|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/30/2006 Mensagens: 892
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/31/2006 Mensagens: 925 Localização: matosinhos
|
ola, ao preencheres o papel poe la os dias q queres, a seg social faz dps os calculos. como sao gemeos tens diteito aos 120 dias + 30 pela criança "extra", os 150, a 100%, imaginando q recebes 500€ mensais a seg social tem a pagar-te 2500€, 500x 5 meses. Mas podes pedir 180 dias q te serao pagos a 80%, receberas 2400€, 400€x6. O documento a entregar na seg social para requerer a licença tem de ser assinado pela entidade empregadora, portanto eles terao conhecimento dos dias q vais pedir.
BEIJINHOS, VERÓNICA. http://pipocasecoquinho.blogspot.com/www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.comwww.flickr.com/photos/pipocasecoquinho 
|
|
Membro desde: 10/8/2007 Mensagens: 262 Localização: setubal
|
ola neste momento to desempregada mas tive direito a por 180 dias de licença, 150+30.

|
|
|
Enviei pela Segurança Social Directa a solicitação de licença de maternidade, mas é muito confuso... Na certa vão-me enviar uma carta a pedir mais dados...Logo vejo. Fiquei esclarecida.Obrigada pelas vossas respostas.
  Inês
|
|
Membro desde: 3/21/2008 Mensagens: 30 Localização: Porto
|
Parabéns!!!  ...não sabia que já tinham nascido!!! Já andava a estranhar não ver mais mensagens tuas no forum. E então??Como foi?Vê se vais dando umas dicas para me começar a preparar. Beijinhos e Muitas Felicidades
|
|
|
[andy e paulo wrote:]Parabéns!!!  ...não sabia que já tinham nascido!!! Já andava a estranhar não ver mais mensagens tuas no forum. E então??Como foi?Vê se vais dando umas dicas para me começar a preparar. Beijinhos e Muitas Felicidades Nasceram no dia 30 de Abril.Não imaginas a quantidade de gente na minha família que faz anos em Abril, inclusivé a Inês  Consegui a proeza de ter 3 filhos em Abril Correu tudo bem, embora o Tomás se tenha sentado depois da Marta nascer e de um pequeno susto com a epidural.O peso, tendo em conta que nasceram de 34 semanas, foi óptimo e não precisaram de ir à incubadora. Não choram muito, ainda bem, mas dão muito trabalho porque são dois e mamam de 3 em 3 ou de 4 em 4 horas.Parece que passo a vida a fazer a mesma coisa Agradeço e retribuo os beijinhos
  Inês
|
|
Membro desde: 10/31/2006 Mensagens: 925 Localização: matosinhos
|
[ifabiao wrote:][andy e paulo wrote:]Parabéns!!!  ...não sabia que já tinham nascido!!! Já andava a estranhar não ver mais mensagens tuas no forum. E então??Como foi?Vê se vais dando umas dicas para me começar a preparar. Beijinhos e Muitas Felicidades Nasceram no dia 30 de Abril.Não imaginas a quantidade de gente na minha família que faz anos em Abril, inclusivé a Inês  Consegui a proeza de ter 3 filhos em Abril Correu tudo bem, embora o Tomás se tenha sentado depois da Marta nascer e de um pequeno susto com a epidural.O peso, tendo em conta que nasceram de 34 semanas, foi óptimo e não precisaram de ir à incubadora. Não choram muito, ainda bem, mas dão muito trabalho porque são dois e mamam de 3 em 3 ou de 4 em 4 horas.Parece que passo a vida a fazer a mesma coisa Agradeço e retribuo os beijinhos TB nao me tinha apercebido q tinham nascido, embora nao tenha corrido bem a 100%, o q intewressa é q esteja tudo bem. Concerteza o teu anjinho deu uma maozinha e ajudou os manos a nascer fortes e saudaveis. Essa proeza de ter 3 filhos no mm mes tb me aconteceu, tenho o Vasco a 8 de setembro e a Rita e a Ines a 26...dps tenho tambem uma comandita de pessoas da familia no mm mes, com mae, sogra, irma, prima e madrinha do meu filho. Agora so para nos, q ninguem nos ouve, O trabalho ainda agora começou  Nao é facil pois nao? ainda por cima com outra criança!! Vai dando noticias sp q puderes.
BEIJINHOS, VERÓNICA. http://pipocasecoquinho.blogspot.com/www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.comwww.flickr.com/photos/pipocasecoquinho 
|
|
|
Não, não é fácil... Principalmente para quem adora dormir, como eu, passar a noite a dar mama, depois biberão, trocar as fraldas, esperar que arrotem  O meu marido dá-me uma ajuda a preparar os biberões e de vez em quando dá-o a quem não está ao peito, mas também não o posso sobrecarregar porque ele tem que se levantar cedo para ir levar a Inês à escola antes de ir trabalhar... Tenho esperança de que com o tempo a cabeça se habitue e as coisas fiquem mais fáceis, mas lá que ando cansadita, ando
  Inês
|
|
Membro desde: 2/13/2008 Mensagens: 72 Localização: matosinhos
|
Primeiro os meus parabens por esses pinpolhos já terem nascido. Não é facil mas custa mais o 1º mês pois nós tb naõ estamos ainda 100%, depois tudo vai-se normalizando. Tb eu adorava dormir, mas nos próximo 4 anos +/- esse privilegio não vou ter por isso só aguentar.
|
|
|
Guest |