|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 579
|
Mamãs e papás, se estão neste momento ou em breve a pensar em iniciar o desfralde, "increvam-se" aqui para podermos ir tirando impressões e acompanhando o processo a par e passo. E claro, para os pais que já deram por concluído esse processo, também são bemvindos, claro para opinar. Para já, a questão que eu coloco aqui, é se é melhor tirar logo a fralda (com os riscos de inundação constante, eh eh eh) ou se se deve começar primeiro a levar os babés ao bacio e ir tirando gradualmente. beijinhos e obrigada
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 2,048 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá! O Tomás começou o desfralde há 2 semanitas. Estamos a seguir o mesmo esquema do infantário. Levámo-lo ao bacio em momentos-chave (à chegada ao infantário, antes do almoço, antes da sesta e após a sesta e antes de dormir - esta última é só em casa, obviamente) mas, fora isso, anda sempre com a fralda colocada. De vez em quando, fora desses momentos que já são rotineiros, estamos constantemente a perguntar se quer fazer xixi/cocó e a lembrar que, se quiser, deve pedir para ir ao bacio. Sempre que vou ao WC, levo-o comigo e, regra geral, até é ele que se quer sentar no bacio, a fazer-me companhia. Nem sempre faz xixi, mas fica lá sentado na mesma. Não sei se esta é a melhor técnica, mas é a que está a ser seguida no infantário e, para não baralhar, optei por tentar fazer igual. Outra coisa: o Tomás tem bacio e redutor de sanita em casa e é ele que escolhe onde quer sentar-se (umas vezes quer um, outras quer o outro  ).
Beijinhos, Sofia e Tomás 
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 456
|
O desfralde do meu filho foi muito rápido e fácil. Eu optei por tirar a fralda de vez, nem na rua punha. Eram inundações nos 1ºs dia, mas rapidamente aprendeu Acho que assim não ficam baralhados e aprendem mais depressa pois ficam incomodados molhados. O meu tinha 22 meses quando tirou.
Bjnhos grandes María e filhotes   DUM: 10/10/2007 DPP: 16/07/2008 8 semanas 9 semanas 14 semanas 17 semanas 24 semanas 26 semanas       27 semanas 28 semanas 
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 974 Localização: Lisboa
|
O Rodriguito começou na 4.ª feira... Ainda anda com fralda.. mas a educadora disse para no fim de semana lhe retirarmos e irmos diversas vezes com ele ao bacio... aliás bacio não.. temos redutor.. poix ele axa piada estar sentado na "nita" como ele diz!!! Vamos ver como corre este fds!!!! Jokinhas

http://o-meu-objectivo.blogspot.com/ As minhas afilhadas: CAT80 - vem aí uma menina..Lúcia
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 184
|
A minha Angela começou o desfralde mesmo á seria á 2 semanas. Já houve tempos que lhe tirava e deixava algumas horas sem a fralda, mas agora deixo-a o dia todo e qd por vezes tento colocar a fralda ela propria a tirae vai buscar o bacio e faz Só a coloco para dormir. Mas desde os 9 meses que pede pra fazer o cócó no bacio, não consegue faze-lo na fralda. Algumas vezes nesta semana estava destraida a brincar que qd ia ao bacio era tarde demais e fazia antes de sentar, mas compreendesse porque ainda é pequena e tem dificuldade em controlar bem.
Clarisse Sofia ( prematura de 25 semanas, 645g )  Bianca Alexandra Angela Patricia  Susana raquel 
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 224 Localização: Do outro lado do rio
|
Será indicado aos 18 mêses?É que da minha filha mais velha ( 15 anos, já faz algum tempo), aos 2 anos já nem de noite usava fralda...mas confesso, estou um pouco esquecida de como se processa. Assim aprendemos umas com as outra ( claro que nem todas as crianças são iguais) Beijinhos

|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 3,991 Localização: Setúbal
|
Boa ideia!!! Para já descrevi a estratégia no meu tópico, mas daqui para frente acho boa ideia ajudarmo-nos aqui!!! Contem comigo!! E com o Afonso!!! Bjs, carmen
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 4,112 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá Não quero inscrever-me  Mas há uns tempos (quase há um ano  ) coloquei um post para partilhar experiências sobre o desfralde: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=215288
Susana  e Afonso 
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 184
|
[quote=amitaf]Será indicado aos 18 mêses?É que da minha filha mais velha ( 15 anos, já faz algum tempo), aos 2 anos já nem de noite usava fralda...mas confesso, estou um pouco esquecida de como se processa. Assim aprendemos umas com as outra ( claro que nem todas as crianças são iguais) Beijinhos[/quot olá amitaf, tenho 4 filhas e todaselas com o seu desenvolvimento diferente, cada criança tem o seu tempo, e temos de seguir o se desenvolvimento e nao ir atras da outra já faz e a minha não. É tal e qual como dizes no fim nem todas as crianças sao iguais. Deve-se estimular sem forçar e ela fará a seu tempo. Tb vou ser sincera, nao comecei o treino mais cedo, mas sei que ela seria capaz, porque tive uma bebé que nasceu prematura e teve problemas e apesar de nao parecer isso tb afectou a minha angela porque ela sabia que tinha uma mana que tinha doi doi, fragilizou-a. E todos sabemos que qd nasce um bebe novo na familia a mais nova começa a quere se comportar como o bebé regredindo temporariamente um pouco pra mostrar q tb é bebé. Mas tb não considero que esteja mt atrasada neste ponto. amitaf, e o teu gonçalo já começou o desfralde tb? Pois é que grande diferença entre a tua nina e o gonçalo 14 aninhos. bjs
Clarisse Sofia ( prematura de 25 semanas, 645g )  Bianca Alexandra Angela Patricia  Susana raquel 
|
|
|
OK, então já temos aqui 2 "facções": uma que refere o desfralde logo (tirar as fraldas no fim de semana) e outra que vai mantendo a fralda mas levando a criança ao bacio em alturas estrat´+egicas... Eu por acaso, acho que aposto mais na primeira, mas sinto que sou capaz de não ter muita sorte... Algo me diz que o meu catraio ainda se vai mijar muito pelas perninhas abaixo já vi que há mais posts, vou ler e depois já "falamos". bj
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 3,991 Localização: Setúbal
|
Nessa altura nós estavamos longe desta fase, tinhamos piolhos pequeninos... Um bj gd!!! carmen
|
|
|
[/quot Tb vou ser sincera, nao comecei o treino mais cedo, mas sei que ela seria capaz, porque tive uma bebé que nasceu prematura e teve problemas e apesar de nao parecer isso tb afectou a minha angela porque ela sabia que tinha uma mana que tinha doi doi, fragilizou-a. E todos sabemos que qd nasce um bebe novo na familia a mais nova começa a quere se comportar como o bebé regredindo temporariamente um pouco pra mostrar q tb é bebé. Mas tb não considero que esteja mt atrasada neste ponto. amitaf, e o teu gonçalo já começou o desfralde tb? Pois é que grande diferença entre a tua nina e o gonçalo 14 aninhos. bjs[/quote] Olá Teresa, Estou a "par" da história da tua menina ( uma valente com um V grande). Pois é... por vezes têm imensos ciúmes ( até a minha de 15 anos teve) mas isso passa com o tempo. Estou a pensar nas minhas férias começar o desfralde (Fim de Junho)... não sei se devo antes "apresentar o pitó". Eh!Eh! A diferença é grande ... mas este foi muito planeado e veio a muito custo. Claro que já não estava habituada a muitas coisas, ainda por cima ele é muito chorão de noite ( ainda não dormiu um a noite inteira, nem tão perto. Beijinhos

|
|
Membro desde: 5/18/2007 Mensagens: 1,219
|
Olá Eu também me inscrevo. Já fiz a primeira tentativa mas correu mal. A princesa chorou e não quis ficar no bacio. Costumo explicar-lhe e mostrar-lhe como é que os adultos fazem chichi e cocó mas quando lhe pergunto se ela também quer fazer como os crescidos... ela responde que não. Vou esperar mais uns dias e depois faço nova tentativa. Entretanto vou lendo as vossas experiências com atenção. Spal... obrigada por partilhares  ... mais uma vez... Bjkas a todas
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 63 Localização: Viseu
|
Olá, Tb quero fazer parte la lista. Pois quero iniciar o desfralde e preciso de ideias. Bjs
|
|
|
[MJSFS wrote:]Olá Eu também me inscrevo. Já fiz a primeira tentativa mas correu mal. A princesa chorou e não quis ficar no bacio. Costumo explicar-lhe e mostrar-lhe como é que os adultos fazem chichi e cocó mas quando lhe pergunto se ela também quer fazer como os crescidos... ela responde que não. Vou esperar mais uns dias e depois faço nova tentativa. Entretanto vou lendo as vossas experiências com atenção. Spal... obrigada por partilhares  ... mais uma vez... Bjkas a todas Quando é assim, se ela reage mal e com choro, não deves mesmo insistir, de acordo com as coisas que tenho lido... Pode ser pior e atrasar o processo. Espera uns tempos e voltas à carga... bjinhos
|
|
Membro desde: 10/27/2006 Mensagens: 285 Localização: Caldas da Rainha
|
|
|
Membro desde: 3/26/2007 Mensagens: 88 Localização: porto
|
outra para o desfralde...
o rafael tem 25 meses e apesar de se sentar no pote, nao faz nada nele... a mioria das vezes nao quer ir nem à sanita, nem ao pote...
já se esconde no quartinho dele, ou atras das cortinas para fazer coco... acho que vai ser um problema. Já lhe tirei mesmo a fralda, mas faz por ele abaixo e esquece-se que tem que avisar.
mas vou começar agora à seria... vamos ver
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,311 Localização: Faro, Olhão
|
Boa ideia!!! Confesso que somos um pco preguiçosos em o colocar no bacio em determinados momentos, apenas o colocamos qdo vimos q ele esta a fazer coco. Aí perguntamos se ele quer ir ao bacio e se ele disser q sim, colocamos... por norma não faz la nada , mesmo q esteja 30 min sentado, mas faz assim q s coloca a fralda. MAS, estasemana ja fez 1x... fizemos uma festa claro!! Tb acontece ser ele a dizer "coco xio" (coco bacio)~, mas mesmo assim não faz. Tb temos redutor de sanita, ele pede p s sentar la mas i~mediatamente pede p sair... deve sentir-se sem apoio, não sei.
Joquinhas  
|
|
|
|
|
|
Guest |