9/20/2007
Olha mamãs, com a joaninha o unico problema mque tenho é na alimentação, as fraldas deixou mt cedo tanto de dia como á noite, na fala desde os 2 aninhos que tem sido um sucesso hoje fala corretamente e parece uma gralha, não se cala, as vezes tenho que a mandar "calar" um bocadinho p descansar a cabecinhad'oh!

o meu problema é mesmo com a comida, ela não gosta de nada! é um terror ca em casa p ela comer qualquer coisa! conta se nos dedos as coisas que ela gosta! Come sozinha mas é preciso andar com ela ali montes de tempo, é estremamente desesperante! Quando vejo uma criança da idade dela a comer bem até me dá uma tristeza pq a minha se vissem, enfim... e os vossos como são na alimentação? que voltas dão aos vossos filhos p comerem?

bjkas

http://mamacanguru.blogspot.com/

AnaCustodio
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:10:22 AM

Membro desde: 6/8/2006
Olá meninas!!

Ica pois eu comecei a tirar as fraldas ao meu no Verão de 2006. Aproveitei o calor e mesmo com deslizes ia correndo bem, mas de vez em quando ainda lhe punha fraldas durante o dia. No dia 31 de Agosto de 2006 foi o fim... disse ao meu marido que mesmo que ele continuasse a ter deslizes já não lhe punhamos mais fralda, tem que ser assim se não eles acham que não é definitivo e pensam que é brincadeira. A partir dai foi gradual.
Também tinha que ter a certeza que em Setembro de 2007 ele já não usava senão não podia ir para o infantário!! Só aceitam meninos já autonomos e sem fralda.

O meu fala tudo, frases completas, correctas e exprime todas as ideias correctamente. Conta histórias completas que ouve e ás vezes estamos a falar de um assunto e ele lembra-se de qualquer coisa que se passou (mesmo há muito tempo) mas que está relacionado!! Tem melhor memória que eu!!

Só tem um problema!! Não diz o C nem o G... não é grave mas palavras tipo foguetes viram FODETES!!! LaughingLaughingLaughingLaughingLaughing

Acerca da comida. Come bem, come de tudo e não é esquisito, mas ás vezes é preguiçoso, mas eu também nunca insisto muito, quando tem fome logo come... ah só há algumas coisas de que não gosta... GOMAS, CHUPAS, PASTILHAS, DOCES DE COLHER, REBUÇADOS (só gosta dos de mentol) LaughingLaughingLaughing Acho que não é grave pois não LaughingLaughingLaughing

Beijocas

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

spal
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:13:47 AM

Oh Ana,

A palavra mais gira que o teu filho diz é folgas (lembro de um posto sobre isso).

Eu sou a gaja das
AnaCustodio
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:26:36 AM

Membro desde: 6/8/2006
[spal wrote:]
Oh Ana,

A palavra mais gira que o teu filho diz é folgas (lembro de um posto sobre isso).

Sim tens razão essa fica de mais... bem e o que dizer de "Alicia vem comigo brincar no fogão"??? trocando a letra claro LaughingLaughingLaughing

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

sandar&marta
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:31:00 AM

Membro desde: 4/28/2008

A Marta fala mt bem, mas não diz os rr juntos e o r no fim. Por exemplo diz caguinha em vez de carrinha! Smile

" As crianças são a âncora que prende uma mãe à vida" ]
ica
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:56:17 AM

Bom, tentando pegar nalgumas das coisas que foram ditas:

O Afonso também chucha no dedo quando tem sono e quando se quer acalmar depois de uma birra, que geralmente coincide com o cansaço e o sono. As horas mais difíceis são à hora do almoço e do jantar.

Usa fralda para fazer cócó, não há meio de querer fazer na sanita ou no bacio. Também não se incomoda de ter o cócó na fralda, enquanto que se for uma mancha na roupa, às vezes faz birras enormes.

De noite usa para dormir, já fiz algumas tentativas, mas ele realmente ainda faz muito xixi (mesmo que o ponha a fazer antes de dormir e quando me deito, às 5/6 da manhã já está cheio de xixi). Quero ver se no Verão conseguimos que largue totalmente as frladas para podermos tratar da fimose.

Algum dos vossos pilinhas tem fimose?

É bastante tímido com quem não conhece bem e às até com essas pessoas.
Mas em casa fala que se desunha, se bem que ainda com muita, muita trapalhice e frases curtas. Mas a par da trapalhice, tem palavras que diz na perfeição e usa alguns tempos verbais correctamente. Por exemplo, não diz "Vai buscar.", diz "Vai buscá-la ou buscá-lo".

Os porquês começaram antes dos 3 anos, agora então são em cadeia. Do género ele pergunta, eu respondo e ele pergunta sobre a resposta que dei.

Bem, já vai longa a mensagem.
Depois volto...

Bj

Parece que escreveste um poste sobre o Vasco, excepto a questão dos "Porquês"

Não sei o que é fimose, por isso o meu não tem.

Sabem que ontem o meu pilas, surpreendeu-me contando até 10 em Inglês?

Hoje de manhã pedia-lhe conta até 10 em Inglês e lá iamos todos contentes no carro naquela lengalenga. Aprendeu a contar até 100 (fiquei espantada) e tem um jogo com nºs daqueles de madeira e se lhe pedes para ele fazer qualquer nº até 99 ele faz com uma grande limpeza.

Já tinha dito noutro poste que ele sabe identificar o abcedário inteiro e não é qua agora começou a soletrar as letras das palavras?

E também não é que começou a escrever o seu nome e apelido no computador???

Lá está, cada criança tem o seu ritmo, uns mais avançados numas coisas e outros noutras.

Por exemplo na comida o meu não come o 2º prato, fora isso come muito bem a sopa(desde que passada) e tudo o resto, pão, bolachas, bolos, banana, yogurtes, etc.

Quanto ao dormir, finalmente (acho que já posso dizer), de há uns meses para cá dorme a noite todinha sem acordarbanana é tão bom.

Em pequenino era pessimo a dormir.

Beijocas

Ica

spal
Inserida em: Friday, May 09, 2008 12:55:35 PM

Ica,

Nalgumas coisas acham os nossos filhos muito semelhantes. Noutras são o oposto.
O Afonso está longe de reconhecer as letras e mesmo os números.
Nem sequer mostra interesse nenhum. O que acho normal. Tem todo o tempo do mundo para aprender.

Tal como nós adultos, cada criança tem os seus interesses e aptidões.

A fimose é isto: http://amrf.no.sapo.pt/Fimose.pdf

Eu sou a gaja das
spal
Inserida em: Friday, May 09, 2008 12:56:16 PM

Oh Ana,

Sim tens razão essa fica de mais... bem e o que dizer de "Alicia vem comigo brincar no fogão"??? trocando a letra claro LaughingLaughingLaughing

LaughingLaughingLaughing

Eu sou a gaja das
María
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:10:38 PM

Membro desde: 12/14/2007
Mais uma Smile
O David nasceu a 29 de Setembro de 2004, tem 3 anos e 7 meses Smile

Largou as fraldas aos 22 meses e de noite aos 24 meses, precisamente no dia do seu aniversário.
A chucha e o óó largou com cerca de 2 anos e meio, só usava mesmo para dormir.

Há coisa de 1 mês conseguimos finalmente que ele adormecesse sózinho na sua caminha, claro que lá temos de ir ainda 2 vezes cada um para beijinhos e miminhos, mas nada comparado a ficar quase 1 hora sentado ao pé dele à espera que adormecesse.

De resto é um menino muito inteligente, já sabe as letras todas do abcedário, os números e está a aprender a escrevê-las. È um curioso inato, tudo isto parte dele e eu não lhe vou negar as respostas e ensinar, não é?

adorei a criação deste tópico...................
Já agora, já alguém sabe como parar birras?????????????????????????? Não me largam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
spal
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:26:14 PM

[María wrote:]

Já agora, já alguém sabe como parar birras?????????????????????????? Dou um doce a quem me ensinar como as fazer desaparecer de vez!!!!Não me largam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu sou a gaja das
verusca
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:14:51 PM

Membro desde: 9/7/2007
boas tardes mamãs, a kika largou as fraldas de dia em Janeiro de 2006 pouco antes de fazer os 2 anos e de noite a meio de junho/2006, a chucha fizemos uma tentativa em Março/06 mas ela ficou doente nessa semana e tivemos que lhe dar novamente.Em Julho veio cá um primo que lhe disse que o vizinho tinha um bebé pequenino e precisava de uma chucha ela deu a dela e á noite perguntou-nos onde estava , nós respondemos que levou-a o primo ela deitou-se e nunca mais a pediu. Acho que cada criança tem que estar preparada para deixar se não é um stress, da 1ª tentativa ela chorou imenso as 2 noites em que lha tirámos, apesar de não a pedir só chorava...Sad Agora até me doi o coração só de pensar nas maldades que fazemos...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum