Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

150 dias ou 180 dias de licença? [Options] · [View]
ifabiao
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:25:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/30/2006
Desculpem.O assunto já deve ter sido abordado aqui, mas não encontro o tópico.A minha dúvida é: a Segurança Social pede que confirmemos no Requerimento de Licença de Maternidade se o período em questão é de 120 dias ou 150.Eu pensava que no caso de gémeos podíamos estar 150 dias + 30 em casa...Percebi mal? Se assim é, como funciona? Pedimos 150 mas avisamos no emprego que ficamos em casa 180?

Obrigada!! Smile

Inês
[Sponsor]
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:25:58 PM

[]
veronicavri
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:50:35 PM

Membro desde: 10/31/2006
ola,
ao preencheres o papel poe la os dias q queres, a seg social faz dps os calculos.
como sao gemeos tens diteito aos 120 dias + 30 pela criança "extra", os 150, a 100%, imaginando q recebes 500€ mensais a seg social tem a pagar-te 2500€, 500x 5 meses. Mas podes pedir 180 dias q te serao pagos a 80%, receberas 2400€, 400€x6.
O documento a entregar na seg social para requerer a licença tem de ser assinado pela entidade empregadora, portanto eles terao conhecimento dos dias q vais pedir.

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

ABCM
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:41:11 PM

Membro desde: 10/8/2007
ola
neste momento to desempregada mas tive direito a por 180 dias de licença, 150+30.

ifabiao
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:06:23 PM

Enviei pela Segurança Social Directa a solicitação de licença de maternidade, mas é muito confuso... Na certa vão-me enviar uma carta a pedir mais dados...Logo vejo.
Fiquei esclarecida.Obrigada pelas vossas respostas.

Inês
andy e paulo
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 2:50:59 PM

Membro desde: 3/21/2008
Parabéns!!!balloons ...não sabia que já tinham nascido!!!Smile
Já andava a estranhar não ver mais mensagens tuas no forum. E então??Como foi?Vê se vais dando umas dicas para me começar a preparar.

Beijinhos e Muitas Felicidadesbounce bounce

ifabiao
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 12:18:41 PM

[andy e paulo wrote:]
Já andava a estranhar não ver mais mensagens tuas no forum. E então??Como foi?Vê se vais dando umas dicas para me começar a preparar.

Nasceram no dia 30 de Abril.Não imaginas a quantidade de gente na minha família que faz anos em Abril, inclusivé a Inês d'oh! Consegui a proeza de ter 3 filhos em Abril Smile
Correu tudo bem, embora o Tomás se tenha sentado depois da Marta nascer e de um pequeno susto com a epidural.O peso, tendo em conta que nasceram de 34 semanas, foi óptimo e não precisaram de ir à incubadora.
Não choram muito, ainda bem, mas dão muito trabalho porque são dois e mamam de 3 em 3 ou de 4 em 4 horas.Parece que passo a vida a fazer a mesma coisa Smile

Agradeço e retribuo os beijinhos smooch

Inês
veronicavri
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 4:04:09 PM

Membro desde: 10/31/2006
[ifabiao wrote:]
[andy e paulo wrote:]

Nasceram no dia 30 de Abril.Não imaginas a quantidade de gente na minha família que faz anos em Abril, inclusivé a Inês d'oh! Consegui a proeza de ter 3 filhos em Abril Smile
Correu tudo bem, embora o Tomás se tenha sentado depois da Marta nascer e de um pequeno susto com a epidural.O peso, tendo em conta que nasceram de 34 semanas, foi óptimo e não precisaram de ir à incubadora.
Não choram muito, ainda bem, mas dão muito trabalho porque são dois e mamam de 3 em 3 ou de 4 em 4 horas.Parece que passo a vida a fazer a mesma coisa Smile

Agradeço e retribuo os beijinhos smooch

TB nao me tinha apercebido q tinham nascido, embora nao tenha corrido bem a 100%, o q intewressa é q esteja tudo bem. Concerteza o teu anjinho deu uma maozinha e ajudou os manos a nascer fortes e saudaveis.
Essa proeza de ter 3 filhos no mm mes tb me aconteceu, tenho o Vasco a 8 de setembro e a Rita e a Ines a 26...dps tenho tambem uma comandita de pessoas da familia no mm mes, com mae, sogra, irma, prima e madrinha do meu filho.
Agora so para nos, q ninguem nos ouve, O trabalho ainda agora começou Shhh Nao é facil pois nao? ainda por cima com outra criança!!
Vai dando noticias sp q puderes.

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

ifabiao
Inserida em: Monday, May 12, 2008 12:58:14 PM

Não, não é fácil... Principalmente para quem adora dormir, como eu, passar a noite a dar mama, depois biberão, trocar as fraldas, esperar que arrotem help O meu marido dá-me uma ajuda a preparar os biberões e de vez em quando dá-o a quem não está ao peito, mas também não o posso sobrecarregar porque ele tem que se levantar cedo para ir levar a Inês à escola antes de ir trabalhar...
Tenho esperança de que com o tempo a cabeça se habitue e as coisas fiquem mais fáceis, mas lá que ando cansadita, andosleepy2

Inês
Laura Sá Morais
Inserida em: Monday, May 12, 2008 4:52:43 PM

Membro desde: 2/13/2008
Primeiro os meus parabens por esses pinpolhos já terem nascido.
Não é facil mas custa mais o 1º mês pois nós tb naõ estamos ainda 100%, depois tudo vai-se normalizando.
Tb eu adorava dormir, mas nos próximo 4 anos +/- esse privilegio não vou ter por isso só aguentar.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum