Bom dia,
Preciso da vossa ajuda no que diz respeito a informações sobre berçários ou creches, da Seg. social ou Santa Casa no Barreiro.
Ontem (08/05/200

a minha mulher deslocou-se à Seg. Social do Barreiro para pedir informações sobre creches e infantários comparticipados pela SS. À porta foi logo filtrada pelo vigilante que lhe deu 3 fotocópias com nomes e moradas. Supostamente deveria ter falado com alguêm da própria SS (funcionário, assistente social, etc.).
Não lhe deram qualquer indicação sobre bercários ou amas que tenham acordos com a SS, apenas e tal como diz na documentação fornecida instituições com fim lucrativo.
Como também lhe disse para contactar a Santa Casa da Misericordia do Barreiro, ela assim o fez, onde foi atendida por uma sra. muito simpática (estou a ser irónico) que lhe foi logo dizendo:
- Não temos creches nem infantários nem nada!
O resultado de uma manhã perdida foi tão somente 3 fotocópias dadas pelo vigilante que está à porta da SS do Barreiro.
Da Santa Casa do Barreiro, nada.
Muito provavelmente a minha mulher contactou as pessoas erradas no dia errado, o que é muito triste, ou seja perder-se tempo e vir de mãos vazias.
Ora é aqui que eu preciso da vossa ajuda. Haverá aqui pelo forum, alguêm que resida no Barreiro e que me possa esclarecer se há ou não bercários ou amas, comparticipados pela SS?
E a Santa Casa, será verdade que não tem acordos com ninguêm no Barreiro?
É que por casualidade, no principio desta semana passei por uma carrinha que dizia Santa Casa da Misericordia do Barreiro e ao fim da tarde, estava parada a entregar crianças pequenas nas suas residências, mas como ia de autocarro não pude parar e perguntar a ninguêm.
Agradeço toda a informação que me puderem dar.
Cumprimentos,
Luís Henriques