Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Precisava de respostas a estas perguntas, PF :o) [Options] · [View]
sifpereira
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:23:50 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/10/2006
Olá minhas queridas!!
A minha filhota faz 15 dias hoje e noto que o volume das minhas mamocas diminuiu. É normal, não é?
Isso não quer dizer uqe estou a ficar sem leite, pois não?
Como saber se a mama ainda tem leite? ela mama e eu sinto que ela engole mas não tenho a certeza se tem leite.
Quando começar a armazenar leite?
Agora não me lembro de mais nenhuma, mas quando me lembrar acrescento.
Desculpem estar a abusar

Obrigada

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:23:50 PM

[]
abcheira
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 4:48:04 PM

Membro desde: 12/19/2007
Olá!
As tuas mamocas já só devem estar a produzir aquilo que a tua filhota precisa, portanto é normal estarem com menos volume...mas de qq maneira depende do quanto estão menores.E estão molinhas ou continuam para o "durinho"?
Se depois da pequerrucha mamar, tentares extrair ou com bomba ou manualmente e verificares que ainda tem.
O leite deve ser guardado mais ou menso por um mês...há quem diga mais tempo, mas o processo de congelação "caseiro" é diferente da "ultracongelação"...
Eu nunca congelei...pois se tinha o "restaurante" sempre a jeito e a paparoca com a temperatura ideal sem precisar de biberões, estrelizadores e afins...para que dar aquecido?
Só se para alguma altura em que não possas estar com ela...é a minha opinião...com certeza há variadas...depois é só escolher a que melhor se adapta a vocês Razz
beijos grandes e boa amamentação!
smooch smooch

feijoca
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 5:35:30 PM

Membro desde: 9/16/2006
[sifpereira wrote:]

Não, quer dizer que a tua produção se está a regularizar e estás a começar a produzir a quantidade certa para a tua bebe.

Como saber se a mama ainda tem leite? ela mama e eu sinto que ela engole mas não tenho a certeza se tem leite.

Não há maneira de saber a não ser pelo comportamento da bebé: se dorme algumas horinhas seguidas (atenção que mais ou menos no fim do primeiro mês costuma haver um pico de crescimento e ela pode começar a mamar de hora em hora), se molha 5 ou 6 fraldas por dia e se faz os seus cocózitos então é porque deve estar tudo bem.

Se for para fazer um stock de leite (utlização regular da bomba), o ideal é apenas um mês ou um mês e meio antes de ir trabalhar. A partir das 4 semanas já se pode tirar ocasionalmente para poder deixar a bebé com alguém, por exemplo. Nunca antes das 4 semanas porque até lá o teu peito está a ragularizar a produção.

Beijinhos,

Sarah

rbalmeid
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:56:18 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!!!

Olá minhas queridas!!
A minha filhota faz 15 dias hoje e noto que o volume das minhas mamocas diminuiu. É normal, não é?

Nada disso! Passou a primeira fase complicada e agora a produção esta a normalizar! Para teres uma ideia eu estou a amamentar em exclusivo (o Bruno tem quase 3 meses) e este fim de semana experimentei um soutien meu pre gravidez e servem-me. Era para ir a um casamento e acabei por ir com um vestido da mesma altura sem soutien e sem discos. Sem acidentes. Para veres Wink

Se ela engole tens leite! Eles so engolem quando a boca enche!

Para ja se nao precisas nao faças! Daqui e mais 2 ou 3 semanas podes experimentar tirar para fazer um mini stock, tipo para 24 horas, que funciona como segurança para algum imprevisto.

Agora não me lembro de mais nenhuma, mas quando me lembrar acrescento.
Desculpem estar a abusar

Obrigada

De nada! Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

sifpereira
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 7:30:54 PM

Obrigada, minhas queridas, são uns amores!!
Espero mesmo não estar a ficar sem leite. É que as minhas mamocas estão bem mais pequenitas que há dois dias e estão molitasConfused Contudo, na última mamada, há 2 h, ela mamou e eu senti que o tempo que mamou estava a ingerir leite.
Eu tenho bebido mta água e agora até já vou beber chá de funcho.
Obrigada, mais uma vez

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:

Afilhadas:

aipc
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:11:49 PM

Membro desde: 4/1/2008
Não deves estar a ficar sem leite mas, tal como as meninas disseram, a tua produção está a ficar regular.

Olha e não te espantes se daqui a uns tempos a tua bebé começar a demorar mt menos tempo a mamar, é normal e é sinal de que ela está a ficar, como dizem aki no forum, uma profissional da mama,

A minha pimpolha demorava cerca de 20m em cada mama, e de um dia para o outro em cerca de 5 m esvaziava uma mama. Agora demora cerca de 20/30 m a mamar com arroto e mudança de fraldas incluidas.

Bjs

Ana

P.S. è bom termos 1 forum assim para podermos esclarecer as nossas dúvidas... a mim tem-me ajudado imensAngel

sifpereira
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:32:53 PM

Tenho tido imensas dificuldades em amamentar e para mim é das coisas mais importantes. Tenho mesmo medo de ficar sem leitinho para ela. Até parece mentira estar a dizer isto quando há poucos dias tinha os peitos duros e enormes... fartavam-se de pingarConfused

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:

Afilhadas:

sfguerreiro
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:58:23 PM

Membro desde: 7/30/2004
Minha querida! esses medos são normais, eu tb os tive acredita as meninas já explicaram mto bem, não tenhas receio não estás a ficar sem leite, se estivesses a tua menina chorava com fome isso não acontece pois não? aproveita essa fase maravilhosa
bjinhos
Luna e Migas(21 meses)
TeresaS
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:15:13 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/6/2008
Olá, vou-te contar os meus últimos 15 dias... (a filhota tem hoje 18 dias) - com a subida do leite, fiquei com o peito muito inchado e duro, e tive que tirar algum leite com a bomba, porque o banho quente e as massagens não foram suficientes. Em seguida, fiquei com o peito pequeno e mole e andei com as mesmas dúvidas que tu. Não me lembro de me ter acontecido isto com a minha primeira filhota e tive algum receio que estivesse a ficar sem leito - uma vez que adoro amamentar. Desde aí (isto foi há cerca de 4 dias), tenho bebido água com fartura durante o dia e tenho tido mais cuidado com a alimentação: voltei a fazer uma alimentação mais parecida com a da gravidez, dividida por mais refeições ao longo do dia e a comer um bocadinho mais do que andava a comer. E a verdade é que o leite aumentou e tem sido mais do que suficiente para a necessidade dela - e eu estou muito contente.

Acho que foi a dita normalização da produção do leite, mas tenho impressão que os líquidos e a alimentação também ajudaram, por isso quis contar-te o que se passou comigo...

Se ela não mamar o suficiente, vai querer mamar com intervalos mais pequenos, e até isso fará com que a produção de leite aumente, dado haver mais estimulação.
sifpereira
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:54:34 PM

Obrigada minhas queridas, obrigada Teresa pelo teu testemunho. Fico mais descansada mas vou fazer o mesmo que a Teresa.
Obrigada e desculpem estas perguntas mas é tudo novo para mim

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:

Afilhadas:

noxita
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:15:49 AM

Membro desde: 6/20/2006
Obrigada, minhas queridas, são uns amores!!
Espero mesmo não estar a ficar sem leite. É que as minhas mamocas estão bem mais pequenitas que há dois dias e estão molitasConfused

Passou-se o mesmo. tim!!!! Confused
mas eu dou tb suplemento por razões que apontei em post anterior.
rose

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

sifpereira
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:23:20 AM

Esta noite foi desesperante!! Ela acordou para mamar, por volta das 4 da manhã, e eu enfiei-lhe o peito direito. Pois sim, não houve meios de sair leite. Fiquei desesperada, chorei, até que decidi, depois de uma hora na temtativa, passar para o esquerdo, o que lhe tinha dado 3 h antes. Pegou logo. Hoje de manhã lá lhe dei o direito e ela lá pegou e mamou. Amigas, está a ser tão dificil!! Custa-me tanto vê-la durante, mts vezes, uma hora a puxar e nada!!
Porque será que isto acontece? Durante o dia as coisas até nem correm muito mal mas à noite é terrível.Sad Sad

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:

Afilhadas:

aipc
Inserida em: Friday, May 09, 2008 12:59:36 PM

Membro desde: 4/1/2008
Pode estar relacionado com o teu stress, e provavelmente durante a noite estás mais cansada e mais stressada e o leite não flui.

Nessas alturas se calhar o melhor será parares e tentares descontrair um pouco e dp tentares novamente dar de mamar.

N stresses porque não és a única a passar por isso, nós quase todas tb passámos por esses mm problemas e vais ver q vais ultrapassá-los

Bjs

Ana

TeresaS
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:06:56 PM

Calma, calma... o desespero não ajuda nada. Entretanto lembrei-me de mais algumas coisas que te podem ajudar...:

- uma das coisas que me acontece é que quando toco nos mamilos, acontece-me o mesmo que quando uso o Syntocinon, ou seja, tenho uma subida de leite. Uma das coisas que fiz durante os dias em que estava constantemente com a impressão de que não tinha leite suficiente para a filhota, foi com alguma regularidade ir tocando nos mamilos (aí de 15 em 15 min, não vale a pena menos porque perdem a sensibilidade). Mesmo por cima da roupa, com o dedo indicador, rodava o dedo sobre ponta do mamilo e claro o mamilo contrai-se. Isto deve fazer mais ou menos o mesmo efeito que dar de mamar (em termos de estímulo enviado para o cérebro), porque ao fim de 20~30 seg sinto o leite a fluir no peito e a mama a inchar um bocadinho. Não é que seja muito, mas se fores fazendo ao longo do dia, estás a aumentar a estimulação para a produção de leite. Com a minha primeira filhota, eu costumava "apertar" o mamilo na auréola, mas já cheguei à conclusão que só com o dedo é mais fácil (não precisas meter a mão dentro da roupa) e o efeito é o mesmo.

- outra coisa que fiz foi usar o Syntocinon (que tinha sido receitado pela médica mais por causa da subida do útero, mas tem o mesmo efeito na mama - ajuda o leite a fluir e apesar de dizerem que não estimula a produção de leite, o que é certo é que me ajudou bastante). Uma bombada em cada narina uns minutos antes da mamada. Continuo a fazer o syntocinon, mas já só por causa do útero, porque em termos de leite penso que a produção já normalizou.

Acima de tudo tens que ter muita paciência. Deixa a tua bebé mamar mais frequentemente (mesmo que mame menos) porque essa frequência também ajuda a aumentar a produção de leite. Durante a noite, bebe muitos líquidos sempre que acordares. Mesmo que tenhas que ir à casa de banho muitas vezes, há sempre uma parte que é absorvida e será usada na produção de leite. Eu notava que à noite era quando o peito ainda acumulava um bocadinho mais de leite, não sei se pelo facto de estar deitada... de dia tinha pouquíssimo, mas foram só 2~4 dias e voltou a aumentar o leite.

Boa sorte e muita calma.
TeresaS
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:08:22 PM

Uma última coisa... reduz o consumo de sal. O sal ajuda a reter água no organismo, mas não acredito que facilite a produção de leite no peito.
sifpereira
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:04:17 PM

Obrigada, minhas queridas!!!
Obrigada por tudo!! É verdade. fico mesmo desesperada... não me consigo controlar. Só penso no pior: ficar sem leite para ela. Como uso os protectores de silicone, o meu medo aumenta. Eu bem que tento que ela mame directamente na mama mas a coisa não está fácil. ela só acorda para mamar e fica mesmo enervada por não fluir logo o leite. Quando tento sem o protector ela mexe de tal forma a cabeça, as pernas, as mãos, ... que não consigo fazer com que pegue.
Mais uma ve agradeço todas as dicas

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:

Afilhadas:

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum