Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CRIANÇAS DE 4/5 ANOS (2004 e 2003) - LISTAGEM ACTUALIZADA [Options] · [View]
LuaCheia
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 10:20:43 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/27/2008
Olá,

Sou a LuaCheia, mamã da Catarina de 4anos e 7 meses.

Estamos à espera da maninha da Catarina, a Beatriz nascerá dentro de poucas semanas (DPP 17-06-200Cool.
Escusado será dizer, q a Cat anda louca pela chegada da irmã, diz mesmo: "mãe estou tão ansiosa para ver a minha mana"... tão querida!! angelpink

Tirou a fralda de dia aos 18 meses, e a de noite aos 2anos e meio. Posso dizer q já faz milhentas coisas sozinha: veste-se, calça-se (os atacadores é q ainda ñ vai láWink, escova os dentes, limpa-se depois do xixi e cocó. e Inclusive de noite, qd precisa vai à casa de banho sozinha. Acende a luz e vai sem qualquer problema.

A falar começou mt, me cedo. Com 14/15 meses já se entendia perfeitamente e deixou de ser "espanhola" com 2 anos e pouco! Tem um vocabulário q me surpreende diária/e. (A Educadora diz q a nivel de fala e escrita, está um às) Smile Mas isto de falar pelos cotovelos tb tem o seu quê de chatisse... Ñ se cala um minuto... cansa mesmo!!
Temo q na escolinha a sério, venha a ter problemas, pois ela no infantário, e dito pela educadora, participa "demais". Qd é, e qd ñ é solicitada... ou seja fala tanto q tenho medo q a concentração ñ seja a melhor Sad

A escrita, faz o nome dela, o da mãe, pai e mana! Quer q soletremos palavras para ela escrever... às vezes já ñ temos pachorra Sick , mas é bom este entusiasmo dela.

Em relação à chegada da mana, claro q perguntou como é q a mana tinha ido parar à barriga. ficámos embaraçados, mas ñ queriamos mentir... tipo cegonhas e afins.
Disse-lhe q tinha sido o pai a meter a semente na mamã.
Pergunta óbvia: Como?? d'oh! E nós dissemos-lhe q tinha sido com beijinhos, abracinhos e carinho... e por enquanto ficou por aí. 3d Nem sei como!

Fas as perguntas mais incriveis, mas com lógica. Já sabe q é através do cordão umbilical q a mana se alimenta e q vai através do sangue da mãe.
Tdas as questões q coloca, tentamos responder com a verdade, de uma forma simples - claro, mas sem mentir. Sabe sobre o período, a nudez do pai é-lhe natural, nunca nos escondemos cá em casa.

Eu nem com o dobro da idade dela sabia o q ela sabe com 4anos e meio. Silenced

Fico feliz e mt orgulhosa por ela ser assim... Só rezo q a mana, fale o bocadinho menos, pq se não... com 2 tagarelas daquelas, nós BangHead

Nunca fui de comparações... sei q é mt desenvolvida numas coisas, e noutras certamente será mais "pateta"...
É a minha filha claro, mas nunca a considerei mais ou melhor q ninguém. Para nós, óbvio q, os nossos filhos são os melhores... mas ñ no sentido prejurativo e de minimizar os outros...
Afinal nós adultos, somos tds tão diferentes banana graças a Deus!!

(desculpem o testamento)

LuaCheia

O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=249525

Madrinha: Nesha
Madrinha: Xoxa
camilatomás
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 10:46:43 AM

Membro desde: 1/4/2008
[ica wrote:]
Ola

Então bem vinda "tmmq"e ainda bem que te registaste neste nosso cantinho. Assim somos mais mamãs a partilhar experiencias.

Já agora a proposito do desfralde conto.-vos a ultima do Vasco. Como já disse vou iniciar o desfralde para a semana e durante esta tenho-o tentado preparar a dizer que as fraldas estão a acabar e que depois não há mais fraldas.

Como tal ontem depois do banho estava a por-lhe a fraldinha da noite e lá ia dizendo. estão quase a acabar, daqui a uns dias já não podes usar fraldas porque já não há e responde-me ele mamã vamos comprar ao "continente" e eu digo-lhe mas no continente só vendem fraldas para bebés , já não há para meninos crescidos e diz-me ele muito rápido, então vamos ao "Pingo Doce"d'oh! d'oh! Smile Smile Smile

Ok fiquei desarmada e já não consegui responderSmile Smile Smile

São mesmo espertalhonas estas crianças.

Beijocas e bom dia a todas

É verdade! é melhor nao ir por aí, eles apanham-nos sempre!!!! 3d

Mais vale tentar a abordagem do «és crescido tens que fazer chichi na sanita como o papá», é capaz de resultar melhor!!

Beijinhos

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

ica
Inserida em: Friday, May 16, 2008 9:42:11 AM

Membro desde: 7/7/2004
Mas por onde é que vocês andam meninas!!!

O nosso tópico já estava na 2ª página.

Não vale só o entusiasmo inicial.

Eu fiz umas questões directamente a umas mamãs que qd tiverem tempo gostava que me respondessem.

Beijinhos

Ica

Ica

Afilhada: Sufiland
saral_2000
Inserida em: Friday, May 16, 2008 3:11:30 PM

Membro desde: 4/29/2008
Olá sou mãe de um príncipe de 4 anos, nasceu a 19/12/2003, também de uma princesa de 21 meses, e à espera de mais uma princesa para outubro.
Quanto à chucha o meu filho deixou com 3 anos e não foi pacífico, até porque tinha a irmã pequenina que usava chucha, e também porque não tinha qualquer outro tipo de conforto, nem um boneco preferido nem cobertor nada.
Foi-me dificil não lhe dar a chucha de volta quando ele me dizia:" mãe mas eu gosto tanto da minha chuchinha...". Mas mantive sempre no pensamento quanto mais tarde fosse pior seria, por isso mantive-me firme e em cerca de um mês tinhamos o problema resolvido.
Quanto ao dedo deve ser mais dificil porque aí não podemos "tirar" a abordagem tem de ser diferente.

Beijinhos

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
AnaCustodio
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:48:23 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá meninas.

Como andam as meninas do desfralde??? Sucesso ou nem por isso??

Amanhã é dia de natação para o meu filhote crescido!! Ele adora, anda desde os 8 meses, e é um autentico peixe!! Adora andar debaixo de água a apanhar coisas no fundo da piscina, e também já nada uns metros, mas ás vezes ainda se esquece de vir ao de cima respirar!! Tem mais folego do que eu!!

Pronto por hoje não há mais!!

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

verusca
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 3:48:25 PM

Membro desde: 9/7/2007
bem fiquei uns dias sem cá vir e tive que tempos pra ler tudo... bem vindas as mamãs mais recentes, a minha kika tambem já se veste sozinha, lava os dentes e toma banho tambem sozinha , mais porque na natação os chuveiros são normais e eu se vou lá fico toda molhada então comecei a ensinar-lhe a lavar-se e agora já faz tudo , eu é k ajudo no cabelo por ser mais dificil.à noite quando acorda pra fazer xixi vai ao nosso quarto chamar-nos, mas se lhe dissermos pra ir ela vai e limpa-se e vai pra cama, por isso não sei porque continua a ir chamar-nos...d'oh!
Em relação ao desfralde eu comecei em Agosto de 2005 (18meses) e qd foi pra creche em setembro elas continuaram e em Fevereiro já não usava, houve mmmuuuiitooosss acidentes porque ela sempre ficou até á ultima, ainda hoje eu tenho k dizer" larga isso e vai fazer xixi" ao k ela responde :não quero, e deois vai a correr como se tivesse o fogo atras delaSmile , em julho de 2006 tirei á noite , mas nunca lhe voltei a por fralda desde o momento em k decidimos tirar, isso eu acho k os baralha.à noite começámos por po-la 2 vezes a fazer xixi, ás 00h e depois por volta das 04h, depois passamos só para as 00h, e agora ela acorda qd tem vontade.Eu sou auxiliar de educaçaõ e o meu "conselho" é k nunca devem voltar a tras, porque se voltarem eles nunca vão se sentir incentivados pra deixar, sabem k mais cedo ou mais tarde lhes darão a fralda outra vez e então nem se preocupam em pedir ou aguentar-se até chegarem á sanita, e façam sempre o processo em conjunto com a escola ou com o sitio onde eles estiverem.

Quanto á sopa a minha agora tambem não queria a sopa, então comecei a fazê-la mais liquida e ponho numa taça(comprei no ikea, umas coloridas) e como parece pouca ela bebe sem fitas... experimentem!Ao fds raramente lhe dou, fica toda contente e eu acho k não há problema pois come todos os dias ao almoço e jantar...
beijinhos

ana ribeiro
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 6:20:03 PM

Membro desde: 7/2/2002
Desculpem, mas só li a 1ª página...estou sem tempo para ler tudAngel
Sou a Ana, mamã da Margarida, que nasceu a 19 de Março de 2003 - 5 anos e tenho, também, um menino que faz 8 meses dia 26.
Vou tentar ler tudo para me inteirar das conversas e poder responderWink
Bjinhos

camilatomás
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 10:20:00 PM

Ola!

Hoje os meus chuchuzinhos vao dormir juntos pela primeira vez, finalmente decidimo-nos!

Wish us luck!!!!3d

Mãe Lara
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 10:52:30 PM

Membro desde: 4/2/2008
[AnaCustodio wrote:]
Olá meninas.

Como andam as meninas do desfralde??? Sucesso ou nem por isso??

Amanhã é dia de natação para o meu filhote crescido!! Ele adora, anda desde os 8 meses, e é um autentico peixe!! Adora andar debaixo de água a apanhar coisas no fundo da piscina, e também já nada uns metros, mas ás vezes ainda se esquece de vir ao de cima respirar!! Tem mais folego do que eu!!

Pronto por hoje não há mais!!

Olá: A minha Francisca tb anda desde os 8 meses e adora nadar debaixo de água, passar por baixo dos arcos, apanhar coisas, mas a especialidade é o mergulho. Adora, desde que se começou a segurar em pé.

Bjs

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
Afilhadas já mamãs: 1ª!:praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08penguin2
Mãe Lara
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 10:54:32 PM

[camilatomás wrote:]
Ola!

Hoje os meus chuchuzinhos vao dormir juntos pela primeira vez, finalmente decidimo-nos!

Wish us luck!!!!3d

Boa sorte: As minhas dormem juntas desde que a pequena fez 2m e meio e sempre correu bem, mas primeiro a mais velha tem de estar a dormir, para depois lá pôr a pequenita.

Bjs

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
AnaCustodio
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 11:01:21 PM

Membro desde: 6/8/2006
[Mãe Lara wrote:]
Ola!

Wish us luck!!!!3d

Boa sorte: As minhas dormem juntas desde que a pequena fez 2m e meio e sempre correu bem, mas primeiro a mais velha tem de estar a dormir, para depois lá pôr a pequenita.

Bjs

Olá.
Pois eu tb pensava que tinha que deixar o mais crescido adormecer para lá pôr a piolha, mas não dá!!! Ela quer deitar-se sempre cedo e acaba sempre por ir primeiro para a cama e adormece enquanto eu trato dele. Quando ele se deita já ela dorme a sono solto!! Mas isto porque ela é muito boazinha.

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

Mãe Lara
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 11:06:00 PM

[ica wrote:]
Uma questão:

Os vossos filhotes já começam a querer tomar banho sozinhos, isto é a ser eles a querer por o shampow, o gel de banho, ou não estão nem para aí virados e as mamãs que façam tudo????

É porque o meu querer é brincar, às vezes gosta é de ser ele a passar com o chuveiro pelo corpo.

Também não tenho noção nenhuma com que idade eles gostam de começar a ter essa independencia.

Bjs

Olha a minha quer fazer tudo sózinha e quando não quer, incentívo-a e digo-lhe que adoro ter uma menina crescida e que já me ajuda.

Bjs

ps - Estou a ver por aqui muitas treinantes que requisitaram os meus ficheiros. Fazem bem andar por aqui. Bjs

camilatomás: já estão a dormir? Bjs

As minhas princesas:
camilatomás
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 11:10:33 PM

[AnaCustodio wrote:]
[Mãe Lara wrote:]
Ola!

Wish us luck!!!!3d

Bjs

Olá.
Pois eu tb pensava que tinha que deixar o mais crescido adormecer para lá pôr a piolha, mas não dá!!! Ela quer deitar-se sempre cedo e acaba sempre por ir primeiro para a cama e adormece enquanto eu trato dele. Quando ele se deita já ela dorme a sono solto!! Mas isto porque ela é muito boazinha.

Olá!

Pois, no meu caso também tenho que deitar primero o Tomás, porque, alem de adormecer mais cedo, é uma ferazinha!!

Hoje iamos deita-lo primeiro e depois deitar a Camila quando ele ja estivesse a dormir, mas ele decidiu impor-se e demorou imenso tempo a adormecer, nao deixava o pai sair do quarto, pelo que tivemos que deitar a Camila no nosso!!3d

Mas depois o pai foi la busca-la e ela, mesmo meia a dormir, fez um grande sorriso e disse «uau, vou dormir com o mano!»angelpink

Gostava era que ele tivesse o mesmo entusiasmo!!!3d

spal
Inserida em: Monday, May 19, 2008 1:20:25 PM

Membro desde: 1/9/2006
Olá, olá

Estou uns dias menos presente e já vamos em 6 páginas.
Até já me perdi e confesso que não li tudo.
Mas cahmou-me a atenção isto:

[Calu wrote:]
Sim, tou a referir-me ao cocó, é só o que ela faz agora na fralda.

Pois, lá em casa temos o mesmo problema do cócó. Fora da fralda nem pensar. E também não estou a ver maneira de resolver.
Se entretanto descobrires...

Também usa de noite porque mesmo que o ponha a fazer durante a noite, de madrugada já está todo encharcado.
No Verão vamos tentar deixar de vez, até porque queremos resolver a questão da piloca (não arregaça) e só quando deixar totalmente as fraldas é que podemos.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
Calu
Inserida em: Monday, May 19, 2008 1:52:50 PM

Membro desde: 1/2/2004
Olá Spal,

Eu não sei o que fazer, sinceramente, em relação ao cocó. Já tentei de tudo, até esconder as fraldas, mas ela descobre-as e põe-as sozinha. Diz que tem vergonha de fazer na sanita ou no bacio ou inventa outra coisa qq ou desconversa. As fraldas estão a chegar ao fim e não sei o que fazer. Não queria comprar mais!
Agora comprei-lhe um livro do potinho e ela não ligou nenhuma. Nem olha para ele.
Fez 4 anos no Sabado e falámos com ela para deixar de fazer cocó agora porque já é crescida, e nada.
O xixi de noite, por acaso foi fácil. Ela começou a deixar a fralda seca de noite, de um dia para o outro. Andou assim 1 semana e decidimos experimentar. Falámos com ela e até hoje nunca mais fez, já lá vai quase 1 mês.

Se alguem tiver alguma sugestão ou quiser ajudar, please...

Beijinhos

Calu

Calu
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:35:08 AM

Membro desde: 1/2/2004
Olá meninas!

Voces não vão acreditar, mas depois de afixar a msg anterior, a minha filha fez cocó no bacio! Escondi-lhe as fraldas num sitio que eu sabia que ela não ia descobri-las, ela tinha vontade de fazer cocó, mas deve ter visto que as fraldas não estavam lá e nós a insistirmos para ela ir ao bacio, que não custava nada, que no bacio ela não ficava toda suja de cocó como fica com a fralda, etc. e por ela própria decidiu fazer. Pusemos-lhe o bacio no sitio que ela costuma fazer cocó (num cantinho do quarto dela), quis toda a gente lá com ela (eu, o pai, a avó e o mano) e passado pouco tempo mostrou o feito. Fizémos uma grande festa, eu até chorei, porque não conseguia acreditar. Ela está toda orgulhosa e diz que daqui para a frente vai fazer sempre no bacio. Espero que sim, porque não queria comprar mais fraldas. Aos 4 anos lá largou as fraldas definitivamente! Ufff, que alivio!
E agora, todos temos de lhe comprar uma prenda... ihihih

Meninas, não desistam, sejam persistentes, um dia eles acabam por ceder. Temos é de insistir com eles, com jeitinho.

Beijinhos (e apesar da noite de cão por causa do mano, estou muitoooooooooo feliz!)

Calu

ica
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 10:42:51 AM

Olá meninas!

Voces não vão acreditar, mas depois de afixar a msg anterior, a minha filha fez cocó no bacio! Escondi-lhe as fraldas num sitio que eu sabia que ela não ia descobri-las, ela tinha vontade de fazer cocó, mas deve ter visto que as fraldas não estavam lá e nós a insistirmos para ela ir ao bacio, que não custava nada, que no bacio ela não ficava toda suja de cocó como fica com a fralda, etc. e por ela própria decidiu fazer. Pusemos-lhe o bacio no sitio que ela costuma fazer cocó (num cantinho do quarto dela), quis toda a gente lá com ela (eu, o pai, a avó e o mano) e passado pouco tempo mostrou o feito. Fizémos uma grande festa, eu até chorei, porque não conseguia acreditar. Ela está toda orgulhosa e diz que daqui para a frente vai fazer sempre no bacio. Espero que sim, porque não queria comprar mais fraldas. Aos 4 anos lá largou as fraldas definitivamente! Ufff, que alivio!
E agora, todos temos de lhe comprar uma prenda... ihihih

Meninas, não desistam, sejam persistentes, um dia eles acabam por ceder. Temos é de insistir com eles, com jeitinho.

Beijinhos (e apesar da noite de cão por causa do mano, estou muitoooooooooo feliz!)

Que boas novidades.

Eu pretende iniciar o desfralde do Vasco nesta 5ª feira feriado. Já combinei tudo com a educadora.

Mas com este tempo é uma chatisse.

Bjs

Ica

Afilhada: Sufiland
ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:15:33 PM

Membro desde: 7/2/2002
A Margarida nunca foi uma menina que desse muito trabalho...
Largou as fraldas de dia aos 2,5 anos e 2 meses antes de completar os 3 anos, depois do banho, quando lhe ia por a fralda disse me que não queria...
A fralda vinha seca há muito tempo e acedi.
Claro que tivemos alguns descuidos...mas correu lindamente e nunca se levantou de noite para fazer...
E com a chucha, como foi com os vossos?´
Com ela também foi fácil...tinha 3,5 anos e só usava quando estava com a birra e para dormir, largando a assim que adormecia...
Um belo dia, íamos de fim de semana e disse lhe que não levava as chuchas...ela disse que não fazia mal, que era 'quexida?Very Happy...
E não levei mesmo porque pensei que ela ela fizesse fita, teria tendência para lha dar...assi, fosse como fosse não havia chucha para ninguém...
Não falou na chucha o fim de semana todo e nunca mais usouSmile

spal
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:18:50 PM

Membro desde: 1/9/2006
[]

Boa!!!
Espero ter um dessas notícias para dar em berve, mas parece-me difícil...
A ver vamos

Ica,

Vai ver que o V. te vai surpreender mais uma vez.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
ica
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:58:09 PM

[spal wrote:]

Ica,

Vai ver que o V. te vai surpreender mais uma vez.[/quote]