Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Terei de abortar? [Options] · [View]
nuskinha
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:27:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/21/2008
Olá a todas...

Peço desculpa escrever aqui, mas não sei onde retirar as minhas dúvidas.

Estou a tentar engravidar há mais de um ano, mas como tenho ovários poliquisticos, ciclos muito irregulares e anovulação, decidi inscever-me numa consulta de infertilidade. entertanto, continuei a ser seguida pela minha médica GO, que acabou por me receitar provera (para provocar hemorragia) + dufine (indutor de ovulação) + pregnyl (para amadurecimento do óvulo) + utrogestan (progesterona).
O último ciclo que tive foi em 2 de Abril de 2008 e, como tinha a 1ª consulta de infertilidade no dia 2 de Maio, diz o teste de urina na farmácia no dia anterior. Apresentaram-me o teste como negativo e quando me dirigia para o carro, apareceu uma segunda risca rosa... POSITIVO? Voltei à tarde á farmácia para perguntar se sera mesmo negativo ou positivo... mandaram-me repetir o teste... eram 17h00 e não era a primeira urina da amnhã... aconteceu o mesmo...
Fiquei sem saber se seria gravidez ou não e a médica farmaceutica disse para esperar para ver, porque poderia ser uma influencia hormonal.
Fui à conulta de Infertilidade no dia seguinte e expliqui o sucedido. A médica mandou fazer o BETA HCG e o resultado 39... não podia festejar, porque o valor era muito baixo... então mandou-me repetir a mesma análise na 3ª - feira. O resultado não teve o tal efeito de multiplicação... deu 59 e deveria estar muito acima dos 100... a médica disse que provavelmente iria abortar, porque a gravidez não está a evoluir "normalmente". Não sei o pensar... choro a toda a hora...

Alguém já passou por isto?

peço desculpa pelo testamento...
Nuskinha

29 anos
Janeiro 2007: fim da pílula.
Análises de rotina: tudo Ok
Ovários poliquísticos
Ovulação irregular ou inexistente
Ciclos entre 60 e 130 dias
Tratamento: provera + dufine + pregnyl + utrogestan: 1º ciclo (Abril de 2008 )
Maio/2008: Dia 1 - Tesde à urina positivo/ Dia 2 - BHCG Positivo/ Dia 13 - Aborto espontâneo
02/05/2008: 1ª consulta de infertilidade
Estrelinha?!... Vem ter comigo!!
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:27:10 PM

[]
sarag
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:45:45 PM

Membro desde: 7/31/2006
Compreendo a tua angústia (já passei por dois abortos), mas secalhar não vai ajudar a gravidez.
Nunca fiz esse teste, mas já fizeste alguma ecografia? é que normalmente só se vê alguma coisa (coração a bater, etc) às 6 ou 7sem.
nestas coisas tudo é possível, mas tens que tentar manter a calma e a esperança. O que for será....
Força e coragem
Sara
mamãdosmelguinhas
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 12:59:47 PM

Membro desde: 5/1/2008
Olá cachopa

tem calma, estares nervosa não vai ajudar em nada. Já pediste à medica para passar uma ecografia? ás 6 semasn já se ouve o bater do coração

Tem Fé linda vais ver que vai tudo correr bem e o feijãozinho vai crescer na tua barriguinha felis e saudavel

Nós aqui estamos a torcer por isso

beijocas

Mamã dos Melguinhas
hi5 : http://melgamor.hi5.com

msn: patyemelguinhas@hotmail.com

isara
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:19:19 PM

Membro desde: 2/24/2008
Olá

Compreendo-te perfeitamente.
O aborto (se ocorrer) vai ser espontaneo - como uma menstruação normal.
Enviei-te PM.

Beijinhos

A tentar 2ª estrelinha desde Jan 2007

Madrilhada: Pinipom

Em 2008 ganhei uma afilhada fantástica: Pinipom
nuskinha
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 7:33:12 PM

Obrigada pelas vossas mensagens...

Liguei para minha GO e ela disse-me para ir logo ter com ela. repeti o BETA e deu 44. Já está a descer... gravidez não evolutiva... No entanto faço outra análise para a semana quem vem e no fim do mês faço uma eco para ver se está "tudo limpo"... estou triste, mas sei que isto vai passar...

Obrigada a todas pelas palavras.

Ps. Isara, respondi-te por pm

29 anos
Ovários poliquísticos
Maio/2008: Dia 1 - Tesde à urina positivo/ Dia 2 - BHCG Positivo/ Dia 13 - Aborto espontâneo
soniatavares
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:38:22 PM

Membro desde: 4/23/2008
ola
nao estejas triste, pensa que deus sabe o que faz.
no meu caso tb tive de fazer dufine..... e qd engravidei passado 1 ano tb tive resultados desses como estas a ter, mas no meu caso estava gravida de gemeos ( algo que pude ver na primeira eco as 6 semanas) as analises continuavam com valores baixos e as 9 semanas um dos bebes deixou de crescer. fiquei para morrer e estive de repouso desde o inicio ate as 13 semanas mas deus nao quis que eu tivesse 2 e deu-me um lindo bebe. vais ver que se nao for desta da proxima tudo correra bem. e preferivel ser assim do que teres um bebe com algum problema. nao desistas nem desanimes. a nossa força e preseverança e que faz com que geremos os bebes mais lindos do mundo. eu consegui um e tu concerteza vais ter o teu. sei perfeitamente o que estas a passar, por isso acredita apos o mau tempo que tive no inicio, tive uma gravidez tranquila e qd o meu bebe nasceu veio outra vez o tormento teve de ficar internado 10 dias pq nasceu mt pequenino a placenta envelheceu mais cedo por causa de tudo o que aconteceu no inicio. mas agora posso agradecer a deus tenho um filho lindo, saudavel e que so me da alegrias. ja tem 4 meses.
boa sorte.
bjs

Como tudo começou:

A nossa uniao deu-nos este lindo tesouro.

Cada dia é uma alegria ao lado dos dois amores da minha vida.
nuskinha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:27:59 PM

Repeti hoje a análise... deu 84. Subiu, mas muiti pouco... temo o pior...

29 anos
Ovários poliquísticos
soniatavares
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:44:37 PM

nao temas qt mais pensas no pior pior é.
sê positiva, acredita vai correr tudo bem.

Como tudo começou:

mamãdosmelguinhas
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:47:08 PM

Vá linda pensa positivo se subiu já é bomSmile

Mamã dos Melguinhas

afilipah
Inserida em: Monday, May 12, 2008 6:45:09 PM

Membro desde: 1/10/2006
Olá linda,

Nunca tinha ouvido um caso assim... não sabia de depois de baixar podia subir. Descansa que tudo vai correr bem. Era bom que tudo estivesse bem, se não for pelo melhor, sempre estamos aqui para te apoiar.

Boa sorte !

Beijokas

Ana

www.sonho-adiado.blogspot.com

Maio 2006 - Aborto espontâneo
Dezembro 2006 - Aborto espontâneo
Abril 2007 - Teste gravidez positivo
Maio 2007 - Aborto retido (Curetagem)
Outubro 2007 - Teste gravidez Positivo
Novembro 2007 - Aborto Incompleto (Curetagem)
Janeiro 2008 - Inicio consultas infertilidade HSM
Março 2008 - HSG OK. Análises hormonais OK em geral apenas Prolactina um pouco alta, mas o Dr. não axou relevante.
Abril 2008 - Resultado cariótipo: Translocação Genética nos cromossomas 14 e 15, possivel causa dos abortos de repetição.
Inscrição para adopção.
Maio 2008 - proxima consulta

nuskinha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 7:05:21 PM

Olá, pelo que já me informaram, os valores podem variar de laboratório para laboratório... assim:

1ª análise: 36 (HSM) - 2 de maio
2ª análise: 59 (HSM) - 6 de maio
3ª análise: 44 (CUF) - 8 de maio
4ª análise: 84 (HSM) - 12 de maio

Assim, tendo em conta apenas as análises feitas em Santa Maria, os valores subiram sempre, mas muito pouco. Já passaram 10 dias e os médicos dizem que não vale a pena ter esperanças...

29 anos
Ovários poliquísticos
sonysabel23
Inserida em: Monday, May 12, 2008 7:56:54 PM

Membro desde: 9/1/2007
nuskinha...

nao dá pra fazeres uma eco? eu fiz a minha 1ªeco com 6semanas e ja se via embriao e saco vitelino... fala com a tua GO e faz uma eco endo vaginal..

bjnhs, boa sorte... tou a torcer por ti e pela estrelinha

nuskinha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 8:22:48 PM

[sonysabel23 wrote:]
nuskinha...

nao dá pra fazeres uma eco? eu fiz a minha 1ªeco com 6semanas e ja se via embriao e saco vitelino... fala com a tua GO e faz uma eco endo vaginal..

Também perguntei se era possivel... mas com os valores que tenho , amédica disse que não dava para ver nada... só disse que devo continuar a verificar os valores, porque pode não estar no sítio correcto.

Obrigada pelas respostas

29 anos
Ovários poliquísticos
mamãdosmelguinhas
Inserida em: Monday, May 12, 2008 8:56:11 PM

[nuskinha wrote:]
[sonysabel23 wrote:]
nuskinha...

Também perguntei se era possivel... mas com os valores que tenho , amédica disse que não dava para ver nada... só disse que devo continuar a verificar os valores, porque pode não estar no sítio correcto.

Obrigada pelas respostas

Se fizeres uma eco vaginal é muito provavel que desse para ver

Não percas a esperançaSmile

Mamã dos Melguinhas

fernandap
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:49:32 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/4/2008
olá eu sei o que estas a passar já tive tres abortos custa bastante mas pensa que se calhar é melhor assim a vir um bebé com problemas hoje tenho uma menina linda com 23 meses lema de vida nunca mas mesmo nunca vas a baixo se forte mesmo que custe luta tudo de bom beijos depois diz como correu coragem
nuskinha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:14:33 PM

Na quarta falo com a minha GO. Vou ao particular, por isso, se der para ver alguma coisa ela própria me diz e me faz a eco vaginal... a médica do H S Maria disse que não dava para ver nada, porque era minúsculo, devido aos valores... achei um pouco estranho, mas confio, porque há sempre muita coisas que desconhecemos... é tão triste não podermos fazer nada por nós... a vida das estrelinhas nem sempre está nas nossas mão.... sinto uma enorme impotência

29 anos
Ovários poliquísticos
paulasofia25
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:16:23 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/9/2008
O que eu tenho para te dizer não sei se te poderá ajudar, mas aqui vai: Eu tive cerca de 7 anos p engravidar, fiz uma primeira inseminação e nada, tomei imensas injecçoes e nada. fiz uma segunda e deu o resultado positivo, fiquei toda contente, mas qdo fiz 1ª eco ia morrendo, o resultado era a triplicar! Para mim desabou tudo naquele momento, pensei que nunca ia conseguir levar a gravidez até ao fim, que ia ser praticamente impossível, e financeiramente? como é que ia ser???? e se eles ainda viessem com problemas??? Olha, depois mentalizei-me que ficar nervosa nao ia melhorar nada as coisas, se deus queria assim eu só tinha de ter fé que aquele era o caminho que me estava destinado. Tive uma gravidez muito tranquila, eles nasceram bem, são lindos de morrer e só os tenho pq o HSM fez um trabalho espetacular, todos os medicos, infermeiros, auxiliares que lá conheci são impecáveis e eles só nao salvam se nao valer mesmo a pena, mas durante 1 mes que estive internada no final da gravidez aprendi que a minha grande vantagem era eu ser muito calma, muito realista e mesmo nas horas mais dificeis eu pensava (e transmitia às outras grávidas que tb tinham gravidezes de risco) que o estarem nervosas só lhes ia piorar a situação, eu verifiquei k qto mqis nervosas estavamos apareciam logo as hemorragias, tinhamos de ficar de cama em repouso, etc.... pensa positivo. Pensa que qdo tiveres uma criança ela tem o direito de ser saudavel, se nao for desta, haverá mais oportunidades, a medicina está muito avançada, fazem-se verdadeiros milagres.... ´ver os bebés prematuros ensinou-me que eles sao muito, mas mesmo muito fortes e nós que já andamos neste mundo ha mais anos, temos a obrigacao de sermos mais fortes que eles. Eles deixam fazer tudo, quase nao choram qdo os fazem sofrer com tantas picadas, lutam pela vida e tu pela vida do teu bebé pensa que tens de ter calma, não chores, não te irrites, se ele tiver forças vai vencer aí dentro da tua barriguinha´. Bjinhos
nuskinha
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:42:47 PM

Já estou com hemorragia... apareceu hoje... tenho algumas dores, mas suportáveis... nada comparado à tristeza de não ter corrido bem...
Só espero que o corpo consiga restabelecer rapidamente, mas isso só com o tempo...

Obrigada a todas pelo apoio que me têm dado.

Beijinhos

29 anos
Ovários poliquísticos
soniatavares
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 10:29:09 AM

FORÇA
se tiveres de chorar, chora.
nao guardes dentro de ti a sensaçao de impotencia.
se forte
acredita que o corpo restabelece num instante e logo logo te vamos ver neste forum a dizer que conseguiste
muita sorte e felicidades e o que te desejo
NUNCA DESISTAS

RESISTE, PERSISTE E NAO DESISTE E O MEU LEMA E TEM RESULTADO
BJS
FELICIDADES

Como tudo começou:

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum