Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CRIANÇAS DE 4/5 ANOS (2004 e 2003) - LISTAGEM ACTUALIZADA [Options] · [View]
AnaCustodio
Inserida em: Monday, May 12, 2008 12:36:38 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/8/2006
Já agora...

ele sabe que a mana estáva na barriga da mãe e que foi uma sementinha do pai... eu acháva que isto chegava... quando um dia surge esta pergunta (feita ao pai)

- Pai, tiveste que fazer muita força para pôr a sementinha na barriga da mãe????

E agora??? como se responde??? Bem o pai disse simplesmente que não, e por agora ficou assim... até um dia...

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

ica
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:46:21 AM

Membro desde: 7/7/2004
Olá

María:

Sempre pensei que na praia pudesse ser mais dificil, pois como estão à vontade, fazem também mais à vontade e então se estiverem a brincar perto da água (que é onde o meu gosta normalmente de estar) nem vou dar por isso.

MaeLara

Os sinais só conhece o de STOP e sabe nos semafros que o verde é para andar e o vermelho para parar. Agora interessa-se mais por marcas dos carros, isso sabe ele bem , HOMENS!!!Smile Smile Very Happy Very Happy
Pelo que percebi, tiraste 1º a fralda à noite??? Então a tua se fazia coco, tb não ligava nenhuma e era capaz de passar assim o dia até tu dares por isso. E Foi fácil com os cocós. Acho que tenho mais medo dos cocós do que dos xixis.

CamilaTomás

A tua filhota começou agora a fase dos porquês? Eu pergunto isto porque o meu ainda não começou, mas li algures que é a partir dos 3 anos que começam. Claro que cada criança tem o seu ritmo e pelo temos visto por aqui nos relatos das mamãs e que praticamente todos já começaram.

Quanto às outras meninas obrigada pelas dicas. Sim a escola vai colaborar. Hoje e até 4ª feira vai de fralda com cueca por cima e em casa já começei a dizer-lhe que as fraldas estão a acabar e depois não há mais.

Vamos ver. VOu dando noticias.

Bjs

Ica

Afilhada: Sufiland
misshippy1975
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:25:57 AM

Membro desde: 3/11/2008
[Mãe Lara wrote:]

Missshipy1975 e Mamã Babada:

Não vos sabia por aqui afilhadas1 Bjs e sempre se distraem um pouco aqui, não é?
Eu perco-me a falar da minha Francisca. É uma doçura. Bjs

Olá!!

Pois é, também ando por aqui para me distrair sim, mas principalmente para tentar dar um pouco do meu como mãe. E, sendo assim:

A Maria também é tímida, embora com a ida para a escola já esteja muito melhor, mas mesmo assim não fala a toda a gente, esconde-se atrás das nossas pernas Smile.

Mais ou menos desde a entrada para a escola que está na fase dos porquês, a qualquer coisa dita por nós ela responde sempre "e porquê?" a certa altura já não temos resposta para lher dar!! Smile

Em relação ao desfralde foi bastante fácil, fiz no verão do ano passado e correu bastante bem, até porque ela tinha de entrar na escolinha já sem usar fralda, mas à noite ainda usa, embora a maior parte das vezes a tire sequinha.
A chucha é que está mais dificil Sad mas vou tentar seguir o conselho da Mãe Lara, talvez seja mais fácil e não traumatize tanto.
É muito agarrada a mim (eu costumo dizer é tipo lapa) Smile, o que preocupa um bocado quando vier um mano/a.

É muito faladora, tem com cada resposta que me deixa zonza e até já disse que na escola tem namorado!! Smile

Bom por agora acho que é tudo!! Smile

Beijocas

Carla

Madrinha: Mãe Lara

Tesouro
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:39:05 AM

Membro desde: 3/10/2008
Cá estou outra vez....

vou rectificar o 1º post o meu tesouro chama-se Rafael.

Li que têm tido sucesso com o desfralde de noite......pois eu não.....Sad Sad Sad Sad

Só a cerca de 2 meses é que começou a usar só uma fralda pois até então usava duas pois se não mudasse a meio da noite.... ai ai.... acordava todo molhado.....
e esteve varios meses a tomar 2 comp. antes de dormir para não fazer xixi.

O pediatra diz para ter paciência pois até a fralda aparecer meia seca de manhã é impossivel conseguir tirar a fralda.

Que contrariedade a fralde de dia deixou com 26 meses e em 2 semanas.

Se alguma mãmã tiver uma dica que me ajude.... agradeço.

bjs

AFILHADAS
ANINHA CARDOSO
GIPIGRILL
PETRA

Mãe babada
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:39:22 AM

Membro desde: 6/11/2007
[misshippy1975 wrote:]
[Mãe Lara wrote:]

Missshipy1975 e Mamã Babada:

Não vos sabia por aqui afilhadas1 Bjs e sempre se distraem um pouco aqui, não é?
Eu perco-me a falar da minha Francisca. É uma doçura. Bjs

Olá!!

Pois é, também ando por aqui para me distrair sim, mas principalmente para tentar dar um pouco do meu como mãe. E, sendo assim:

A Maria também é tímida, embora com a ida para a escola já esteja muito melhor, mas mesmo assim não fala a toda a gente, esconde-se atrás das nossas pernas Smile.

Mais ou menos desde a entrada para a escola que está na fase dos porquês, a qualquer coisa dita por nós ela responde sempre "e porquê?" a certa altura já não temos resposta para lher dar!! Smile

Em relação ao desfralde foi bastante fácil, fiz no verão do ano passado e correu bastante bem, até porque ela tinha de entrar na escolinha já sem usar fralda, mas à noite ainda usa, embora a maior parte das vezes a tire sequinha.
A chucha é que está mais dificil Sad mas vou tentar seguir o conselho da Mãe Lara, talvez seja mais fácil e não traumatize tanto.
É muito agarrada a mim (eu costumo dizer é tipo lapa) Smile, o que preocupa um bocado quando vier um mano/a.

É muito faladora, tem com cada resposta que me deixa zonza e até já disse que na escola tem namorado!! Smile

Bom por agora acho que é tudo!! Smile

Olá madrinha Lara,

Pois tb ando por aqui... para me distrair, e para partilhar e trocar impressões sobre o meu pimpolho!!!

O meu tesouro começou a falar tarde (depois dos 2 anos) mas agora não se cala: nem nos deixa falar e diz tudo correctamente!

Os porquês são tantos que até respiro fundo antes de responder, já sei que a seguir vem outro.

Come muito bem, mas tem que ser tudo passado Sad , excepto bolachas, pão, alface, ervilhas, fruta e batatas fritas!

A chucha já era...

A fralda não quer deixarConfused
Já não cabe no bacio e tem medo da sanita. Diz que pode cair lá dentrod'oh!

Mas vou insistir, um pouco, assim que o tempo aqueça. Vamos ver.

Mas estou optimista, porque em Setembro irá para o infantário e, se entretanto não conseguir, talvez o problema da comida e o desfralde seja mais fácil de resolver.

De resto é um menino super sociável, meigo, tem muito sentido de humor, mas muiiiiiiiiiiiiito teimosoWhistle

Vou dando notícias.

Jinhos a todas
smooch

“A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

Madrinha: Elke
Madrinha:Mãe Lara
Madrinha: Bidusha

Afilhada: Naty

sme1979
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:44:36 AM

Membro desde: 8/22/2007
Olá meninas

Só hoje vi este tópico, e sendo assim apresento-me

Sou a Sandra Mãe de uma menina de 4 anos feitos em Fevereiro.
A juliana é uma criança saudável, apesar de as malditas "ites".
Vai ser operada ás adenoides e aos ouvidos pois tem liquido nos ouvidos e já existe sinais de surdez
Confused
Além disso é uma criança muito bem disposta e que não quer irmãos, pois diz que não é preciso pois brinca com a mamã e o papá.....
É só baba.......Whistle Whistle

Anda no infantário desde os 7 meses e adora.

Beijos para todas as mamãsSmile
Fiquem bem

Sandra Esteves

Afilhada: Bellagarage (Bella) - Enrique quase a fazer 1 aninho ...
Afilhada : Ganita -Já Nasceu o Rubên Gonçalo dia 14/10

http://www.Clique.com.pt/index.php?ref=sme1979
sme1979
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:48:51 AM

Membro desde: 8/22/2007
[Tesouro wrote:]
Cá estou outra vez....

Li que têm tido sucesso com o desfralde de noite......pois eu não.....Sad Sad Sad Sad

Só a cerca de 2 meses é que começou a usar só uma fralda pois até então usava duas pois se não mudasse a meio da noite.... ai ai.... acordava todo molhado.....

O pediatra diz para ter paciência pois até a fralda aparecer meia seca de manhã é impossivel conseguir tirar a fralda.

bjs

Olá
Eu tirei as fraldas á noite passado 3 meses de lhe ter retirado de dia.
Tinha a ju 26 meses.
De noite fazia o seguinte, antes de dormir obrigava-a a ir fazer xixi.
Depois colocava o despertador p as 3 da manhã e com ela mesmo a dormir, colocava-a a fazer xixi.
Passado +- um mês ela mesmo antes do despertador tocar ela chamava por mim para fezer xixi.
Agora com 4 anos e 3 meses, levanta-se sozinha e noite e vai apesar de haver noites em q ela aguenta até de manhã.

Espero ter ajudadAngel

Sandra Esteves

Afilhada: Bellagarage (Bella) - Enrique quase a fazer 1 aninho ...
Afilhada : Ganita -Já Nasceu o Rubên Gonçalo dia 14/10

http://www.Clique.com.pt/index.php?ref=sme1979
Mãe babada
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:53:15 AM

Cá estou outra vez....

bjs

Tb acho que é o começo... o meu ainda acorda com a fralda completamente "cheia"! Sinal que ainda não está preparado??????????????

“A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

María
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:54:37 AM

Membro desde: 12/14/2007
[AnaCustodio wrote:]
Já agora...

ele sabe que a mana estáva na barriga da mãe e que foi uma sementinha do pai... eu acháva que isto chegava... quando um dia surge esta pergunta (feita ao pai)

- Pai, tiveste que fazer muita força para pôr a sementinha na barriga da mãe????

E agora??? como se responde??? Bem o pai disse simplesmente que não, e por agora ficou assim... até um dia...

Bad Grin Bad Grin
Também já tive umas quantas perguntas destas e já tive de explicar, assim mais ou menos como tu!
Que coisa, querem saber tudo, até tive de lhe explicar como o mano vai saír da barriga!

Agora expliquem-me, porque é que estas perguntas calham sempre a nós? Os Pais safam-se sempre BangHead

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
ica
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:09:36 AM

Meninas

Afinal, estava com receio que houvesse pouca aderencia a este tópico, mas JÁ ESTAMOS 20 INSCRITASthumbsup thumbsup thumbsup thumbsup

Espero que continuemos a partilhar por aqui as nossas experiencias

Bjs

Ica

Tesouro
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:25:30 AM

Membro desde: 3/10/2008
[Mãe babada wrote:]
Cá estou outra vez....

bjs

Tb acho que é o começo... o meu ainda acorda com a fralda completamente "cheia"! Sinal que ainda não está preparado??????????????

Pois o que acontece é que se t~em a fralda muito cheia faz muitas vezes....

Eu deito o Rafa ás 21:30 e faz xixi antes de deitar quando for 23:00 já fez na fralda, eu sei pois já experimentei tentar tirar de noite e é de loucos...

Para ajudar ele durante a noite chama por mim 2 e 3 vezes (desde bébéWink, é dificil dormir uma noite seguida, o que para mim é desgastante, juntando a isto o tormento do xixi... meu Deus dou em louca....

por outro lado, no próximo ano gostava de encomendar um novo tesouro mas tenho de me livrar das fraldas antes

AFILHADAS
ANINHA CARDOSO
GIPIGRILL
PETRA

anag
Inserida em: Monday, May 12, 2008 12:00:02 PM

Membro desde: 1/28/2004
Olá a todas,

Só agora vi este tópico e também eu sou uma mamã de 2004.

Sou a Ana, mãe de um lindo piolhito, o António, que em junho já faz quatro anos.
Anda no infantário desde setembro passado e apesar das dificuldades iniciais, está adaptado e adora a escolinha. Agora também nós andamos na fase do desfralde (dos cócós, porque o xixi corre lindamente já à algum tempo).

Vou continuar a andar por aqui para trocarmos experiencias.

Beijinhos
Ana

Ana
AnaCustodio
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:49:25 PM

Membro desde: 6/8/2006
[María wrote:]
[AnaCustodio wrote:]
Já agora...

Bad Grin Bad Grin
Também já tive umas quantas perguntas destas e já tive de explicar, assim mais ou menos como tu!
Que coisa, querem saber tudo, até tive de lhe explicar como o mano vai saír da barriga!

Agora expliquem-me, porque é que estas perguntas calham sempre a nós? Os Pais safam-se sempre BangHead

Bem eu tive sorte que esta calhou ao pai!! Mas sim o meu já sabe que saiu do pipi da mãe e a mana tb. Mas quando me viu em casa a mudar os pensos cheios de sangue perguntou se era o doi doi por onde saiu a mana!!Confused Nunca estão satisfeitos!!

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

ica
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:43:45 AM

Uma questão:

Os vossos filhotes já começam a querer tomar banho sozinhos, isto é a ser eles a querer por o shampow, o gel de banho, ou não estão nem para aí virados e as mamãs que façam tudo????

É porque o meu querer é brincar, às vezes gosta é de ser ele a passar com o chuveiro pelo corpo.

Também não tenho noção nenhuma com que idade eles gostam de começar a ter essa independencia.

Bjs

Ica

Maguy
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:53:29 AM

Membro desde: 1/30/2005
Olá!!!

mais uma mamã de 2004. O Gu nasceu a 20 de Novembro.

Qto à tua questão ica sim ele já quer tomar banho sozinho e até vestir-se sozinho....

Beijinhos

Madrilhada: Juanitha
Afilhada: Ccmt
ica
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:19:10 AM

[Maguy wrote:]
Olá!!!

mais uma mamã de 2004. O Gu nasceu a 20 de Novembro.

Qto à tua questão ica sim ele já quer tomar banho sozinho e até vestir-se sozinho....

Beijinhos

O meu agora anda é virado para escolher o que vai vestirSmile Smile Smile Smile Smile

Ainda por cima diz que a cor preferida é o castanho e escolhe sempre peças que tenham castanhoDrool Drool

Ainda hoje de manhã fez uma fita porque eu vesti-o e depois lembrou-se que não queria ir com aquela roupa.

Como perco mais tempo com birras do que a mudar de roupa lá lhe fiz a vontade. E ele lá escolheu um belo casaco de malha às riscas, beje, verde e "CASTANHO"Wink Wink Wink

Beijocas

Ica

fadazul
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 12:16:04 PM

Membro desde: 9/20/2007
[sme1979 wrote:]
Olá meninas

Só hoje vi este tópico, e sendo assim apresento-me

Sou a Sandra Mãe de uma menina de 4 anos feitos em Fevereiro.
A juliana é uma criança saudável, apesar de as malditas "ites".
Vai ser operada ás adenoides e aos ouvidos pois tem liquido nos ouvidos e já existe sinais de surdez
Confused
Além disso é uma criança muito bem disposta e que não quer irmãos, pois diz que não é preciso pois brinca com a mamã e o papá.....
É só baba.......Whistle Whistle

Anda no infantário desde os 7 meses e adora.

Beijos para todas as mamãsSmile
Fiquem bem

Linda, adoro o nome da tua filhotacloud9 muito bom gosto! Sê bem vinda eh he!

a minha piolhita foi operada aos adenoides aos 21 meses Sad ainda era muito pequenita, mas tal como a tua era quase sempre as malditas "ites", mas depois da operação foi 5* começou a desenvolver melhor, custou um bocadinho mas a operação foi mt simples e rapida e a recuperação mais rapida ainda!

Quando é que ela vai ser operada?

bjkas

http://mamacanguru.blogspot.com/

Mãe babada
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 12:26:23 PM

[ica wrote:]
Uma questão:

Os vossos filhotes já começam a querer tomar banho sozinhos, isto é a ser eles a querer por o shampow, o gel de banho, ou não estão nem para aí virados e as mamãs que façam tudo????

É porque o meu querer é brincar, às vezes gosta é de ser ele a passar com o chuveiro pelo corpo.

Também não tenho noção nenhuma com que idade eles gostam de começar a ter essa independencia.

Bjs

Olá Ica,

Pois o Rodrigo tb já quer ser ele a lavar-se, põe o gel de banho nas mãos, esfrega-se e passa o chuveiro.
A cabeça é que não lava, sou eu e mesmo assim não gosta muito...

Vestir-se ainda não sabe, mas já se despe sozinho.

Escolher a roupa, tem diasSmile ainda não liga muito.

Jinhos a todas
smooch

sandar&marta
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 12:30:53 PM

Membro desde: 4/28/2008
Olá, mais uma vez.

A minha filha não só quer tomar banho sozinha como fazer tudo sozinha, desde vestir-se, apertar os sapatos, quando vai á casa de banho tb não quer lá ninguem.d'oh!
Agora tem a mania que só quer saias! Noto que está a ficar mt feminina porque não queria nada na cabeça e agora até escolhe qual a fita que fica melhor com a roupa que tras!

" As crianças são a âncora que prende uma mãe à vida" ]
carolbruntoma(alice)
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 12:35:57 PM

Membro desde: 5/25/2007
Boa tarde,

Os meus filhotes são mais velhinhos Bruno e Tomás 8 anos (17-11-1999) e Carolina 5 anos (13-01-2003).

Também gostava de dicas para "deixar de chuchar no dedo", a minha Carolina ainda chucha quando está para adornmecer.
Gostava de he tirar este hábito, como??

Bj
Alice

Alice, Bruno, Tomás e Carolina

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum