Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CRIANÇAS DE 4/5 ANOS (2004 e 2003) - LISTAGEM ACTUALIZADA [Options] · [View]
misshippy1975
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 12:56:40 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/11/2008
[sandar&marta wrote:]
Olá, mais uma vez.

A minha filha não só quer tomar banho sozinha como fazer tudo sozinha, desde vestir-se, apertar os sapatos, quando vai á casa de banho tb não quer lá ninguem.d'oh!
Agora tem a mania que só quer saias! Noto que está a ficar mt feminina porque não queria nada na cabeça e agora até escolhe qual a fita que fica melhor com a roupa que tras!

Olá!!

Pois a minha filhota também é igualzinha à tua: quer lavar-se sózinha, calça-se sózinha e tenta vestir-se sózinha. E também só quer saias e vestidos e escolhe ganchos ou fitas a condizer com a roupa e ainda me diz "Eu já sou crescida mãe, já não sou bebé"Smile

Beijocas

Carla

Madrinha: Mãe Lara

liliana ramos
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 2:34:21 PM

Membro desde: 1/13/2008
Olá.

A minha filha tá numa fase de não querer tomar banho confused2 mas depois qdo toma quer fazê-lo sózinha Smile
Em relação à roupa tb só quer vestidos e saias...tá mto feminina,não quer fitas apenas ganchos...adora mudar de roupa.
Qdo estamos em casa tipo ao fds muda umas qtas vezes de roupa...põe boné,carteira e depois vai se ver ao espelho.

Também quer escolher a minha roupa Laughing "obrigou-me" a trazer uns sapatos e lá fiquei com bolhas nos pés Crying or Very sad mostrei-lhe a ferida e então disse q ficavam pra ela qdo crescesse Laughing

Em relação ao ir à casa-de-banho vai bem sózinha fazer o xixi mas qdo faz o cocó não quer limpar sózinha...

Nós explicamos-lhe q os bebés são feitos pelo papá e mamã e então este fds pergunta-me como é q eles passam do papá prá barriga da mamã...eu fiquei assim.
Ela pensou um cadinho e saiu-se com esta:" o papá faz xixi depois faz a mamã e o bebé entra" Laughing Laughing foi um bom raciocínio Laughing

bjokas

Calu
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:06:27 PM

Membro desde: 1/2/2004
Olá!

Ainda bem que criaram este cantinho!
Eu tenho uma Ines que faz 4 anos este Sabado (17/05/04) e agora tenho mais um menino que tem quase 5 meses.
Ela adora-o, é super protectora, adora ajudar com ele e em casa, quer ser sempre ela a arrumar a roupa, a passar a ferro, a tirar a loiça da maquina, a estender a roupa, etc... Sabe o abecedário todo já há algum tempo, sabe os numeros até ao 50 pelo menos, desenha caras, casas, peixes, adora computador, já escreve o nome dela, enfim... é muito inteligente, tem muita vontade de aprender e fazer sozinha, mas às vezes tb é preguiçosa.
Começou a andar com 1 ano e a falar cedo tb, a fralda é que só deixou há pouco tempo. Só a usa para fazer cocó. Não sei como deixar que ela use fralda, já tentei de tudo, nem mesmo com chantagens ou castigos vai lá.
Come a sopa só passada e só agora, desde que o mano nasceu é que começou a interessar-se pela comida. Come massas, peixe, carne, enfim, quer experimentar tudo e come sem ser passado, com a sopa é que é um filme para comer.
Sempre dormiu a noite inteira desde pequenina e foi uma boa bebé, praticamente não deu trabalho nenhum... ao contrario do irmão, que me deixa todos os dias com os cabelos em pé com as choradeiras.
Tem ficado em casa com a minha mãe. Queria pô-la aos 3 anos no infantario, ainda chegou a andar 2 meses, mas decidimos tirá-la porque o mano ia nascer e como ela passa mal os Invernos (já por 2x tentámos pô-la no infantario e os pediatras aconselham a tirar) não queriamos que ela andasse doente com o mano tão pequenino. Por isso vai começar a ir agora. Ela tem alergias e a ultima maleita foi uma crise de asma o mês passado, nunca tinha tido nada assim, foi horrivel. Agora inscrevi-a nas prés a ver se entra, senão vai para a creche do mano em Setembro. A minha unica angustia é com a saude dela, o medo dela adoecer, também por culpa minha que sempre a protegi demais. Os vossos já estão na pré e como se estão a dar? É muito diferente das creches? E ainda adoecem muito?
De resto, está uma menina, adora mudar de roupa tb, veste saias por cima das calças, blusas umas em cima das outras, ganchos no cabelo, colares, etc... gosta de dançar, é muito meiguinha mas quando faz birras é de fugir.
Agora venho cá mais vezes. É bom ter este cantinho para irmos trocando experiencias e duvidas.

Beijinhos

Calu

ica
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:28:43 AM

Membro desde: 7/7/2004
Ana e Calu

Também iniciaram o desfralde do xixi há pouco tempo? Não conseguiram antes?

Contem-me como conseguiram, pois o meu vai começar na próxima semana e sei que não vai ser nada fácil, pois já não é a primeira tentativa.

Quando começaram, mesmo com todas as contrariedades possiveis, não desistiram? É porque é essa linha de pensamento que pretendo seguir edesta vez tem que ser de vez. Ele tá mto crescido para continuar com a fralda.

Bjs

Ica

Ica

Afilhada: Sufiland
ica
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:31:37 AM

[carolbruntoma(alice) wrote:]
Boa tarde,

Os meus filhotes são mais velhinhos Bruno e Tomás 8 anos (17-11-1999) e Carolina 5 anos (13-01-2003).

Também gostava de dicas para "deixar de chuchar no dedo", a minha Carolina ainda chucha quando está para adornmecer.
Gostava de he tirar este hábito, como??

Bj
Alice

Ele sempre chuchou no dedo sou para adormecer ou noutras ocasiões tb?

É que o meu chucha no dedo qd está para adormecer, quando está mais cansado, ou às vezes concentrado (estilo a ver TV)

Beijos

Ica

anag
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 12:51:51 PM

Membro desde: 1/28/2004
[ica wrote:]
Ana e Calu

Contem-me como conseguiram, pois o meu vai começar na próxima semana e sei que não vai ser nada fácil, pois já não é a primeira tentativa.

Quando começaram, mesmo com todas as contrariedades possiveis, não desistiram? É porque é essa linha de pensamento que pretendo seguir edesta vez tem que ser de vez. Ele tá mto crescido para continuar com a fralda.

Bjs

Ica

No nosso caso nós já à algum tempo que começamos o desfralde (desde o inicio do verão passado) mas tem sido um processo bastante lento porque o António não quer o bacio e a sanita só quer para fazer xixi. No verão passado, ele já fazia o xixi na sanita mais ou menos sem problemas (claro que quase todos os dias havia um descuido, muitas vezes fruito da brincadeira e esquecimento de ir à casa de banho).
Depois com entrada no infantário, e com a adaptação que foi mais ou menos complicada, houve uma regressão, mas nuca voltamos a tráz no delfralde e da parte do infantário tem havido sempre uma colaboração conosco (tem havido dias mais dificieis, em que nem a roupa que lá tem de reserva chega para as mudas que são necessárias).

Agora estamos numa fase em que raramente já faz xixi nas cuecas (mesmo durante a sesta no infantário). Mas continuamos com o problema do cócó que ele aguenta até não poder mais e grande parte das vezes acaba por fazer nas cuecas.

Beijinhos
Ana

Ana
camilatomás
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 2:57:19 PM

Membro desde: 1/4/2008
Ana e Calu

Bjs

Ica

Olá!

É muito importante nao voltar atras quando se começa o desfralde.

Ele anda no infantario? se andar é essencial que o processo seja acompanhado lá, tem que haver continuidade entre a escola e casa.

Existem diferentes formas de fazer o desfralde, eu sou mais apologista do chamado «desfralde relampago», ou seja, durante 4, 5 dias ir habituando devagarinho a acriança à nova etapa pela qual vai passar. Coloca-la no pote ainda com fralda, depois usar umas trainers...

Depois, a partir do momento em que se decida começar mesmo o processo, nao voltar a por fralda, mas sempre cuecas (fralda so para dormir).

Vao acontecer varios acidentes, mas a ideia é mesmo essa, que eles se sintam molhados e desconfortaveis para que comecem a ter interesse em controlar o processo ( por isso o periodo ideal para iniciar o desfralde é sempre o Verao). Nessa altura convem colocar roupas leves e praticas, sandalias de borracha, e ter a esfregona sempre a mao! Smile

Parece um pouco radical, mas na grande maioria dos casos é o processo que funciona melhor, pois eles percebem melhor como conseguem controlar o seu corpo e aprendem a querer faze-lo por eles.

Quando eles fizerem nas cuecas nunca ralhar, dizer que sao acidentes e que para a proxima vai correr melhor, mas aproveitar para o incentivar a ir ao pote. Responsabiliza~lo e dar-lhe sempre os parabens por cada sucesso.

Livros que tenham historias de crianças que ja vao ao pote funcionam muito bem com algumas criancas, e sistemas de recompensa tambem. Podes, por exemplo, criar um quadro, em que, de cada vez que ele consiga, ganhe um autocolante. Ao fim de X autocolantes tem direito a uma recompensa: um presente, uma brincadeira expecial... nesta idade este sistema funciona muiyo bem!

Espero que corra tudo bem!!!

Beijinhos

Ah, é verdade, tinhas perguntado com que idade eu deixei a chupeta, esqueci-me de perguntar a minha mae mas sei que foi tarde, creio que foi aos 4, 5 anos. A minha mae disse que nunca tinha visto tanta força de vontade, via-se que eu estava mortinha por uma chuchadela, ams que resisti bravamente!!!Smile

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

camilatomás
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:01:30 PM

[quote=Maguy]Olá!!!

O meu agora anda é virado para escolher o que vai vestirSmile Smile Smile Smile Smile

Ainda por cima diz que a cor preferida é o castanho e escolhe sempre peças que tenham castanhoDrool Drool

Ainda hoje de manhã fez uma fita porque eu vesti-o e depois lembrou-se que não queria ir com aquela roupa.

Como perco mais tempo com birras do que a mudar de roupa lá lhe fiz a vontade. E ele lá escolheu um belo casaco de malha às riscas, beje, verde e "CASTANHO"Wink Wink Wink

Beijocas

Olá!

eixa lá, cá em casa vivemos o cor de rosa!!!!!!

camilatomás
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:07:01 PM

[liliana ramos wrote:]
Olá.

A minha filha tá numa fase de não querer tomar banho confused2 mas depois qdo toma quer fazê-lo sózinha Smile
Em relação à roupa tb só quer vestidos e saias...tá mto feminina,não quer fitas apenas ganchos...adora mudar de roupa.
Qdo estamos em casa tipo ao fds muda umas qtas vezes de roupa...põe boné,carteira e depois vai se ver ao espelho.

Também quer escolher a minha roupa Laughing "obrigou-me" a trazer uns sapatos e lá fiquei com bolhas nos pés Crying or Very sad mostrei-lhe a ferida e então disse q ficavam pra ela qdo crescesse Laughing

Em relação ao ir à casa-de-banho vai bem sózinha fazer o xixi mas qdo faz o cocó não quer limpar sózinha...

Nós explicamos-lhe q os bebés são feitos pelo papá e mamã e então este fds pergunta-me como é q eles passam do papá prá barriga da mamã...eu fiquei assim.
Ela pensou um cadinho e saiu-se com esta:" o papá faz xixi depois faz a mamã e o bebé entra" Laughing Laughing foi um bom raciocínio Laughing

bjokas

A minha aora tambem so quer vestidos e saias, e tudo cor de rosa! Agora os fatos de treino (mesmo cor de rosa) sao so para os dias da ginastica!

Tambem adora todo o tipo de adereços para o cabelo, mas ontem fomos corta-lo, e ficou de tal maneira vaidosa com os elogios que depois lhe fizemos, que agora nao quer por nada, nem sequer uma molinha « nao mamã, assim ve-se melhor o meu cabelo tao bonito!!!» E tambem adora mudar de roupa, as vezes desaparece-me durante algum tempo e volta toda vestida, com um cachecol enrolado no pescoço, uma fita, nove ou dez ganchos no cabelo e varias carteiras!!!!!

Enfim, mulheres!!!!!

Quanto aos bebés, nao tenho tido muitas perguntas, como fiz cesariana foi limpinho, ela viu a cicatriz, viu que tinah saido por ali e ate agora deu-se por satisfeita.bem, alguma vantagem a cesariana havia de ter!!!!!Smile

ica
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:23:49 PM

[camilatomás wrote:]
Ana e Calu

Bjs

Ica

Olá!

É muito importante nao voltar atras quando se começa o desfralde.

Ele anda no infantario? se andar é essencial que o processo seja acompanhado lá, tem que haver continuidade entre a escola e casa.

Existem diferentes formas de fazer o desfralde, eu sou mais apologista do chamado «desfralde relampago», ou seja, durante 4, 5 dias ir habituando devagarinho a acriança à nova etapa pela qual vai passar. Coloca-la no pote ainda com fralda, depois usar umas trainers...

Depois, a partir do momento em que se decida começar mesmo o processo, nao voltar a por fralda, mas sempre cuecas (fralda so para dormir).

Vao acontecer varios acidentes, mas a ideia é mesmo essa, que eles se sintam molhados e desconfortaveis para que comecem a ter interesse em controlar o processo ( por isso o periodo ideal para iniciar o desfralde é sempre o Verao). Nessa altura convem colocar roupas leves e praticas, sandalias de borracha, e ter a esfregona sempre a mao! Smile

Parece um pouco radical, mas na grande maioria dos casos é o processo que funciona melhor, pois eles percebem melhor como conseguem controlar o seu corpo e aprendem a querer faze-lo por eles.

Quando eles fizerem nas cuecas nunca ralhar, dizer que sao acidentes e que para a proxima vai correr melhor, mas aproveitar para o incentivar a ir ao pote. Responsabiliza~lo e dar-lhe sempre os parabens por cada sucesso.

Livros que tenham historias de crianças que ja vao ao pote funcionam muito bem com algumas criancas, e sistemas de recompensa tambem. Podes, por exemplo, criar um quadro, em que, de cada vez que ele consiga, ganhe um autocolante. Ao fim de X autocolantes tem direito a uma recompensa: um presente, uma brincadeira expecial... nesta idade este sistema funciona muiyo bem!

Espero que corra tudo bem!!!

Beijinhos

Ah, é verdade, tinhas perguntado com que idade eu deixei a chupeta, esqueci-me de perguntar a minha mae mas sei que foi tarde, creio que foi aos 4, 5 anos. A minha mae disse que nunca tinha visto tanta força de vontade, via-se que eu estava mortinha por uma chuchadela, ams que resisti bravamente!!!Smile

Olá

Obrigada pela tua resposta. Mas só para te dizer que não vai ser a 1ª tentativa. Já o ano passado tentamos e não resultou. Achomos que ainda não estava preparado e resolvemos esperar.

Quanto air ao pote, ele não vai, nem quer e por isso vou directamente para a sanita, até porque já não é a 1ª vez que antes do banho, todo nuzinho na casa de banho se senta sozinho na sanita(sem redutor) e faz um xixi, outras vezes faz mesmo só umas pinguinhas para mostrar que fez e porque sabe que eu fico feliz.

ele já está no infantário e já falei com a eucadora. Vamos começar no próximo feriado (22).

Quanto a livros, nunca resultou, bem tentamos, mas ele não liga a livros na altura do bacio. Acho que para ele ou é uma coisa ou outra.Smile

essa da recompensa já tinha ouvido falar, e talvez seja mais do genero dele. talvez dê mais resultado que o livro. Vamos ver.

Mas obrigada na mesma pelas dicas

Ica

Calu
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 7:39:31 PM

Olá Ica,

Quando a Ines começou o desfralde, tb interrompi porque achei que não estava preparada. Mas deixou tarde, no Verão passado. Depois só punha de noite e para fazer cocó. Agora já não usa de noite, desde o mês passado, em que andou praticamente 1 semana sem fazer xixi na fralda, acordava com a fralda seca e decidimos experimentar. Nunca pede para fazer de noite nem nada. Faz xixi antes de ir para a cama e evito dar-lhe agua a partir do final da tarde, mesmo a conselho da pediatra. Também comprei livros sobre o uso do pote mas ela não ligou nenhuma, acho que até fez de proposito, não lhe interessa, claro. Quando lhe digo que não lhe ponho a fralda e que não há mais fraldas, ela descobre-as e poe-as sozinha. Por isso, esta parte não vai ser nada facil...

Bjs

Calu

ica
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 7:49:47 PM

[Calu wrote:]
Olá Ica,

Quando a Ines começou o desfralde, tb interrompi porque achei que não estava preparada. Mas deixou tarde, no Verão passado. Depois só punha de noite e para fazer cocó. Agora já não usa de noite, desde o mês passado, em que andou praticamente 1 semana sem fazer xixi na fralda, acordava com a fralda seca e decidimos experimentar. Nunca pede para fazer de noite nem nada. Faz xixi antes de ir para a cama e evito dar-lhe agua a partir do final da tarde, mesmo a conselho da pediatra. Também comprei livros sobre o uso do pote mas ela não ligou nenhuma, acho que até fez de proposito, não lhe interessa, claro. Quando lhe digo que não lhe ponho a fralda e que não há mais fraldas, ela descobre-as e poe-as sozinha. Por isso, esta parte não vai ser nada facil...

Bjs

Estás a falar da parte do cocó, certo?

Mas ela foi directa para a sanita sem passar pelo penico (Smile agora parecia que estavamos a jogar ao monopolio)?
Mas quando começaste o desfralde pela 2ª vez, a parte do xixi, ela aceitou bem? não fez birras iniciais por não ter fralda. Houve mtos xixis nas cuecas ou começou logo a pedir para fazer?

Bjs

Ica

Calu
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:17:08 PM

Sim, tou a referir-me ao cocó, é só o que ela faz agora na fralda.
O xixi agora até foi facil, tirando alguns episodios mais dificeis, mas que conseguimos contornar, dizendo que os meninos já não fazem xixi na fralda, dizendo que lhe dávamos isto ou aquilo e dizendo tb que ficávamos mtttt contentes se ela fizesse no bacio e partiu dela a vontade de fazer. Claro que fizemos uma grande festa e a partir daí começou a fazer sempre no bacio ou na sanita. Raramente fez nas cuecas, mas ela aguenta até ao fim, até andar agarrada às calças... quando a vejo assim, levo-a logo à casa-de-banho. Com o cocó é que tá dificil, não sei o que faça para ela deixar a fralda. E elas estão a acabar e não queria comprar mais...

Calu

AnaCustodio
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:25:21 PM

Membro desde: 6/8/2006
Camila tomas Concordo contigo!! Quando se começa não há volta a dar.

O meu foi ao contrário dos outros pelo que vejo (só tinha 22 meses) e fazia birras mas porque já não queria a fralda!! Entre os 22 e os 24 meses ainda andei assim ora vai ora não (sempre com fralda cueca e sempre a ir ao penico/sanita), mas vi que assim não resultáva e como já aqui disse, no dia 31 de Agosto acordei e já não lhe vesti a fralda !!

Claro que houe MUITOS acidentes mas acabou por perceber a ideia!! As recompensas não resultaram!! Mas porque ele não gosta de doces ou assim!!

O quadro de autoculantes resultou para as "noites sem xixi" ele adoráva mostrar ás pessoas quando vinham cá a casa, quantas noites já tinha passado sem xixi!!

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

amsf
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 10:35:13 PM

Membro desde: 1/21/2008
Olá a todas!
Ainda não tinha dado conta deste tópico, mais uma ao clube o Leonardo nasceu a 17/07/2003.
Já vi que começaram a partilhar experiências, por acaso o L. já deixou as fraldas há bastante tempo, e a chupeta deixou no f-d-s antes da irmã nascer.
Vou ver se me actualizo e ler o tópico com mais atenção!
Fiquem bem!

pateta
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:31:28 PM

Membro desde: 11/17/2003
Heeelloooo!
Nois tumbém quer!!
A Marta nasceu dia 6 de Abril de 2004, o mês passado 4 anos.
E ando sempre com muitas dúvidas (não fosse eu Balança!)
Eu coloquei hoje uma dúvida no tema de pediatria (tópico grupo de discussão para o desfralde AGORA), mas aínda não me deram soluções, é que tou mesmo desejosa... mas eu faço um "copy" para aqui, tá? Pelo menos como são idades iguais...
então lá vai:

..."a Marta já fez o desfralde há 2 anos mas só de dia... ah pois é!!!...
á noite aínda lhe ponho porque ela quando acorda, a fralda tá ensopada. Eu queria começar o mais rápido possível a fazer o desfralde à noite, mas se ela faz tanto xixi durante a noite como é que eu faço? Acordo-a de hora a hora para fazer???
preciso de conselhos, please...
"bigada"
Paula e Marta

PS- nas sestinhas ela aguenta, mas ela faz sestas no máximo de 2h. Não se compara com a noite toda."

aínda há por aqui mamãs com este "problema"?? ou mamãs que tenham conseguido resolver?

"Meu Deus dai-me sabedoria para entender certas pessoas, pois se me deres força, parto-lhes a tromba!" "os teus olhos brilham como os faróis de um carro à noite..."
camilatomás
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:34:13 PM

Ica, acho que fizeram bem em esperar, o desfralde so resulta quando as crianças estao preparadas!

Vais ver que vai correr tudo bem. boa sorte!

Em relaçao aos livros, podes sempre tentar le-los a noite, antes de ir para a cama, pode ser que resulte melhor que na altura critica!!

Calu, muitas evzes o cocó é mais dificil, é uma questao de teres paciencia... ja eperimentaste cortar mesmo com as fraldas e deixa-la so de cuequinha? Os acidentes ajudam-nos a ter a percepcao de quando estao molhados e sujos, e o quererem evitar esse desconforto ajuda-os a antecipar...

Pateta
, largar a fralda à noite é sempre mais dificil. A Camila largou aos dois anos e meio, ams ela nao fazia muito chichi de noite, e quando começamos a perceber que ela acordava muitas vezes com a fralda seca decidimos tirar. Mas se a tua menina acorda com a fralda muito molhada, pode ser que seja cedo... mas tambem podes tentar começar a leva-la à casa de banho a meio da noite (muitas vezes eles mal acordam, fazem tudo meio a dormir) e ver como a fralda fica de manha...

beijinhos

AnaCustodio
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:50:40 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá Pateta!
Eu comecei por fazer o que a CamilaTomas diz. Levava o meu piolho á sanita mesmo a dormir, ele nem dava por nada!! Mesmo agora é ele que chama para ir á casa de banho, ou quando dou por ele já está sentado na sanita e está de olhos fechados!! LaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughing

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

tmmg
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 12:04:17 AM

Membro desde: 5/13/2008
Olá!!
Já há muito tempo que sou uma "guest" mas finalmente registei-me!! (E sou uma "viciada" completa no vosso fórum!!)computer
Sou mãe do Luís que tem 3 anos e 5 meses... É o meu Amor, sem qualquer dúvida (claro q o papá tb éWink!!
Cada dia que passa ficamos completamente boquiabertos com ele. Num destes dias diz ao pai :Caraças q o homem (o pai) é mesmo chato!!..
Bem, escusado será dizer q n consegui parar de rir ( e o pai tb)!!
Very Happy
ica
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 9:28:33 AM

Ola

Então bem vinda "tmmq"e ainda bem que te registaste neste nosso cantinho. Assim somos mais mamãs a partilhar experiencias.

Já agora a proposito do desfralde conto.-vos a ultima do Vasco. Como já disse vou iniciar o desfralde para a semana e durante esta tenho-o tentado preparar a dizer que as fraldas estão a acabar e que depois não há mais fraldas.

Como tal ontem depois do banho estava a por-lhe a fraldinha da noite e lá ia dizendo. estão quase a acabar, daqui a uns dias já não podes usar fraldas porque já não há e responde-me ele mamã vamos comprar ao "continente" e eu digo-lhe mas no continente só vendem fraldas para bebés , já não há para meninos crescidos e diz-me ele muito rápido, então vamos ao "Pingo Doce"d'oh! d'oh! Smile Smile Smile

Ok fiquei desarmada e já não consegui responderSmile Smile Smile

São mesmo espertalhonas estas crianças.

Beijocas e bom dia a todas

Ica

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum