Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Faltava apenas um dia para nascer... [Options] · [View]
sonysabel23
Inserida em: Monday, May 12, 2008 8:03:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/1/2007
deixo um bj muito grande pra tua irmã, cunhado e pra ti... espero k ela consiga recuperar desta perda horrivel... ninguem deveria passar por uma coisa tao má como esta...

Sad

bjnhs

maezinha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:25:40 PM

Membro desde: 2/23/2007
Olá.
Que dó de alma, ler o teu post.
Infelizmente há casos assim. Por outro lado, e como dizes, a recta final de uma gravidez não aponta muitos riscos, sendo estes mais esperados no primeiro trimestre. E a esperança que a tua mana e vocês todos devem ter é que essa infelicidade, tão incomum, não irá acontecer novamente e em breve ela terá outro filhote nos braços, são e salvo, que valerá por 2: por ele próprio e pelo mano que não teve.
É uma perda horrível, mas não podem perder a esperança. O tempo ajudrá a ultrapassar esse drama...
FORÇA!
beijinhos

mpyres
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:54:46 AM

Membro desde: 2/19/2008
http://activestresss.blogs.sapo.pt/2006/02/

Este link dá acesso directo ao blog na parte que fala no parto, já sabendo que a menina ia nascer sem vida.

Todo o sofrimento está bem descrito. É muito chocante, acho que ninguém consegue ler sem que as lágimas corram de fio pelo rosto abaixo.

O importante deste testemunho doloroso é a força que ele transmite. Esta é uma mulher de coragem.

Acho importante divulgar estes casos para que quem passa por momentos difíceis como estes veja que não é só a si que acontece e que não tem culpa por ter acontecido.

O apoio psicológico, qualquer que seja a forma como é feito, é muito importante.

Na minha opinião e uma vez que há tantos casos de morte no útero, a pouco tempo de os bebés nascerem, os exames nas últimas semanas deviam ser muito rigorosos e, no mínimo, semanais.

-

Última menstruação: 4 de Setembro de 2007
Teste positivo: 8 de Outubro de 2007
Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas.
Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme
Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps
Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36
wish
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:27:25 AM

Membro desde: 1/10/2007
entrei no link...não consegui ler nem metade...é duro demais...é cruel demais...e contado por uma mãe...que não desistiu nunca...até ao minuto em que não ouviu o choro da mónica...
Sad

São palavras mto fortes......

Um enorme beijo para todas essas mamãs......... admiro-vos mto.......

As nossas iniciais formam a palavra: sea...Sois o meu mar...onde me acalmo, onde me banho de ternura, onde o meu corpo se esgota de tanto querer percorrer-vos...
Amo-vos...

A minha afilhada fer está com DPP para 18 de Agosto... Very Happy Mais um Afonso a vir ao Mundo!!!

Quem peixe procura, peixaxa........... rofll
juanitta
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:50:12 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/9/2008
Já li e reli vezes sem conta cada palavra sentida do blog da Sandra. É duro mas, inexplicavelmente, dá-me uma força enorme para continuar a sonhar e fazer a minha mana e o meu cunhado sonhem comigo... Porque o Vasco é a prova viva de que enquanto há luz há esperança. Quanto à Mónica, sei que recebeu de braços abertos o meu sobrinho Tiago e que, seja qual for o sitio onde é suposto os anjos estarem, vão cuidar de nós aqui e dar-nos novas alegrias... Dava tudo para que esta dor passasse! Tudo... Sad
deinhac
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 12:55:02 PM

Membro desde: 4/25/2007
Eu tambem li o depoimento da Sandra e as lagrimas escorriam-me de tal maneira que tive de me levantar para a nao repararem aqui no emprego que estava a chorar.

Sinto-me pequenina perante tanto sofrimento... e ao mesmo tempo gigante por ter a benção de ter um filho. O pânico percorre-me nas veias que algo de mau lhe aconteça...

Querida Juanitta, um enorme beijo para ti... não há palavras mesmo. Apenas um desejo muito grande que na tua familia se supere esta dor. E acredito que a vão superar. À minha mãe sucedeu o mesmo, há 35 anos atras... tambem ela teve uma menina que morreu á nascença. A dor foi muita, o desespero, mas depois teve 3 filhos (o meu irmao, a minha mana e depois eu). Claro que ela nunca esqueceu a minha irma que faleceu...mas a vida continuou e trouxe-lhe muitas alegrias. Tambem vai suceder o mesmo á tua irma, tambem ela um dia vai sorrir, e essa felicidade vai ajudar a superar. Desejo-vos tudo de melhor que a vida possa trazer!

Beijo muito grande!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum