|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 8/17/2008 Mensagens: 5 Localização: Porto
|
Olá! Gostaria de vos ajudar pois tenho um filho com 5 anos e uma filha com 2 anos que tirou agora as fraldas. Dos dois optei por tirar de vez a fralda. Apenas quando fazia viagens longas de carro é que colocava. O Manel apenas se descaiu umas 2 ou 3 vezes. Mas a Catarina foram dias complicados que até esgotei as cuecas( e tinha muitas!). Agora desde que se habituou mesmo a dormir não tem feito na fralda. Algumas vezes acorda mesmo e chama-me para fazer. Cada criança é diferente de todas as outras mas este modo de tirar de vez aho que funciona melhor. BOA SORTE A TODAS!!!!!
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/1/2007 Mensagens: 125
|
Olá!!!
O meu piolhito foi 6ªf a consulta dos 15 meses e a pediatra axa que ele ta pronto pa começar a deixar as fraldas. Sábado la lhe tirei a fralda era xixi por todo o lado, no chão , no sofá. Eu acho que ele ainda não tem percepção de que o bacio é para fazer xixi, ponho-o la e ele não faz nada assim que se levanta faz logo. O que acham que é muito novinho ou que devo insistir?
Obrigada
|
|
Membro desde: 12/19/2007 Mensagens: 112 Localização: a sul mas não muito :)
|
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 2,754
|
Nestas ferias "forçadas" decidi fazer o desfralde... e contra todas as espectativas CORREU MUITO BEM! Eliminei totalmente a fralda de dia e passado 2 dias eliminei as das sonecas... ou seja, as fraldas desapareceram la de casa em 2 dias! Tem corrido muito bem, apenas fez xixi nas cuecas por descuido 2/3 vezes, vai para a sanita e não me cham e depois não baixa a cueca! De noite nunca fez!
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,536
|
Olá! Bem acho que posso cantar vitória finalmente! Apos um bom começo e 2 retrocessos pelo meio, o meu filhote já só usa fralda à noite e aguenta-se todo o dia sem sujar a roupa. O único senão é que tenho de o levar ao bacio de hora a hora porque ele quando pede para fazer, já fez, é tudo muito rápido!... Mas acho que isso vai com o tempo! Ontem ainda me fez uma cocozada nas calças mas foi porque estava na cadeira de comer, gritou cocó, mas quando cheguei perto dele já tinha feito! e vocês já estão todos desfraldados os meninos? beijinhos
 GO GIRLS!
|
|
|
[Djerba wrote:]Nestas ferias "forçadas" decidi fazer o desfralde... e contra todas as espectativas CORREU MUITO BEM! Eliminei totalmente a fralda de dia e passado 2 dias eliminei as das sonecas... ou seja, as fraldas desapareceram la de casa em 2 dias!
Tem corrido muito bem, apenas fez xixi nas cuecas por descuido 2/3 vezes, vai para a sanita e não me cham e depois não baixa a cueca! De noite nunca fez! A minha questão da noite é que ele bebe-me 300ml de leite à meia-noite e não há bexiga que aguente!... Não me vou arriscar a tirar a fralda durante a noite... Ainda !  beijinhos
 GO GIRLS!
|
|
Membro desde: 11/3/2005 Mensagens: 79 Localização: Aveiro
|
Olá, Também pensei que ia ser uma tarefa dificil, mas a partir do dia 1 de Agosto que o Gui não usa fralda. Inclusivé fomos 1 semana para Paris e por precausão comprei fralda-cueca e ele portou-se lindamente. O mais dificil foi com o cócó, até conseguirmos acertar nos horários... mas eles são espertos e aos poucos começam a pedir. É óbvio que por vezes ainda há um deslize...mas acho que é normal. Até mesmo durante a noite é raro fazer. Em relação a este assunto, e apesar de cada criança ter o seu ritmo, acredito que a escolha do momento para deixar as fraldas é dos pais, porque qd a criança anda e fala é meio caminho andado, claro que umas demoram mais do que outras, mas com paciência e acima de tudo muito tempo, tudo se consegue, por isso é que nós escolhemos a altura das férias. Espero ter ajudado, mas uma coisa é certa nota-se a diferença na carteira  bjs
Sandra         
|
|
|
[scspereira wrote:]Olá, Também pensei que ia ser uma tarefa dificil, mas a partir do dia 1 de Agosto que o Gui não usa fralda. Inclusivé fomos 1 semana para Paris e por precausão comprei fralda-cueca e ele portou-se lindamente. O mais dificil foi com o cócó, até conseguirmos acertar nos horários... mas eles são espertos e aos poucos começam a pedir. É óbvio que por vezes ainda há um deslize...mas acho que é normal. Até mesmo durante a noite é raro fazer. Em relação a este assunto, e apesar de cada criança ter o seu ritmo, acredito que a escolha do momento para deixar as fraldas é dos pais, porque qd a criança anda e fala é meio caminho andado, claro que umas demoram mais do que outras, mas com paciência e acima de tudo muito tempo, tudo se consegue, por isso é que nós escolhemos a altura das férias. Espero ter ajudado, mas uma coisa é certa nota-se a diferença na carteira  bjs Nota-se e bem! beijinhos
 GO GIRLS!
|
|
|
Guest |