Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Faltava apenas um dia para nascer... [Options] · [View]
monicaamaro
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:41:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/25/2007
a tua historia é triste!
ate me vieram as lagrimas aos olhos!
apesar de tal nunca me ter acontecido mas tocou-me o coração.
em breve vais ser tia de novo.
boa sorte para eles e uma força para ti e que em breve possas ter tb a tua estrelinha

este é a 1 fase depois é chg mm ao meu peso ideal,ja faltou mais já tenho menos um kilo

madrinhas: luciaamaro,mamaaflita,syr
afilhadas:
mama aflita ( ALVARO MIGUEL ) nasceu no dia 20/12/07
Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08
SallY ( Santiago)
syr ( SARA ) nasceu no dia 31/01
Rumar(benedita) nasceu dia 28 de abril
rosinhas (ines) nasceu no dia 17 de abril
Dulce74 dpp 25/05/08 (Daniel) 27 de maio
palsilva- Beatriz nasceu no dia 4/07/08
Rafaela1984 dpp 21 de julho (LEANDRO)
sun14 dpp 8 de agosto menina ( Carlota )
ladycipriana 20 de setembro
susat4 (susana) dpp 19 de Setembro Rodrigo ou ??
ana_doe81 19novembro ( GIL )
anagomes11 16/01/2009
cvferreira 2 Positivos no dia 03.05.2008 dpp
Ana Rosa dpp provavel 4/1/09
Lpereira dpp provavel 13/01/09
matilde

afilhadas Treinantes a espera da sua estrelinha em breveTou a torcer por elas
paulam Treinante
Sá Treinante
Sugarpops
Vs

Sopa:
1 sopa: dia 25 de Abril de 2008 (batata/cenoura) estranhou mas depois ja foi gostado
10 sopa: 20 de junho de 2008 (batata,abóbora,um cadito de alho francês e só o sabor da carne de peru) gostou mas estranhou o sabor

Fruta:
Maça ralada : dia 6 de Maio de 2008 adorou
Pêra ralada: dia 7 de Maio de 2008 gostou
Pêra cozida depois passada: dia 9 de Maio de 2008 adorou
Maçã cozida depois passada: dia 10 de Maio de 2008 adorou mto

maçã/pera da milupa 4 meses: dia 15 de Maio de 2008gostou muito
Papa:
nutriben 1 papa:dia 23 de maio de 2008 gostou
Cerelac de pêra: 17 de Junho de 2008 adorou

Força Portugal

[size=3]nosso topico(saudades)
tisha1978
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:42:02 PM

Membro desde: 11/14/2006
Ao ler a tua mensagem, fiquei desolada..... nenhuma mulher, mae deveria passar por um tormento destes. è realmente uma situação muito dolorosa. Quero deixar-vos um grande beijinho e rezo para que superem esta dura prova e que em breve tenham uma boa noticia. Acima de tudo, ela que nao desista nunca do sonho de ser mae.

Força

Patricia

[url=http://bunnyherolabs.com/adopt/showpet.php?b=bWM9cGlnLnN3ZiZjbHI9MHhmZGFjZWUmY249cGlwaXNrYSZhbj10aXNoYTE5Nzg%3D]

Afilhada : Jo_ana
Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
Afilhada : Martinha_s - DPP - 14 Novembro 2008 - È menino!!!!!
Afilhada: Moongi - Janeiro 2009 - É menino !!!!!!
Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 ( menino ou menina???? )

Marayna80
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:52:32 PM
Ranking: Member

Membro desde: 2/19/2008
Querida Juanitta,

Antes de mais solidarizo-me ctg nesta situação que Deus (se existe) não deveria permitir. Compreendo perfeitamente a tua tristeza e consternação mas só te posso dizer para dares força à tua irmã pois ela bem precisa.

Eu conheço um caso semelhante: a namorada de um tio meu (jovem de 29 anos, creio) perdeu o seu filho às 38 semanas devido a descolamento de placenta. O bebé ainda nasceu vivo mas sem grandes hipóteses de sobreviver ou mesmo que sobrevivesse seria sem qualquer tipo de qualidade de vida e faleceu 2/3 dias depois.

Os pais, claro, tiveram de imediato acompanhamento psicológico e acredita que lhes tem sido mt útil. Ela voltou a engravidar passado 1 ano por opção deles e sofreu um aborto logo no início da gravidez.

Hoje está novamente grávida, tudo parece estar a correr às 1000 maravilhas mas sempre com mt cautela. Tenho de dizer-te que continuam com acompanhamento psicológico o qual tem sido um grande apoio para eles.

Pela experiência que tive de um aborto às 6 semanas posso dizer que qd voltei a engravidar senti mesmo necessidade de apoio psicológico pois o medo de perder o meu bebé era superior a toda a felicidade de estar grávida. Fui acompanhada e bem por uma psicóloga excelente com quem hj mantenho uma boa relação, aliás, é a mesma dos meus tios.

Não consigo avaliar a 100% a vossa dor mas cada um sente a sua e basta para que ela seja difícil, não é maior nem menor. Não podemos descurar nunca que fomos mãe numa fase em que a gravidez não correu bem.

Hoje sou mãe verdadeiramente e mt feliz apesar de tb ter tido alguns precalços qd o meu filho nasceu, mas felizmente tudo correu pelo melhor.

Muita força e coragem!

Beijos grandes

msousa
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:06:32 PM

Membro desde: 7/11/2007
Um beijinho grande e muita força!

http://www.fertilityfriend.com/home/1bf2d2

Afilhada: anibla
sininho33
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:25:43 PM

Membro desde: 8/2/2007
Emociono me com estes casos pois agora que fui mae sei o que é sentir a vida dentro de nós e o que sentiria se a perdesse. Desejo á tua irma muita força e fé... vais ver que com a ajuda de todos ira superar esta perda.

Beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
lilianaa
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:32:50 PM

Membro desde: 3/31/2008
oi minha linda,

não pude deixar de me emocionar com o q aconteceu na tua familia......

bem sabemos que neste momento n ha palavras que atenuem a nossa dor, infelizmente existem muitos casos como o da tua irma....

deixo aqui um beijinho de forxa, pois precisa muito...

apoia-a no q puderes, e tudo a correr pelo melhor....

um grande beijinho

UM DIA VOU TER A MINHA ESTRELINHA BEM JUNTO A MIM!!!!!

Out 2007 - POSITIVO
Nov 2007 - aborto espontaneo - 6 semanas
Jan 2008 - POSITIVO
Jan 2008 - aborto espontaneo - 5 semanas
Mar 2008 - Positivo
Mar 2008 - mais um aborto espontaneo - 8 semanas
18 ABRIL consulta
22 ABRIL - exames -feitos
resultados - daki por 1 mes

arkred">MADRINHA: Claudia80
arkred">Afilhadas: Dacar e Aninhas30
nuskinha
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:25:54 PM

Membro desde: 1/21/2008
Juanita,

Compreendo perfeitamente o que sentes... com a minha irmã passou-se algo de semelhante... mas um pouco mais cedo. Já contei a história neste forum... ela fez uma gravidez de risco... sempre deitada... perto dos 8 meses deixou de sentir a menina... foi ao hospital e o coração ainda se ouvia. Disseram-lhe para ir para casa descansar e ela recusou. Internaram-na e fizeram-lhe o parto. A menina morreu passados 4 dias... tinha o cérebro todo morto, excepto a parte que comandava o coração... houve muito mais pormenores que dificultaram o caso, mas que prefiro não relatar agora... sei bem o que me custou... até no funeral.... ela ia toda cosidinha na cabeça, por causa da autópsia... infelizmente era a 1ª menina da minha irmã, depois de muitos abortos e foi a última... nunca mais conseguiu engravidar e tem agora 48/9.
Apoia muito a tua irmã, ela precisa, mesmo que diga que não.

Muitos beijinhos,
Nuskinha

29 anos
Janeiro 2007: fim da pílula.
Análises de rotina: tudo Ok
Ovários poliquísticos
Ovulação irregular ou inexistente
Ciclos entre 60 e 130 dias
Tratamento: provera + dufine + pregnyl + utrogestan: 1º ciclo (Abril de 2008 )
Maio/2008: Dia 1 - Tesde à urina positivo/ Dia 2 - BHCG Positivo/ Dia 13 - Aborto espontâneo
02/05/2008: 1ª consulta de infertilidade
Estrelinha?!... Vem ter comigo!!
CristinaT
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:43:46 PM

Membro desde: 7/4/2003
Olá,
Lamento imenso o que aconteceu. Estes são momentos muito dificeis e para os quais precisam de ter muita força.
Infelizmente, esses casos acontecem, e são mais do que imaginamos.
Como disse a Manuela Pontes, a Associação Artémis pode ajudar.
Não só a tua irmã e ao teu cunhado, como a todos que necessitarem.

Um grande beijinho
betysilva
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:58:21 PM

Membro desde: 9/21/2007
Como a vida é injusta.......não consigo sequer imaginar a dor por que passaram
só desejo muita força e coragem

pamgvb
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:14:42 PM

Membro desde: 2/27/2007
[juanitta wrote:]
Obrigada Catinha,
O testemunho da Sandra ajudou-me sim, e muito! Gostava de um dia conseguir falar com ela. Por agora não tenho coragem e faltam-me as palavras. Só eu sei como foi duro contar-vos este drama... Esta dor é insuportável e sufocante. Obrigada. Obrigada a todas...

Minha querida a Sandra é um ser humano fantastico! tal como eu, como a tua irma e mtas mais mulheres é mae de um anjo! tb foi no blog dela que encontrei forças mas não chegou... hoje, 8 meses depois ainda doi mto mas todos os dias luto pelo meu sonho!!! é pela filha que carrego no ventre que luto com todas as minhas forças... um filho não substitui o outro mas a mim ajudou-me imenso a levantar a cabeça e a ir à luta!!!

Estou aqui e na Artemis, para o que precisarem!!!

Um beijo do tamanho do Mundo
Patricia

PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO!

FILHO: Nunca te lembraremos, pois so lembra quem esquece e os teus papás jamais te esquecerão. 11/09/2007
Morte Fetal in Utero às 22 Semanas

nokas4
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 8:32:35 AM

Membro desde: 4/6/2008
Oolha eu conheço um caso idêntico, estava o meu Gonçalo para nascer e na mesma altura uma colega de profissão vai ao hospital com contracções e mandam-na para casa pois só seria para o dia seguinte, ela vai e no dia seguinte qd entra o bebé já não se mexia, estava morto, e ela teve que esperar o mesmo, por todo o processo natural para o bebé nascer, eu entrei um dia depois e tb o meu só seria para o dia seguinte, mas como morava longe do hospital internaram-me, correu tudo bem e o meu gonçalo nasceu forte e saudavel, mas penso no q poderia ter acontecido se eu morasse perto do hospital. Como fazem isto sem sequer fazer uma eco para ver se o bebé não está em sofrimento? foi horrível pois tinha gente q me ia visitar e depois iam vê-la a elae isto mexia mt comigo.
beijinhos

A tomar ácido fólico desde 15 de Abril de 2008

http://www.fertilityfriend.com/home/1e6f2b
isara
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:20:59 AM

Membro desde: 2/24/2008
olá Juanitta,

Queria-te deixar um bjinho grande de apoio, carinho e compreensão.
Tu és uma irmã fantastica e se conseguires, faz com que a tua irmã venha consultar o forum a associação artemis. Eles foram a minha grande ajuda. Só de saber que não sou a unica e que a culpa não foi minha... fez com que a minha capacidade de lutar mudasse, para melhor!!! Mas os meus abortos foram logo no inicio.

Infelizmente, os hospitais do nosso Portugal, têm muita gente e optam por não fazer todos os exames necessários, a não ser em caso de risco. Normalmente, quando os bebés estão em sofrimento, aparece o registo no exame das cintas. Mas o sofrimento pode ser repentino... Conheço o caso de um bebé que faleceu mal nasceu pois tinha uma deformação no exofago. E estas coisas são mto dificeis de prever...

Beijinho grande e apesar de tua mana dizer que está tudo bem, podes acreditar que não está! Ajuda-a no que poderes!

A tentar 2ª estrelinha desde Jan 2007

Madrilhada: Pinipom

Em 2008 ganhei uma afilhada fantástica: Pinipom
sm_36
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:24:45 AM

Membro desde: 1/31/2008
Olá Juanitta

Realmente é lamentável tudo o que aconteceu à tua irmã. Falta-me as palavras para expressar o quanto estou triste com a tua história. Infelizmente existe muitos casos idênticos e não são fáceis de ultrapassar. Mas é assim, por mais triste esteja a tua familia a vida continua e a tua irmã tem de ser forte para começar nova luta. Eu também sofri 2 abortos mas foi ambos às 6 semanas e posso-te dizer que andei muitos meses sem vontade de viver e para além disso não tinha ninguêm da minha familia para me ajudar, tive de ultrapassar tudo sozinha, mas consegui e acho, ACHO NÃO TENHO A CERTEZA, que a tua irmã vai conseguir ultrapassar esta fase e engravidar de novo.
Desejo tudo de bom para toda a tua familia e MUITA FORÇA.

BEIJINHOS GRANDES.

aclaudia
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 12:58:15 PM

Membro desde: 4/13/2008
não existem palavras suficientes para estes momentos nem muito mais a acrescentar ao ja escrito...

realmente são situaçoes q nunca deviam de acontecerCrying or Very sad Crying or Very sad

deixo muitos beijinhos e espero q toda a familia tenha muita força e seja bastante unida num momento como este...

rute_p
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 12:28:42 PM

Membro desde: 4/12/2008
Olá Juanita!

A história da tua irmã é muito dolorosa...1 dia antes...meu Deus!...sabes, tive uma gravidez santa, tal como a tua irmã, a 1ª consulta no hospital com traçados foi na semana santa. O tempo chegava ao fim a 21 de Abril e comecei a sentir contracções 3 semanas antes, mas irregulares. as 2 últimas semanas foram tramadas...tive dor ciática...ninguém me aliviava as dores...dia 18 fui a mais uma consulta. fiz traçado...estive 45minutos...a enfermeira esqueceu-se demim!

no momento em que ia desligar o traçado a minha bébé teve taquicardia...a enfermeira ficou assustada...falou com a GO e tive de ficar mais 30 min...teve outra vez taquicardia...coincidia com contrações fortes. na eco estava com falta de liquido e o parto teve de ser induzido...ainda bem que apanhei seca!!!

tive muitos sustos até a bébé nascer,mas se não tivesse a consulta sei lá o q poderia ter acontacido...eu não tinha dilatação nem dores fortes...

muita força para todos.

'jocas
Caalex
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 2:39:14 PM

Membro desde: 1/3/2005
Infelizmente há mais casos assim.

Não consigo sequer imaginar a dor pela qual a tua família está a passar. Um beijinho muito grande

juanitta
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:51:37 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/9/2008
Bom dia a todas,

Sinto que encontrei aqui um cantinho que me conforta a alma. Até há bem pouco tempo, não fazia ideia de que este lugar existia e, apesar de todas estarmos "camufladas" por entre nicks e siglas, sinto que vos conheço a todas desde sempre e que sei que quando aqui escrevo sou um pouco de todas vocês...
No momento em que abri este tópico, esqueci-me de me apresentar. Chamo-me Joana, tenho 25 anos e sou tenho uma irmã cuja história de vida se cruzou com um momento muito duro. Sou jornalista, passo a vida a escrever e nunca pensei que algumas das palavras que ultimamente tenho escrito fossem algumas das mais duras deste meu quarto de século de existência. Tenho momentos de uma fraqueza indiscritível mas quando me sinto a ir abaixo, é na minha mana que concentro todos os meus pensamentos e forças para continuar. Sinto-me como o tempo que tem feito nas últimas semanas: cinzenta e triste. Questiono-me muitas vezes se o sol voltará a brilhar para mim e para a minha família e, no fundo do meu coração, acredito que sim. Fiz 25 anos este Domingo, infelizmente uma data que nunca vou esquecer, pois se o meu sobrinho não fosse um anjinho, teria completado um mês de vida. Tenho chorado muito... A dor que me invade o peito é sufocante e permanente. Apoio-me em todas vocês. Nas vossas histórias, nos exemplos de coragem, no apoio e no carinho. A todas vocês, o meu muito obrigada.

sarag
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:21:17 PM

Membro desde: 7/31/2006
Realmente, não há palavras...
Vivi duas situações de perda, com muito menos tempo, e só Deus sabe o que sofri. E embora ao princípio me revoltasse contra esse Deus tão injusto, foi só depois de me reconciliar com ele que tive alguma paz para continuar e engravidar, mas entreguei-me nas mãos d'Ele até ao fim. E ainda agora que a minha bebé tem 6 meses ouço cada estória que fico a pensar que nada é certo...
Da minha experiência sei que é difícil ouvir coisas do género: "és nova, podes voltar a tentar" etc. às vezes o silêncio e a disponibilidade para ouvir vale mais que muitas palavras de consolo, porque não as há.
O pior é ficarmos com as coisas cá dentro com medo que não nos entendam...
Um beijinho grande e muita força para passar este momento terrível.
soniatavares
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:56:51 PM

Membro desde: 4/23/2008
ola ao ler a tua historia ate me vieram as lagrimas aos olhos.
vou contar-te o que se passou comigo. eu tb nao tinha contracçoes e tb programei o parto uma vez que ainda nao tinha sinal e no dia 19 de dezembro la estava eu pronta o que e certo e que depois de induzido comecei a ter contacçoes fora do normal e tive de fazer cesariana de urgencia o meu bebe nasceu lindo mas mt pequenino e teve de ficar internado 10 dias. o que aconteceu no meu caso foi que a placenta deixo de levar alimento ao meu bebe pq começou a envelhecer mais cedo.
os medicos justificaram o que se tinha passado com a tua irma?Se eu nao tivesse tido o meu bebe naquela altura tb podia ter acontecido o pior. graças a deus nao aconteceu.
era importante a tua irma saber o que se passa, pois assim estara preparada na proxima gravidez. a minha medica que me acompanhou durante toda a gravidez e me fez o parto disse que nunca mais iria confiar na eco das 32 semanas e que as 37 ela começaria a pedir, o meu bebe deixou de crescer apartir dai.
deseejo as melhores felicidades para voçes e se precisarem de alguma coisa sabem que podem sempre desabafar connosco.
bjs

Como tudo começou:

A nossa uniao deu-nos este lindo tesouro.

Cada dia é uma alegria ao lado dos dois amores da minha vida.
afilipah
Inserida em: Monday, May 12, 2008 6:41:50 PM

Membro desde: 1/10/2006
Olá,

Nem consigo imaginar o que será passar por uma experiência assim. Já ouvi algumas histórias semelhantes, mas nunca tão tarde. Já custa imenso quando temos que sofrer um aborto, mesmo que espontâneo. A dor porque deve ter passado a tua irmã não tem descrição possivel. E é preciso cuidado, porque se inicialmente parecemos superar bem, no nosso intimo ficamos muito abaladas e é preciso cuidado para não ruir!

Espero que ela recupere depressa, esquecer nunca esquecerá, mas que em breve possa caminhar novamente de encontro ao sonho.

Beijinhos e muita força

Ana

www.sonho-adiado.blogspot.com

Maio 2006 - Aborto espontâneo
Dezembro 2006 - Aborto espontâneo
Abril 2007 - Teste gravidez positivo
Maio 2007 - Aborto retido (Curetagem)
Outubro 2007 - Teste gravidez Positivo
Novembro 2007 - Aborto Incompleto (Curetagem)
Janeiro 2008 - Inicio consultas infertilidade HSM
Março 2008 - HSG OK. Análises hormonais OK em geral apenas Prolactina um pouco alta, mas o Dr. não axou relevante.
Abril 2008 - Resultado cariótipo: Translocação Genética nos cromossomas 14 e 15, possivel causa dos abortos de repetição.
Inscrição para adopção.
Maio 2008 - proxima consulta

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum